Columbine

Columbine Dave Cullen

Resenhas - Columbine

IsacSL 27/04/2024

Perturbador e revelador, mas talvez nem tanto
O livro trata muito mais sobre o que aconteceu depois, do que antes e durante o atentado e isso me frustrou um pouco. Minha expectativa era saber como foi e como eram os assassinos, e o livro realmente se aprofunda bastante em alguns capítulos do livro sobre como foi, mesmo que em sua maior parte seja sobre a perspectiva de quem estava de fora da Colégio.
Ele nega também que os assassinos eram "parias", apesar deles se retratarem assim por diversas vezes. A opinião do autor não me passou confiança numa passagem pontual que ele fala sobre a Palestina.
Mas fora isso, da pra descobrir muitas coisas sobre Columbine, uma visão mais humana das vitimas, assassinos e dos pais dos envolvidos. Tem um capitulo super interessante também sobre psicopatas. No geral eu recomendo, porem fiquei em duvida qual o viés da opinião do autor, e senti falta de mais detalhes do que ocorreu no dia dentro da escola. Além disso tem paginas do diários dos assassinos, descrições das fitas de porão, desmente vários mitos e cita fontes confiáveis. Mas fora copias de paginas, não possui imagens.

Graziela 21/04/2024

ESCLARECEDOR
Ontem fez 25 anos desse Massacre e algumas dúvidas rondavam na minha cabecinha quando eu me interessei em ler o livro.
O autor nos coloca dentro do cenário com este livro riquíssimo em detalhes.
Eu confesso que alguns capítulos dão gatilhos?
O começo não é tão legal, ele fica interessante perto da centésima página.
Esclareceu muitas dúvidas sobre o ocorrido.
Fico incrédula que tem ?seres humanos? que querem reproduzir tal ato.
Meneva 21/04/2024minha estante
Fiz essa leitura esse ano tambem. Mesmo apos tanto tempo, ainda choca demais.

Carla.Cristine 17/04/2024

Pesado
Brutal
Real
Uma leitura extremamente necessária!
Uma imersão pelas mentes de dois jovens que marcaram o final do século XX com seus atos.

Ana Prado 16/04/2024

Muito bom!
O livro é bem denso, achei ele bem rico em detalhes, em algumas partes um pouco cansativo e por isso nao li no ritmo que gostaria. Mas é uma historia tragica e o livro traz muita informação sobre.

Nicole 31/03/2024

O melhor livro já lançado pela Darkside
No dia 20 de abril de 1999, dois estudantes invadiram a escola de Columbine e deixaram um rastro de 13 mortos e 21 feridos.
Neste livro, observamos todos os passos que Dylan Klebold e Eric Harris fizeram para consumar o massacre em sua escola. Além disso é abordado por Culen a raiva, o medo e os traumas que todas as vítimas sentiram após o ocorrido.
Durante a leitura é possível observar as imagens dos diários dos garotos e toda a ficha criminal que ambos passaram antes de cometer a tragédia que ficaria marcada na história dos EUA.

Thi 19/03/2024

Leitura pesada ?
??????????? ?????? ? ??????? ?? ???? ?Ã? ??????????? Q?? ?? ?Í????? ????????? ??? ?????????, ????? ?? ?????ÇÃ? ??????????.

?Á???? 325

20 de abril de 1999. Um dia que ficou para a história dos Estados Unidos, e provavelmente para o mundo. Essa foi a data que ficou conhecida como o Massacre de Columbine.
Com certeza foi uma leitura sofrida, e essa é a terceira vez que pego para ler e finalmente consegui concluir a leitura. O autor fez um excelente trabalho no perfil dos criminosos e também sobre as vítimas. As informações e cenas descritivas chocam e revoltam. Recomendo, mas com cautela, desperta muitos gatilhos.

#columbine

studies and whatever 12/03/2024

Na minha opinião é uma obra bem escrita, os dados apresentados possuem fontes e isso é importante porque traz uma credibilidade ao que foi escrito. Quanto ao conteúdo, em diversos momentos me emocionei, porque os acontecimentos narrados são de uma tristeza inimaginável.

babshenry 05/03/2024

Columbine
Todo mundo já ouviu sobre columbine. Não foi o primeiro, muito menos o último atentado escolar, e por incrível que pareça não foi o mais violento, mas o mais memorável. Mergulhar em tudo o que aconteceu foi esclarecedor, e chocante.

Luan Medeiros 03/03/2024

Surpreendente
Já tinha ouvido muito falar sobre o caso de columbine, mas nunca tinha ido buscar muitas informações relacionadas.

