Todas as Suas (Im)Perfeições

Resenhas - Todas as Suas (Im)perfeições

20926 encontrados | exibindo 211 a 226

arilopes 03/06/2022

Todas as Suas (Im)Perfeições
É impossível não mencionar como a escrita de CoHo é linda e comovente e como ela consegue abordar assuntos tão relevantes em histórias encantadoras, emocionantes e viciantes. Além disso, CoHo ganha mais pontos comigo por escrever em primeira pessoa, é extremamente confortável para mim!

Ao que cabe a narrativa, achei interessante e pertinente, porém em determinados momentos senti como se CoHo tivesse uma fórmula para suas histórias ? mais alguém já sentiu isso? ?, volta e meia me lembrava de Lily e Ryle em momentos com a Quinn e o Graham, obviamente, em contextos totalmente diferentes, bem como a Ava e Reid sendo papel de fundo como a Allysa e o Marshall. Outrossim, a maneira como CoHo trabalha a linearidade do livro, para mim, é perfeita, gosto desse "vai e vem" e de como a prosa é duas histórias em si mesma, de quando Quinn e Graham se conhecem e como estão agora no casamento. Em relação ao Graham, até mais ou menos cinquenta por cento do livro estava gostando bastante dele, mas depois fiquei bem chateado com ele, embora seja um clichê, não esperava isso dele. É como Paloma Faith diz "only love can hurt like this". Todavia, tal situação só humaniza mais ainda um personagem fictício, todos nós temos falhas, cometemos erros e buscamos uma perfeição que não existe. Em outras palavras, somos tão inperfeitos quanto Quinn e Graham.

Sobre a situação central da trama, fiquei, por vezes, muito agoniado e angustiado com tudo que a Quinn vinha enfrentado no casamento. A obsessão dela me deixava com medo de que ao terem um filho essa criança viria ao mundo sobrecarregada com altas expectativas; uma nova esperança para um casamento prestes a ruir, um bálsamo para a dor de Quinn e o ápice da felicidade conjugal plena. É muita pressão para um serzinho que está alheio a tudo isso e acredito que mesmo que fosse viável esta criança nascer ela não corresponderia aos anseios, nas palavras de Quinn, "talvez um filho não tivesse salvado nosso casamento e, em vez de sermos apenas um casal infeliz, seríamos uma família infeliz". E sendo totalmente sincero, é horrível pensar que casar é sinônimo de ter filhos, acredito que isso é um pensamento patriarcal, tenho absoluta certeza que muitos casais só tiveram filhos porque viam que amigos/casais da mesma idade tinham ou porque nossa sociedade presume que já deveriam ter tido. Filhos não são um brinde que deve ser concebido quando duas pessoas apaixonadas se casam! E sim, minha filosofia é alinhada com a de Brás Cubas.

Dessarte, embora CoHo trate de assuntos bem importantes neste livro, não me senti particularmente conectado com os personagens. Não me entenda mal, a história é boa e a escrita segue fluída como um rio, ela só não conseguiu me conquistar. Entretanto, amei a temática abordada, gosto que CoHo aborda assuntos sociais e hodiernos nas suas narrativas. CoHo faz com que eu repense posicionamentos e elabore opiniões sobre determinadas situações. Recomendo que leiam e formulem suas próprias opiniões!

"Se você iluminar apenas as suas inperfeições, todas as suas qualidades ficarão na sombra."

"É quando dói mais. Quando se está sozinho."

"É curioso como posso sentir falta de uma pessoa ainda presente."

"Pedidos de desculpas são ótimos para admitir arrependimento, mas de pouco valem para esvaziar a verdade das ações que causaram remorso."

"Somos cheios de defeitos. Centenas deles. São como pequenos furos em nossa pele."

"Às vezes as coisas não têm um lado positivo, só um bocado de lados tristes."

"Se um cientista descobrisse uma forma de alinhar coração e cérebro, não haveria tanta agonia no mundo."

"Somos fruto de nossas circunstâncias."

"Não importa o quanto você ame alguém... a força desse amor nada significa se supera sua capacidade de perdoar."

"Quando você analisa a existência da Terra como um todo, não somos nada."

"Uma pessoa não pode alegar, com absoluta certeza, o que teria feito ou como teria se sentido em uma situação que jamais havia vivenciado."

"Às vezes as pessoas simplesmente presumem que a gravidez acompanha o casamento."

