Teto para dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Lara 19/03/2021

Muito bem desenvolvido
Sinceramente, não consigo lembrar de nada que tenha me incomodado. Livro de leitura fácil e também dinâmica, já que os capítulos intercalam entre a narração dos dois protagonistas.
Não demorou a engatar, e o desenvolvimento do relacionamento das personagens se deu de forma muito natural, você vai lendo e quando vê, eles já estão super próximos.
Gosteu muito do desfecho, por amarrar as pontas soltas de forma objetiva, mas sem correria (inclusive de personagens secundários, e isso sem desviar da trama principal).
Tudo isso colabora pra uma leve e ótima leitura. Indico para quem procura um romance leve, e que fuja um pouco das situações mais convencionais.
ThatiS 19/03/2021minha estante
Você descreve muito bem, gostei do seu contexto parabéns!!! Já está na minha lista de leitura

Lara 29/03/2021minha estante
Nossa obrigada!! Certeza que o livro não vai te decepcionar

ThatiS 29/03/2021minha estante
Obrigada pela dica Lara. . Bjs boa leitura

Estelaa 07/08/2023

Teto para dois
Romance clichê mt bomm, amei. É muito bom msm, amei a Tiffy e o Leon meus protegidos. Dps de ler a troca fiquei meio decepcionada mas esse me surpreendeu! Recomendo mt!!
Maria5295 09/08/2023minha estante
Já leu Na estrada com o ex? N é ruim, mas n indico

Estelaa 09/08/2023minha estante
Não li ainda, tá na minha lista. O da troca eu n gostei e esse eu gostei, tá difícil com essa autora

Maria5295 12/08/2023minha estante
Também acho lendo só um livro ?

Cavaliere 15/01/2023

Está aí um livro que eu esperava muito menos. Não sei o motivo, mas ele nunca bateu muito para mim. Só comecei a ler porque vim de uma ressaca literária e precisava de algo prático e rápido - apesar de ter demorado mais do que eu imaginava para ler tudo.

Eu gostei bastante desse livro, é o primeiro que li da Beth O'Leary. Não acho que ele seja um livro com muitas emoções, inclusive esperava mais desse grande encontro. Mas é isso, foi bem gostoso de ler.
Gabi! 15/01/2023minha estante
Também esperava mais desse encontro.

Ivan 14/06/2021

História romântica e leve
Escrita por Beth O'Leary , Teto para dois é uma comédia romântica. A história fala sobre amizades, encontros inesperados, relacionamentos abusivos e crescimento pessoal.

Na trama, Tiffy precisa de um novo apartamento, pois o namorado terminou com ela. Então encontra um anúncio bem peculiar de locação: dividir um apartamento com uma cama só. Leon, que trabalha no turno da noite, precisa de dinheiro e está alugando o apartamento apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, além do final de semana. Tiffy aceita, e é a partir daí que uma relação inesperada e singular surge.

O livro é divertido e de rápida leitura. O começo parece um tanto parado, mas o desenvolvimento da história compensa. A escrita da autora é bem direta e fluída. A narrativa, apesar de um pouco clichê, traz um componente diferente (morar no mesmo apartamento sem se encontrar pessoalmente) e consegue expor o perfil dos personagens à medida que eles vão contando a história. Além disso, apresenta personagens secundários que engrandecem a história.

Um livro que para quem gosta de romances tranquilos, tipo sessão da tarde, mas que inclui uma pitada de comédia e drama. Bom para se distrair!
Roberta 14/06/2021minha estante
Um dia lerei ??

Ivan 14/06/2021minha estante
É divertido! ?

