Bento André Vianco

Resenhas - Bento

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Esse livro tem uma proposta bem diferente e amei por se passar no Brasil, a história te cativa desde o início.

maria 20/02/2024

Bento
A história em si é boa, mas demora mt pra acontecer as coisas e no geral o livro foi chato e me faltou paciência... eu nem demorei mt pra ler, mas parece q foi 300 anos kkkk
o que vai acontecer em 4 livros poderia ser resolvido em 2

_theamboy 24/01/2024

Vampiros e um sono sem fim!
Eu confesso que achei alguns capítulos longos, mas não é algo que atrapalhe a leitura, mas, constrói muito bem todo o desenvolvimento dos personagens, cenários e ações do livro. O melhor é que tudo isso se passa em terras conhecidas.

Rodrigo Digão 18/01/2024

Como foi prazerosa esta releitura, depois de mais de 10 anos e com o interesse renovado após a leitura de seus prelúdios.

Como qualquer releitura , consegui entender mais , passagens que vagavam levemente em minha memória foram reavivadas.

Com certeza este foi na época e eh até hoje um dos livros que me despertou o prazer da leitura, altamente recomendado.

Thiago 12/01/2024

VAMPIROS PÓS APOCALIPTICOS NO BRASIL: UMA GRANDE DISTOPIA NACIONAL!
Uma impressão muito forte me abateu a primeira vez que li Bento e que se repete agora nessa releitura: Como é incrível ver um cenário de distopia fantástica se passando no Brasil! Crescemos com histórias desse gênero em cenários internacionais ou fantasiosos, conhecer uma história assim em nossa terra provoca uma dissonância maravilhosa.
Bento mostra um mundo quase feudal, onde a sociedade vive em cidades muradas para se proteger de vampiros que se assomam à noite. Mas existem outros perigos diurnos também como escravos humanos dos imortais e grupos de animais selvagens que agora dominam a natureza selvagem novamente. Mas segundo a profecia, trinta guerreiros conhecidos como Bentos irão se reunir e trazer milagres na luta contra as criaturas noturnas. E chegou esse momento!
Gosto como Vianco consegue dar muita personalidade aos seus personagens. E não faltam nomes para caracterizar essa obra. A forma como ele repensa a nossa sociedade e debate temas como os acúmulos causados pelo capitalismo, violência urbana e outras mesquinharias totalmente banalizadas em um cenário distópico. Até mesmo a discussão sobre fé e religião, coisas paralelas, mas diferentes, são bem tratadas aqui.
As batalhas são bem narradas, sejam elas entre humanos ou entre os próprios vampiros. A descrição das cidades e do ambiente natural do Brasil também são ricamente detalhadas. A história consegue unir ação, fantasia, terror e alguma crítica sobre o nosso modo de vida atual e a forma com que tratamos o meio ambiente e a natureza. Tudo isso de maneira muito integrada. Uma leitura muito recomendada aos leitores de fantasia, ficção e terror.

Nah 31/10/2023

Impactada
Eu realmente não esperava muito dessa leitura, e eu fiquei impressionada com a riqueza de detalhes, com esse mundo criado para essa história !
Bento é uma história envolvente, eletrizante e faz com que a gente não queira parar de ler a história

Deia 23/08/2023

Bento
Um livro muito bem escrito,história bem contada,carregada de fé,tragédia,ação e a adaptação em um mundo praticamente pós apocalíptico. Que enrola bastante toda a trajetória milagrosa de Lucas o Bento principal,e seus milagres que pra mim deixou de ser milagre quando dependeu da tecnologia. Mais é um livro interessante. ???????? leia com calma pq vale a pena.

Eliza.Obryen 22/07/2023

Bento: Herói Humano Inimigo Vampiro
Caos impera no mundo. Metade dos seres humanos adormece de forma inexplicável. Tratada como uma epidemia, espalha-se por várias cidades do mundo. O pesadelo parece não ter fim quando os humanos, livres do sono, descobrem que dividem a noite com demônios da escuridão. Nesta atmosfera de horror e tensão, surgem as criaturas que poderão lutar contra o mal e o terror. Os Bentos. Seres abençoados que têm a missão de combater os vampiros a qualquer custo.

Ana 14/06/2023

Bento
O que dizer dessa obra, Senhor???
Uma era onde ,do nada, algumas pessoas adormecem e outras se tornam vampiros.

Algumas dessas pessoas que adormeceram, num momento, às vezes, anos mais tarde, acordam com um dom. O de caçar vampiros. Essas pessoas são chamadas Bento.

