Auto da Barca do Inferno

Auto da Barca do Inferno Gil Vicente
Laudo Ferreira

Resenhas - Auto da Barca do Inferno

Luana 28/06/2021

Li pra escola no dia da prova kkkk que exemplo
É bem curtinho, mas a linguagem é difícil
Não acrescentou nada na minha vida
fefe 29/06/2021minha estante
Mds, eu também kkkkkkk

Brina 25/06/2021

Leitura difícil
Com o português bem arcaico foi necessário varias notas no texto, o que era pra ajudar atrapalha de mais na fluidez da leitura. Vou reler pra ver se consigo me conectar de forma melhor com a história.
Luana 27/07/2022minha estante
Conheço um canal no yt MUITO BOM e bem desconhecido de literatura. Nele, a prof explica letra por letra nas leituras comentadas.
Esse é o link: https://youtu.be/6FdvbaMfW7Q

Juni 24/06/2021

Deu pra dar umas risadas
Quem diria que um auto escrito em 1517 seria tão engraçado? Mas aí você lê a próxima linha e dá de cara com a sociedade hipócrita de sempre? puts e é isso a vida mesmo

Yasmim 23/06/2021

Não gostei KKKKK
Não esperava muita coisa, mas ainda assim acabei me decepcionando kkkkkk, não imaginava que a linguagem seria difícil, é um livro curto então apesar de ter palavras desconhecidas e estranhas(PARA MIM) da pra ler ele bem rápido.

Bruno @viagempelomundodoslivros 17/06/2021

Um clássico português dos bons...
Um clássico português do século XVI que vem sendo representado pelo mundo nos últimos 5 séculos e curiosamente tive o prazer de representar esta obra na época da escola e foi uma experiência fantástica. A peça é um misto de drama e sátira, trazendo à tona a discussão da consciência humana diante de suas mazelas. Em Auto da Barca do Inferno estamos num porto imaginário onde existem duas barcas, a do Inferno cuja tripulação é o Diabo e o seu companheiro, e a da Graça tendo como tripulação um Anjo. Eis que chegam no porto para os seus julgamentos os seguintes personagens: O Fidalgo, o Onzeneiro (Agiota), o Sapateiro, Joane (o tolo), o Frade (Padre), a Dama Florença, Brísida (a fofoqueira), o Judeu, o Juiz, o Enforcado e 4 cavaleiros mortos combatendo pela fé. A obra se passa com cada um dos personagens argumentando o porque mereceriam entrar na Barca da Graça e não na Barca do Inferno, bem como os argumentos do Diabo e do Anjo ao analisar a vida e os atos de cada um deles. A partir disso a obra se desenvolve de forma cômica e ao mesmo tempo profunda, criticando alguns estereótipos que a sociedade determina, bem como demonstrando o que o ser humano é capaz de fazer, independentemente de quem seja. Uma obra muito interessante que nos faz mergulhar num clássico da literatura mundial de forma leve e divertida.

Ana 11/06/2021

Li este livro no ano passado e acabei relendo para uma atividade do colégio. Adoro a escrita e a ironia. Personagens incríveis, Gil Vicente foi um gênio!

thewitchreader 10/06/2021

É um bom livro, faz uma sáira em relaçãos aos conceitos de juízo final na época das Cruzadas e é muito bom pra entender o pensamentos daqueles que eram influenciados pela Igreja Católica nesse período. Entretanto, é importante observar que essa nã e a verdade e ler o livro já firmando seus pensamentos ate porque aborda temas como as Cruzadas e antissemitismo. Leitura um pouco mais rebuscada.

sun [@mareclap] 07/06/2021

li obrigada pela escola ?
É um ótimo livro mas somente li ele pois a escola pediu, não é meu estilo e por esse motivo não dou as 5 estrelas, não foi uma leitura legal e foi muito cansativo entender tudo. Acredito que vá ser uma boa releitura após eu aprimorar meu vocabulário :)

Maria.Eduarda 06/06/2021

Sem palavras para descrever esse livro...
As peças de Gil Vicente são magníficas! As histórias são marcantes e apresentam uma ótima crítica à sociedade mercantil da época, fazendo com que as pessoas rissem de seus próprios atos.
O que mais gostei neste livro foi a ?ajuda? que a editora dá em cada história, como se fizesse o possível para o leitor melhor compreender a obra.

Kau 30/05/2021

Um livro do humanismo
Tive que lê-lo para a aula de português, o que confesso que me deixou com um pé atrás para ler, já que é um tipo de obrigação, mas li, é um livro rápido e sátiro, representa como seria o juízo final de acordo com a crença católica, na história nos é apresentado duas barcas, uma que leva para o inferno e outra para o paraíso, todos os personagens ao qual a barca infernal pertencem querem a todo custo ir para a do paraíso, e obviamente são negados,isso vai se repetindo várias vezes, somente com personagens diferentes, o que acabou tornando previsível, é apenas isso que tenho a dizer da obra, algo interessante de ler, mas também não é tudo isso.

Bruna 29/05/2021

Tive uma séria dificuldade na leitura, mas não foi por ser difícil, e sim por ser de outra época