Desaparecidos em Luz da Lua

Desaparecidos em Luz da Lua Christelle Dabos

Resenhas - Desaparecidos em Luz da Lua

Gabrielle 16/02/2024

Gostei do segundo livro, tive algumas expectativas que foram atingidas como a ophélie e o Thorn nesse livro, consegui ver eles mais juntos e o desenvolvimento deles. As intrigas que teve durante o livro me chocaram muito, mas em alguns momentos parece que ficava repetindo, mas mesmo assim a história conseguiu me prender.
O que foi esse final né.... Eu adorei os finais que teve do primeiro e do segundo pq te obriga a ler o terceiro livro pra descobrir o que acontece em diante muito bom!!!

Rebeca Dccv 15/02/2024

Como no livro anterior, ele começa lento e as intrigas e reviravoltas vão aparecendo ao longo do livro. Achei que apareceria mais a relação do casal principal, mais conversar, o que não aconteceu. Essa foi a parte que achei que poderia ter trabalhado melhor. É um bom livro e continuo me fazendo querer ler mais e descobrir as respostas para as perguntas que surgiam através da personagem principal.

bea 08/02/2024

2,5 ESTRELINHAS
Onde o primeiro livro peca, esse peca em dobro.

Infelizmente a autora não se redime, conta uma história com potencial da forma mais arrastada e cansativa possível, o que me entristece pois ao fim das páginas eu quero saber o que acontece com a única personagem que consegui manter um elo de empatia, que é a Ophélie. De resto? Eu não poderia ser mais indiferente.

Me venderam a trilogia como romance, e talvez esse tenha sido o primeiro erro dessas leituras, pois devo afirmar pra quem tem interesse, que: de romance essas páginas tem muito, mas muito pouco. E como torcer pelo romance se até os personagens não nos ajuda?

Talvez eu leia o volume final, pois quero saber como enfim tudo se concretiza, e pode ser que seja o desejo de não deixar algo interminado, e não a curiosidade em si. Mas mesmo esse mísero impulso já é algo, se for comparado ao meu desânimo lendo o segundo volume. Como se pode ver, eu esperava bem mais.

Camila Maria 07/02/2024

Tão incrível quanto o primeiro Livro! AMEI <3
Gente, que escrita é essa? Que universo perfeitamente bem apresentado é esse? Adoro quando um livro de fantasia foge da caixa e dos padrões e nos apresenta universos tão incríveis e ao mesmo tempo tão tensos, Noivos do Inverno foi um leitura épica, passei nervoso, sofri e sorri com os personagens, mas Desaparecidos em Luz da Lua, consegue ser ainda melhor, estou lendo o 3º Livro no momento, e já estou amando! Maravilhoso

Leticia2513 06/02/2024

Desaparecidos no luz da lua
MEU DEUS que livro INCRÍVEL

se não fosse a escola integral eu com certeza viraria a noite lendo o próximo volume, tô pra não me aguentar de ansiedade pra saber mais dessa história

volta sr.darcy loiro ?

RebouAas0 04/02/2024

Quando peguei esse livro pra ler, não estava esperando me apaixonar pela história.
Ophelie continua no polo, com o único dever de se casar com thorn, para que ele possa receber seu animismo e ler o livro de faurok. Oque ninguém esperava (nem mesmo a ophelie) era que ela ia se envolver em tantos problemas, o luz da lua não é mais tão seguro assim, com o desaparecimento de 4 pessoas da corte e o novo estranho interesse de faurok pela leitora, ela se encontra em constante perigo e só pode confiar na pessoa que ela odeia, Thorn.
Ambos vão ter que trabalhar juntos (ou nao) para acabar com um mal comum que pode destruir todo o mundo que eles conhecem, mas como se destrói algo que é maior do que você?

Lari 30/01/2024

O quanto a Ophelie cresceu nesse segundo livro é de uma satisfação enorme. E o Thorn, que apesar de não ter muitas aparições, sempre que aparecia me deixava com um gostinho de quero mais. Amei conhecer os novos personagens e odiei outros. Sobre os plots, eu amei todos! Apesar de alguns ser previsíveis.
Terminei esse segundo com bastante hype, tanto que já comecei o terceiro. Animada para as novas aventuras.

lala monts 30/01/2024

Esse livro foi tão fantástico quanto o primeiro. O relacionamento da ophelie e do thorn começa a ser mais explorado nesse segundo livro porem vc recebe migalhas deles,a família da ophelie finalmente chega ao polo causando mais confusão na trama.gostei bastante da tia berenilde nesse livro no primeiro ela só pensava nela mesma e nesse ela teve uma evolução muito boa se importando com a ophelie,thorn e ate na tia da ophelie

Matheus 30/01/2024

MLV2024: Um livro que você quer ler depois de ouvir opiniões
Livro: Desaparecidos em Luz da Lua
Autor(a): Christelle Dabos
Faixa etária: +16
Nota: 5/5 favoritado

Novamente eu subestimei vocês, amigos do skoob, quando disseram que esse livro ia ser melhor que o primeiro. "Desaparecidos em Luz da Lua" é o segundo livro da coleção de quatro livros A Passa Espelhos e AAAAAAAA se você quer procurar a definição de "surtos" leia esse livro.

Prossiga com cuidado com os spoilers do livro anterior!! Você está avisado.

