Amante Desperto

Amante Desperto J. R. Ward

Resenhas - Amante Desperto

Tatiane Buendía Mantovani 28/04/2011minha estante
""E em todos os momentos eu pensava em minha sorte de poder estar testemunhando algo tão naturalmente real e mágico... E desejando poder que o mundo conhecesse. ""

Pensei que eu era a única a imaginar 'conhecer um segredo maravilhoso e não-compartilhado' ao tomar contato com esta série.
De verdade, no busão a caminho de casa, várias vezes por estes dias, vim viajando, sorrindo, relembrando e imaginando como eu era feliz por 'conhecer' (no sentido de ter contato com) coisas que os que me rodeavam ali naquele momento, não faziam idéia... e nunca fariam.
E viva o poder das palavras!
Ótima resenha!

DANILÃO1505 04/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

@iasmim.cristina1 13/12/2020

É incrível ver a construção dos personagens no decorrer da história. Os livros que eu já li dessa série até agora esse é de longe o melhor, cheio de reviravoltas, surpresas incríveis e personagens marcantes.

? Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou? e eu fui despertado.
Pâm Possani 13/12/2020minha estante
Melhor livroooo

rfalessandra 12/12/2021

Amei o casal Zsadist e Bella, sigo firme na série com um milhão de continuações... kkkkkk

..."___Obrigado. Muito obrigado.
Enquanto encaminhavam ao centro de treinamento, Phury olhou para John e pensou que, às vezes, basta um espaço exíguo como um fio de cabelo entre dois carros para evitar um acidente mortal.
Às vezes, sua vida inteira pode depender de uma fração de milímetro. Ou de um nanossegundo. Ou de uma batida na porta." ...
Tania 13/12/2021minha estante
AMO essa série e esse casal foi o meu preferido....???

Tati 09/08/2010

RECOMENDADISSIMO
Maravilhoso, a estória de amor entre Bella e Zsadist é a mais linda de toda a serie na minha opinião (tb bem que a serie ainda não acabou de ser escrita kk...), acho o Zsadist muito intenso, e o fato dele ter sofrido tanto só o torna mais apaixonante. É maravilhoso ver a força do amor deles, e a superação pela qual Z tem que passar para se sentir digno do amor de Bella é linda, adorei quando ele escreveu "Eu te amo" para Bella, foi uma das partes mais lindas do livro, simplesmente amo este livro e o Z.
natalia-luz 11/08/2010minha estante
minha parte preferida tbm...simplesmente lindooo *__*

Kaah 10/08/2011

Amante Desperto <3
Bom, eu comecei a ler IAN faz pouco tempo, e confesso que a autora foi infinitamente feliz na criação não só da sua história, como também na profundidade sentimental dos seus personagens.

E é exatamente isso que você encontra em "Amante Desperto", uma profundidade de sentimentos tão intensos que o livro inteiro deixa você com falta de ar! Creio que de todos os livros que li da Irmandade da Adaga Negra - e este é o terceiro volume - Amante Desperto foi o que mais me agradou e o que me deixou sem querer largar o livro um minuto sequer!

Ver o crescimento e a mudança drástica na personalidade fria de Zsadist, os sacrifícios de Phury e o amor incondicional de Bella é simplesmente perfeito. Os sentimentos aqui são muito, mas muito intensos mesmo, é um livro cheio de altos e baixo e que te deixa aflita com cada acontecimento, você não consegue parar de ler, porque a cada capítulo algo acontece, os personagens são tão bem desenvolvidos que parecem reais, a profundidade deles é tamanha que simplesmente não dá pra não sentir amor, raiva, pena e frustração junto a eles.

Várias vezes tive que fechar o livro e parar pra respirar com tantas coisas juntas, eu só tenho a dizer que esse livro vale muito a pena, a J.R. Ward sabe como cativar seus leitores através de sensações únicas transmitidas em suas páginas e a história de Z. é sem dúvida alguma uma das melhores que já li.

