Esteja, viva, permaneça 100% Presente

Esteja, viva, permaneça 100% Presente Joel Jota

Resenhas - Esteja, viva, permaneça 100% Presente

acarlaveiga 03/06/2020

Conclusão indefinida
Acompanho o Joel no Instagram há algum tempo. Estou acostumada com o jeito dele, com a forma de falar e se expressar. No entanto, ao ler o livro, sinto como se ele quisesse a todo momento colocar as próprias conquistas em evidência, entre uma frase de efeito e outra.

Impossível negar que é um bom livro e que há ensinamentos valioso, mas minha expectativa estava além.

RobertaIsabel 29/07/2021

3??
O livro é bom, mas parece um recorte de vários outros que já vi. Como se o autor tivesse retirado as principais ideias de outros livros e condensado no dele dando um toque pessoal.
Pra mim foi mais do mesmo?
Mas pra quem não lê muito esses livros de desenvolvimento pessoal, vale a pena. Joel é um bom comunicador e sabe te envolver.

Danielle.Zische 28/12/2021

Fiz a leitura calmamente, para absorver e fazer os exercícios propostos.
Realmente, viver no presente está cada dia mais trabalhoso.
Neste livro Joel traz exemplos pessoais, de amigos, de vida e hacks para usarmos na nossa vida.

Citação favorita:

"Se você estiver sofrendo agora, mude o plano, mas não mude o destino final, se for o que realmente você quer. Em vez de se vitimizar, pegue pesado com as coisas que está deixando de fazer. Pare com as atitudes medíocres que tem, sem ?matar? quem é você e sua essência."

Hayanne Lins 20/05/2020

Excelente!
Um dos melhores livros sobre empreendedorismo e produtividade. Joel coloca as verdades na nossa cara e nos impulsiona a fazer cada vez melhor. Haha

wanderson.me 24/02/2022

100% Necessário
Novamente uma das leituras que ao ser concluída só pude pensar" por que não conclui esse livro antes".
Sem dúvida estarei realizando sua leitura novamente.

Fernanda.Valentim 18/05/2022

Bom, mas eu esperava mais
Acompanho o Joel e tenho grande admiração por ele. Foi muito bacana conhecer mais sobre esse cara que inspira tanta gente!
O livro é bom, mas eu acredito que criei expectativas quanto ao aprofundamento dos assuntos abordados. Esse aprofundamento não acontece e na minha opinião ficou muito na superfície, ao ponto de que lendo um capítulo eu não lembrava de cabeça o tema do capítulo anterior.
Conteúdo é bom para gerar reflexões e anotei várias frases de impacto.

Aline 24/10/2021

Bem prático e motivador, porém como muitos livros do gênero poderia ser mais objetivo e direto basicamente

Natalia.Goncalves 05/11/2022

Joel sendo joel
Gosto muito do conteúdo do Joel. Nesse livro ele exemplifica com fatos de sua vida e leituras realizadas aquele que ele considera como o caminho para o sucesso e alta performance. Se o acompanha em alguma rede social, é possível que muitas coisas não sejam novidades. Mesmo assim, houve aproveitamento da leitura. Fora que é um livro curtinho e gostoso de ler.

FabianoRS 27/02/2021

tapa na cara
Normalmente eu leria um livro com o mesmo número de páginas em 2 semana, porém demorei 1 mês, não pq o livro é ruim, pelo contrário é ótimo, porém é tanto tapa que ele te da que tu precisa de um tempo para digerir cada etapa

Letícia 27/05/2021

"Perdi, então o que é que eu tenho de fazer para não perder da próxima vez? e essa energia, que tem muita potência, você coloca na sua disciplina, na dedicação, no seu exercício, no treino, e não no colo dos outros."

"Ficar olhando para o topo da escada se perguntando como chegar lá, em vez de arquitetar como subir cada degrau, dá uma angústia danada ou insegurança de não dar conta."