Os vampiros, ao anoitecer, invadem as cidades, tentam atacar os acordados, não necessariamente só os Bento despertaram, pessoas sem dom também, e além desses, os vampiros atacam os que estão dormindo, tornando-os uma fonte inesgotável de sangue.

O erro desse livro, que tem continuidade (e que não lerei), é que o autor é muuuuito repetitivo e por incrível que pareça, mesmo tendo muuuitos personagens, eles não tem um destaque. Uma meia dúzia de personagens tem um destaque. Então o leitor além de se cansar por ser repetitivo, não pega um apreço pelos personagens. Uma pena. ??

Luciana 11/06/2023

A premissa é muito boa, fora o fato de ser ambientado no Brasil, que considero outro fator positivo. Agora a execução deixou muito a desejar. Os diálogos são fracos, uma coisa meio novelesca, as explicações muito didáticas e repetitivas poderiam ser melhor desenvolvidas se envoltas na trama e não como se o leitor estivesse numa escola. Os confrontos e lutas parecem sempre as mesmas, o que também perde um pouco a graça.
Enfim, foi uma releitura da qual tinha boas lembranças e que não valeu muito a pena.

ray 03/06/2023

Que sabor ?
Que sabor foi ler essa história, sério. A narrativa é atmosférica, os vampiros desse livro são muito interessantes, os protagonistas funcionam bem juntos, e eu gostei de cada personagem (e são muitos que o André introduz). Meu único ponto, é que o autor às vezes se entende demais nas descrições, mas nada que arruinou minha experiência.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Em uma noite infestada de magia, metade do mundo adormece e a população que ainda está desperta se vê mergulhada em acontecimentos inexplicáveis, como o surgimento de vampiros, o desaparecimento das doenças e mais grandes acontecimentos que acabam fazendo com que as pessoas fujam das grandes cidades e passem a formar fortificações afastadas dos centros abandonados.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Myh 26/05/2023

André, oficialmente um dos meus autores nacionais favoritos.
Sério que livro incrível...
É uma leitura frenética, a todo momento um acontecimento diferente e mais emocionante que outro. E a narrativa intercalada entre quase todos os personagens do livro só tornou a imersão na história mais impactante.
A forma como o autor criou esse universo foi esplêndida.
Só leiam, vale muito a pena conhecer a escrita do André...

Juliana ;* 01/05/2023

Fé no propósito
É sobre isso que o livro se trata, simbolicamente, no meu modo de ver.

Existem propósitos escolhidos, propósitos destinados e propósitos rejeitados e quando estes são acompanhados de fé, imprudência, crença, ímpeto, lógica e medo se encontram para a concretização (ou não), daquilo o que deve ser feito.

Na leitura acompanhamos, principalmente, Bento Lucas que é o predestinado central da história e tem um papel que representa a fé pura e firme (desprovida de raciocínio). Faz o que acha que precisa fazer, sem questionar ou pensar e se aproxima muitas vezes da loucura pra quem, diferente dele, ousa questionar as verdades absolutas ou reavaliar o contexto.

Gostaria de saber qual seria o meu sentimento por ele se acompanhassemos a história apenas pela sua perspectiva sem de fato sabermos se ele vai pelo caminho certo, ou não. Tenho a impressão de que não me vincularia tão bem, porque sou crítica e não costumo seguir cegamente ninguém. Principalmente, se esse alguém negligência as necessidades de seus companheiros.

Às vezes, como a maioria dos predestinados, Lucas parece aquele garoto chato da rua, dono da bola, que toda vez que é contrariado, ameaça acabar com a brincadeira, sabe?

Para além disso, a leitura é agradável, as batalhas são gráficas, os personagens são bem trabalhados, o desfecho inteligente e perspicaz. Fecha a história e pode ser lido individualmente, mas deixa pontos de exploração para o próximo. Gostei bastante!

Caique.Taguti 20/03/2023

Ótimo, mas O Sete e Sétimo ainda ganham, livros do mesmo Autor.
Por mais que não ganhe da saga Dos sete vampiros do rio Douro, está saga é a melhor em mitologia. A atmosfera pos-apocalíptico criada pelo André Vianco, é certeira e o melhor, nas terras tupiniquins, citando Rio de Janeiro, angra, são paulo, natal etc.
O livro é bem divertido e te faz querer devorar as páginas, um pouco parado no meio, porém primeiro e terceiro atos são sensacionais.
Não consigo falar muito deste livro sem dar muitos spoilers, quem quiser conferir não vai se arrepender.
Bruna.Nunesx 25/03/2024minha estante
É um livro único????

Caique.Taguti 25/03/2024minha estante
Nao, a história continua com Vampiro Rei vol.1 e 2 hj em dia é lançado como a saga do vampiro rei. Tem um prequel com 2 volumes também