Mortos Não Contam Segredos

Mortos Não Contam Segredos Karen M. McManus

Resenhas - Mortos Não Contam Segredos

Jessica.Ferreira 02/03/2024

Os mortos não contam segredos
Terceiro livro que leio desta autora ainda esperando entender o porquê de tanto destaque. Não digo que é ruim, apenas é esquecível. Sei que no momento que fechei a última página irei esquecer totalmente a história assim como os outros dois. Por outro lado, a história tem muito potencial e eu gostaria que a autora tivesse explorado mais.

Liv Lima 29/02/2024

Vivos guardam segredos
Eu particularmente gostei bastante do livro, não foi em vão que terminei ele tão rápido. A escrita da Karen é muito fluida e faz você terminar tudo em uma tacada só.

Os personagens são bem desenvolvidos, num geral, e você consegue facilmente se apegar a eles. A Ellery, inclusive é a minha favorita e eu amei a relação dela com o Ezra, eles são muito fofos juntos.

Shippei bastante ela e o Malcon e admito que gostaria de ver mais momentos dos dois juntos, já que o romance teve um foco bem maior do que eu esperava.

A minha maior crítica, e o motivo de não dar 5 estrelas pro livro, é o final. Realmente fiquei chocada em quem era o assassino, porém eu senti falta de umas explicações sabe, a resolução foi muito jogada na cara do leitor e como a Ellery vivia criando mil teorias, acabou que sei lá, o final foi muito rápido.

Eu acho que poderia ter tido uma resolução melhor. Mas indico o livro pra quem gosta de adolescentes envolvidos em crimes e assassinatos.

elo 28/02/2024

Eu pensei que ela fosse sua mãe.
Como eu amo a escrita dessa mulher! Mais uma vez Karen McManus nos surpreende com um final intrigante e um ritmo frenético em suas histórias.

Eu amo essa estética de assassinatos no ensino médio, ligações com o passado, cidade pequena e um grupo de jovens diferentes entre si correndo atrás de respostas.

O livro ser narrado por Ellery Corcoran, uma adolescente fascinada por assassinatos, acrescenta muito à narrativa, porque suas mil teorias fazem o leitor questionar tudo e todos ao redor dela. O mais louco é que toda essa desconfiança, em vez de ajudar, me deixou longe de adivinhar o verdadeiro culpado. Ellery pode até achar tais crimes instigantes, mas é péssima em encontrar o assassino!

A narração de Malcom Kelly também foi útil para nos ambientar com o assassino sem nem levantar suspeitas. Ele estava bem embaixo do nosso nariz!

Fiquei torcendo por Ellery e Malcom! Não podia faltar uma pitada de romance! E confesso que temi achando que Ezra desapareceria! Karen McManus nos faz desconfiar de Katrin, de Declan, de Daisy, até mesmo de Sadie, mas no final, deixa tudo muito bem amarrado!

Eram tantos acontecimentos ao mesmo tempo que quando descobriram o conserto do carro de Katrin, eu já tinha até me esquecido que Jason Bowman tinha sido atropelado! Baita revelação! Só pra mais tarde ter outra reviravolta em cima dessa! Eu não desconfiei daquele pedófilo nem por um segundo! Mas o que eu tinha certeza era que Sarah Corcoran tinha morrido no lugar de Sadie Corcoran! Desde o momento em que Nana disse pela primeira vez como eram boas em trocar de lugar.

Três crimes, mesmo autor! Você vai ficar maluco tentando descobrir o que aconteceu com essas três jovens e vai desconfiar de qualquer um, menos do culpado! Quer entender a frase do título? Leia essa obra até a última página.

Josiane Gonzaga 27/02/2024

Mortos não contam segredos
A saga "um de nós está mentindo" da autora é bem melhor rs

Bom, é um livro parecido com o que citei, investigação com participação de adolescentes e uma pitada de romance entre eles.
Demora MUITO para acontecer alguma coisa, MUITO MESMO, 40% quase do livro. É uma leitura fluida, mas demora a ficar intensa.
O casal do livro, eu achei mais lindos se fossem amigos, sinceramente, a química entre eles seria muito maior na amizade mesmo, mas o jeito escrito da amizade dos irmãos é linda e te envolve ?

O final é interessante, mas faltou alguma coisa, faltou explicações (pelo menos para mim), a solução que houve foi muito rasa, rápida, como se estivesse com pressa de terminar a história, tinha muita possibilidade de desenvolvimento.

Livro bacaninha, não sei se recomendo.

