Confissões de uma Terapeuta

Confissões de uma Terapeuta Renata Lustosa

Resenhas - Confissões de uma Terapeuta

Lua 21/05/2021

Muito legal!
Ultimamente venho lendo pouco, infelizmente, mas esse livro tem uma pegada diferente. Amei a escrita da Renata Lustosa, é bem fluida, leve e divertida. Me prendeu do início ao fim! ?

*Rô Bernas 04/10/2021

Delicioso!!!
Amei do início ao fim!! Leve, divertido, gostoso ...aqueles livros que faz você ficar com vontade de só levantar quando acabar. A protagonista tem TOC o que fez com que eu me identificasse muito com ela. A autora escreve de um jeito tão gostoso, que já quero ler todos os livros dela. ❤️
Soph 04/10/2021minha estante
Parece fofinhhhhoo

Larissa3149 11/09/2020

Deus me livre de uma terapeuta assim!
Olha, que livro complicado. Em primeiro lugar, eu admiro a autora por escrever um livro (algo que já tentei e nunca consegui, acho muito difícil), isso exige esforço e dedicação. Porém, acho que esse livro tem algumas coisas que não são legais, que pode acabar corroborando atitudes prejudiciais. Algo que me incomodou muito foi a falta de profissionalismo da Melissa, que se diz especialista em relacionamentos. Complicado uma personagem ter tal profissão e ser totalmente infantil, manipuladora etc. Acredito que a autora quis mostrar o lado humano desses profissionais, mas ninguém deveria ter tais atitudes. A questão da rivalidade feminina disfarçada de humor é algo que não me desce mais, pois é muito desnecessária, ultrapassada e ridícula. A estereotipação da Alana também me irritou demais, isso de "mulher bonita (loira, rica, branca) x mulher feia (como se diz a personagem, normal)" é bem errada, pois existem belezas múltiplas, e todas as mulheres possuem uma beleza singular, até porque isso é algo subjetivo demais. A hipocrisia da Melissa também me tirou do sério, pois ela é privilegiada também: o pai cedeu o consultório e o lugar que ela mora, de graça, pagaram pelos estudos dela e a ajudam, enfim, ela não é uma pessoa desprivilegiada nem aqui nem em lugar nenhum, então questionar os privilégios de Alana é uma baita hipocrisia. Outro ponto problemático para mim é essa ideia de posse que a Melissa acha que tem sobre todos os personagens do livro. Primeiro começa com o Rafa, que ela jura que é dela porque ela o ama por mais de dez anos (?) e, por isso, ela se vê no direito de tentar sabotar o relacionamento do cara. Depois é com o Leo, que ninguém pode olhar, nenhuma mulher pode ser educada com o cara que ela já acha que a mulher ta dando em cima dele. Enfim, não vou entrar no mérito da narrativa/construção (ama Rafa por mais de dez anos e do nada, literalmente do nada, pronto, ama outro, amada?), que apesar de tudo, é rápida e fluída. Por fim, me decepcionei bastante com o livro, esperava muito mais. Espero que essa concepção vista em filmes como O Noivo da Minha Melhor Amiga, O Casamento do Meu Melhor Amigo etc, seja remodelada, onde mulheres quase se matam por caras como se isso fosse o normal, o certo. Meninas, isso não é certo, não é normal, rivalidade feminina não faz bem, só serve para machucar e criar inseguranças!

Let 25/10/2020

Amei!!
Um chicklit fofo e apaixonante! O final foi maravilhoso e o casal ainda mais perfeito! Minhas ressalvas vão para a falta de ética da Mel em atender a Alana, mesmo sabendo que ela era noiva do seu melhor amigo ( não é spoiler, está na sinopse). Tirando isso foi um dos livros nacionais mais lindos que já li, além de me fazer sentir apaixonada me arrancou várias risadas e ensinamentos. O livro não trata apenas do romance, trata sobre o TOC de uma maneira leve e necessária!

