A Maldição do Cigano

Richard Bachman

Resenhas - A Maldição Do Cigano

Carol 15/09/2022

Não sei o que dizer....
Muito bom o livro, como sempre king nos surpreendendo, eu gostei muito da história, tem ação, tem mistério, suspense... mais o final eu fiquei sem palavras, nao acreditei... mais é muito bom o livro, leiam ...

lauraods1 14/09/2022minha estante
... e não ficou tudo bem.

Matheus Caires 12/09/2022

King univers 21
A maldição é um livro muito simples ele não tem tantos aspectos assustador como estamos acostumados com Stephen King mas ele não consegue nem cantar e te prender na história para o universo de Steven King ele aborda mais ou menos o poder da iluminação através da fala o cigano que causa maldição tem o poder da fala porém somente isso que temos no universo para acrescentar

Resumo do eps anterior
Carrie é a 1 iluminado apresentada por king ela também mencionou a coisa
Em salem apresentados ao padre Callahan um importante personagem
O iluminado nos aprofunda mais sobre o que é um iluminado e nos mostra que existem muitos no mundo somos apresentados a danny e hallorann dois importantes personagens
A Dança Da Morte nos traz uma pitada do multiverso e nos apresenta mais dons de pessoas que são iluminados como mae abigail que tem o dom da visão até então só conhecíamos ( nas minhas leituras é claro e quem me acompanha) os dons
Telecinese (Carrie)
Intuição (Danny)
Cujo nos trás king escrevendo sobre animais que será importante no futuro
Ascensão nos deixa na dúvida sobre os eventos que rolou
A Zona Morta mostrou mais um poder dos iluminados a premonição
A Auto-Estrada não acrescenta no universo
A Espera De Um Milagre nos traz a prisão Cold Mountain e John Coffe
Tudo é eventual que nos apresenta o Sr Earnshaw e seu dom do desejo tudo que pede ele ganha
As irmãzinhas de Eluria é o conto que se passa antes dos eventos de o pistoleiro assim apresentando ( pra mim nas minhas leituras ) A Terra Média
Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank
Aqui vemos a rotina do presídio Shawshank e seus prisioneiros
Sob a redoma você vê uma cidade presa em uma redoma e tendo que lidar com isso
A hora do lobisomem traz uma história de lobisomem
O Cemitério temos uma das melhores transs do king
Joyland trás uma investigação fantasma
Novembro de 63 trás uma confirmação concreta do universo Unido
Rose Madder traz quadros com poderes
O Aluno Inteligente relata como a criança pode ser moldada e faz uma pequena conexão com a Redenção de Shawshank
It vemos os seres cósmicos
Os livros de Paul o escritor presente na obra misery são recorrentes no universo de Stephen King

Linha Cronologia
O Homem de Terno Preto 1914
A Morte de Jack Hamilton 1934
A Espera De Um Milagre 1934
Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank 1948 (inicio)
It a Coisa 1958
Novembro dw 63 1958
A Zona Morta 1970 (acidente)
Joyland 1973
A Auto-Estrada 1973-1974
A Zona Morta 1974
Carrie 1974
Aluno Inteligente 1974-1975
Salem 1975
O Iluminado 1977
Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank 1978 (fim)
Cujo 1980
Ascensão 2018

TERRA MÉDIA
As irmãzinhas de Eluria

Anny 05/09/2022

? Billy Halleck atropelou e matou uma cigana, mas foi julgado inocente. Entretanto mesmo tendo escapado dessa justiça, Billy está pagando pelo erro cometido. Desesperado, porque começou a emagrecer sem parar e nenhum médico consegue desvendar o motivo, ele acredita que um velho cigano o amaldiçoou.

Nessa história com misto de terror e suspense, a gente acompanha esse drama desesperador que o protagonista está vivendo ao não conseguir achar uma solução para parar de emagrecer. Ele precisa encontrar o cigano para tentar reverter isso, mas ninguém acredita nessa história de maldição e a sua situação só piora.

Antes publicado como ?A Maldição do Cigano?, o livro conta com menos de 300 páginas e apesar de se tratar de uma história de terror, não provoca medo, apenas aflição talvez. Principalmente no final. ?

? Há um filme de 1996 baseado nessa história com o mesmo nome do livro. Ainda não assisti, mas pretendo. Tem para alugar no Prime Vídeo, no YouTube e na Apple TV.

? Achei a história diferente, bem típica do King.

Rinaldo 04/09/2022

A Maldição
Uma história com o selo Stephen King, que envolve suspense, surpresa, o imprevisível. E que nem tudo de fato é o que parece.

O Tolo de Amarelo 03/09/2022

Época de ouro do King
A trama é interessante e tensa já nas primeiras páginas.

Incrível como King move a trama com uma certa facilidade e numa frequência que te deixa com as mãos grudadas nas páginas.

E o que falar desse desfecho?

Macabro, para se dizer o mínimo.

Época maravilhosa do King!

hellflections 30/08/2022

Enredo interessante, diferente do que costumamos ver, e também bastante envolvente, fazendo com que a leitura não seja cansativa. Eu confesso que torcia por outro tipo de final, mas fiquei satisfeita mesmo assim, achei justo (ou não kk)!

Cla 30/08/2022

A premissa do livro é muito boa, King constrói personagens como ninguém. Achei envolvente a narrativa e você quer saber o que vai acontecer com o personagem.

vag18 25/08/2022

Um livro que chama muito a atenção
Fiquei muito atraido pelo enredo de um homem que começa a perder peso muito rápido, e a história não decepciona. O leitor fica muito curioso para saber o que irá acontecer se o peso chagar a zero, e é muito interessante acompanhar o que é feito para tentar impedir que isto aconteça.

Victor 14/08/2022

sinceramente, desse eu não esperava muita coisa.

quando eu comecei, ficava pensando: "o cara vai ser amaldiçoado e vai emagrecer, e aí?".

mas era óbvio que o King não ia decepcionar!! fiquei obcecado por esse livro. gostei muito de como ele conduziu a história.

e esse final? eu esperava que fosse acontecer uma coisa, mas a outra eu não esperavaaaa, meu deus.
enfim livro muito bom, recomendo demais

Taka 13/08/2022

Maldição...
Eu não sei muito bem o que falar, só sei que posso dizer que o final é bom e que vale a pena aguentar algumas partes chatinhas.

Wilza.Alves 13/08/2022

Tenho dificuldade de me envolver na escrita de King, qnd ele escreve como Bachmann. Essa história tem a premissa interessante, mas certos artifícios foram inseridos apenas para beneficiar a história e não de forma orgânica, (um personagem foi, tão rápido quanto veio). Fora isso não me importei com Billy e com sua família, difícil aproveitar a história, quando o personagens não causam apego. Fica a indicação para os fãs de King, que assim como eu, pretendem ler todos seus livros.

Antonia 12/08/2022

Mais magro!
A Maldição de Stephen King, narra a jornada de Billy Halleck.
Um advogado bem sucedido que acaba, de forma imprudente, atropelando uma senhora cigana. Como têm bons amigos no ramo, ele escapa da justiça americana, mas não levará muito tempo para descobri que há outras formas de pagar por um erro.
Esse livro é tão kingniamo!!! A Maldição combina suspense e terror e você fica acada vez mais vidrado e querendo saber como vai acabar tudo!! E que final maravilhoso, king não poderia ter feito melhor!
"você será a única testemunha de que a justiça dos homens pode ser cega, mas há forças poderosas para além de nossos olhos ditando suas leis." sinopse do livro

amei amei ??