Good Omens: Belas Maldições

Terry Pratchett

Resenhas - Belas Maldições

Sorofila 11/12/2023

Gostei bastante
Li esse livro pq simplesmente me apaixonei pela série...se eu n tivesse assistido a série e só lido o livro acho q não teria gostado tanto quanto eu gostei, pq algumas partes são um pouco confusas e se eu n tivesse a série como base ficaria um pouco perdida, por conta de o livro estar sempre mudando o ponto de vista e pela quantidade de personagens. Mas msmo assim, foi bem legal ver como a série conseguiu pegar cada detalhizinho desse livro e levar para a tv. Além dessa edição ser MARAVILHOSA, desde a capa até as ilustrações, com certeza um dos livros mais bonitos da minha estante.
Gabyz.z 11/12/2023minha estante
Sou obcecada pela série!!!!!! Comprei o livro e até agora nada kkkkk Só de imaginar, a vontade que dá é de pular os capítulos narrados por terceiros ?

Sorofila 11/12/2023minha estante
Nsss dá msmooo, ainda mais umas partes perto do final q praticamente n tem cena do Crowley e do Aziraphale ?

Gabyz.z 11/12/2023minha estante
E a gente basicamente tá lendo pelas migalhas deles né kkkkkk
Já não basta o baque que foi a segunda temporada ?

Sorofila 11/12/2023minha estante
Simm, pior q nem migalha tem direito ksksksks
Nss exatamente, choro ate hj ??

Gabyz.z 11/12/2023minha estante
Aaaaaah Nem foi renovada ainda e se for vai ficar pra 2026 ???

Ana Lee 10/12/2023

Aziraphale e Crowley ??
Eu amo a série e tinha o livro fazia um tempo, então comecei a ler. Confesso que demorei mais de um mês pra concluir a leitura por falta de tempo mesmo.
Eu sou uma pessoa que tem fobia de fim doa mundo e tudo isso, mas mesmo o livro tratando disso, foi muito gostoso de ler porque é engraçado, sarcástico e prende a atenção.

P.s/ eu tava odiando o Adam mas no final eu amei o garoto

Lariiix 05/12/2023

Lido pela segunda vez!

Minha opinião sobre o livro não muda muito da outra resenha, o livro é sim um pouco confuso mesmo kk, se você não presta muita atenção você perde o fio da meada, mas sinceramente acho que é isso e várias outras características que fazem o livro ser TÃO bom.
O humor dele é incrível, no ponto e nunca erra o timing. Os personagens são ótimos, muito caricatos e isso combina 100% com a história. A escrita não é a melhor do mundo mas não deixa de ser ótima e convenhamos, o livro é recheado de humor então a linguagem da escrita condiz com o gênero.

Outro ponto que eu acho que merece ser citado é a genialidade dos autores ao escrever uma sátira com críticas tão bem construídas, carregada de pensamentos que todo mundo reflete sobre a religião, mas principalmente sobre o cristianismo em si. Para alguém que conviveu num ambiente extremamente religioso, mas que hoje se livrou dessa doutrinação radical, eu consigo entender perfeitamente tanto Aziraphale quanto Crowley. Os dois lados da moeda. Um questiona e outro aceita com devoção, mas que ainda assim no fundo se questionam de tudo. Fico impressionada do quão para frente esse livro é, comparado a época em que ele foi lançado.

Enfim o livro nos diverte, mas também bota a gente pra refletir sobre muita coisa. Eu amo essa obra, sempre vai ser uma das minhas preferidas da vida! ??

sharacrstn 03/12/2023

Inefável
Reler nessa edição me trouxe uma nostalgia tão boa, além de me deixar encantada com as ilustrações simplesmente perfeitas que adicionaram.
A história tem aquele humorzinho britânico bem peculiar, e os personagens são umas figuras. Continuo tendo esse livro como um dos meus favoritos e fico muito feliz de ter conhecido o Neil Gaiman através dele.

Lara 03/12/2023

Um ENOOOORME carinho por esse livro. Engraçado ao extremo e ler ele como alguém que cresceu em lar religioso é especialmente divertido por conta das referências. Quem leu devia ver a série e quem viu a série deveria ler. Quando me pedem pra recomendar algo esse é o primeiro que me vem em mente.
Oliveira 03/12/2023minha estante
me ganhou quando falou do lar religioso
ta na lista agoraaa

prongswlls 30/11/2023

Amo quando o Aziraphale chama o Crowley de querido e quando o Crowley chama o Aziraphale de meu anjo
(tive leves surtos relendo

HARROWCODED 28/11/2023

Essa franquia é a única coisa que eu gosto desde 2019 que não me traz um sentimento de vergonha ácida e venenosa toda vez que lembro da existencia dela. O resto é qualquer coisa criada na Ásia.