NickBiel 27/02/2024

Karen M. McManus
Esse foi meu segundo livro da autora, e com toda certeza me cativou mais que o primeiro. Dito isto: ainda não é uma escrita que eu goste muito. Os livros da autora são um tanto quanto confusos. Tem momentos que preciso reler, voltar páginas para conseguir dar continuidade a história.

Karen é certeira em seus livros, pois a história é muito interessante, e por esse motivo, por mais confusa que seja, você quer terminá-lo.

'Mortos não contam Segredos' foi uma leitura muito tranquila, e surpreendente de modo geral, com algumas ressalvas que pontuei no começo da resenha. O plot do final te deixa extremamente pensativo.

Indico sim, pois o livro é bom, e tem certas leituras que funcionam mais para uma pessoa que para outra. Mas no geral, vale a pena. Muito provavelmente lerei outros livros da autora.

Maduu2 24/02/2024

Mortos Não Contam Segredos
Confesso que não foi nada do que eu esperava, mas isso vez com que eu amasse as coisas e o livro.
Não adivinhei nada do que aconteceu e sinceramente não descobri quem estava por trás dessas coisas todas, mas isso porque sou burra, e não sei resolver casos criminais.
Eu amei a história, mas achei que em alguns momentos foram muito enroladas, e a pior para mim foi não conseguir me apegar a ninguém nessa história, talvez porque tenho medo de acabar me apegando ao assassino em série, mas fazer o que...
Eu amei de verdade, e confesso que me assustei com a última frase do livro, pois não esperava por ela.
Mas é isso, basicamente, leiam pois é uma boa história!

Taimlima 19/02/2024

3.5?
Foi um livro bom, poderia ter um final melhor. Karen tem uma escrita maravilhosa, eu adoro a mente louca dessa mulher!! Leitura fluida depois de uns 30% do livro, gostei.

Nandinha 18/02/2024

Eu acho que coloquei muita expectativa nesse livro,adoro suspense mas esse não me cativou nem um pouquinho.A protagonista tem tanta teoria que eu acabo me perdendo nos contextos,deveria ser um livro de romance parece ser mais cabível mesmo que desenvolva toda a situação a partir de um crime.
Pelo menos o plot é muito bom!

Valen_Ptt_934 18/02/2024

Mortos não contam segredos
Jdhdhdjsjsjdicjcoxusiuswggwuwjwhwjwjejjejeejueueidjdjfjfjdjdjdjjdjdjejejejejfjrjrjjrkfkkfogidjsbwbekruifhdjed

Sissy 08/02/2024

Iniciei com muitas expectativas, mas o livro não é tudo isso. Enrola demais tentando criar um suspense.

leticiaadbr 07/02/2024

Gostei demaiss! fui realmente surpreendida, mts coisas aconteciam e pistas eram jogadas na mesa e eu ficava trocando de suspeito o tempo inteiro. pq o lance é o seguinte, vc vai descobrindo as coisas juntamente com os protagonistas, tudinho mesmo, e isso deixa td mais interessante

antes eu n tava dando nd, mas é um ótimo livro

Nick 07/02/2024

Admito que esperei mais ?
Bom vamos pra mais uma resenha, admito que esperava mais desse livro, é um suspense bem mais ou menos, pois acho que a autora não nos dá a chance de desvendar tbm sabe, mtts pistas ficam escondidas dos leitores, entt acaba dificultando a acertar o culpado, mas eu goste bastante mesmo com esse detalhe, o final é mtt bem pensado, ver todas as peças se encaixando é mtt bom, gosto de como a autora consegue por um romance do meio de toda trama sem parecer forçado ou entediante, gostei bastante dos personagens tbm, achei a leitura bem fluida, gosto da escrita dezsa autora, bom acho que é isso

Drika Bresolin 07/02/2024

Um excelente suspense adolescente do jeitinho que eu gosto, envolvendo intrigas, dramas e especulações. Já conhecia a autora e tinha gostado da forma como escreve, assim como faz desenrolar a história, novamente criei teorias e suspeitas junto com os personagens mas passei longe do real responsável, o que me fez gostar ainda mais da leitura pois não tornou óbvio toda a narrativa.

debora 06/02/2024

Surpreendente!
Esse livro superou minhas expectativas em 100%, fazia tempos que não me sentia tão empolgada pra finalizar um livro.

de longe minha leitura favorita da Karen, ela conseguiu fazer com que ficasse entretida e envolvida com o caso e os personagens, o desenvolvimento da história é incrível, fluido e muito bem escrito.

é um livro que vale a pena não ler a última frase, sinceramente, se você gosta desse gênero, vale a pena dar uma chance pra esse livro!!!