Super recomendo.
Thainá Cristina 25/04/2012minha estante
Nossa concordo com você! Esse foi um dos melhores livros da saga. Amei o crescimento de Z, a linda relação dele com seu irmão Phury e com seu amor - Bella. Achei a relação dos dois muito mais natural do que a de Hollywood com Mary. Tinha muito mais química e amor!!!!

Meu Vício em Livros 22/02/2017

Lindo!!!! Simplesmente lindo e perfeito!
Depois de Amante Eterno, este é o meu preferido da série até agora. E não é a toa que Zsadist roubou meu coração aqui e também não é a toa que o livro anterior se tornou o meu favorito, um pouco do drama de Z. foi apresentado no livro do Rhage e foi lá que ele conheceu e ficou atormentado pela Bella. Bella por sua vez, desde que colocou os olhos em Z. não ligou a mínima para todos os avisos que ele deu para que ela se afastasse e todas as marcas que ele possui só o tornaram ainda mais atraente para ela.

Quando Bella é sequestrada pelos redutores a natureza de Z. fica ainda mais selvagem e fora de controle. Ele se torna violento e ao mesmo tempo mostra um lado apaixonante ao se importar tanto com uma civil. Conhecido pela aversão às mulheres, ninguém entende as razões que ele fica louco tentando salvar esta fêmea. Bella é irmã de Rehvenge e você vai conhecer a história deste vampiro no volume 7 da série. LEIA A RESENHA COMPLETA EM:http://www.meuvicioemlivros.com/2017/02/resenha-amante-desperto-irmandade-da.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/02/resenha-amante-desperto-irmandade-da.html
Laine 22/02/2017minha estante
melhor da vida

Camis 24/05/2013

Meu Deus! Foram essas as duas palavras que eu exclamei assim que terminei de ler Amante Desperto. Após ter livro Amante Eterno (o segundo livro da série) me senti um tanto desapontada, pois este não tinha conseguido superar o primeiro volume (Amante Sombrio), por isso já não esperava tanto do terceiro volume. Mas eis que veio Amante Desperto e tirou completamente o meu fôlego.

Zsadist é o guerreiro da Irmandade da Adaga Negra mais sombrio, violento, arrisco e reservado. Desde o primeiro livro da série, Z. (como é carinhosamente chamado) é apresentado como o Irmão rebelde. Com uma cicatriz que lhe cobre grande parte do rosto, cabelos rapados, olhos negros, tatuagens ao redor do pescoço e dos pulsos e marcas de torturas espalhadas pelo corpo, Z. mete medo em todo mundo e não demonstra afeição ninguém, nem mesmo seu irmão gêmeo.

Já no segundo livro vemos como as coisas mudam quando Z. conhece Bella, a vizinha de Mary (shellan ou esposa de Rhage), que contra todas as possibilidades se interessa justamente por ele, mesmo tendo seu gêmeo belo e carinho à sua disposição. Quando Bella é sequestrada por um Redutor ao final do segundo volume, algo dentro de Zsadist é despertado, algo completamente cruel e vingativo, e uma insana vontade de resgatá-la.

Amante Desperto começa com Z. buscando incansavelmente por Bella, mesmo que 6 semanas já tenham se passado sem nenhuma pista. Zsadist nega veemente que seja por algo mais profundo do que cumprimento de seu dever em proteger a raça dos vampiros. Mas quando Bella retorna e Z. se recusa a deixá-la sair da Mansão da Irmandade, fica claro que existem razões pessoais envolvidas.

Apesar de toda sua aparência e atitudes brutais, Bella enxerga em Zsadist apenas um guerreiro traumatizado pelo seu passado cruel, e se esforça para libertar Z. de seus traumas e fazê-lo entender que ele não é sujo ou indigno dela, mas sim aquele que Bella deseja.

Enquanto Bella tenta convencer Z. de seu amor e fazê-lo confessar seus sentimentos por ela, Zsadist busca vingar seu sequestro e passa a rastrear o redutor que a machucou. Como se não fosse drama suficiente, Z. ainda terá que se resolver com seu irmão gêmeo, Phury, que também está apaixonado por Bella.