Basicamente fiquei muito surpreso com toda a informação e maneira de descrever presente aqui.

Livro muito importante e necessário, desmistificando muita coisa que é associado até hoje ao caso de Columbine e sendo direto e claro sobre todas as informações, sem encobrir nada.

Tigirina 28/02/2024

Interessante!
Indo direto ao ponto, adorei esse livro.
Fiquei bastante incrédula com o tempo que o Sr. Dave levou para juntar tantas informações para fazer o livro e que ficou perfeito, pq além de ele falar sobre muita das coisas que ocorreram no massacre, ele ainda conseguiu nos disponibilizar algumas partes (em fotos) dos diários dos assassinos para vermos. Isso é muito legal? kkkk.
Enfim, o livro em si é muito bem detalhado com relação aos acontecimentos e oq o pessoal levou à polícia para analisarem sobre o caso. É detalhado sobre o quão psicopatas os dois garotos eram, desde quando estavam planejando tudo oq fizeram, o quão sádicos eram, mostrar tbm a quantidade de pessoas que tiveram traumas, entraram em depressão, mas tbm as que tiveram as elevações e como foram.
Fico me sentido mal que esse foi um caso real e que muitas pessoas sofreram com o ocorrido, mas era um tema que eu nunca fui a fundo para saber e entender oq aconteceu nessa época de 1999/2000, e acabei gostando apesar de ser uma tragédia que acarretou diversos outros tipos de massacres?
Recomendo!

malucstlh 28/02/2024

Quem inventa aguenta?
A cadência da história, ainda que não seja 100% linear, cumpre um bom papel ao fazer com que a gente se importe com cada uma das vítimas a um nível pessoal e, mesmo sabendo o desfecho da história, torci pra que o massacre não acontecesse.

Vejo que a não-linearidade foi um artifício pra saciar a sede do leitor de uma narração do ocorrido sem perder a catarse do final sob o ponto de vista dos atiradores

Mesmo assim, acho que nem toda narração sobre o pós-evento era necessária, principalmente o foco enorme na comunidade evangélica. Caguei pras oitocentas passagens de discurso de pastor nas milhares de reuniões de homenagem.

Concordo parcialmente que o autor deu mais responsabilidade do ataque ao Eric do que ao Dylan, mas entendo também que um ?quadro? de psicopatia juvenil é mais interessante que uma depressão ou bipolaridade. Cabia ao autor fazer com que o segundo fosse tão cativante quanto o primeiro.

Lecomchaelivros 25/02/2024

O que gera um tiroteio
Dentro deste livro teremos um estudo do que aconteceu antes , durante e principalmente os reflexos do acontecimento em columbine. Há diversos pontos que te fazem pensar e entender melhor o que ocorreu.

minnies 24/02/2024

Columbine é uma leitura extremamente difícil.
Comecei a ler esse livro em março de 2022 e vim conseguir finalizar agora, quase 2 anos depois. Adiei por muito tempo, porque é uma leitura pesada demais pra digerir tão rápido.
Comecei a ler porque sempre fui fascinada por casos criminais e achei que talvez, conseguiria transformar em um genero de leitura favorito também. Mas muito pelo contrário kkkkk foi extremamente difícil pra mim, porque ler na maioria das vezes é imaginar cenários fictícios e tentar combinar com a realidade. Não dá pra fazer isso com livros de casos criminais, porque tudo que você está lendo, de fato aconteceu e isso pra mim se tornou algo muito difícil de lidar.
Falando do livro no geral, a escrita do Dave é ótima e não é atoa que esse livro foi indicado e levou vários prêmios.
Falando sobre o caso, muitas coisas nele me irritam, desde os assassinos, ao massacre e a forma como a polícia e a mídia lidou com tudo na época. Por exemplo, em agosto de 1997, 1 ano e 7 meses antes do ataque, o site onde Eric publicava sobre o plano e sobre as coisas que ele odiava e planejava matar, foi denunciado e mesmo assim, a polícia decidiu engavetar e deixar pra lá. 20 de abril de 1999 poderia ter sido evitado 1 ano e 7 meses antes e não foi por negligência policial.
Enfim, não sei mais o que por aqui kkkkk geralmente não escrevo muito nas minhas resenhas.
Em resumo, o livro é ótimo, só foi difícil pra mim por ter sido algo que realmente aconteceu e me frustra a forma como as autoridades sequer se importaram e tentaram evitar o que poderia ter sido evitado anos antes.

GabyZ 21/02/2024

Sinceramente
Não vou mentir e dizer que é bom e li tudo, já que eu não fiz isso. Infelizmente não me agradou, então não falarei que recomendo!!!