"Está na hora de aprender a gostar de você, de viver em harmonia consigo mesmo, porque você só tem essa vida. O cronômetro está ligado. E eu me disponho a ser seu treinador para ir sinalizando: não precisa acelerar, basta não parar; a vida não é uma corrida de 100 metros, é uma maratona; então comece devagar e vá crescendo."

"Quando não há clareza nem um plano: tem medo! Tudo aquilo que desconhecemos tendemos a rejeitar."

"Preguiça vira crime quando é para aquilo que se revela importantíssimo em sua vida."

“Fazer duas coisas 2 mil vezes, em vez de 2 mil coisas apenas duas vezes”.

"Quando você cria um ambiente favorável fica muito mais possível performar, além de ser uma atitude mais inteligente."

"O perfeccionismo é um dos comportamentos que mais afeta a produtividade das pessoas."

"Pessoas com facilidade de dizer “não” são as que mais valorizam o seu tempo e a sua energia. “Talvez”, “vou pensar”, “pode ser que eu faça”, “ainda não sei” – tudo isso quer dizer “não”. Quando você sabe o que quer, fica bem mais habitual expressar essas três letras libertadoras."

"Se você não sabe dizer “não”, não vai estar 100% presente naquilo que interessa."

"Mesmo sabendo que toda oportunidade é uma oportunidade, mas nem toda é para você, estar 100% presente vai permitir distinguir uma da outra. E estar 100% presente implica dar a devida importância a três competências treináveis: dominar a mente, ajustar o foco com precisão e ter disciplina até conquistar o que quer."

"Outra atitude que muda radicalmente a sua vida e a de todas as pessoas é conseguir fazer coisas importantes ou até indispensáveis de maneira automática, poupando esforço."

"Gosto da frase “ O que te trouxe até aqui não vai te levar até o próximo nível” porque incentiva o crescimento constante. E nunca é tarde para aprender, nunca é tarde para aplicar novas competências. Tudo é reversível, a não ser a morte. Temos mais é que partir para a ação."

"Eu acredito no poder das pequenas decisões, das pequenas ações, e não das grandes. Trabalhe com os hábitos que deseja alcançar de maneira fracionada."

"Quando você dá chance ao hábito, ele fica mais palpável. Em vez de decretar “eu quero isso”, reflita se está dando um passo na direção disso – um passo pequeno por vez e de maneira frequente, e não um passo enorme, que cansa por exigir muito esforço e energia num curto espaço de tempo."

"Uma meta por dia, pequena, tangível, possível, que não dependa de ninguém a não ser você. É a somatória de mini-hábitos, nano-hábitos, micro-hábitos que fará a diferença."

"Desse modo, quando sou questionado sobre como começar algo bem provável de dar certo, oriento a criar um processo que englobe estas cinco etapas: 1. Divida tudo em várias tarefas menores; 2. Separe as mais difíceis das mais fáceis; 3. Comece pelas mais fáceis e mais rápidas; 4. Melhore as fáceis e repita esse processo até chegar às mais difíceis; 5. e quando fazer as mais chatas? No momento do dia em que você tem mais energia."

"Para dar um exemplo, digamos que tenha dificuldade de vender, por ter assimilado na infância que ganhar dinheiro é coisa de gente gananciosa, que não se preocupa com o “bem coletivo”. Por meio de um novo condicionamento neuroassociativo, você pode mudar essa associação."

"Eu sempre digo para não aceitar conselhos construtivos de quem nunca construiu nada. Além disso, não fique num lugar em que as pessoas falem aquilo que você quer ouvir, mas, sim, aquilo que precisa ouvir."

“Faça o que quiser, pense como quiser, mas não culpe ninguém por seus resultados.”

“Talento é qualquer padrão recorrente e inato de pensamento, sensação ou comportamento, que possa ser usado produtivamente”.

“O trabalho duro supera o talento quando o talento não trabalha duro”

"Nem sempre a culpa é sua quando as coisas saem do trilho, mas a responsabilidade é. Não se culpe pelo que não sabe, mas procure saber tudo de que precisa. E reconheça os resultados em sua vida para não se tornar um eterno insatisfeito."

