Good Omens: Belas Maldições

Terry Pratchett

Resenhas - Belas Maldições

Gabs 03/01/2024

Só não
É uma escrita confusa, quando vc começa acha que o livro não começa nunca. E quando começa a fazer sentido, para. Uma leitura difícil é arrastada.
Poderia funcionar pra outras pessoas, mas pra mim não rolou!

Nayra.Silva 31/12/2023

O fim
Que livro subversivo, melhor história sobre apocalipse/Armageddon alternativa que conheci até o momento, história muito engraçada e interessante. Alguns momentos nos perdemos nos devaneios típicos de Gaiman, mas muito bom, realmente.

zCsmiler xll 31/12/2023

O anjo Aziraphale e o DEMÔNIO chamado Crowley, que se unem para impedir o apocalipse bíblico.
O livro é muito cômico em diversas partes e a escrita é fluída. No entanto, às vezes confuso. Aziraphale e Crowley criam um debate interessante sobre a noção relativa do bem e do mal.

Bcvc 30/12/2023

Belas maldições
Gostei muito da forma de escrita do autor, mas eu esperava mais da história em si. No começo eu estava curiosa sobre o que iria acontecer, mas no final eu só fiquei ?ok?.

Morienti 27/12/2023

Como romance de comédia satírica escrito pelos consagrados autores Neil Gaiman e Terry Pratchett, o livro surpreende em seu enredo caótico e cheio de plot twists cômicos e seu jeito "Americano" de contar a história.

O romance também conta com personagens carismáticos e marcantes, como o simpático anjo Aziraphale, o diabólico Crowley, Adam, o Anti-Cristo que por engano foi criado como uma criança normal, e Anathema, a neta de uma bruxa.

Todos os personagens se intercalam e colaboram, cada um em seu tempo e modo, para tentar impedir a maior ameaça da história: o próprio Apocalipse.

"Ele não está tão preocupado com você quanto você imagina. Deus não joga dados com o universo."

sofis 26/12/2023

Talvez um relato pessoal
O livro é MUITO BOM, mas as três estrelas se devem por algo: Não consegui ler fluido.
Esse livro tem aquele humor inesperado sabe, me fez rir muito, os personagens são apaixonantes e o desenvolvimento deles e o relacionamento entre eles é sensacional, o contraste das personalidades juntado ao senso de humor do livro deixa tudo melhor, minha dificuldade não foi pela forma da escrita nem porquê me dava sono ou etc.
O desenvolvimento da própria história do livro me irritou demais (juntando com minha ansiedade e tdah, meu filho eu quase morri) os quatro cavaleiros do apocalipse são apresentados de maneira jogada mesmo, várias partes cruciais do livro também, você só entende o porquê daquilo estar lá e o que quis dizer no fim do livro. FEZ EU ME SENTIR UMA PORTA LENDO O LIVRO KKKKKK
durante a leitura você não entende NADA, é só no fim que tudo se encaixa e faz sentido, então por isso de cinco em cinco páginas eu parava pra surtar visto que eu não estava entendendo nada, voltava no início lia e relia pra tentar entender sendo que era só continuar lendo pra o quebra cabeça montar, mas eu não consegui KKKKKKKKKKKK
Em suma, tenham paciência ao ler apenas deixem fluir... não sei se recomendo pra quem é iniciante já leitura tipo eu, mas é um livro que com certeza vale a leitura.

@jpeoslivros 24/12/2023

A série é melhor
O que mata esse livro é a escrita super difícil, houme momentos que é lia e só ignorava pq não entendia nada e tava exausto pra ficar voltando e reler, e é por isso que a série é melhor e é bem fiel inclusive

Morango salgado 23/12/2023

Maridos inefáveis
Quis muito ler pois tinha assisto a série e me apaixonei pela história, personagens tudo! E o livro é completamente perfeito, é muito engraçado e é completamente impossível não se apaixonar por Crowley e Aziraphale

jacarepaguá_blues 21/12/2023

Vejam a série, meu povo!
O livro tem esse monte de personagens interessantes e malucas (e não se detém por tempo demais em nenhum núcleo em particular, o que, às vezes, é uma pena). As piadas são boas, inclusive as notas de rodapé. Mas, honestamente, eu não leria de novo.

Então... Acontece que eu assisti à série Good Omens antes de ler o livro e isso afetou a experiência de leitura, porque todo o tempo eu tinha esse sentimento de ?tá faltando alguma coisa aqui? (alguma coisa que eu vi ser bem melhor desenvolvida na TV). Se eu for dar uma dica, ela é: leia o livro antes de ver a série.

Sobre a série (que tem na Prime Video/Amazon): é uma excelente adaptação do livro! Não só por ser fiel às cenas e à essência do livro, mas porque as decisões criativas da série tornam essa história ainda MAIS envolvente de se acompanhar :D

O livro é inteiramente adaptado na primeira temporada da série. A segunda temporada é uma continuação da história que Neil Gaiman escreveu depois (pra minha completa alegria).

Days3 19/12/2023

Esse livro não me decepcionou em nada, a história é maravilhosa, quero muito que saia o próximo livro baseado na segunda temporada da série

laricanrs 19/12/2023

O livro é bom demais
Eu já assisti a série, inclusive mais de uma vez, e estava louca pra ler o livro porque amo a história. Sempre ouvi falar que a história não mudava muito e realmente, ler o livro é como estar assistindo a série dentro da minha cabeça, consigo ler e relacionar com tudo que já vi. Obviamente, com exceção de algumas coisas que não foram adaptadas ou que não foram adaptadas da mesma forma descrita no livro. Então, recomendo esse livro com todas as minhas forças, vale super a pena, uma das minhas melhores leituras do ano!

Gi 18/12/2023

Ineffable Husbands!
Bem, vão brigar comigo por isso, mas a série é melhor.
Não me entendam mal, o livro é divertido e escrito de maneira leve, você passa as páginas bem rápido, mas tirando Crowley e Aziraphale, o resto não me interessou muito. Assim como na série, a interação deles é o melhor que tem.
Dito isso e como alguém que assistiu ambas as temporadas, acho que a série fez bem melhor com o material que tinha.
Mas, como disse, é uma leitura divertida e ótima para passar o tempo.
Recomendo!

bibianasedrez 17/12/2023

Inefavelmente complexo
Um livro simplesmente magnífico! O livro é genial no desenvolvimento de personagens e no enredo, trazendo detalhes aparentemente insignificantes na narração que fazem sentido vários capítulos depois - especialmente em relação às profecias justas e precisas da Agnes.

Por conta disso, o leitor acaba precisando prestar atenção extra na narração, que por muitas vezes acaba trazendo muitas informações juntas.

Para quem conheceu a série primeiro - como eu - considero uma oportunidade de se reapaixonar pela história e pelos personagens, embora seja lastimável que Aziraphale e Crowley não tenham tanto foco quanto os demais personagens, pois considero a dinâmica deles - e flashbacks - na série algo muito legal.

De qualquer forma, é uma história interessante que faz refletir sobre vários assuntos, alguns mais banais e outros mais profanos, o que só deixa tudo muito melhor.

Gaiman e Pratchett foram grandiosos com essa produção conjunta, de verdade!