Último Sacrifício

Último Sacrifício Richelle Mead

Resenhas - O Último Sacrifício

Daisy_book's 02/08/2016

MERECIA UM FINAL MELHOR.
Gostei da série, mas achei que ficaram pontas soltas. Com o brilhante desenvolvimento ao longo de toda a série, achei o final fraquinho.
Sem mencionar que a autora deu muita ênfase ao Adrian ( visto que ele era um personagem coadjuvante) que acabou em alguns momentos agradando mais que o Dimitri. Tive dó dele, a conversa dele é Rose no quarto foi bem marcante.
No geral a série é boa, o fim foi que deixou a desejar.

Thalya 28/07/2016

O Último adeus?
Eu procrastinei na leitura do último livro da Academia de Vampiros, porque de certa forma, não desejava me despedir dos personagens que me cativaram pogressivamente.
O último livro me surpreendeu de diversas maneiras, tanto pelo crescimento impressionante dos personagens, quanto pelos acontecimentos que me deixaram embasbacada e me fizeram ao longo da narrativa, parar diversas vezes para respirar e pensar um pouco sobre o que havia acabado de ler.
E sinceramente, quando comecei a ler a série, não esperava que iria gostar tanto! E agora AV é uma das melhores séries na minha lista.
Até o terceiro livro, não há grandes acontecimentos, porém, a escrita da Richelle e como ela criou o mundo vampírico da série -- muito criativo, verossimilhante e ousado -- torna tudo sem precedentes. Sem dizer que a protagonista Rose nos prende na sua visão rapidamente, e lógico, surge outros personagens muito interessantes que te deixam com vontade de continuar, como Christian e Adrian que são muitos sarcásticos e me deixaram rindo na maior parte dos livros. Sem excluir o par romântico da protagonista: Dimitri. Que por acaso me fez almejar conhecer a Rússia.
Academia de Vampiros iniciou como um típico romance colegial, no entanto Mead soube amadurecer a estória e fazê-la se tornar muito mais profunda e original.
Se o primeiro livro trata de problemas sociais de adolescentes, o segundo ainda inicia nessa mesma linha, mas surpreende totalmente no final -- não direi por ser spoiler -- com um fato que muda Rose, o terceiro dá o pontapé para a profundidade da estória, o quarto é um divisor de águas, o quinto começa a tratar de políticas vampíricas, e finalmente o sexto o fecho perfeito, na minha opinião.
Academia de Vampiros não é só uma série sobre vampiros, contudo sobre o dever, a corrupção, a culpa, a honra, sacrifícios, amor e amizade. E outros sentimentos, fatos, que não consigo descrever em palavras.
Como eu disse no começo, eu demorei terminar de ler porque não queria me despedir de tantos personagens que participaram do meu cotidiano durante meses. E me sinto triste por dizer adeus, entretanto, não é um adeus completo pois existe outra série que expande esse universo: Laços de Sangue. Que será narrada sob o ponto de vista de Sydney, uma personagem que já teve um papel importante na AV.
Eu espero que minha saudade seja preenchida por novos personagens e até vislumbres dos antigos com a qual me afeiçoei. E desejo que esse não seja o último adeus.

