Último Sacrifício

Último Sacrifício Richelle Mead

Resenhas - O Último Sacrifício

JV 11/02/2015

Defino toda a saga como "divertida". Esse último volume até que tinha um bom material em mãos, mas o desfecho não foi dos melhores. Bem interessante a parte que fala dos conservadores, pena que foi jogada na história sem muitos detalhes. O que falar da Rose? Uma personagem forte que mostrou que de mocinha não tem nada? Teria sido ótimo uma personagem que não fica de vitima o tempo todo, mas a personalidade impulsiva dela irritou bastante e por isso não passou no teste "personagens fod#s". A saga acaba aqui e ainda não vejo graça no casal Rose e Dimitri (pra valer a verdade esse casal foi irritante a maior parte do tempo) essa obsessão da Rose por ele prejudicou bastante a personagem e a história. Outro personagem deslocado foi o Cristian, que passou a saga toda sendo apenas a sombra da Lissa, essa por sinal teve um bom desenvolvimento nesse último livro. Adrian foi outro personagem que não fazia nada a não ser correr atrás da Rose. O final foi aquele clichê que não me agradou, foi fácil adivinha quem era o grande "vilão" do livro, o restante foi aquele "felizes para sempre" que estão presentes em quase todos os livros desse gênero.

Ana Luiza 02/02/2015

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books
Rose, com a ajuda de Lissa, conseguiu o impossível: transformar Dimitri de Strigoi para novamente um Dampiro. Entretanto, diferente do que a garota achava, as coisas não voltaram a ser como eram. Dimitri está deprimido e traumatizado com tudo o que fez quando era Strigoi e certo de que o amor que ele tinha por Rose acabou. Mas, a vida amorosa de Rose é o menor de seus problemas. Após enfrentar publicamente a Rainha Tatiana, que aprovou uma polêmica lei que mudará a vida dos Dampiros, não é surpresa que, quando a monarca é assassinada, todos os dedos se voltem para Rose.

As provas são inquestionáveis e Rose é presa, mas, mesmo que odiasse a Rainha, a Dampira não é responsável pelo crime, algo pelo qual ela e todos os seus amigos estão loucos para provar. Para quem está acostumada a resolver tudo com os punhos, é enlouquecedor para Rose ficar presa em uma cela enquanto todo o mundo Moroi difama o seu nome. A garota é surpreendida quando seus amigos arquitetam, sozinhos, uma explosiva fuga. Rose não é culpada e não quer fugir, mas sabe que não tem muitas opções.

Assim, Rose e Dimitri, que depois se juntam a Sydney, fogem da Corte Moroi, enquanto Lissa, Adrian, Christian, Abe e todos os outros aliados de Rose ficam para trás para provar sua inocência. Mas, agora que tem certa liberdade, a Dampira fará de tudo para ajudar os amigos a ajudá-la. Tudo ficaria muito mais fácil se Lissa tivesse voz ativa no Conselho Moroi, o que atualmente não é possível, já que ela é a única sobrevivente de seu clã. Então, Rose sai a impossível caça de outro Dragomir, um suposto filho ilegítimo do pai de Lissa.

Em sua missão impossível, Rose acaba recorrendo à ajuda de um dos seus piores inimigos: Victor, e seu irmão Robert. É Victor quem dá uma ideia que poderia ajudar Rose e seus aliados a ganhar tempo: fazer com que Lissa concorra ao trono Moroi. Assim, a Dragomir se lança nessa disputa pelo poder, mesmo não tendo reais chances de tornar-se Rainha, a não ser que Rose encontre o que, ou melhor, quem, tanto procura. Mas será que as amigas serão fortes e inteligentes o suficiente para vencer esse último desafio?

Último Sacrifício é o sexto e último volume da série Academia de Vampiros, uma das minhas favoritas. Apesar de ter sido difícil dizer adeus, tive uma leitura muito rápida, devorei o livro em praticamente um dia. O melhor de Último Sacrifício foi ver as amigas novamente separadas, mas batalhando para ajudar uma a outra. Gostei muito da independente e forte Lissa que encontramos nesse livro.

