O signo dos quatro

O signo dos quatro Arthur Conan Doyle

Resenhas -

John 13/05/2023

Ótima leitura
Mais uma ótima leitura de Sherlock, com um caso intrigante e um final que surpreende, como todos os outros.

ð» Millena ð» 15/10/2021

O Signo dos Quatro
Eu amei esse livro.
Consegui ler ele inteiro hoje, o que pra mim é muito, porque meu ritmo de leitura está horrível ultimamente.

Achei a investigação super interessante, e a resolução do caso fez bastante sentido para mim.

Nesse livro, assim como no anterior, teve uma volta ao passado, para contar a história e explicar as motivações do acusado.

Ana_Leituras 07/03/2024

Esperava mais
A história foi boa, as vezes foi entediante e realmente insuportável ler esse livro, porém tiveram horas que a única coisa que eu poderia pensar ou fazer foi nesse livro, acho um livro bom, entretanto, um aspecto que me INCOMODOU MUITO é que em algumas partes ele passar um ar de preconceito (no final do livro). Eu não leria de novo nem ferrando.
Jordão. 07/03/2024minha estante
Eu li esse livro há muitos anos atrás não lembro de preconceito, é em relação ao que esse precoceito?

Nati 06/06/2022

Sherlock holmes: o signo dos quatro
O livro é muito bom, tem uma escrita fluída e rápida, porém sinto que sherlock não é pra mim.
Algo na escrita não me prende de jeito nenhum e esse é o segundo livro que li do escritor.
A história é boa e é legal ver a inteligência do detetive holmes, mas não consegui me prender na história e só terminei de ler pq já tinha começado.
Dei 4 estrelas, porque entendo o motivo das pessoas gostarem, afinal o livro é bom, só não é pra mim.

Allana silva fe 17/03/2024

Horrível
Pior livro que já li, não tem outra coisa que defina, pulei muito do final já não aquentava mais. Não recomendo!!!!

Aylana Almeida 30/11/2020

Gostei bastante da história! Como sempre, Conan Doyle surpreende na narrativa leve e dinâmica!

Lima 03/08/2021

Amo os livros do Sherlock, os métodos de dedução são incríveis. Chega até ser difícil acreditar que ele não é real, de tão bem construído que é. Mas esse livro em especial, foi bem difícil concluir a leitura.
Tudo bem que ele foi escrito a muitos e muitos anos atrás, mas as descrições dos personagens foram totalmente preconceituosas e pejorativas.

Luiza.Oliveira 02/03/2023

História incrível
Sherlock Holmes não se encaixa no meu gênero favorito, mas mesmo assim adorei esse romance, a história é muito bem desenvolvida, personagens são cativantes, a leitura fluiu bem, amei tanto o primeiro quanto esse e pretendo ler os próximos em breve! Recomendo

Guinho 27/06/2023

Acho que esse não envelheceu tão bem.
Segundo livro do Sherlock que estou lendo. A experiência foi parecida com a do primeiro, eu estive confuso durante a maior parte da leitura, quando cheguei no final comecei a me interessar mais. O que ainda me faz continuar lendo os livros dessa história são os desfechos mirabolantes.

Em comparação ao primeiro livro, achei esse bem ruim. As ambientações; o Sherlock Holmes se drogando com cocaína; o romance entre o Watson e a Morstan (que mal se falaram direito e ao fim do livro já estavam casando); além do racismo bizarro em alguns trechos.

Eu tenho gostado muito dos últimos trabalhos que li desse autor. Mas este não me conquistou, gostei apenas do final, que foi semelhante ao primeiro, porém a escrita e a narração mal chegam aos pés.

emillyvnn_ 24/02/2023minha estante
n sei pq, mas tive uma crise de riso com essa resenha

Eedeen 25/02/2023minha estante
Obrigada eu acho?kkkk

Mari.Vasconcelos 07/04/2024

Só para constar, em se tratando dos mistérios de Sherlock Holmes, não esperem nada de trivial.
Popularmente falando, 'por aqui o buraco sempre é mais embaixo' .

"Não tolos tão incômodos como os de espírito"

Yulia.lu 06/05/2023

Agradável
Estes contos sobre o Sherlock são tão agradáveis, juro, eu fico me divertindo tentando desvendar os casos, mas sempre me surpreendo com uma história muito mais complexa por trás de tudo.
Aliás, o que me faz falta em toda essa narrativa é o desenvolvimento do Holmes e do Watson, sinto que é pouco, mesmo sabendo que terei mais deles nos próximos livros, os personagens são desenvolvidos de migalha em migalha. No entanto, isso não prejudica no resto e sempre amo quando chega perto do final e todo o mistério é descoberto, assim, temos uma narração - maravilhosa- sobre como tudo aconteceu.

Giovanna.Geraldo 11/12/2022

Sherlock Holmes O Signo Dos Quatro
Eu achei esse livro muito bom, embora eu tenha gostado mais do primeiro livro, esse caso também foi muito interessante. Eu estou dando três estrelas por que não foi tão impactante quanto o outro, mas mesmo assim eu adorei e recomendo

Estela111 22/12/2021

sherlock holmes - o signo dos quatro
fiquei presa no final do livro, a explicação do caso foi narrada de um jeito cansativo, mas achei o caso interessante

spoiler sem contexto!!!
?Graças a deus? ???