Confissões de uma Terapeuta

Confissões de uma Terapeuta Renata Lustosa

Resenhas - Confissões de uma Terapeuta

Gabriela Freitas 19/10/2021

Terapeuta também sofre!
Melissa é uma terapeuta de casais, apesar de nunca ter tido um.
Ela tinha pouca clientela, e uma em especial que pagava muito bem.
Mel tem TOC, uma doença que é bastante abordada nesse livro.

Participa de um grupo de amigos: Rafa, Pati e Leo.

Ela fica em choque, ao saber que o melhor amigo vai se casar e como o mundo é um ovo, com ninguém menos que sua paciente!
Só que Mel acha que tem sentimentos por ele.

Ela sofre, chora, relata sua vida com a amiga Pati, seus pais também a ouvem, mas ela pensa diferente deles.

História bacana, romance fofo, leitura rápida e super fluida!

Frases e pensamentos tem demais nesse livro, com assuntos que não vejo muito por aí em livros, como o TOC.
Também fala de ?encontro às cegas?.

Indico a leitura e gosto muito da Renata.

?Quando alguém se joga pra você desse jeito tão óbvio, você agarra!?
Patricia Milani 21/10/2021minha estante
Quero muito ler esse livro... Já li os contos da Renata e gostei muito.

Gabriela Freitas 21/10/2021minha estante
Jura, Paty? Bom saber! Quero ler os contos também, estão aqui na abençoada fila ?

Patricia Milani 21/10/2021minha estante
São curtinhos é bom para intercalar entre leituras mais longas.

Patricia Milani 21/10/2021minha estante
São curtinhos, bom de intercalar entre leituras mais longas.

Gabriela Freitas 21/10/2021minha estante
Assim que eu gosto! Bom saber!

marianasb 25/07/2020

"Abro meu biscoitinho da sorte e leio 'O amor estará onde o coração menos esperar'. Droga de biscoitinho da sorte! Será que alguém acredita nessas porcarias?".
Ah, eu amo esse tipo de leitura: leve, fluida, gostosinha. Faz a gente querer ler tudo de uma vez num dia só! Em muitos momentos me identifiquei com a personagem principal, na ansiedade, mania de limpeza, e em não perceber o que está bem na sua frente.
Só achei que a autora podia ter desenvolvido mais personagens e momentos, e não ter deixado tão previsível o que ia acontecer ao longo da história.

Carolina.Teixeira 21/05/2020

Mais um clichê que a gente adora
Eu gostei muito de ler este livro. A terapeuta Mel foi me conquistando, muitas vezes quis pegar ela pela mão para ajudar nas confusões dela. Foi gostoso acompanhar o desenrolar da história, com direito a torcida e friozinho na barriga. Eu adoro isso em livros deste estilo.
Teve um, ou outro momento que achei que nem precisava, tornando-se meio repetitivo, mas, nada que atrapalhasse. Mais para o final, o livro ganhou um ritmo ainda mais gostoso. Adoro conhecer escritoras nacionais contando histórias tão bacanas. Só achei que, apesar do TOC, ela teve poucas 'crises'. Mas finalizo com um "Aunhhhhhhh" coraçõezinhos e suspiros...

San 05/09/2021

Gostei muito.
Adorei a leitura, bem leve, fluiu bem.
História divertida e romântica.
Divertir-me, ri, fiquei com raiva e torci muito.
Rhana 05/09/2021minha estante
Pra qual idade vc indica?

San 06/09/2021minha estante
Rhana, a personagem principal é terapeuta de relacionamentos. O livro aborda amor, paixão, sonhos e amizades, o lado bom e os conflitos, de forma leve e divertida. Acho que é indicado a todas as idades à partir da adolescência.

Ana Carolina 05/11/2021

Literatura nacional de qualidade ??
O livro relata a história de Melissa, uma psicóloga que tem TOC e é apaixonada pelo melhor amigo Rafa. A leitura é fluida e cativante desde o primeiro momento, e a cada término de capitulo você fica com aquela vontade de "quero mais"!

Mirelle Lima 31/03/2021

AMEI
pra quem é fã de chick lit assim como eu, não pode deixar de ler esse aqui ??