"Costumava acreditar que, se você ama muito alguém, esse amor pode enfrentar qualquer coisa. Desde que duas pessoas continuem apaixonadas, então nada pode separá-las. Nem mesmo uma tragédia. Mas agora percebo que uma tragédia pode destruir até mesmo a mais forte das coisas."
Brenda 03/06/2022minha estante
Não canso de dizer o quanto suas resenhas são perfeitas Ari, sério. Sobre sentir que a Colleen usa uma "fórmula", entendo o que quis dizer, embora, por algum motivo, isso não me incomode. Acho que traz uma sensação de familiaridade que me agrada.
"Only love can hurt like this" é a cara desse casaall, aff ?
Depois de ter um bate papo sobre esse livro com uma amiga, vi alguns acontecimentos dele com outro olhar, e aconteceu a mesma coisa com essa resenha, o que aumentou minha vontade de relê-lo. (Tenho que dizer que mesmo que você escreva algo "massacrando" um livro, provavelmente vou ter vontade de lê-lo só para analisar os pontos impecáveis que tu destacaaaa)

Cláudia 03/06/2022minha estante
Amei a resenha!!

arilopes 03/06/2022minha estante
eu sempre fico sorrindo de orelha a orelha com seus comentários Brenda ??? e gosto ainda mais quando provoco algo a partir da resenha, como seu desejo de reler o livro ou de ler algum livro. me sinto mega feliz por saber que minhas palavras conseguem causar sensações nas pessoas, é gratificante ???
obrigado por sempre me lembrar de iluminar minhas qualidades!

arilopes 03/06/2022minha estante
obrigadoo Cláudia ?? a gente se esforça!!

Brenda 03/06/2022minha estante
O comentário perfeito existe 2.0
Não precisa agradecer, é um prazer porque é totalmente sincero ? Inclusive, só jogando no ar, se por um acaso um dia você escrever um livro, assim, só por acaso, por favor me avise ??

arilopes 04/06/2022minha estante
aaaaaaaaaaaa ?????????
se um dia eu escrever, com toda certeza, eu deixo você ler o rascunho inicial

Brenda 04/06/2022minha estante
Que honraaaaaa ??

isa! 22/06/2022minha estante
já disse que como adoro suas resenhas? ari, sério, é inacreditável como nossos pensamentos e opiniões se conectam. me senti exatamente assim em relação aos personagens, não consegui me conectar direitamente com eles porque muitas de suas atitudes poderiam ser alteradas apenas por uma comunicação básica, pois ambos sofriam dentro daquela relação e tinham algo a compartilhar. enfim, adoro a forma como você se expressa diante das palavras, e talvez hoje, mais tarde, eu faça a minha resenha. :)

arilopes 22/06/2022minha estante
AAAAAAAAAAAAA cara para, mdsss eu amo as suas também (comecei a te seguir por causa delas ??), que bom que a gente tem opiniões convergentes! esperando, ansiosamente, a sua resenha sair ?

Cah 22/09/2023

Se iluminar as imperfeições, as qualidades ficarão na sombra
A autora dispensa comentários, estrutura inteligente e nos teletransporta para o mundo dos personagens, mas o livro é um mix de dor e alegria em conjunto tão grande que chega a ser incômodo. A problematização do livro é pesada e não recomendo para quem está em momentos delicados de vida. No geral é um bom livro, mas não recomendaria. Fechei o livro esperando mais pela tamanha repercussão.
Erica2718 22/09/2023minha estante
Leia "Em busca de Cinderela e Em busca da Perfeição" você vai ver o final da história deles, eu adorei saber

raqyel 20/01/2022

Todas as suas (im)perfeições - Colleen Hoover
ai gente, eu gostei ó.
Confesso que em algumas partes do livro eu li arrastada, mas amei o final e de como tudo "se resolveu". Achei super fofo e aconchegante.

Simplesmente amei a escrita da Colleen e com certeza quero ler outras obras dela.
Então Fala Garota 20/01/2022minha estante
Você vai se viciar , eu já estou lendo o quarto livro dela kkk

Victória P Aguiar 07/08/2021

Maravilhoso!! O modo como a autora alterna presente e passado é perfeito pra realmente entender a história do casal e os seus conflitos. Me emocionei várias vezes ao longo da história!

rebecaferrazq 15/06/2023

4 ☆
Achei o livro ok. Quase dei 3 estrelas, mas não queria desencorajar a leitura de ninguém. O que me fez ler esse livro foi estar em busca de um romance, mas um maduro, que não me fizesse ter raiva da infantilidade dos personagens. Aí, quando vi esse da Colleen de um casal já casado, me animei bastante.
Bem, não vou mentir, passei raiva com a infantilidade da personagem kkk. Não consegui simpatizar com a dor de Quinn, nem consegui comprar a tamanha perfeição de Graham e tudo ter a ver com sexo também cansa. Mas o desenrolar da história me agradou, o compromisso de um com o outro me deixou envolvida e tiveram momentos muito bonitos com ensinamentos que fizeram valer a pena ter lido. Recomendo a leitura para quem busca um romance não tão óbvio, e com problemas de níveis mais adultos, como o do casal da trama.
Lalyread 15/06/2023minha estante
A Quinn é insuportável, o Graham teve uma paciência gigantesca com ela e ela maltratando ele o livro inteiro

rebecaferrazq 15/06/2023minha estante
exato, e senti o livro retratando como se fosse a coisa mais normal ela enxotar ele por tudo e a coisa mais linda ele aguentar anos sem falar uma palavra kk

Giovanna.Piassenti 07/09/2022

Pra mim é um dos melhores livros da autora, entrega tudo, mostra mto os problemas enfrentados pelo casais no dia a dia, fora que eles sao perfeitos juntos

Carla513 14/03/2023

Todas as suas IM(perfeições)
Excelente leitura, a escrita é maravilhosa e a história é muito boa. Fiquei na torcida por Quinn e Graham e no fim deu tudo certo.
Ana Luiza 14/03/2023minha estante
Lê em busca da Cinderela e em busca da perfeição tem meio que a continuação é mais perfeito ainda ti deixa com o coração quentinho.