Priii Reis 11/11/2021

Daqueles livros que você lê em 1 dia de tão bom que é!
No começo achei Melissa completamente entediante e solitária... Com o passar das páginas entra seus incríveis três amigos Pati (escandalosa,meio louca, gosto extravagante para homens ruins)Léo (galinha, sedutor de mulheres e o que está sempre nas crises Mel) Rafa (fechado,carinhoso e a obsessão de Melissa quase o livro inteiro)

Melissa sempre foi interessada por Rafa eles se conhecem desde a infância, ela nunca teve coragem de contar e se sentiu muito confortável gostando por anos de alguém que convivia mas não achava o mesmo.Nao foi só por ele não mas...é segredo!
Até que ele anuncia um casamento as pressas,e ela entra em crise.
Precisava impedir esse casamento de algum jeito,sem interferir na sua carreira já que ela é a psicóloga da noiva,e nenhum dos noivos sabem disso! :x

Um livro muito divertido, cheio de dramas, alegrias, também fala sobre o TOC ,e a dificuldade de se conviver com uma doença tão séria,e que poucos levam a serio ou olham com respeito pra quem a tem.

Gostei muito!!
***** s2 *****

NatyNatalia 31/01/2021

Pensei que seria pior.
Mel é uma psicóloga de relacionamentos que nunca namorou ninguém. Experiência zero. Ela tem um amigo por quem é super apaixonada, mas aí ela descobre que a paciente dela (porque ela só tem 1, que seja adulta pelo menos) é noiva dele e ela fica chateada com a situação. Mas o final ruma para outra direção que achei surpreendente, pelo menos em partes. Deu para rir em algumas partes, mas a Mel é insegura demais, nem parece psicóloga. E o Rafael é um idiota.

Iza 09/01/2022

Gostosinho
É um livro clichê, da pra saber algumas coisas que vão acontecer logo no início da história mas vale a pena ler. Eu adorei, dei boas risadas!

Yasmin Herondale 11/05/2020

Um livro bastante leve e cativante, li ele em apenas um dia. Os personagens são bem construídos e a escrita da autora é fluida. Não possui uma proposta muito original, é um clichê, mas isso não impede que ele seja bom, me diverti bastante durante a leitura. A personagem principal é uma terapeuta de relacionamentos, porém ela atuava na área a pouco tempo por isso possuía poucos clientes, entretanto uma cliente em especial sempre a irritava ao extremo. Em uma consulta essa paciente acaba revelando que seu namorado, que ela conhecia somente há 3 meses, tinha pedido ela em casamento e é claro que ela tinha aceitado. Mesmo a terapeuta achando tudo isso estranho resolveu relevar por achar que o casamento acabaria por não acontecer, mas como diz o ditado "nada é tão ruim que não possa piorar", ela descobre que o o noivo da sua cliente é um de seus melhores amigos e o cara por quem ela estava apaixonada por anos, sendo que ele nem ao menos tinha comentado com seus amigos que ele estava namorando. É a partir desse instante que o livro começa a ficar mais divertido, você observa o dilema da personagem entre lutar pelo amor do seu amigo indo contra sua ética de trabalho, ou esquecer que algum dia já se apaixonou por ele e continuar atendendo sua cliente mesmo sentido uma pontada no coração cada vez que sua paciente falasse de seu melhor amigo.
Debora.Oliveira 11/05/2020minha estante
Já gostei!!! Quero ler!!

Ana Lu 30/06/2021

Confissões de uma terapeuta??
Ao mesmo tempo que eu amei eu achei muito previsível, tinha percebido aquilo desde o meio do livro?
No entanto, ele não é ruim, e aborda temas psicológicos incríveis e necessários.

Brenda.Furtado 26/10/2021

Tipo sessão da Tarde
Sobre o romance do livro...é muito comédia romântica, e eu gostei.. inclusive da previsibilidade do casal final... O que me incomodou, foi o fato dela não se dar bem com o próprio corpo. E eu amei aprender mais sobre o TOC, e a própria ansiedade!
readingwithvii 26/10/2021minha estante
Qual é a classificação??

Brenda.Furtado 26/10/2021minha estante
Eu não achei, mas diria 14 anos

Bruna 19/09/2021

Romance clichê mas gostoso de ler
Acho que o titulo da avaliação já diz tudo, quer ler um livro de romance em que na metade você ja sabe quem vai ficar com quem mas continua a ler pela leveza da historia? Este cumpre este requisito com gloria.