A Maldição do Cigano

A Maldição do Cigano Stephen King
Stephen King
Stephen King
Richard Bachman




Resenhas - A Maldição Do Cigano


522 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Elias 07/11/2022

"Um imbecil é um sujeito que não acredita no que está vendo"
Com uma premissa deveras interessante, A Maldição é um livro que não deixa a desejar, me prendeu do início ao fim, com uma narrativa instigante que me fez comer as páginas. Ademais, o livro não deixou de me surpreender, mostra os dois lados da história, deixando claro que não existem mocinhos, apenas culpados buscando fazer a justiça com as próprias mãos, afinal de contas, alguém deve pagar.
Apesar disso, o autor pesa a mão na devoção e influência de Ginelli, tornando ele uma espécie de anti-herói, mesmo sendo essencial para a história.
Por fim, King acerta em cheio no final, que combina muita bem com toda narrativa, concluindo a história de maneira genial e elevando a obra.
comentários(0)comente



Marcio Izidoro 06/11/2022

Finalmente um ótimo final
Um ótimo enredo, e por mais incrível que pareça, um ótimo final do mestre, e isso é um milagre, pois a grande maioria dos livros do King são ótimos, mas com finais bem abaixo do que a história merece.
Sem spoiler, mas o livro é muito bom, com um andamento muito bom, e que te segura até o final, totalmente imprevisível.
Recomendadíssimo.
comentários(0)comente



Eyshila.Silva 31/10/2022

Foi bom, mas podia ser melhor
Gostei. Porém no meio a leitura ficou um pouco chata. O autor (que é maravilhoso) acrescentou algumas narrativas para tentar causar algum suspense e ação e que acabaram não sendo do meu agrado. Mas o final foi muito bom, algo que eu não esperava que iria acontecer
comentários(0)comente



Adson 23/10/2022

44º livro do ano.

Sempre achei a premissa desse livro sensacional. Um cara que começa a emagrecer sem explicação e por mais que ele coma, mais magro ele fica.

O livro é bom, mas acho que faltou algo.

Boa parte do livro é uma caçada do personagem principal ao velho que lhe jogou a maldição.

Quando chegamos nos finalmente o livro cresce, e o final é ?quase surpreendente?, falo quase porque eu já esperava, mas isso não tira os méritos.

O final me lembrou aquelas lições de moral que tinha em algumas histórias infantis.
comentários(0)comente



Gustavo Rafhael 18/10/2022

O ruim do Stephen King é que ele faz a gente se acostumar só com livrão, aí quando da leitura de um livro mediano como esse acabamos frustrados.
A maldição conta a história do advogado obeso Bill Halleck, que mata uma cigana atropelada e o pessoal da cidade acaba mexendo os pauzinhos para que ele saia completamente impune. Diante disso um cigano ancião, Taduz Lemke, lança sobre Bill uma maldição com apenas duas palavras "mais magro". Com isso Bill começa a emagrecer, ele que de início pesava 113 kg chega a pesar 55 kg.
De início achei bem sem ritmo a leitura, mas alguns capítulos a frente a coisa começa a fluir, o ápice é quando Ginelli (um gangster amigo de Bill) entra de cabeça na trama, já o final é um tanto óbvio e bem sem graça.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pamella Letícia 16/10/2022

A forma como nos vemos depende muito mais da ideia que fazemos de nosso volume físico do que pensamos.
comentários(0)comente



Daya.Souza 15/10/2022

A Maldição
Quem poderia imaginar um final desse, Stephen King sabe entreter o leitor.
Uma leitura que prende, vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Kel 14/10/2022

