Último Sacrifício

Último Sacrifício Richelle Mead

Resenhas - O Último Sacrifício

BeatrizzDiass 06/12/2017

Perfeito
Conclusão mais do que perfeita para essa serie incrivel. Vou sentir saudades da Rose e Dimitri. Amei demais.

Vitória 20/05/2017

Eles (nem sempre) vêm primeiro.
Sou suspeita para falar sobre essa saga, primeiro porque tenho um amor incondicional por ela, desde a primeira página até a última de cada um dos seis livros. E porque luto contra um sentimento chamado ora querer bater em rose, ora querer abraçá-la.

Demorei quase três para ler "O último sacrifício" porque me recusava a acreditar que minha saga favorita havia terminado (mesmo tendo ciência da saga bloodlines, não seria a mesma coisa). Sentia sim saudade das aventuras de Rose, de Lissa e principalmente de Adrian (sou team Adrian, sorry) mas não me sentia preparada para terminar Vampire Academy, e acho que isso não mudou, mas eu precisava concluir essa saga (ou muito provavelmente seria vítima de spoilers acidentais)

Acho que o livro teve o final que boa parte dos que acompanharam a saga esperavam, ao perceber os rumos que a história tomava, uma coisa ou outra nos surpreendia (e devo admitir que boa parte deles eram os finais de capítulos "dramáticos" que tanto amo, melhor maneira de se encerrar um capítulo, no estilo Avenida Brasil) mas de maneira geral, foi "previsível". Não de uma maneira entediante, mas de uma forma que você consegue devorar o livro sem problema algum e quando o termina, fica se perguntando o que virá no próximo.

Estou ansiosa para começar Bloodlines, não gostei do rumo que a vida sentimental de Rose tomou (como disse, sou team Adrian, e mesmo que não a culpe pelo que aconteceu em Promessa de Sangue, acho que ela se entregou muito fácil e deixou o coração falar mais alto quando deveria ter deixado a razão dominar), elegi a cena final de Victor com ela no hotel como o melhor final de luta que já li e estou feliz num âmbito geral.

Um desfecho maravilhoso para os que acompanharam essa saga, ansiosos pelo que estaria por vir a cada virar de página.

Mayhara 12/03/2017

The End!
Então chegamos ao fim! E, caramba!!! Quanta coisa, Richelle Mead??

ALERTA! SPOILER DO LIVRO ANTERIOR!

O final do quinto livro foi uma reviravolta atrás de reviravoltas e finaliza com a prisão da pobre Rose, suspeita de um crime que não cometeu!

Mesmo com tanta coisa pra resolver, como a Rose provar sua inocência, a autora ainda nos prega algumas peças, com a candidatura de Lissa á Rainha e outras coisinhas que não convém dizer.

O livro se desenvolve bem, e é nesse livro que temos uma de minhas falas favoritas da série, o que eu acho que descreve bem a nossa heroína:

"Ah minha filha, - disse ele - Com dezoito, e você foi acusada de assassinato, ajudou criminosos, e adquiriu um número de mortos maior do que a maioria dos responsáveis nunca vai ver. - Fez uma pausa. - Eu não poderia estar mais orgulhoso."

Rose continua sendo corajosa e destemida, nossa queridinha Sidney retorna e, até mesmo Sonia Karp dá o ar da sua graça.

Acho maravilhoso como se desenvolve o romance de Dimitri e Rose, apesar de termos o coração cortado em alguns momentos. Mas, esses momentos nos revela o quão extraordinário Dimitri é, mesmo tendo ido ao inferno, ele mantém um senso de moralidade impenetrável.

Confesso que o finalzinho me destruiu, com coisas muito fortes acontecendo.

Enfim, fiquei um pouco frustrada com o final, porque eu esperava um desenrolar melhor das coisas, pareceu-me que ficou com pontas soltas. Mas, pode ser apenas o gostinho de quero mais, porque me apaixonei por essa história e alguns personagens. Sem dúvidas Rose e Dimitri figurou no topo de meu casal de "heróis" favoritos, nem tanto pelo romance, até porque a história não é focada nisso. Mas, pela coragem, abnegação, força, ambição de ambos...eles são demais! E o Dimitri, é meu crush dos crushes do mundo literário!!

Espero que os futuros leitores se apaixonem como eu me apaixonei.

PS: Tem a série Bloodlines (Laços de Sangue), um Spin Off com a Sidiney protagonizando, interessante, parei no meio. Pretendo terminar, mas, ela não é a Rose, por ela ser muito metódica, o ritmo é beeeem diferente. Então é preciso ter paciência com ela.