Sim, como está claro, Amante Desperto não deixa a desejar em nenhum ponto, muito menos enredo. Como todos os livros de J. R. Ward, sua narrativa é fenomenal. As cenas de sexo são bem descritas, muitas vezes vulgares, mas outras nada mais do que quentes. O enredo no geral foi desenvolvido de forma a mostrar ao leitor vários acontecimentos que ocorrem quase simultaneamente, mas sem deixá-lo perdido.

Pra quem curti leitura erótica, vampiros e ação, Amante Desperto é um prato cheio, mas eu aconselho a ler os dois primeiros volumes antes de embarcar neste aqui, caso o contrário correrá o risco de ficar perdido durante a leitura. Determinadas partes do livro foram surpreendentes e reveladoras, e muitas outras tocaram meu coração profundamente. Só lendo realmente pra entender a enxurrada de emoções que é ler a série Irmandade da Adaga Negra.

"Às vezes, sua vida inteira pode depender de uma fração de milímetro. OU de um nanossegundo. OU de uma batida na porta. (Página 441)"

"- Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou... e eu fui despertado. (Página 448)"

Thay Ribeiro 20/06/2013minha estante
Sou apaixona pela Irmandade e desde o primeiro livro fiquei curiosa com o Zsadist! É meu Irmão favorito, amo esse livro!!! Amei os quotes!!!

Juliane 19/03/2021

Emoções demais para uma saga apenas
"Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou... e eu fui despertado."

Essa saga era pra fazer chorar tanto, ou eu que sou muito chorona, mds
Ana 19/03/2021minha estante
Esse é o meu livro favorido dessa série, a evolução do Z é maravilhosa

Carla Teixeira 13/04/2011

Gente................ o livro é sobre o Z! precisa falar mais alguma coisa??? maravilhoso é pouco!
Thainá Cristina 25/04/2012minha estante
Kkkkk concordoooooo!

Carla Cássia - @contra.capa 07/08/2018

Resenha: Amante Desperto
O final de Amante Eterno, já da às direções por onde Amante Desperto vai começar. Ou seja, a saga da Irmandade das Adagas Negras, mesmo sendo cada volume de um casal, ela não pode ser lida fora da ordem.

Nesse terceiro livro temos a história de Zsadist e Bella. Os dois personagens já são nossos velhos conhecidos, e como disse antes já sabemos como o livro vai começar e os dramas que o casal vai ter que enfrentar junto.

Devo confessar que esse volume de todos os três que já li até agora foi o que teve o melhor casal, porém também teve a narrativa mais arrastada. Explico:

A história do casal em si é muito bem desenvolvida. A carga emocional de Zsadist, a paixão de Bella, a forma que eles se respeitam e desejam o melhor um do outro é lindo de se ver, contudo, como já disse nas outras resenhas. J R Ward não faz a trama do livro apenas focada na narrativa do casal e sim todo um grande plano de fundo e outras histórias, de personagens secundários, acontecendo ao nosso redor (isso é bom e ruim). No caso de Amante Desperto foi ruim, pois teve ali muita informação, deixando o volume cansativo.

Eu devo dizer que gostei muito do final, teve reviravoltas, deixou no ar um bando de coisas, trouxe novos personagens e novidades para nós leitores. Com isso consigo entender bem o porquê dessa saga ser tão interminável, pois a cada livro algo novo nos é apresentado, quero ver até onde J R Ward vai conseguir sustentar isso sem ficar uma coisa confusa para nos leitores.

Com um final marcante, um bom casal, porém com o meio de campo cansativo, fico sem saber o que fazer com a saga, se devo prosseguir ou não. Provavelmente vou, pois sou muito cabeça dura, mas já sei que não sinto a necessidade de ter todos os exemplares na minha estante, então agora vou seguir lendo no meu leitor online.