Larissa.Bloemer 25/06/2023

Livro Teto para Dois
O livro é bom, mas deixa um pouco a desejar.
Em primeiro, por dar uma leve romantizada em um relacionamento abusivo emocional que a protagonista sofria, o segundo foi os poucos relatos de quando ela começou a perceber o que estava acontecendo e quando ela foi procurar por ajuda. E o terceiro é o quarto foi a falta de atenção em relação ao problema que Leon tinha o protagonista relação a em frentar seus medos, medo de mudanças e enfrentar as coisas por conta de sua infância, poderia ter sido feito uma explicação melhor sobre esa parte dele, e o último que me deixou superrrrr angustiada foi não saber qual foi o desfecho do Justin o ex tóxico só sabemos que foi levado por tentar entrar no apartamento.
Fora isso se trata de um livro mais leve ele é bom um romance com comédia em relação a Tiffany e Leon os dois protagonista, com a troca de bilhetes no apartamento, a auto estima dela e muito contagiante. Vale apena ser lido.
Lolo.Seco 25/06/2023minha estante
senti EXATAMENTE a msm coisa lendo sério, me deu uma raivinha essas bomba ae do relacionamento tóxico. tipo, não é nada romântico KKKKKK

juh 19/11/2021

you are my home
Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa de um lugar barato para morar.

Leon está enrolado em questões financeiras e decide sublocar seu apartamento onde fica apenas de manhã e de tarde nos dias úteis. Mas há um detalhe importante: o lugar só tem uma cama.

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por post-its espalhados pela casa.

Um clichê muito fofo, do tipo que te deixa com o coração quentinho e que você não consegue parar de ler. Achei bem escrito e o decorrer da história foi bem feito. História leve, divertida e fácil de ler. E mesmo sendo um livro fofo, traz um tema super importante: relacionamento abusivo.

Amei o desenvolvimento da Tiffy e como ela conseguiu superar, sair do seu relacionamento tóxico com o ex. E o desenvolvimento do Leon, que mostrou que pode sair da sua zona de conforto e demonstrar seus sentimentos.

Tiffy e Leon tem personalidades totalmente diferentes. Tiffy é mais extrovertida e fala demais e Leon é tímido e na dele. E acaba que esse dois se completam muito bem. Todos os outros personagens também são muito incríveis, como os amigos de Tiffy e o irmão de Leon.

Dei 5 estrelas porque corresponde exatamente a proposta do livro.
Lisa 19/11/2021minha estante
Esse livro é muito amorzinho... ??

Bia 19/11/2021minha estante
Eu nunca li, mas tenho vontade de ler ele

Evelyn 28/10/2021

Você é minha casa
O livro é um romance fofinho e fácil de ler, gostei dos personagens e dos capítulos se alternarem entre o ponto de vista dos dois. O final dando tudo certo curou minha depressão ?????????
giomedrado 28/10/2021minha estante
to querendo lerrrr

Tassio 28/10/2021minha estante
Só 3,5? ?

My 27/07/2022

Leitura muitooo gostosinha, livro envolvente e fofo ? Amei os personagens e como ele foram construídos

Julya 21/01/2022

Teto para dois
É muito bom esse livro, só acho que em algumas partes poderia ter mais detalhes. Adoro a autora. Recomendo para maiores de 15 anos. Bjs (só quem leu sabe o "bjs").

fer 01/09/2021

quis ler o livro por causa de um vídeo no tiktok, mas não fui tão animada porque não sou a maior fã de romance hétero, mas adorei a dinâmica dele, os personagens são legais e bem desenvolvidos
amei demais a maneira que o livro retratou relacionamento abusivo, acho que é por isso que gostei tanto dele, me identifiquei demais com a situação

Bruna Barcelos 02/05/2021

Livro fofo
Romance calorzinho no peito. Ótimo para um dia chuvoso com chocolate quente acompanhando.

Adorei a forma como a autora trata relacionamentos abusivos, nada de romantizar abusos psicológicos como vemos em muitos romances por aí...

Readhim 09/09/2020

Início: 3
Enredo: 4
Personagens: 5
Escrita: 3
Conclusão: 4

Notas finais: bem, a escrita da autora é bem simples (até demais) e o desenvolvimento é bem conveniente. É, porém, uma história que me cativou e teve um final felizinho.