Lara 07/02/2022

Intenso
?Se você iluminar apenas suas imperfeições, todas as suas qualidades ficarão na sombra.?

Foram tantos sentimentos lendo esse livro. Quinn e Graham o amor de vocês foi, intenso, foi lindo, forte, angustiaste.
Colleen Hoover me destruiu novamente!

NickGael 14/06/2023

O que eu perdi enquanto você dormia?
Eu sinceramente entrei no mundo da Collen sem esperar muita coisa. Eu gritei, chorei, me indignei com esse livro. Eu tenho uma certa impaciência com pessoas que não tem diálogo, eu só queria entender a dificuldade de sentar e conversar pra resolver uma situação que virou uma bola de neve. Você ver o passado e futuro vira uma comparação gritante.

Beatriz 14/02/2022

ai gente que livro..
é avassalador e difícil acompanhar a história, mas é lindo ver eles se apaixonando

júlia 23/09/2022minha estante
Pois é mana, sinto o mesmo kkkkkk tava esperando uma vibe mais "é assim que acaba" de quebrar ciclos e TD mais

Mari 14/04/2022

Lindo!
O que mais me chamou atenção nesse livro, é a capacidade da resiliência dos personagens. Me questiono, se na realidade isso é capaz a nós meros seres humanos.
Gosto de como eles observam a esperança mesmo depois de algum tempo de agonia completa. Chorei horrores com alguns trechos, senti as dores dos personagens, assim como, me emocionei com as alegrias.
O livro me fez refletir que nem sempre temos aquilo queremos, isso faz parte da vida. Existem coisas que estão fora do nosso alcance, e isso é o que tem de mais trágico e belo.
Boa leitura!
Ana Claudia 14/04/2022minha estante
Eu amei o Graham ?

Mari 14/04/2022minha estante
Eu também! ?? A força motriz de Quinn ?

ninhamarques_nh 08/09/2020

Todo casal deveria ler!
A forma como a Colleen aborda temas extremamente reais e necessários é incrível! Além das vivências reais, ela traz soluções reais em todo epílogo. É impossível não se emocionar com a dor da Quinn e não se apaixonar com a doçura do Graham.

Beatriz Dutra 21/02/2024

Minha opinião
Uma reviravolta inesperada. Eu amei. Primeiro livro que me fez passar pano para homem ou não? ?
Collen, você me paga.
anneboo 21/02/2024minha estante
KKKKKK

Clarazepam 21/02/2024minha estante
No final, eu ate esqueço que isso aconteceu ?

Kinha @ericapadovani 22/02/2024minha estante
Sim! Mesmo sentimento aqui hahahaha

anna. 30/06/2022minha estante
eu soube que ela realmente perdoa ele e não quis ler, não consigo entender em nenhuma circustância justificar traição.

giselle 30/06/2022minha estante
também penso dessa forma, mas lendo o livro eu consegui compreender melhor toda a situação em específico, entende? isso também vai de cada um

VickyB 30/06/2022minha estante
@thoughtsmp, não é que justifica, sabe? É errado e ele recebe uma punição por isso. Mas o Graham não é um babaca normalmente e também não tenta diminuir o que ele fez, ele assume a culpa. Acho que isso e o conjunto de todas as coisas, faz com que ela o perdoe. A cena é de partir o coração, mas o perdão não vem de forma fácil.

A questão com a CoHo é que nenhum dos relacionamentos que ela cria é perfeito, são pessoas reais que cometem erros reias e são colocadas em situações difíceis.

Quando eu leio os livros dela e gosto, não é porque concordo com as atitudes ou faria o mesmo, mas é sobre ler coisas que nos tiram da zona de conforto e olhar para os dois lados da história.

São livros que não são superficiais e que fazem com que você reflita, e pelo menos no meu caso, faz com que a gente tire uma lição de tudo isso...

É difícil explicar a sensação, o livro é bom, não por causa das atitudes dos personagens em si, mas porque faz a gente sentir como se fosse com a gente. É bem escrito.

anna. 30/06/2022minha estante
@VickyB, eu definitivamente amei isso, a explicação e abriu totalmente a minha cabeça em relação aos livro da colleen.
a escrita dela é impecável e as histórias reais, reais até demais, mas nos trás um turbilhão de sentimentos e queria poder opinar em relação ao que eu faria KKKK, obrigada!!

20926 encontrados | exibindo 211 a 226