Rhana 11/09/2021

Livro para sair da ressaca
Esse é um daqueles livros com uma escrita bem fluida e com uma história leve, que é bom, mas não vai marcar sua vida para sempre. Ótimo para sair da ressaca literária.
De maneira resumida o livro fala de uma psicóloga recém formada, que recentemente abriu seu consultório, Melissa. Ela está apaixonada pelo melhor amigo, mas ao descobrir que uma de suas clientes é agora a noiva do seu crush ela terá que decidir, superar ou fazer de tudo para seperar esses dois.
É um friends to lovers com muito potencial, mas três coisas me fizeram dar uma nota relativamente baixa, primeiro: a maneira com que a personagem principal trata seu próprio corpo, principalmente seu peso (passando uma imagem que pelo menos para mim pareceu gordofóbica), em segundo o sigilo psicóloga/ paciente, que em momentos existe e em outros parece que nem se sabe o que é isso, e a terceira coisa foi que em vários momentos a autora diminuiu uma mulher para? aumentar? a outra, coisa que me encomendou muito durante a leitura.
Em resumo é um livro para sair da ressaca, mas na minha opinião tem vários defeitos. Se alguém quiser ler e tirar suas próprias conclusões(pelo menos no dia em que postei essa resenha), o livro está de graça na Amazon para assinantes
do Prime e do KindleUnlimited.
Obs: Acho que o livro é +12/13, se alguém precisa.

Carolinda 28/05/2020

Amei!
Confissões de uma terapeuta (@relustosa) ? 4,5/5?+??
?????????????????????????????
? O livro conta a história de Melissa, uma terapeuta especializada em relacionamento que nunca namorou (oi?). Mas não duvide da minha Mel, viu? Ela é uma terapeuta e tanto! Tudo começa quando seu melhor amigo/amor da sua vida, fica noivo de outra mulher. Além disso, Mel não passa por um bom período profissional e por conta disso seu TOC acaba piorando. Mas Mel conta com amigos incríveis como Rafa (por quem ela é apaixonada), Pati e Léo (meu crush literário). Além de seus pais pra lá de engraçados, e um senhor muito fofo com quem ela divide o consultório.
?????????????????????????????
? O livro é muito leve e bem fluido, li super rápido. Quando a gente começa não quer mais parar! As relações entre os personagens são naturais e divertidas, e também proporciona ótimas risadas. É o tipo de livro que deixa o coração quentinho e distrai a mente, como um bom chick-lit. Amei demais!
?????????????????????????????
? Eu costumo falar da importância de valorizarmos o trabalho de novos autores, principalmente nacionais, e além de uma escritora incrível, a Re também é uma mulher maravilhosa que tem seu próprio negócio e usa seu trabalho para incentivar a leitura e a escrita. Apoio às autoras brasileiras, sempre!
?????????????????????????????
? O livro também veio autografado, com brindes fofos e um embrulho lindo! Mostrando um pouco do talento da Re. Ah, e ela tem uma lojinha cheia de mimos literários e de organização!
????????????????????????????
? Então, é óbvio que recomendo muuuito! Adorei essa viagem literária pela vida da Mel!
#resenhascarollivro

_olivermih 19/02/2022

Leitura fluída...
No começo não gostava da personalidade da Melissa, mas com o decorrer da história e conhecendo a SUA história, minha visão mudou, seus altos e baixos fizeram ela se tornar uma pessoa mais madura e conseguir o amor que ela tanto procurava e que sempre estava do lado dela.

Livian 23/05/2020

ENTROU NA LISTA DOS FAVORITOS!
Livro muito, mas muiiiiiiito fofoooo!!!!

Amei a personalidade dos personagens que a Renata fez, e a Melissa com certeza foi a personagem que mais me indiquei de todos os livros que eu li! (Tirando o Toc...rs) Simplesmente a maioria dos pensamentos são parecidos, ou são pensamentos que eu já tive, e muitas manias e atitudes parecidas!

HISTÓRIA LINDA! JÁ ESTÁ NA LISTA DOS FAVORITOS!

Andrea Campos 26/06/2021

Terapia para passar o tempo
"Confissões de uma terapeuta" é mais uma história da nova geração de escritoras jovens brasileiras. Bem escrita e com algumas partes até engraçadas, ela conta sobre Melissa, a terapeuta, sua paixão platônica pelo amigo Rafael e os desdobramentos desse sentimento. Uma leitura gostosa para passar o tempo descontraidamente.

Clara 29/08/2020

Chick lit nacional fofo!
"Confissões de uma terapeuta" conta a história de Melissa, uma psicóloga em início de carreira que tem apenas duas pacientes e é apaixonada pelo seu melhor amigo, Rafael. E tudo vai relativamente bem até que Alana (uma de suas pacientes) conta que está noiva e Melissa acaba descobrindo que o noivo é Rafael!
Um chick-lit nacional muito divertido, fofo e que te prende do início ao fim. Os personagens são muito carismáticos e não te deixam no tédio em nenhum momento. Recomendo e estou ansiosa para mais livros da Renata Lustosa!

Dâmaris.Bento 14/03/2022

Uma leitura gostosa para distrair a cabeça. Uma história que inicialmente tinha muitos motivos para ser chata e entediante, acabou de desenvolvendo e concluindo de uma forma agradável.

gio 27/08/2020

simplesmente ótimo!!! gente eu amei, tava sentindo falta de um clichêzinho. leo simplesmente TUDO p mim