Para mais resenhas como essa link abaixo.

site: http://www.blogcontracapa.com.br/
O mundo secreto da bella 01/11/2018minha estante
Eu simplesmente sou apaixonada por esta série... e por esse casal mais ainda

Silvana 03/10/2020

Que história!
Mais emocionada impossível. Não esperava de forma alguma que esse livro tivesse uma história tão absurdamente linda, mas ao mesmo tempo trágica em vários aspectos. O contexto dela é bem pesado, mexeu comigo tanto que muitas vezes eu tinha que parar um pouco pra respirar por que se não eu não conseguia ler. Questões de todo tipo de violências, mortes, rejeições todos esses pontos juntos e ainda os pontos positivos como nunca deixo de ressaltar o amor entre esses irmãos que é o que mais me encanta. Tudo isso junto é o que deixa essa história incrivelmente e absurdamente perfeita! Estou sim, muito apaixonada por esses vampiros e claro o tira também.
Katia.Elias 03/10/2020minha estante
As emoções que cada livro desperta na gente são muito intensas. Incontáveis vezes em cada um também tive q parar e respirar um pouco.?

carla 20/06/2010

Zsadist e Bela
Terceiro livro da série Irmandade da Adaga Negra

Zsadist é o meu vampiro favorito da série, apesar do livro não ser o meu preferido.

O livro já vale 4 estrelas só por essa frase dita por ele a Bela .
"— Estava morto até que me encontrou, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E, então chegou você… E, despertei."
Cris Paiva 22/06/2010minha estante
Eu querrroooooo!!!! Tenho a desconfiança que esse homi vai ser super-fofo!

Caroline 10/07/2017

Querida Ward, APRENDA A FOCAR!!!!
Puta que pariu, qual a dificuldade de focar na história do casal que está proposto na sinopse como o principal? Eu entendo a necessidade das histórias laterias... Ok, na verdade, eu não entendo. ELA PODE DESENVOLVER A HISTÓRIA DO PRÓXIMO CASAL NO PRÓXIMO LIVRO!!!!

Mas naaah, coloca o POV até da mãe Joana que é pra encher linguiça porque não tem necessidade da gente ter o POV daqueles vermes fedorentos de talco. Várias histórias são desenvolvidas sem que o inimigo tenha voz e ficam ótimas, porque o narrador pode falar isso de forma mais aleatória, não tão detalhado e o leitor vai entender perfeitamente.

O mais triste é que, mesmo esse sendo o terceiro livro, há mais 11 que já estão escritos e publicados e que eu quero muito ler, mas, ao mesmo tempo, preferia ir dormir a ter q passar pelo "eu te amo" depois de três dias juntos. Ah, pelo amor de Aslan. Os 'mano' são super badass, Zhadist sendo o pior/melhor deles, daí vai, em três dias "se apaixona" por essa mina completamente sem atributos psicológicos memoráveis e pronto: tá curado de todo PTSD. Sério, que decepção.

As histórias são maravilhosamente pensadas: A-M-O esse tipo de enredo. MAS É TRISTEMENTE MAL DESENVOLVIDO! Rezando para que o livro 5 seja melhor (já que o do Butch tá tão mal desenvolvido quanto. Além de adicionar mais uma história lateral I-N-Ú-T-I-L).
Kassi 10/07/2017minha estante
Você tá reclamando agora, mas deixa chegar lá pro livros 9, 10 e etc lol

neli 10/04/2011

Maravilhoso!!!!
Esse, foi na minha opinião, dos dos melhores livros que já li na minha vida( e olha que já foram mts).

Me peguei torcendo, xingando, vibrando a cada momento pelos personagens.

Z foi raptado na infância e passou anos como escravo sexual, de uma mulher cruel e sádica. Foi resgatado pelo irmão e mesmo depois de mais de 100 anos, não consegue esquecer tudo que passou.
Quando ele e Bella se conhecem(ai), a atração entre os dois é imediata.
E ele resiste. Até que ela é sequestrada e ele fica completamente louco.

A cada vez que o Z se dizia sujo, indigno da Bella, eu me emocionava.
Lindo como ela vê além da aparência dele.
O final é perfeito D+.

Carla.Lorenzi 10/04/2011minha estante
Amiga, concordo plenamente! Antes de ler (não tinha lido em ebook) eu pensava "por que será que esse povo gosta tanto desse Z, ele parece tão estranho e meio nojento...", mas ao ler, OHMY! amei! É o melhor mesmo! E o fato dela ter se apaixonado por ele antes torna o lance muito mais interessante. Nota 1000!