Depois de ser acidentalmente revelada para toda a Cidade Celeste e acabar indo ao encontro do espírito familiar Farouk, Ophélie se mete numa enrascada. Em troca de segurança, ela é nomeada vice-contista da corte de Farouk, o que, para ela, não é algo nada bom. Nada está bem, mas tudo sempre pode piorar, é aí que desaparecimentos misteriosos começam a acontecer no Luz da Lua envolvendo forças misteriosas e antigas. Esse aqui é surto atrás de surto.

Esse livro não chega nem às quinhentas páginas, mas contém história que caberia em dois livros. Primeiro ponto que eu quero destacar é o ritmo. Esse livro é totalmente frenético. Não foram poucos os momentos em que eu gostaria de parar algo realmente importante para continuar a leitura. Você termina um capítulo e já aparece um cliffhanger para o outro.

Segundo ponto: os personagens. Alguns novos personagens são aprofundados nesse volume como o espírito familiar Farouk, o qual deixa o leitor sempre querendo saber mais e mais sobre ele e seu passado. Além dele, temos Archibald - lindo, perfeito, salvador da pátria, meu favorito do livro todo - esse aqui eu defendo com unhas e dentes.

Terceiro ponto: os plots. Isso, plotS, no plural, porque se eu já falei dos ritmos e cliffhangers, eu não posso deixar de mencionar essas reviravoltas. A cada página apareciam mais e mais mistérios e, de 60% para frente, eu já não conseguia conter as exclamações durante a leitura e meu irmão até chegou a perguntar se eu estava bem, acontece. Todos os plots são inimagináveis e extraordinariamente bem pensados, eu não sabia que um ser humano possuía capacidade para algo assim.

"Desaparecidos em Luz da Lua" é o tipo de livro que faz você lembrar do porquê você ama ler. Eu me senti muitas vezes com doze anos surtando lendo livros que hoje são muito especiais para mim. Não costumo ler coleções todas de uma vez, sempre intercalo livros, mas essa aqui será uma exceção. A ambientação, a escrita, os personagens, tudo desse livro é maravilhoso e aconchegante

Que livro perfeito, que TUDO, e, se você, assim como eu, ama sentir emoções intensas durante a leitura, não pode deixar de conferir essa saga maravilhosa. Recomendo para absolutamente todo mundo e, bem em breve, começarei o terceiro volume "A Memória de Babel", o qual promete muitas e muitas surpresas.

Quase me esqueço, essa foi minha última leitura da MLV2024 e agora minha TBR está totalmente concluída.
Sorofila 30/01/2024minha estante
Perfeito dmais esse livro ?

Matheus 30/01/2024minha estante
Demais ??

Juju 28/01/2024

Desaparecidos em luz da lua
O que falar desse livro? incrível, incrível, incrível?Uma escrita maravilhosa, me prendeu abusadamente e não sei nem explicar a história de fato, christelle conseguiu aprofundar e abrir indagações durante todo o livro, não tem nada que tenha sido colocado no livro sem razão.
Os personagens são muito bem retratados, o Thorn, Ophélie, Archibald, Raposa, Berenilde?
Enfim, um livro incrível, que senti muitas emoções e aperto no coração, até agora uma saga incrível que desde o primeiro livro me deixou vidrada. A christelle realmente soube escrever essa história.

?A ilusão desaparece com o criador?

Dani 27/01/2024

Emocionante!
É difícil falar desse livro sem dar spoilers. A gente continua acompanhando Ophélie, que veio de Anima, vivendo no Pólo, aguardando seu casamento com Thorn, a pessoa mais fria e odiada de toda a Arca. Um casamento arranjado e pouco quisto, sem que ninguém seja verdadeiro sobre o real motivo dessa união, e colocando Ophélie em perigo constante. Para se proteger, ela precisa conquistar a confiança do espírito familiar Farouk, um ser volúvel e esquecido.

Além do mistério, é muito envolvente acompanhar o amadurecimento da Ophélie e descobrir as camadas de Thorn. Aos pouquinhos, estou começando a gostar dele.

Em resumo, eu sei que esse livro foi eita! atrás de eita! Mais uma vez, não consegui parar de ler e PRECISO da continuação!

gisellyyy 26/01/2024

Ser ridículo nunca me matou
Admito: o que me fez continuar lendo essa saga foi o Thorn. ele sempre me passou essa vibe misteriosa de quem tava escondendo muita coisa enquanto tentava proteger muita gente. é um personagem incrível. o universo dos livros é bem interessante mas tudo isso é confuso demais pra minha cabeça. mas valeu a pena ler esse daqui

Lalá 22/01/2024

Passadaaaa
Amei esse segundo livro da série, foi muito mais adrenalina que o primeiro kkkkk confesso que esperava mais no quesito romance do casal principal, mas as migalhas que recebi foi tudo kkkkk ansiosa p terceiro livro

aeviiin 21/01/2024

Absurdo
A escrita da Christille é algo completamente absurdo e fora do comum, ela consegue transmitir esse mundo que é tão mágico e tão desenvolvido para o leitor de uma maneira simples onde você não precisa quebrar muito a cabeça para entender a história. Ela mostra o desenvolvimento dos personagens sem fazer com que o desenvolvimento deles seja o centro de tudo, é uma autora que sabe desenvolver todos os elementos do livro de uma maneira que nada fica em excesso nem faltando.

As últimas cem páginas desse livro são a mais completa loucura, vão acontecendo coisas que vão instigando cada vez mais a leitura e trazendo a curiosidade sobre o que esperar nos próximos volumes da série. Ansiosa pelo próximo.
Evinha 23/01/2024minha estante
Amiga é nesse livro q a ophélie vê as cicatrizes do thorn?