E que maldição!
A Maldição é um livro que me ganhou na sinopse, minha curiosidade foi a mil querendo saber o desfecho. Aqui acompanhamos um homem que atropela uma cigana e recebe uma maldição através do toque das mãos de um velho cigano de nariz carcomido. Só essa expressão em relação ao nariz do velho já vemos a maestria de King de mostrar ao leitor um vilão/vítima que choca com sua aparência e busca justificar o asco dos habitantes da cidade com a presença dos ciganos. A tal maldição faz com ele vá perdendo peso, então aqui o personagem começa obeso e a cada semana o vemos ver suas roupas de ajustarem cada vez mais até o ponto de ter que comprar roupas novas cada vez menores. A mulher do protagonista o "ajuda" no atropelamento fatal, que apesar de não se dar por excesso de velocidade se dá por uma atividade praticada no carro que rouba a atenção do condutor, assim, como ela também teve sua parcela de culpa, ele não aceita que a maldição tenha caído somente sobre ele, e aqui vemos o que seria um amor conjugal já meia boca se tornar ainda mais questionável por parte do protagonista. Conhecido na cidade, o advogado e o juiz que o ajudaram a sair do tribunal sem nenhuma condenação também começam a sofrer maldições, diferentes da imposta à ele porém tão terríveis quanto, e, ao ver o declínio da saúde tanto física quando mental de seus amigos o desespero vai tomando conta dele, o que deixa o livro ainda mais interessante.
A magreza o deixa praticamente sem forças para andar, o que me causou angústia em algumas partes, mas ele ainda é bom de amigos e é um deles que vai atrás de remover a maldição, nessa parte achei interessante porque apesar de o livro deixar claro o preconceito contra os ciganos, algo que já cria um clima de total rivalidade e ódio entre esse parcela oprimida que já é obrigada a viver mais distante da cidade e o modo como são mal tratados devido ao seu misticismo e nomadismo é algo que incomoda, mas faz parte do jogo do autor para promover que a falta de aceitação é o principal motivo do ódio generalizado.
Ao final somos apresentados a uma possível resolução que se encontra nas mãos do personagem que respira com alívio até a penúltima página quando as mesas viram e King nos surpreende mais uma vez ao destinar seus personagens ao encanto da desilusão.
comentários(0)comente



tbmarlo 11/10/2022

Final inesperado
Sem spoiler, a trama é interessante, prende o leitor, mas o final.... Faz tempo que não me deparo com um final tão genial!
Sim, vale a leitura ate a ultima palavra, vai por mim.
comentários(0)comente



Julia 09/10/2022

''Mais magro'', sussura o velho cigano de nariz carcomido para William Halleck.''
É o segundo livro do King que leio, e amei a experiência. O início foi um pouco arrastado, demorei pra engrenar na história, mas depois das páginas iniciais, a leitura fluiu sem problemas.

Billy Halleck, um advogado bem-sucedido, atropela e mata uma velha cigana por acidente, e acaba recebendo em troca uma estranha maldição de seu parente. Cada dia mais magro, Billy precisa encontrar um modo de acabar com essa sinistra maldição, ou seus dias estarão contados..

A busca de Billy pelo cigano que lhe amaldiçoou é angustiante, a sensação de que sua vida vai se esvaindo, e de que ninguém e nada podem ajudá-lo, só me deixou mais curiosa a cada página. A esposa de Billy, Heidi, e seu médico Michael Houston, me irritaram profundamente! Além de não apoiar o marido, ela decide interná-lo sem seu consentimento com a ajuda do médico mal-caráter.

O gângster Ginelli, foi quem roubou a cena pra mim, mais até do que o protagonista. Apesar de não ser necessariamente um ‘’mocinho’’, Ginelli foi um amigo fiél para Billy, e o apoiou até quando sua esposa virou as costas pra ele, além de estar disposto a ‘’resolver’’seus problemas..

Quanto ao final, já estou me acostumando ao estilo do King e sabia que alguma coisa ia acontecer.. mas não me impediu de ficar com pena do Billy... o coitado nadou, nadou, e morreu na praia kkk mas eu adorei! Espero ler mais King com certeza!
DANILÃO1505 10/10/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




eliane_nuvens 09/10/2022

Mais um livro do King finalizado! Como vocês sabem eu estou lendo uma obra dele por mês em ordem de publicação e desta vez o livro lido foi “A Maldição” que anteriormente também foi publicado como “A Maldição do Cigano”. Gostei bastante da história e nessa obra pude ver características bem marcantes do King.