site: thalyalee.blogspot.com.br

Basílio Santos 24/07/2016

Tive pena do Adrian
Nuuussa cheguei ao último livro da séria “Academia de Vampiros – Último Sacrifício”. Agora estou lembrando que só comecei a ler essa série porque ganhe o volume 01 de brinde, isso mesmo, eu ganhei de brinde. Então o que eu fiz? Comecei a ler afinal, eu sou apaixonado por livros de vampiros e de bruxas, então... E essa série “Academia de Vampiros” fala justamente de vampiros, um tanto diferentes daqueles que estou acostumado, mas são vampiros está valendo.
Quando comecei a ler esse sexto volume tive a mesma sensação dos anteriores, o começo é um tanto lento (quero dizer a história parece não engrenar nunca, fica dando voltas), mas depois as coisas começam a ficarem eletrizantes, o livro fica impressionante cheio de revelações. Como sempre a senhorita Rose Hataway se envolve em muitas confusões para provar a sua inocência, pois tudo indica que foi ela a assassina da rainha dos Moroi, Tatiana.
Toda essa aventura tem a participação de todos os amigos de Rose, Lissa que além de ajudar a sua amiga tem que arruma uma maneira de ser rainha, sem contar que o pai dela, Eric Dragomir pode ter um filho bastardo, muita loucura misturada com muita adrenalina, gente é de perder o fôlego.
Enfim, o livro é interessante, recomendo sim, mas com um detalhe, você precisa ter um pouco de paciência no inicio da leitura, mas no final creio que irá se apaixonar pelos personagens, que são fofos. Falando em personagens, só não gostei do final reservado para Adrian, pobre menino, ele foi sempre tão atencioso, amoroso, bonzinho, prestativo e rico, o namorado que todas queriam, na boa, ele merecia outro desfecho. Leiam o livro e depois me conte se estou errado.
Por enquanto é isso, até mais.

site: http://basiliosantos.blogspot.com.br/

sunsomuch 21/07/2016

Adeus VA
Com o final do último livro venho aqui expressar um pouquinho sobre o último livro e toda essa saga.
VAmpireAcademy ficou conhecido como o livro que teve "o filme das meninas malvadas com vampiros flop", eu vi o filme na época que saiu e lembro de ter curtido o enredo e os personagens. Esses dias, a Netflix deu a dádiva de recolocar o filme pra exibição e eu resolvi rever. Mais uma vez me vi apaixonada pelos personagens, principalmente a Rose Hathaway que é a longe uma das melhores mulheres literárias que pude conhecer. Peguei os livros pra ver no escuro, tem um mês. Devorei os dois primeiros livros adorando a trama cada vez mais, ao chegar ao terceiro eu empurrei um pouco então voltei para engolir os livros enquanto devia estudar para provas.
Vampire Academy está longe de ser só uma história aleatória sobre vampiros, ou outra série de livros para adolescentes. O livro retrata o mito das criaturas da noite de uma nova forma e seus personagens nos cativam cada vez mais.
Agora a parte sobre Último Sacrifício
Esse livro foi particularmente sufocante pra mim numa parte, a história começava A enrolar e eu não conseguia ver Rose saindo dessa.
Dimitri como sempre uma criatura adorável, de longe sua melhor cena sempre será a que ele revive através de Lissa mas novamente, uma dádiva para este livro.
Lissa foi uma personagem que cresceu muito nesse livro, tive a oportunidade de ve-la com outros olhos, pela primeira vez, eu não A achei um pé no saco.
Personagens que não foram muito vistos dessa vez foram Christian e Mia, esperava mais deles nesse livro algo que não ocorreu.
Adrian como sempre muito pombo, e Tasha igualmente. Não gosto muito de nenhum dos dois.
Destaque eterno para Jill,Sydney,Abe e Sony a. Incrivelmente maravilhosa as cenas com esses aí.
O livro em si foi maravilhoso, foi sentir saudades.

14/06/2016

RESENHA DO BLOG SALA DE LEITURA (https://vivendomilvidas.blogspot.com.br/)
Finalmente chegamos ao último livro da série Academia de Vampiros e eu não poderia estar mais satisfeita.

A Richelle consegue delinear com naturalidade o processo de amadurecimento dos personagens e faz com que nos afeiçoemos mais a eles conforme o transcorrer da narrativa.

No livro #6 Rose está presa acusada pelo assassinato da rainha Tatiana. Já que o relacionamento entre elas sempre foi conturbado, todas as suspeitas recaíram sobre ela, e o fato de a sua estaca de prata ser encontrada no local do crime só fez com que a acusação fosse (quase) unânime.

Todas as provas foram apresentadas e ela será julgada. Mas, ela ainda podia contar com o seu pai, Abe, e com todos os amigos que acreditam na sua inocência. O que ela não esperava é que Dimitri seria quem a resgataria da prisão, contrariando todas as regras e contradizendo o que disse sobre querer manter distância dela.

Agora ela está numa posição em que não pode fazer nada além de se esconder enquanto os seus amigos que estão na Corte fazem de tudo para encontrar evidências de que ela não é culpada e tentam a todo custo achar o verdadeiro ou verdadeira assassina da rainha.

No entanto, quem disse que Rose consegue ficar quieta? Inesperadamente, com a ajuda de Victor e de seu irmão que é usuário do espírito, a dampira encontra um rastro para seguir e, no meio desse caminho ela encontra sua antiga professora, que também era usuária do espírito mas se transformou em Strigoi para tentar fugir da loucura que o espírito estava causando.

Lissa não é a última Dragomir e isso pode mudar definitivamente a vida da comunidade Moroi e dos dampiros. Caso seja provado que Eric teve um filho ilegítimo, a princesa passa a ter direito a voto no Conselho e mais - ela pode se tornar rainha se for indicada.

Como sempre, muitas reviravoltas e um ritimo de tirar o fôlego, o desfecho da série me deixou com um gostinho de quero-mais e o desvendar de alguns suspenses me surpreendeu bastante (isso sem falar no fim que alguns personagens levaram).

Temos amor, amizade, ação, mitologia, suspense, fantasmas, morte, vida, tristeza, corações partidos, relacionamentos perdidos e reconstruídos e um enredo que dá gosto de ler.

Esse último livro foi um dos melhores pra mim porque o final foi mais ou menos o que eu imaginava mas que pra chegar onde eu imaginei, passou por caminhos que eu não esperava.

site: https://vivendomilvidas.blogspot.com.br/

@blogleiturasdiarias 13/05/2016

Foi bom, mas não foi tão bom quanto eu esperava.
Após Rose ser acusada de matar Tatiana, ela aguarda seu julgamento. Porém nesse meio tempo Lissa, Dimitri, Abe, Christian, Eddie e Sydney tentam ajudar nossa dampira a não ser acusada de assassinato tentando encontrar o verdadeiro culpado. Durante essa busca, o mundo dos vampiros será abalado por uma nova eleição para assumir o antigo cargo de Tatiana onde Lissa irá participar e com Rose tentado achar razões para a participação da sua amiga ser válida.

Após terminá-lo, tirei um tempo para pensar e desembaralhar meus sentimentos por tudo que aconteceu. Alguns acontecimentos me deixaram bem feliz com seu final, outros ficaram muito aberto e não gostei, outros detestei totalmente. Basicamente o mistério daqui irá rondar em quem é o verdadeiro assassino da Rainha. Confesso que a pessoa culpada me pegou um pouco de surpresa. Ao andar das descobertas e pistas, as coisas começaram ficar claras e já perto de revelar tinha alguém em mente. E eu estava certa. Mas de certa forma não me senti frustrada nem destruiu meu choque ao saber os motivos e a tensão de descoberta.

Entretanto o que me chocou e MUITO foi descobrir quem era o irmão/irmã da nossa última Dragomir. Nessa viagem da Rose para descobrir e assim poder ajudar na candidatura da Lissa, em nenhum momento sonhei que fosse tal pessoa. Essa sim surpreendeu. Também teremos a voltar de personagens do primeiro livro e a aventura está bem mais presente.

" - Às vezes, as maiores provas que nossa força enfrenta são as situações que não parecem tão óbvias e perigosas. Às vezes, sobreviver é o mais difícil." pág. 14

Esses acontecimentos citados ao caminhar da história se desfizeram e finalizaram de uma forma bem satisfatória. O que não gostei nenhum pouco foi: Sonya não teve um final, Sydney a mesma coisa, do triângulo Dimitri X Rose X Adrian, a pessoa que sobrou teve um final HORRENDO e parece que a autora quis fazer isso as pressas. Na realidade AV tem uma série spin off que de alguma forma explica o final e o após Último Sacrifício dessas pessoas, mas acho que devia ter fechado o arco e não somente brechas pra uma nova série. Parece que a autora quis só fechar os finais de Lissa, Chistrian e Rose porém deixou até mesmo de citar alguns finais como por exemplo da Sydney, que após ajudar a Rose na aventura toda, ficou com um encrenca enorme com os alquimista e não teve final. Não teve nem despedida direito com a Rose.

Da série toda em si O Último Sacrifício não foi um dos melhores, mas também não foi dos piores. O desfecho foi excelente dentro daquilo que a autora podia trabalhar e acho que vai satisfazer aqueles que acompanham a série. Apesar de ter bastante páginas, gostei do ritmo acelerado onde você não consegue deixar a tensão de lado nem por um minuto. A cada instante você pode esperar uma reviravolta e mudanças de acontecimentos então ela te prende bem.

Minha meta para essa série foi super cumprida, li e reli alguns livros que precisavam em torno de 6 meses. Meu favorito é Promessa de Sangue (4° livro da série) e o que menos gostei foi Aura Negra (2° livro da série). Ao total dou nota 8 para ela e recomendo muito pra quem é apaixonada por vampiros e se encontra nessa fase infanto-juvenil.

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2016/05/resenha-ultimo-sacrificio-richelle-mead.html

Jayane S 27/03/2016

Realmente foi um Sacrificio.
Ultimo livro da serie de Academia de Vampiro,fiquei com um aperto no coração quando tava chegando ao final do livro,sempre bate uma bad quando termina,bom a autora deu um enceramento digno para serie,tem aventura romance drama tudo na medida certa,foi o melhor livro de todos,tanto que li em 2 dias.vou sentir saudades desse mundo sobrenatural apesar da Rose ainda me irritar muito.

Dani 18/02/2016

Último Sacrifício - Academia de Vampiros #06
Então...o último volume da série que tanto amei. Quando peguei para ler, estava hesitante temendo não gostar do desfecho.
De todas as encrencas que Rose Hathaway já se meteu, esta é a pior de todas: ela foi presa, acusada de matar a rainha dos Moroi, Tatiana. A rainha foi encontrada em seus aposentos com uma estaca encravada no coração, a estaca de Rose e suas digitais por toda a arma. Além das digitais e da arma, ela é a culpada declarada por todos saberem que nunca gostou de Tatiana. Como esta queria modificar as leis para que os dampiros sejam graduados como guardiões bem mais cedo que o costume, todos pensam que Rose tem motivos de sobra para eliminá-la.
Presa por alta traição, aguardando apenas o funeral para ter sua pena decretada, que é certeza de morte, ela espera, a contra gosto pois odeia ficar vulnerável e inútil, que seus amigos e seu pai ajudem-na.
Foi um volume cheio de conflitos e questões a resolver. Além de todo o mistério sobre o real assassino de Tatiana, há também a candidatura de Lissa para a nova rainha, a busca de Rose sobre o possível filho bastardo de Eric Dragomir e, claro, as questões amorosas envolvendo Dimitri e Rose.
O começo foi bastante lento, mas logo a leitura ganhou ritmo com tantos acontecimentos e mistérios.
Rose conta com um plano de seus amigos para fugir da prisão, então quem tenta resolver as coisas na corte é Lissa, Adrian, Christian, Tasha Ozera e Abe. No começo da série eu não gostava tanto de Lissa, achava-na uma inútil, admito, mas neste último volume percebi o quanto ela é esforçada e esperta. Ela foi muito bem tentando resolver os mistérios para limpar o nome de Rose e passar pelas provas para se tornar candidata à nova rainha dos Moroi. Foi realmente interessante acompanhar as eleições e como funciona a política na corte.
Rose continua com seu gênio forte e determinado, sempre pronta a proteger seus amigos e a resolver mistérios. Entre em cena, também, Sonya Karp, que foi muito mencionada nos primeiros volumes. Gostei, pois me perguntava que importância ela teria. Outros personagens antigos também ganham destaque, como Mia Rinaldi, Jill Mestrano, Victor Dashikov e Sydney Sage.
Tantos conflitos e mistérios contribuíram para que a leitura não ficasse cansativa, e, pelo laço, é possível acompanharmos o que acontece na corte enquanto Rose está se escondendo e procurando novas pistas sobre a família Dragomir.
De forma geral, foi muito bem fechado o final, pois concluiu direitinho a questão da escuridão que Rose absorve de Lissa, o romance com Dimitri e o assassino de Tatiana. Me surpreendi muito mesmo com esta revelação. Mas, também, houveram muitas pontas soltas.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2015/06/resenha-ultimo-sacrificio-academia-de.html

Thuus 10/01/2016

Descubra o final da nossa querida e encrenqueira Rosemarie Hathaway
"Rose Hathaway sempre jogou com suas próprias regras. Ela quebrou as regras quando fugiu da Academia St. Vladimir com sua melhor amiga e a última princesa Dragomir sobrevivente, Lissa. Ela quebrou as regras quando se apaixonou por seu maravilhoso e fora-dos-limites instrutor, Dimitri. E ela ousou desafiar a Rainha Tatiana, a líder do mundo Moroi, arriscando sua vida e reputação para proteger futuras gerações de guardiões dhampir. Agora a lei finalmente pegou Rose—por um crime que ela sequer cometeu. Ela está presa pelo mais alto crime imaginável: o assassinato de um monarca. Ela precisará da ajuda de Dimitri e Adrian para encontrar a única pessoa viva que pode atrasar sua execução e forçar a elite Moroi a reconhecer uma chocante nova candidata ao trono real: Vasilisa Dragomir. Mas o relógio está correndo contra a vida de Rose. Ela sabe em seu coração que o mundo dos mortos a quer de volta… E desta vez ela realmente não tem uma segunda chance. A grande questão é: quando sua vida é dedicada a salvar os outros, quem vai te salvar?"
Rose está lutando por sua inocência, e pra isso ela precisa da ajuda de todos os seus amigos. Em busca de sua última esperança, Rose vai enfrentar diversos desafios,ela é procurada pelos guardiões, precisa da ajuda de alguns Strigoi, Victor está na sua cola, a escuridão do Espírito e a indiferença de Dimitri. Ao longo de toda sua fuga Rose vai tendo que conciliar seu problemas com a necessidade de achar uma resposta, a proximidade com Dimitri e o relacionamento com Adrian, estar longe de Lissa e estar correndo o risco de ser condenada. O desfecho nos revela algo que não imaginamos, as pessoas mudaram, a briga política afetou as decisões, é preciso amor pra fazer o que Rose fez, e é preciso força para sobreviver. Rose está mais próxima de se livrar das trevas do que imagina.

Gabriel 29/10/2015

O fim de uma saga agridoce...
Bom, depois de quase dois meses e meio após ter tomado a decisão de ter comprado uma saga de livros totalmente fora do gênero que eu gosto (odeio livros em primeira pessoa e YA em geral haha), venho escrever a resenha do último livro (e um pouco da saga em geral).
Eu não vou ser hipócrita e falar que eu odiei a saga Academia de Vampiros... Eu nunca tinha lido um livro de vampiros e queria me livrar do preconceito que a maldição de Crepúsculo criou. Comecei lendo em PDF, e no meio do primeiro livro, depois de surpreendentemente ter gostado tanto, tive que comprar o físico.. Só que aí foi o seguinte: eu acabei comprando a coleção inteira, dos 6 livros. Esperei uma promoção na Americanas e acabei pagando quase 70 reais nos 6 livros: uma barganha! Li o primeiro e gostei muito, do segundo também (TE AMO ADRIAN), e chegamos no terceiro: o melhor da saga! à como se fossem duas trilogias, a estória não se recupera do fôlego da primeira trilogia. Eu não gostei do quarto livro, gostei do quinto (mas poderia ser bem melhor) e agora chegamos no último!
O começo do sexto livro é um saco! As 100 primeiras páginas são arrastadas e sem acontecimentos legais.
A Rose melhora nesse livro (apesar de ter os seus momentos insuportáveis), mas a Lissa se torna melhor do que a Rose! Dimitri e ADRIAN continuam incríveis! E Sydney, eu te adoro e mal vejo a hora de ler Bloodlines!
Mas sei lá, lendo esse último livro senti que faltava algo, não tinha o mesmo fôlego e eu fiquei sem vontade!
Mais pro final melhora e o desfecho é legal até.. Mas sei lá, tenho muitas sensações agridoces!as vezes me arrependo de ter lido essa saga...

Lanny 27/07/2015

O inferno não tem ira igual a de uma mulher traída...
... E se juntar obsessão política aí que o bicho pega.

Não fiz outra coisa esse domingo que não fosse ler para poder terminar logo e ver no que ia dar. Sou apaixonada por Dimitri e me doía vê-los separados, mas fiquei satisfeita de ver que ele não se separou dela por se sentir culpado, fazendo o sacrifício, mas porque realmente achava que o amor havia acabado. Concordo que o jeito que a Rose agiu com o Adrian não foi 100% correto, mas eu gostei porque foi verdadeiro. Acho uma babaquice certos triângulos amorosos em que a mulher está num relacionamento de "muleta" (só porque algo aconteceu com o amor de sua vida e tem outro por ali querendo dar o bote) e quando o amor da vida volta fica com frescura. Realisticamente falando não existe mulher nenhuma que tenha um amor que não deu certo e arrumou outro e permaneça com esse outro quando o amor da vida volta. É uma atitude ruim? É sim. Mas são assim que as coisas são e ficar de mimimi porque a personagem não foi nobre e sacrificou sua felicidade em nome da felicidade de outra pessoa é no mínimo hipocrisia. Claro que as coisas poderiam ter sido feitas de forma diferente, ela poderia ter terminado de vez com Adrian antes de fugir ou nem ter se envolvido com ele para começo de conversa, mas não se pode acertar todas.

Não gostei da atitude de Adrian, ele agiu como um moleque mimado que não ganhou o brinquedo que queria. Mas como a série spin off é com ele, acho que ele vai encontrar o amor de verdade e dizer a Rose que entende o que ela fez e pedir desculpa pelas coisas que falou.

Vejo muitas resenhas de vários livros que contém triângulos amorosos em que as pessoas gostam mais daquele que não fica com a garota que reclamam que o outro é melhor, que faz isso e faz aquilo e ela escolhe o outro. Eu sempre torço pra o personagem que a MOCINHA ama, afinal de contas é ela quem está contando a história e fazendo as escolhas. Querer que ela faça as escolhas que EU faria é quase a mesma coisa que querer ditar quem sua melhor amiga vai namorar. E se sua mãe dissesse pra você não namorar aquele cara que você é loucamente apaixonada porque tem um outro que te ama e ela acha mais legal? Você vai escutar sua mãe e deixar os seus sentimentos de lado em prol disso?

Dimitri é um HOMEM... Adrian é um MENINO. Isso não faz de Adrian uma pessoa ruim, mas faz dele a pessoa errada pra Rose. MAS se depois dos eventos da Sibéria, Rose tivesse retornado aos EUA e tivesse se envolvido com Adrian e em qualquer momento dissesse que estava mais feliz do que jamais esteve com Dimitri e esse sentimento fosse verdadeiro, eu não me importaria que ela ficasse com ele... Eu ficava com Dimitri. ??

O assassino de Tatiana me surpreendeu porque era um personagem bom, mas que se você olhar em retrospecto era instável com discursos fortes em relação aos seus ideais, então resolveu unir o útil ao agradável. Eliminar a política que não aceitava suas ideias e a concorrente pelo homem que amava. Mas eu acho que se o plano dela tivesse sido bem sucedido ela não ganharia o coração do homem. Tenho a impressão que ele iria seguir a vida sozinho.

Ainda não me conformo com a falta de descrição das cenas íntimas de Rose e Dimitri, não que eu estivesse esperando algo estilo 50 tons de cinza, mas pelo menos algo similar da cena dela com Adrian.

Victor é um maluco que não merecia o remorso de Rose, mas e aí? Ninguém ficou sabendo que ele morreu... Quem libertou ele... Ou o que aconteceu com seu irmão?

Lissa rainha aos 18 forçou, mas dentre os candidatos ela era a melhor mesmo, acredito que o spin off mostre um pouco do reinado dela. Também espero que mostre um pouco da vida de Rose e Dimitri na corte, embora o foco seja outro casal, penso que haverá encontros com os personagens que nos darão uma ideia como eles estão e também espero que Adrian cresça e aprenda a ser mais forte e não depender de uma mulher para lhe libertar de seus vícios

Taisa 27/05/2015minha estante
Esse também não foi o final dos meus sonhos para a serie, mas por motivos diferentes. Sempre torci muito por ela e pelo Dimitri e na verdade sempre odiei qualquer interação que ela teve com o Adrian, engraçado como uma mesma série pode agradar/desagradar de forma diferente as pessoas!
SObre o assassino realmente foi tosco,nada a ver coma a paçoca.
Uma coisa que eu não entendi pq cargas d'água ela colocar no livro e não desenvolver foram aqueles outros vampiros que moram isolados (acho que o nome é Conservadores, mas não tenho certeza), o que foi aquilo??? Gostaria mil vezes que o spin-off fossem deles pq nem o Adrian e muito menos a Sidney eram personagens que me interessaram.

Kethelyn 27/05/2015minha estante
Também fiquei sem entender, eles só apareceram, abrigaram o trio, e sumiram de cena. Outra coisa que também ficou meio estranho, sem explicação, é porque os ataques strigoi acabaram, já que o plano deles era acabar com as famílias mais influentes.
A Sidney eu até gostei dela, mas não a ponto de querer me aprofundar, se a autora tivesse coloca um final pra ela em Ultimo Sacrifício, ficaria feliz por ter apenas aquilo, já o Adrian, é praticamente impossível expressar o quanto me apaixonei por ele, foi uma coisa que só aconteceu comigo e um personagem uma vez, e não estou muito afim de ler Laços de Sangue, porém, por ele eu irei ler rs.
Mas de todo jeito, final ruim ou não, a série é muito boa e ainda amo de paixão.

Taisa 27/05/2015minha estante
Sim sim, a série tb sempre vai esta no meu coração, mas Bloodlines tem passagem livre para mim.
Vc chegou a ver o filme? Nunca consegui ver até o final, achei tenebroso.

Kethelyn 28/05/2015minha estante
Meu Deus, assisti!! Mas ri muito porque foi horrível, pior adaptação ever!!

Jayane S 27/03/2016minha estante
Spoiler

Concordo com a sua resenha,porém sempre achei a Rose irritante demais,fiquei puta no 5 livro com ela ,pq e óbvio que ela tava usando o Adrian o tempo inteiro e nesse livro foi a mesma coisa na minha opinião ele não merecia o que a Rose fez com ele,a Tasha tb achei nada a ver o que autora fez com ela.acho que a Lissa evoluiu muito como personagem comprando com o primeiro livro.
Acho o Abe até engraçado na minha cabeça ele seria o Jonny Depp.

Milena.Lopes 26/05/2017minha estante
Caralho, você descreveu tudo! Adrian é um dos meus favoritos e só sofreu a série toda, deveria ter um "final" mais digno do que aquele... Eu entendo que a rose ama Dimitri etc, mas sim, dava p segurar sua impulsividade de trair, odiei, e eu a amava tanto pelas características do personagem... Foi tudo mt previsível e ao mesmo muito sem noção sobre o assassino e a escolha da nova rainha...

Milena.Lopes 26/05/2017minha estante
Eu amei muito dimitri e rose até o quinto livro, e sinceramente não queria a volta do dimitri como dampiro, parece que ele perdeu a essência dele e que a rose sempre foi uma completa fanática por ele