Último Sacrifício é o desfecho perfeito para a saga de Rose e Lissa, apesar de que não é o melhor livro da série. Esse volume está igualmente recheado de ação e emoção como os outros, mas tem demasiado drama nos momentos errados e odiei certos detalhes da trama. A autora conseguiu me surpreender em alguns momentos, mas em grande parte de Último Sacrifício senti que ela foi pelo caminho mais fácil, mais lógico e óbvio. Mead fez exatamente o que achei que faria e senti que isso foi injusto com determinados personagens. Nutri esperanças que a Rose faria algumas escolhas diferentes, mas ela não fez. Isso não chega a estragar a história, que, na minha cabeça, terminou de outro jeito. As últimas páginas foram decepcionantes, com um óbvio final feliz que soou indigno depois do longo caminho que os personagens e que a trama percorreram. Senti um retrocesso na Rose, que novamente veio com ações imaturas e com a irritante mania de agir sozinha, sendo que todo mundo estava dando o máximo para ajudá-la.

Último Sacrifício foi uma leitura muito boa e um excelente desfecho, apesar dos pequenos detalhes decepcionantes. Foi difícil dizer adeus e terminei o livro já com saudades de todo mundo. Por isso fiquei muito feliz em descobrir que a história de alguns personagens não acaba aqui e que verei alguns dos meus favoritos na série Bloodlines, protagonizada pela Sydney, que obviamente estou maluca para ler!

Enfim, Academia de Vampiros é uma excelente série, com seus altos e baixos, mas no geral uma história muito envolvente, emocionante e divertida, que tem um lugarzinho especial no meu coração. Amei a saga da Rose e da Lissa e, como já disse, vou sentir saudades, apesar de não ter ficado 100% satisfeita com o desfecho.

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com/2015/02/resenha-ultimo-sacrificio-richelle-mead.html

Kath 16/01/2015

Eletrizante
Enredo: Presa. Rose Hathaway, uma das mais brilhantes jovens guardiãs estava presa por assassinar a rainha Tatiana. Correndo contra o tempo e sem muitas chances de escapar de uma execução, Rose recebe a ajuda de Abe, seu pai, juntamente com Dimitri e seus amigos para, numa elaborada missão, arrumarem sua fuga e ganhar tempo para limpar seu nome. Como Dimitri ainda se mostrava completamente distante e demonstrava ainda que só estava cumprindo ordens de Lissa, Rose mantem-se cada dia mais firme com Adrian e tenta se convencer que apenas a amizade de Dimitri é suficiente. Os dois recebem a ajuda de Sydney em determinado ponto, além de roupas, ela lhes oferece passe livre em qualquer hotel, mas Rose não quer ficar escondida, já que está livre, quer manter sua promessa a Tatiana e encontrar o filho bastardo de Eric Dragomir, o pai de Lissa, isso permitiria que a melhor amiga tivesse seu lugar de direito no conselho. Mas, com a intervenção de Victor Dashkov e Sonya Karp, grandes revelações e desafios vem pela frente quando Rose está fugindo pela sua vida e lutando contra a escuridão que tira de Lissa e que começa a lhe consumir, além de ter que guiar Dimitri na sua recuperação dos traumas de se tempo de Strigoi. Reviravoltas acontecem quando finalmente encontram o segundo herdeiro Dragomir e descobrem quem, realmente havia assassinado Tatiana e por que colocara a culpa em Rose. Mas, novamente, as portas da morte se abriram para a dampira e, dessa vez, as coisas podem não sair com um final feliz.

O que eu achei: Apesar de a minha colocação de enredo ter sido bem "compacta" há muito mais em jogo no livro, só quis ser mais resumida para não acabar dando um spoiler. Como todos os outros livros, somos levados pela perspectiva de Rose a um mundo onde só há problema atrás de problema. O desenvolvimento de Último Sacrifício em determinadas partes foi maçante, mesmo assim, a leitura se torna altamente viciante, fazendo com que você voe pelos capítulos sem se dar conta, o que é realmente raro acontecer, pelo menos comigo. O desfecho da história é totalmente inesperado, uma jogada de mestre de Mead, sem dúvida. O que eu não achei nada legal foi ela ter deixado tantas perguntas em aberto para só responder na série Bloodlines. Sei lá, foi meio injusto na minha opinião. Uma das coisas que mais gostei foi a reaproximação de Rose e Dimitri. Vou sentir saudade do jeito que a Richelle escreve, me inspirou muito. A série, em uma visão geral, é muito boa. Valeu a pena cada página.

site: http://myrefuge-katharynny.blogspot.com.br/2015/01/ultimo-sacrificio-academia-de-vampiros.html

Isabela 24/12/2014

cademia de Vampiros #6 - O Último Sacrifício
O Último Sacrifício é não somente o mais extenso livro da série, como também o melhor, arrisco dizer que é até um dos melhores livros que já li na vida. As emoções são chamadas pra jogo e é impossível não ter pequenos infartos a cada capítulo. Se antes eu achava que os outros já haviam sido bons... Bem, não tenho nem palavras pra descrever esse, mas tentarei.
Com a morte da rainha Tatiana no livro anterior, Rose foi acusada pelo crime e trancada em uma cela na Corte, o que pra ela era pior do que ser atacada por 10 Strigoi ao mesmo tempo. Como era óbvio, nossa querida protagonista não permanece lá por muito tempo, e em poucas páginas já estamos acompanhando mais uma de suas aventuras, a diferença é que dessa vez Rose não havia formulado o plano, o que se tornou extremamente desconfortável para ela, já que era uma guardiã e geralmente tomava todas as decisões em planos suicidas.
Rose foge com Dimitri e eles partem em uma corrida alucinante visando escapar dos guardiões e nessa pequena viagem muitas coisas acontecem, como reencontrar sua quase amiga Sydney, a alquimista, e claro, acabar com o plano perfeito de seus amigos para mantê-la em segurança. Somos jogados mais uma vez em uma corrida contra o tempo em busca de algo impossível já levantado no livro anterior: outro membro da família Dragomir.
Conhecemos os Conservadores, formado por Moroi, Dampiros e humanos que viviam em harmonia, e como o nome já sugere, possuem valores conservadores, entre eles o não uso de energia elétrica e o uso de cavernas como moradia. Enquanto isso Sydney procura nos registros dos alquimistas qualquer pista sobre os Dragomir e seu descendente, e para sua surpresa, encontram o nome de Sonya Karp, a antiga professora louca da São Vladimir que se transformou em Strigoi propositalmente para se livrar da loucura que o dom do espírito traz, ah, e tudo isso com a ajuda de Victor Dashkov e seu irmão.
Leia mais em http://lendopelomundo.blogspot.com.br/2014/12/resenha-academia-de-vampiros-6-o-ultimo.html

site: http://lendopelomundo.blogspot.com.br/

Natashinha 15/12/2014

Concluindo...
Conclui a leitura da série hoje, e já estou com saudades...
Em primeiro lugar a escrita da autora é muito dinâmica, ela descreve com detalhes sem ser exaustiva. A escrita ajudou para o ritmo da leitura ser rápido. Em nenhum momento da série a história pareceu chata, a cada página eu queria ler mais 10, pois cada parte era empolgante até as que não tinham tanta relevância, os altos e baixos da série também deixaram meu sentimentos como uma montanha russa, são raras as séries que me fizeram sentir tantas emoções e todos os livros, e digo que este é um final digno a história de Rose.
Em relação aos personagens, impossível não se apaixonar, cada um até os vilões, possuem um grande valor na série, cada personagem construiu uma imagem bem estabelecida na minha mente... Mas o meu preferido??? Aaaaah Dimitri, como me encantei por ele, até nos momentos em que ele não era digno de encanto eu o amei! Rs...
Uma das melhores série de vampiros que já li, tudo nesse universo foi muito bem explicado, a autora construiu um mundo diferente onde existem vampiros vivos e mortos-vivos (diferente do que diz "lenda real" de que todos os vampiros estão mortos) ela conseguiu criar esse mundo, impor suas fantasias sobre os vampiros vivos e explicar como isso era possível.
Bom nota 10 para a série, eu indico a leitura.

CATATAU 05/12/2014

uma história impressionante...
Adorei ler esta saga (Academia de Vampiros), os seis livros muito bom... ou melhor ótimo e olha que não foi maçante,como na maioria das sagas que chega no meio perde todo o sentido da história, pois a cada livro uma emoção forte.. Rose enfrentou tudo e todos os sacrifícios para conseguir suas conquistas e conseguiu e não foi nada fácil, mas valeu a pena... Amei esta história.

Karolaynne 24/10/2014

O que Eu achei Sobre o Livro ..
O Livro me Surpreendeu muito , eu espera sim uma História muito boa , mais foi bem mais além do que eu previa , muitas coisas acontece que te deixam querendo mais e mais , o livro é ação do começo ao fim ,a aproximação de Dimitri e Rosa Novamente cada vez mais Quente , além da Traição , descobertas CHOCANTES , Amadurecimento dos personagens , as Fugas ,as Decisões complicadas a serem tomadas, deixam tudo melhor , fiquei com pena De Adrian, ele se tornou um personagem muito importante na saga, nos trouxe muitas Risadas e suspiros , esperava um final legal pra ele , mais nem todos tem seu final Feliz, mais sei que isso vai mudar nos próximos livros (já que a História agora é dele)
bom, é um Livro Grande , mais que da Orgulho de ler ..

neo 01/10/2014

Se Laços do Espírito foi o livro que acabou com qualquer chance que Academia de Vampiros tinha comigo, O Último Sacrifício foi o que enterrou de vez a série para mim. Quando terminei o volume cinco, pensei que o seis pelo menos traria uma melhorada, mas Deus, como eu estava enganada. As coisas que odiei em Laços do Espírito voltaram com tanta força nesse livro que em alguns momentos até contemplei a ideia de abandonar de vez a história, mas se eu tinha conseguido me arrastar por cinco livros não seria o último volume que me deteria. Continuei, e o título do livro acabou por dar nome também ao meu último ato em relação a qualquer coisa escrita pela Richelle Mead. Foi, sim, um sacrifício.

A escrita, que também mencionei na última resenha, ficou ainda pior. A cena que se destaca como a mais insuportável e mal escrita do livro para mim é a que Rose pensa ter enlouquecido. Mais uma vez, ela só faz relatar para gente como estava supostamente enlouquecendo, mas em momento nenhum sentimos essa loucura na narrativa. E o livro é em primeira pessoa, por Deus. Até os em terceira fazem um trabalho muito melhor em mostrar e não contar o que está acontecendo com o protagonista. A impressão que eu tive é que Rose é uma entidade à parte, contando tudo o que está acontecendo (até com ela mesma) como se estivesse vendo a situação de fora. Se a protagonista do livro que estou lendo está experimentando algum tipo de desequilíbrio mental, eu quero sentir o que ela sente, saber porque ela acha isso, e não algo no estilo, olha, eu estou enlouquecendo, tem escuridão na minha mente, isso é a loucura que todos falavam? Oh. Sinceramente. Que. Diabos.

E falando da Rose, ah, sim, esse livro finalmente me convenceu que ela não tem salvação. Rose é, sem floreios, uma babaca. E sabe por quê? Bem, ela começou a namorar o Adrian e acaba tendo que fugir da Corte com Dimitri e mais tarde Sydney, certo? Pois bem; ela passa o livro inteiro se dizendo que superou Dimitri e que está com Adrian, mas aproveita TODA oportunidade para se jogar pra cima dele. Mas TODA mesmo. Dimitri pelo menos se mostrou mais correto do que ela, mas Rose, nossa querida protagonista? No final ela até hesita em dizer algo para Adrian porque precisa da ajuda dele e não queria irritá-lo agora. Tipo, oi??? Onde está seu pingo de decência, por cristo?

Como alguém que prefere o Adrian ao Dimitri, não pude deixar de me sentir irritada com todo mimimi olha, eu estou me jogando para cima de outro, mas não estou traindo meu namorado da Rose. Haja paciência.

E, bem, Adrian faz tudo por ela. Tudo. Qualquer coisa que ela pede, ele faz e sempre tenta ajudar. O que ele ganha em retorno? Hm, talvez a namorada dele sendo obcecada por outro enquanto afirma a cada página que não está obcecada por esse dito outro. Haja paciência de novo.

Como devem ter percebido, também odiei o romance. Vou logo dizendo que Richelle Mead quis MUITO que seus leitores acreditassem que Dimitri e Rose possuem motivos para estarem apaixonados. A Rose mesmo não perde uma oportunidade para esfregar na cara do leitor que ama o Dimitri porque, segundo ela, ele me entende. Os motivos de ele entendê-la tanto? Simples: ele sabe o que é querer proteger as pessoas à sua volta e também odeia ficar parado enquanto as coisas acontecem.

Ah, esqueça que essas duas coisas descrevem quase todos os guardiões do livro. Esqueça que até mesmo Eddie poderia dizer que entende a Rose por causa desses dois aspectos. É muito mais fácil acreditar que algo tão banal assim faria duas pessoas se apaixonarem desse jeito tão arrebatador do que realmente perceber que esses são os motivos mais idiotas possíveis para se apaixonar por alguém. Mas tudo bem. Prossigamos.

(Ignoremos também que Rose precisa dizer toda vez que olha pra Dimitri o quanto ele é sexy).

Uma coisa que me irritou bastante foi o modo com que a autora fez a Rose dizer alguns segredos para Victor seu inimigo desde o livro um como se isso fosse a coisa mais normal do mundo. Compreendi na hora que ela queria fazer com que Victor e Robert se juntassem ao grupo de Rose, mas não conseguiu arranjar um jeito realmente convincente de fazer isso e teve de recorrer então a forçar a Rose a contar essas coisas para eles. Foi uma manobra bem mal feita; teve como bônus fazer a Rose parecer sem noção e burra, por que, por Deus, quem divulga segredos para seu arqui-inimigo do nada assim?

O resto do livro estava okay. Na verdade, esse resto poderia ter transformado o livro inteiro em algo que valesse a pena ser lido, mas infelizmente não foi o que aconteceu. O Último Sacrifício, para completar, terminou não terminando; perguntas não foram respondidas e o destino de vários personagens continuou um mistério. Adivinha por quê?

Bloodlines! O spin-off de Academia de Vampiros! Porque Deus nos livre de uma série que tenha um final certo e satisfaça um leitor ocasional, não é? Nah, terminou seis livros, cinco destes sendo o inferno na Terra? Toma aqui mais seis para descobrir o que acontece com os outros personagens! Ha!

Completamente justo, é claro.

Não, eu não sou contra spin-offs. Adoro-os, na verdade, mas só quando a série principal consegue ser o suficiente para se tornar completamente independente. A sensação que tive ao terminar esse último livro foi de que na verdade ele não era o último livro da saga coisíssima nenhuma. Richelle Mead, você me vendeu metade de uma série enquanto a propaganda dizia que eu estava comprando uma série completa. Supõe-se que o leitor casual eu tenha que ler agora o spin-off para saber o que acontece de verdade, mas adivinha? Não leio Bloodlines nem sendo paga. Nem mesmo pelo Adrian. Muito obrigada, mas não.

Enquanto dou uma estrela para O Último Sacrifício, gostaria de pedir algo para quem quer que tenha terminado esse livro também: qual diabos foi o último sacrifício mesmo, hein? Até agora não encontrei sacrifício nenhum nessa história. Só o do meu tempo mesmo

site: http://lynxvlaurent.blogspot.com.br/
JV 11/02/2015minha estante
Eita revolta, kkkkkkk, concordo com as suas palavras, apesar de ver que vc deu muita ênfase nos pontos negativos (que são muitos mesmo), outro defeito do livro são os personagens masculinos, que são descritos como sombras das protagonistas e não fazem nada a não ser a sombra das amadas, eu achei a saga toda "divertida" e o mundo da realeza foi interessante, mas a definição de vampiros foi meio que "irreal" e olha que eles nem são reias realmente.

Jayane S 27/03/2016minha estante
Pensei a mesma coisa,só não falo que essa serie foi a pior que li porque a autora criou um mundo ''diferente'' sobrenatural,mas a escola e a corte as regras e a ligação com a igreja deram um conteúdo a mais para a historia,porque se fosse depende da Rose já teria desistido dessa serie faz tempo,acho impressionante que nos 6 livros ela não evoluiu em cada continua mais infantil e irritante do que nunca.sacanagem o que ela fez com o Adrian.

Tamiris Teleginski 23/03/2020minha estante
Eita porra

Paty 26/09/2014

Resenha: Ultimo Sacrifício - Richelle Mead
Rose foi acusada de matar a rainha Tatiana - o pior crime que se pode cometer - e sentenciada a morte. Ela sempre achou que iria morrer em combate e não por uma arma de fogo o que pra ela é golpe baixo, quando já estava quase se conformando com a ideia, Dimitri aparece para fugir com ela da prisão. E então Rose, Dimitri e Sydney saem por aí fugindo dos moroi e a procura de pessoas que possam ajudar Lissa na corte.

Dimitri foi considerado pela sociedade como dampir novamente, mas ainda está muito deprimido, lembra de todas as pessoas que machucou enquanto era strigoi e isso o perturba constantemente de maneira que não se permite amar Rose. A mando de Lissa, a quem ele deve a sua vida, ajuda Rose a fugir da prisão, enquanto seus amigos dentro da corte tentam descobrir quem foi o verdadeiro assino da rainha. Da forma mais imprevisível Richelle nos mostra o desfecho dessa narrativa que deixou muitos leitores morrendo de curiosidade.

Como todos os outros livros da série, esse não ficou para trás, o livro é muito bom, são 530 páginas que passam voando. As surpresas e desfechos inesperados são o que instiga a leitura. Pelo fato de Rose ser uma personagem muito determinada, já esperávamos que ela acabasse com Dimitri, mas não sabíamos como. Em uma parte do livro eu realmente pensei que ela ficaria com Adrian, com um pouco de indignação, mas pensei.

Podemos perceber também o amadurecimento dos personagens, principalmente os "principais", Rose e Dimitri. Eu esperava um final TOP perfeito, mas se eu não soubesse sobre o spin-off, diria que o livro é como algumas novelas da globo, que os personagens são esquecidos no meio da trama, simplesmente somem e só tem final para os principais. Portanto é tudo uma estratégia de lançar a próxima série que é narrada pela personagem Sydnei ( a alquimista ).

site: http://literarything.blogspot.com.br/2014/09/resenha-ultimo-sacrificio-richelle-mead.html#more

Ana Carolina 04/09/2014

Acho que esse último livro foi o melhor da série. mas olhando a série como um todo eu dou uma nota 3 a 3,5. Quando eu peguei para ler essa série pensei que essa academia de vampiros, seria uma coisa diferente, pensei que seria bem focado na escola e tudo mais, mas acabou não acontecendo isso. E os strigois que seriam os grandes vilões meio que ficaram de fora né, acabam aparecendo pouco e ganhando pouca relevância.

Quanto aos personagens, não sei, mas acho que acabei gostando mais do Adrian que qualquer outra pessoa. rsrsrsrs. Depois que o Adrian apareceu eu senti como se o dimitri nem precisasse mais fazer parte da história, de fato torci até para ele morrer de vez e assim Rose ficar com Adrian.
Lissa uma personagem muito chatinha pro meu gosto.
E com certeza os melhores personagens da série foram os coadjuvantes. rsrsrs

mas avaliando esse livro isoladamente foi o melhor, o mais emocionante, com mais emoção, mais ação.

mas deixem desabafar aqui que o que menos gostei da saga foi esse papo de eles veem primeiro! Como assim gente? que papo chato! Tipo vc me salvaria ou salvaria lissa? "não sei". Como o amor da sua vida não sabe se salvaria vc ou a moroi primeiro? até que ponto vai esse dever cego deles com uma raça que mais quer usá-los que qualquer coisa?

Rodrigo 24/08/2014

E a jornada de Rose continua!
Último Sacrifício é o sexto volume da série Academia de Vampiros.

Rose está mais encrencada do que nunca. Após ter sido acusada de matar a rainha Tatiana, a dampira está presa na corte. Porém, a rainha deixou uma carta falando que Lissa, a melhor amiga de Rose, tinha um irmão (a) perdido. Só que esta carta é a única pista que a jovem tem para resolver o mistério.
Mas claro que o pai de Rose não deixaria sua filha ser presa injustamente. Junto com os amigos da dampira, ele bola um plano de fuga que acaba dando certo e assim desencadeando os fatos cruciais para o final da série.

Um final digno. Bota digno nisso. Confesso que quando acabei Laços do Espírito, uma curiosidade imensa nasceu dentro de mim, não tinha teorias para o final dessa série, não conseguia imaginar um modo como toda a saga de Rose poderia acabar. Depois de tudo que aconteceu durante a série eu não sabia o que esperar, porque Richelle é mestra em criar acontecimentos que devastam o leitor em apenas um parágrafo. Tinha um pouco de medo de me decepcionar porque Academia de Vampiros é uma das minhas séries prediletas, mas Mead conseguiu me deixar em êxtase e também me deixar boquiaberto com algumas coisas que aconteceram durante o decorrer do livro.

Os personagens estão mais incríveis do que nunca! Sério. A evolução deles é algo admirável, mas mais admirável ainda é vê como a autora consegue misturar todos eles e não errar na mão. Não é fácil fazer vários personagens participarem da trama central sem se perder, mas Mead conseguiu orquestrar magistralmente todos eles.

Uma coisa que eu achei bem interessante foi como a política foi introduzida no contexto da história. Legal vê a organização política de uma sociedade vampiresca. Totalmente fascinante.

Gostei muito da forma como a relação Dimitri e Rose foi desenvolvida nesse volume, tem momentos que o seu coração é jogado em um abismo. Apesar de Adrian também está envolvido nisso tudo, ele é meio um caso a parte, que também arrancou muitos sentimentos de mim quando certos fatos aconteceram.

A resolução de todos os mistérios foi satisfatória e condizente, porém, no meu ver tudo aconteceu de uma maneira MUITO rápida, apesar da quantidade de páginas, o livro foi muito rápido, o que no meu ver, prejudicou um pouco. Informações de mais sem tempo para assimilar tudo direito. Mas fora isso, as explicações e conclusões foram totalmente satisfatórias.

Então é isso leitores, deixo aqui a minha opinião sobre o final de uma série que simplesmente me apaixonei perdidamente e que não me decepcionou em momento algum. Totalmente viciante e fascinante, Academia de Vampiros é uma dica para os amantes de vampiros e também para amantes de um bom romance.

site: becoliterario.com