Willian “Billy” Halleck foi amaldiçoado, disto ele tem certeza. Ao conseguir se safar da punição de ter atropelado uma mulher cigana, Billy terá que arcar com a punição feita pelas próprias mãos de um cigano com sede de justiça. “Mais magro” foi apenas o que o homem precisou dizer para que Billy começasse a perder peso demasiadamente, independente de quanto comesse. Agora o que Billy precisa fazer é descobrir como se livrar dessa maldição antes que a contagem de seu peso zere.

Billy definitivamente não é um mocinho. Logo nas primeiras páginas já o achei um personagem desprezível, com falas idiotas e preconceituosas. Até merecia a maldição. Ele e seu círculo de amizades são de pessoas mesquinhas e desonestas que se acham melhores do que os outros por sua posição social.

Mesmo sendo um livro curto, o desenvolvimento é um pouco lento e repetitivo, em favor da construção do suspense e fazer o leitor ansiar por saber até quando este emagrecimento vai acontecer. Alguns capítulos são intitulados com o peso do personagem, dando a sensação de se estar correndo contra o tempo.

A escrita do King é bem realista. Certos trechos e descrições são repugnantes e dão bastante nojo, mas não dá vontade de largar o livro de jeito nenhum.

King tem a fama de não saber escrever finais e nesse livro eu meio que entendo isso, porém com justificativas. De acordo com a personalidade do protagonista, o desfecho foi bem condizente. Durante todo o enredo, eu meio que esperava algo do tipo. Mesmo assim foi surpreendente.

Gostei bastante da leitura, devorei esse livro em três dias. Ele não estará em meu Top 5 do King, mas é uma excelente leitura.

Recomendo a leitura para quem gosta de livros de horror e suspense que não dão tanto medo assim.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/
comentários(0)comente



Iury Lagos 04/10/2022

O final que não agradou muito.
A Maldição conta a história de Bill Halleck, um advogado que atropela uma cigana, e sai impune depois do julgamento. Um cigano o amaldiçoa, dizendo apenas "mais magro", e Bill começa a emagrecer de forma rápida e misteriosa. É com essa premissa simples que King vai desenvolvendo a história, trabalhando muito com o psicológico dos personagens, principalmente o de Bill, que vê sua vida, e de algumas pessoas ligadas a ela, se transformar completamente. Eu gostei do livro, pois King já lhe entrega, logo nas primeiras páginas, o ponto chave que vai ser desenvolvido no livro ( o misterioso emagrecimento de Bill), e desde o início você fica curioso para saber o desenrolar da história e como tudo isso vai terminar. O que mais me agradou, foi como King conseguiu trabalhar o psicológico do Bill, conseguindo demonstrar todo sofrimento físico e mental para poder superar, da maneira dele, toda essa situação. Recomendo para quem gosta de uma história que logo no início já lhe prende e que se desenvolve de forma natural, trabalhando conceitos psicológicos com aquela pitada de horror.
comentários(0)comente



Fehð 29/09/2022

Chocada!
Esse livro conta a história de Billy, um advogado que atropela e mata uma cigana. Vai ao tribunal, mas é inocentado por ter influências. Na saída do tribunal um velho cigano lhe diz 2 palavras e vai embora. Passado isso Billy que era muito gordo começa a emagrecer mesmo comendo muito e isso só vai progredindo. Ele associa o que está acontecendo com ele a uma maldição enviada pelo cigano e sai em busca do velho para tentar reverter sua condição. Muitas coisas vão acontecer durante essa busca e o final é totalmente chocante.!
Vale a leitura!
comentários(0)comente



MuSotnas 16/09/2022

Angustiante
O livro é muito bom, ele tem uma cadeia de acontecimentos muito fechadinha, não tem pontas soltas.
É angustiante ver a cada capítulo ele diminuindo, como ele se descreve ma frente do espelho, imaginar ele me deixou muito aflita, esperando o ataque cardíaco a qualquer momento.
Achei o final meio meh, não curti muito, mas o King tem essa mania feia de deixar os finais não tão bons quanto a história. Fiquei querendo saber mais sobre como se desenrolaria a situação da torta, mas?
No mais, é um livro muito bom

????????
comentários(0)comente



522 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |