Último Sacrifício

Último Sacrifício Richelle Mead




Resenhas - O Último Sacrifício


374 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25


Mari | @maricarolinabooks 29/01/2018

Sutileza e Reviravolta são as palavras chave
Essa resenha não é sobre o último livro, mas sim sobre a saga inteira. Li novamente toda a saga em seus seis livros, dessa vez sendo mais do que apenas uma leitora, mas tentando ver os recursos usados pela autora em sua narrativa. Me deparei então com os seus maiores recursos: Sutileza e Reviravolta são a ordem de praticamente todos os livros de Academia dos Vampiros. Se no primeiro temos uma introdução do mundo vampírico de Richelle Mead mostrando a personalidade e características dos protagonistas, no segundo (o meu preferido da saga) temos uma reviravolta enorme, aprofundando os conflitos do mundo Moroi e dos personagens, trazendo novos desafios onde todos devam crescer, evolundo assim sua trama. O livro 3 talvez seja o preferido da grande maioria, um livro forte, que põe a prova tudo o que os dois livros anteriores deixam em expectativa para o leitor. Acredito que a partir do livro 4 a história cai um pouco, no sentido de ser uma narrativa cansativa em algumas partes, de leitura arrastada, é o pior livro da saga na minha opinião, ainda assim, apresenta todo um novo mundo, põe a protagonista no limite e apresenta novos personagens cativantes, por isso foi um livro necessário. Richelle finaliza sua história nos últimos dois livros com maestria não deixando pontas soltas que foram apresentadas ao longo de toda a trama.
Rose Hathaway é uma das melhores protagonistas que já tive o prazer de acompanhar, no início é rebelde, inconsequente, imatura e até um pouco arrogante, mas evolui de uma forma fascinante a casa página e a cada livro. É uma heroína, destemida, forte, impulsiva, divertida e generosa. E isso não é fácil de encontrar nos livros de fantasia, geralmente as protagonistas se portam como vítimas cheias de insegurança e timidez. Precisam sempre de alguém para salvá-las dos perigos e conflitos do livro. Em academia de Vampiros é Rose que salva todo mundo, ou pelo menos é para ela que as pessoas correm atrás quando existe algum problema. Como se isso não fosse motivo suficiente para a obra ser incrível, ainda temos personagens extremamente bem construídos, com personalidades marcantes cheias de defeitos trazendo realidade e identificação para com o leitor.
Richelle dá pistas extremamente sutis durante cada livro mostrando para onde aquela história vai, tão tão sutis que não percebemos, tive essa sensação relendo os livros. Temos o instinto de duvidar das pistas que o autor nos dá, acredito que essa autora simplesmente joga o mistério na nossa cara, e ainda assim não conseguimos prever as grandes reviravoltas que acontecem a cada final de livro. Sempre leva os personagens ao limite máximo, ao que ele pode nos dar, fazendo os conflitos atingirem o auge num ritmo alucinante em sua narrativa.
Academia de Vampiros é a melhor saga de fantasia que já li, recomendo á todos que gostem de uma leitura rica em conflitos mirabolantes, romances proibidos e amizades verdadeiras.
comentários(0)comente



Nati 29/01/2018

"I don’t belong to anyone. I make my own choices."
Finalmente, o último livro dessa série! Depois dos últimos dois livros, estava um pouco apreensiva sobre como tudo ia acabar. E olha, não foi tão ruim quanto eu esperava - mas também não foi excelente. Pra uma série que começou muito bem, a queda foi bem feia. Rose se tornou uma protagonista detestável, Dimitri ficou tão chato quanto e o casal principal me fez revirar os olhos de cinco em cinco páginas. Rose passou de moça impulsiva, com um humor sarcástico divertido, mas com bom coração e excelentes instintos para uma garota impulsiva, mimada, egoísta e com uma obsessão meio doentia por seu instrutor. Do quarto livro pra cá, ela evoluiu um pouco e depois de se reconectar com Lisa, as coisas melhoraram um pouco, mas ainda queria dar umas sacudidas nela de vez em quando. Lisa, Christian e principalmente Adrian continuaram a melhor coisa da série. AMEI a evolução da Lisa, como ela passou a aceitar e trabalhar seus poderes, como ela aceitou seu papel como líder e a influência que ela tem. Christian também cresceu muito e a dinâmica dele com Lisa e com Adrian foi muito legal de ver aqui. ADRIAN MEU BABY, VOCÊ MERECIA BEM MAIS. Ainda bem que ele vai ganhar uma série solo, porque foi o personagem que mais evoluiu durante toda a saga, e que foi seriamente injustiçado não só pela Rose como pela autora. Richelle Mead, você tem MUITO o que se redimir com o Adrian. Sidney foi outra personagem excelente e quero muito Bloodlines porque cada vez mais fiquei curiosa com os Alquimistas e esse mundo não explorado.

O final foi bem surpreendente, com boas reviravoltas, gostei da maioria dos destinos dos personagens, mas fico feliz de finalmente terminar essa série e dar adeus à essa parte da história. Espero que as coisas melhores no spinoff.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



BeatrizzDiass 06/12/2017

Perfeito
Conclusão mais do que perfeita para essa serie incrivel. Vou sentir saudades da Rose e Dimitri. Amei demais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitória 20/05/2017

Eles (nem sempre) vêm primeiro.
Sou suspeita para falar sobre essa saga, primeiro porque tenho um amor incondicional por ela, desde a primeira página até a última de cada um dos seis livros. E porque luto contra um sentimento chamado ora querer bater em rose, ora querer abraçá-la.

Demorei quase três para ler "O último sacrifício" porque me recusava a acreditar que minha saga favorita havia terminado (mesmo tendo ciência da saga bloodlines, não seria a mesma coisa). Sentia sim saudade das aventuras de Rose, de Lissa e principalmente de Adrian (sou team Adrian, sorry) mas não me sentia preparada para terminar Vampire Academy, e acho que isso não mudou, mas eu precisava concluir essa saga (ou muito provavelmente seria vítima de spoilers acidentais)

Acho que o livro teve o final que boa parte dos que acompanharam a saga esperavam, ao perceber os rumos que a história tomava, uma coisa ou outra nos surpreendia (e devo admitir que boa parte deles eram os finais de capítulos "dramáticos" que tanto amo, melhor maneira de se encerrar um capítulo, no estilo Avenida Brasil) mas de maneira geral, foi "previsível". Não de uma maneira entediante, mas de uma forma que você consegue devorar o livro sem problema algum e quando o termina, fica se perguntando o que virá no próximo.

Estou ansiosa para começar Bloodlines, não gostei do rumo que a vida sentimental de Rose tomou (como disse, sou team Adrian, e mesmo que não a culpe pelo que aconteceu em Promessa de Sangue, acho que ela se entregou muito fácil e deixou o coração falar mais alto quando deveria ter deixado a razão dominar), elegi a cena final de Victor com ela no hotel como o melhor final de luta que já li e estou feliz num âmbito geral.

Um desfecho maravilhoso para os que acompanharam essa saga, ansiosos pelo que estaria por vir a cada virar de página.
comentários(0)comente



Mayhara 12/03/2017

The End!
Então chegamos ao fim! E, caramba!!! Quanta coisa, Richelle Mead??

ALERTA! SPOILER DO LIVRO ANTERIOR!

O final do quinto livro foi uma reviravolta atrás de reviravoltas e finaliza com a prisão da pobre Rose, suspeita de um crime que não cometeu!

Mesmo com tanta coisa pra resolver, como a Rose provar sua inocência, a autora ainda nos prega algumas peças, com a candidatura de Lissa á Rainha e outras coisinhas que não convém dizer.

O livro se desenvolve bem, e é nesse livro que temos uma de minhas falas favoritas da série, o que eu acho que descreve bem a nossa heroína:

"Ah minha filha, - disse ele - Com dezoito, e você foi acusada de assassinato, ajudou criminosos, e adquiriu um número de mortos maior do que a maioria dos responsáveis nunca vai ver. - Fez uma pausa. - Eu não poderia estar mais orgulhoso."

Rose continua sendo corajosa e destemida, nossa queridinha Sidney retorna e, até mesmo Sonia Karp dá o ar da sua graça.

Acho maravilhoso como se desenvolve o romance de Dimitri e Rose, apesar de termos o coração cortado em alguns momentos. Mas, esses momentos nos revela o quão extraordinário Dimitri é, mesmo tendo ido ao inferno, ele mantém um senso de moralidade impenetrável.

Confesso que o finalzinho me destruiu, com coisas muito fortes acontecendo.

Enfim, fiquei um pouco frustrada com o final, porque eu esperava um desenrolar melhor das coisas, pareceu-me que ficou com pontas soltas. Mas, pode ser apenas o gostinho de quero mais, porque me apaixonei por essa história e alguns personagens. Sem dúvidas Rose e Dimitri figurou no topo de meu casal de "heróis" favoritos, nem tanto pelo romance, até porque a história não é focada nisso. Mas, pela coragem, abnegação, força, ambição de ambos...eles são demais! E o Dimitri, é meu crush dos crushes do mundo literário!!

Espero que os futuros leitores se apaixonem como eu me apaixonei.

PS: Tem a série Bloodlines (Laços de Sangue), um Spin Off com a Sidiney protagonizando, interessante, parei no meio. Pretendo terminar, mas, ela não é a Rose, por ela ser muito metódica, o ritmo é beeeem diferente. Então é preciso ter paciência com ela.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Babi 02/09/2016

Um quase fim...
O livro é bom, vale a leitura. Mais fiquei um decepcionado por se tratar de um final. Achei q ficam muitas pontas soltas. Personagens que foram tão importantes na série, ficaram à margem nesse último livro. Tudo porque a autora lançou uma outra série "blood lines" cujo foco são esses personagens que ficaram sem final, tendo momentos com com os personagens principais desta série também.
Sendo assim, esse último livro é um quase final para essa história incrível.
comentários(0)comente



Daisy_book's 02/08/2016

MERECIA UM FINAL MELHOR.
Gostei da série, mas achei que ficaram pontas soltas. Com o brilhante desenvolvimento ao longo de toda a série, achei o final fraquinho.
Sem mencionar que a autora deu muita ênfase ao Adrian ( visto que ele era um personagem coadjuvante) que acabou em alguns momentos agradando mais que o Dimitri. Tive dó dele, a conversa dele é Rose no quarto foi bem marcante.
No geral a série é boa, o fim foi que deixou a desejar.
comentários(0)comente



Thalya 28/07/2016

O Último adeus?
Eu procrastinei na leitura do último livro da Academia de Vampiros, porque de certa forma, não desejava me despedir dos personagens que me cativaram pogressivamente.
O último livro me surpreendeu de diversas maneiras, tanto pelo crescimento impressionante dos personagens, quanto pelos acontecimentos que me deixaram embasbacada e me fizeram ao longo da narrativa, parar diversas vezes para respirar e pensar um pouco sobre o que havia acabado de ler.
E sinceramente, quando comecei a ler a série, não esperava que iria gostar tanto! E agora AV é uma das melhores séries na minha lista.
Até o terceiro livro, não há grandes acontecimentos, porém, a escrita da Richelle e como ela criou o mundo vampírico da série -- muito criativo, verossimilhante e ousado -- torna tudo sem precedentes. Sem dizer que a protagonista Rose nos prende na sua visão rapidamente, e lógico, surge outros personagens muito interessantes que te deixam com vontade de continuar, como Christian e Adrian que são muitos sarcásticos e me deixaram rindo na maior parte dos livros. Sem excluir o par romântico da protagonista: Dimitri. Que por acaso me fez almejar conhecer a Rússia.
Academia de Vampiros iniciou como um típico romance colegial, no entanto Mead soube amadurecer a estória e fazê-la se tornar muito mais profunda e original.
Se o primeiro livro trata de problemas sociais de adolescentes, o segundo ainda inicia nessa mesma linha, mas surpreende totalmente no final -- não direi por ser spoiler -- com um fato que muda Rose, o terceiro dá o pontapé para a profundidade da estória, o quarto é um divisor de águas, o quinto começa a tratar de políticas vampíricas, e finalmente o sexto o fecho perfeito, na minha opinião.
Academia de Vampiros não é só uma série sobre vampiros, contudo sobre o dever, a corrupção, a culpa, a honra, sacrifícios, amor e amizade. E outros sentimentos, fatos, que não consigo descrever em palavras.
Como eu disse no começo, eu demorei terminar de ler porque não queria me despedir de tantos personagens que participaram do meu cotidiano durante meses. E me sinto triste por dizer adeus, entretanto, não é um adeus completo pois existe outra série que expande esse universo: Laços de Sangue. Que será narrada sob o ponto de vista de Sydney, uma personagem que já teve um papel importante na AV.
Eu espero que minha saudade seja preenchida por novos personagens e até vislumbres dos antigos com a qual me afeiçoei. E desejo que esse não seja o último adeus.

site: thalyalee.blogspot.com.br
comentários(0)comente



374 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25