BruPimentel 28/11/2023

Neil Gaiman sempre traz boas histórias!
Eu já tinha assistido a série quando li o livro. Adorei os dois , mas quanto ao livro tenho apenas a ressalva de tornar-se menos empolgante e interessante ao longo da história.

O começo e até um pouco além da metade ele é sensacional. Depois perdeu um pouco do ritmo pra mim, mas nada que tirasse o mérito da história.

Gostei bastante da obra, mas ainda perde para O Livro do Cemitério e Mitologia Nórdica do Neil Gaiman.

Sofia, FiloSofia 27/11/2023

A série é seis mil vezes melhor
Bem, vamos lá
O Aziraphale e o Crowley tem mais interações românticas na série, tipo bem mais
O livro foi escrito em 1990 nék
Tem varias coisas diferentes na serie e no livro, que na serie estao melhores
Parece q o Neil Gaiman foi reler a obra dele pra fazer o script da serie e falou "nossa, eu poderia ter feito tantas coisas melhores aqui" E GRAÇAS A DEUS ELE FEZ
sério
Mas é muito bom também
Tem uma coisinha ou outra meio problemática, mas, né, 1990. Vou relevar.
Recomendo se você, como eu, é simplesmente APAIXONADE na série
Tem varias explicaçoes de coisas q nao foram mt bem explicadas na serie
E tmb pra vc conhecer mais os personagens
Se você viu e achou só "ok", esse livro não é pra você, em minha humilde opinião
Se você não viu a série e quer ler o livro, veja a série, ela é muito melhor

ps: MEU DEUS E AS NOTAS DE RODAPÉ SAO AS COISAS MAIS INCRIVEIS Q TEM MANO, AMEI
ps2: MANO EU ESQUECI DE FALAR UM BAGULHO Q ME IMPRESSIONOU MUITO
esse livro é REPLETO de cultura pop e fatos históricos, tipo tem MUITO MESMO tipo MUITO, o que é MUITO LEGAL, toda pag eu pesquisava o nome de um fulano diferente ora entender as referencias, sério mano good omens é uma obra prima
Só não ganhou 5 estrelas pq a série é inefável

* surto por causa do meu personagem fav *

MEU DEUS CROWLEY VOCÊ É TAO PERFEITO TAO LINDO TAO INCRIVEL TAO SUSHAUAHA TE AMO DEMAIS VOCE TODINHO

Ana.B.C 22/11/2023

G4ys escrevem Deus com d minúsculo e enfrentam o armagedon
Só pude fazer a crítica agora mas antes tarde do que nunca né. Bora lá meninas?

Iniciando os trabalhos gostaria de falar que se você já viu a serje você praticamente pegou uma obra MUITO bem resumida pq é literalmente o cópia e cola dos livros. Dito isso gostei mt da escrita aqui, é bem equilibrada e dosada e tem um humor que me agradou muito, as vezes claro a escrita tem seus problemas e acaba por se arrastar em termos e em delírios mas entendo que a complexidade e o ritmo se constroem na necessidade do estilo e da narrativa. Dito isso foi uma ótima experiência

mochileira 13/11/2023

Incrível! E essa edição é perfeita.
Eu gostei bastante da história e amo muito os personagens. Após terminar a leitura percebo como a série foi uma ótima adaptação.

Impossível não amar aziraphel e crowley.

moabusson 13/11/2023

A resposta é sempre a pirataria.
E mais uma vez Neil Gaiman se mostra um escritor do c*r*lh*.
Good Omens é mais um dos certificados de genialidade de Gaiman quando se trata de ficção e mais um dos motivos para o sentimento de luto por um grande escritor apoiando um estado ilegítimo.
Eu aproveitei cada segundo da leitura, mas o sentimento de luto pelos comentários do Gaiman no último mês é inegável. A solução é consumir apenas pirataria mesmo...
Não deixa de ser um livro incrível, absurdamente bem escrito e cativante. Tenho um amor enorme por Aziraphale, Crowley, Adam e cada personagem que tornou Good Omens o livro que é.

ofkarnstein 12/11/2023

Um brinde ao Mundo.
Eu fiz o caminho contrário com Good Omens. Eu comecei pela série antes de ir atrás do livro e eu amo os dois. Talvez seja porque eu sou propensa a gostar de obras do Neil Gaiman.

Dito isso, acredito que se você não estiver acostumado com o modo de escrita Gaiman, talvez seja melhor que você assista a série primeiro.

Também creio que se você procura o romance no ar entre Crowley e Aziraphale como na série, também é melhor que você fique com a série. Tive uma sensação maior de amizade do que romance entre eles, pelo livro.

Mas aqui você pode conhecer um pouco melhor o poder e a influência de Adam Young. Em alguns momentos, ele me fez lembrar de Danny de "O iluminado". Realmente acredito que ele era uma criança difícil de não se gostar.

Ainda assim, é uma obra incrível e engraçada. É uma leitura bem rápida, também.