"Viva como campeão, mas treine como um azarão, todos os dias, pelos motivos que começou; • Não se esqueça de onde veio, questione-se sempre e lembre-se de sua jornada; •Sinta seu corpo e respeite-se. Você vai errar, cair, tropeçar. Mas sempre LEVANTE. Reaja. Não espere, vá para a ação; • Observe as crianças (como elas são simples!), viva o presente, respire, ame, aprenda, receba e dê mais amor; • Pergunte-se POR QUE você faz o que faz. Também PARA QUE e POR QUEM. É isso que tem de movê-lo; • Mude sua realidade micro para transformar sua realidade macro. Não se satisfaça com o que vem do mundo externo; • Trabalhe, sirva, estude, dedique-se àquilo no qual é bom (mas não “se ache”) e no que você precisa melhorar todos os dias (sem se julgar); • Seja grato por tudo, por todos, por você existir."

"Velocidade é importante neste mundo que valoriza a agilidade, mas afirmo que não precisa acelerar, basta não parar. Às vezes, a pessoa confunde com pressa. Todo mundo gosta de ser veloz, de melhorar seu tempo. Já a pressa pode fazer perder tempo, ter retrabalho, falhar na precisão das coisas."

Thâmara.Freitas 28/04/2020

Estar 100% presente é uma questão de foco e diciplina. Amei

Bel * Hygge Library 02/03/2020

"O que te trouxe até aqui não vai te levar até o próximo nível"
Acompanho o Joel Jota tem pouco mais de um ano e ele sempre foi o que mais me passou confiança dentre essa galera do "coaching". Ele também é o que aborda a questão da performance de forma mais interessante por ter sido da Seleção Brasileira de Natação, afinal, penso que, mesmo que estando atrás de uma mesa tomando decisões, o indivíduo ainda assim é um atleta que necessita de resultados e alta peformance para sua vitória.
Ele também aborda muitos aspectos da história de sua trajetória e como cada passo e decisão mudaram sua vida para melhor e como ele precisou lidar com decisões grandes e significativas.
Não é um livro super bem escrito, mas o conteúdo é muito bom e, se você o acompanha há algum tempo, o livro fica ainda melhor.
Recomendo o livro, pois foi com o Joel Jota que aprendi três coisas que mudaram significativamente o meu dia a dia e pode ser que melhore o seu também. São elas: 1) TLA (Tocou, levantou, água) - Despertador tocou, já se levante e entre em contato com a água. Sério, isso é libertador para a hora de levantar, ainda mais quando se adota a rotina de acordar mais cedo que o habitual. Faz quase um ano que acordo assim e não troco por nada; 2) Banho de contraste - tomar banho na água fria, sim, a gente se acostuma, além de ficarmos mais alertas e o sistema imunológico melhor; 3) Não precisa acelerar, basta não parar - Ou seja, siga seu ritmo e não pare até que consiga o que deseja.
A única coisa que não curti muito no livro foi a insistência em repetir que é amigo do Neymar pai e do filho. Pode me chamar de chata, mas isso me incomodou um pouco, sim! Hahaha! Enfim, leiam e coloquem em prática!

Vicky Fênix 01/11/2022

Ótimo para ter sempre em mãos
Esse livro é um manual simplificado de como ter mais foco e organização no dia a dia.
Acompanho o Joel Jota nas redes sociais e posso dizer que ele compilou muitas informações neste livro, mas de forma mais superficial do que faz em suas lives.

Li na versão digital, mas comprei a versão física para estudo e consulta. Uma excelente opção para quem quer aumentar a produtividade e não sabe por onde começar.

Rafael.Prearo 29/01/2022

Ótimo
Muito bom livro. Ótimas dicas e insights para uma melhor desenvolvimento pessoal e ainda cita vários livros que podem complementar esse aprendizado.