Babi 02/09/2016

Um quase fim...
O livro é bom, vale a leitura. Mais fiquei um decepcionado por se tratar de um final. Achei q ficam muitas pontas soltas. Personagens que foram tão importantes na série, ficaram à margem nesse último livro. Tudo porque a autora lançou uma outra série "blood lines" cujo foco são esses personagens que ficaram sem final, tendo momentos com com os personagens principais desta série também.
Sendo assim, esse último livro é um quase final para essa história incrível.

Daisy_book's 02/08/2016

MERECIA UM FINAL MELHOR.
Gostei da série, mas achei que ficaram pontas soltas. Com o brilhante desenvolvimento ao longo de toda a série, achei o final fraquinho.
Sem mencionar que a autora deu muita ênfase ao Adrian ( visto que ele era um personagem coadjuvante) que acabou em alguns momentos agradando mais que o Dimitri. Tive dó dele, a conversa dele é Rose no quarto foi bem marcante.
No geral a série é boa, o fim foi que deixou a desejar.

Thalya 28/07/2016

O Último adeus?
Eu procrastinei na leitura do último livro da Academia de Vampiros, porque de certa forma, não desejava me despedir dos personagens que me cativaram pogressivamente.
O último livro me surpreendeu de diversas maneiras, tanto pelo crescimento impressionante dos personagens, quanto pelos acontecimentos que me deixaram embasbacada e me fizeram ao longo da narrativa, parar diversas vezes para respirar e pensar um pouco sobre o que havia acabado de ler.
E sinceramente, quando comecei a ler a série, não esperava que iria gostar tanto! E agora AV é uma das melhores séries na minha lista.
Até o terceiro livro, não há grandes acontecimentos, porém, a escrita da Richelle e como ela criou o mundo vampírico da série -- muito criativo, verossimilhante e ousado -- torna tudo sem precedentes. Sem dizer que a protagonista Rose nos prende na sua visão rapidamente, e lógico, surge outros personagens muito interessantes que te deixam com vontade de continuar, como Christian e Adrian que são muitos sarcásticos e me deixaram rindo na maior parte dos livros. Sem excluir o par romântico da protagonista: Dimitri. Que por acaso me fez almejar conhecer a Rússia.
Academia de Vampiros iniciou como um típico romance colegial, no entanto Mead soube amadurecer a estória e fazê-la se tornar muito mais profunda e original.
Se o primeiro livro trata de problemas sociais de adolescentes, o segundo ainda inicia nessa mesma linha, mas surpreende totalmente no final -- não direi por ser spoiler -- com um fato que muda Rose, o terceiro dá o pontapé para a profundidade da estória, o quarto é um divisor de águas, o quinto começa a tratar de políticas vampíricas, e finalmente o sexto o fecho perfeito, na minha opinião.
Academia de Vampiros não é só uma série sobre vampiros, contudo sobre o dever, a corrupção, a culpa, a honra, sacrifícios, amor e amizade. E outros sentimentos, fatos, que não consigo descrever em palavras.
Como eu disse no começo, eu demorei terminar de ler porque não queria me despedir de tantos personagens que participaram do meu cotidiano durante meses. E me sinto triste por dizer adeus, entretanto, não é um adeus completo pois existe outra série que expande esse universo: Laços de Sangue. Que será narrada sob o ponto de vista de Sydney, uma personagem que já teve um papel importante na AV.
Eu espero que minha saudade seja preenchida por novos personagens e até vislumbres dos antigos com a qual me afeiçoei. E desejo que esse não seja o último adeus.

site: thalyalee.blogspot.com.br

Basílio Santos 24/07/2016

Tive pena do Adrian
Nuuussa cheguei ao último livro da séria “Academia de Vampiros – Último Sacrifício”. Agora estou lembrando que só comecei a ler essa série porque ganhe o volume 01 de brinde, isso mesmo, eu ganhei de brinde. Então o que eu fiz? Comecei a ler afinal, eu sou apaixonado por livros de vampiros e de bruxas, então... E essa série “Academia de Vampiros” fala justamente de vampiros, um tanto diferentes daqueles que estou acostumado, mas são vampiros está valendo.
Quando comecei a ler esse sexto volume tive a mesma sensação dos anteriores, o começo é um tanto lento (quero dizer a história parece não engrenar nunca, fica dando voltas), mas depois as coisas começam a ficarem eletrizantes, o livro fica impressionante cheio de revelações. Como sempre a senhorita Rose Hataway se envolve em muitas confusões para provar a sua inocência, pois tudo indica que foi ela a assassina da rainha dos Moroi, Tatiana.
Toda essa aventura tem a participação de todos os amigos de Rose, Lissa que além de ajudar a sua amiga tem que arruma uma maneira de ser rainha, sem contar que o pai dela, Eric Dragomir pode ter um filho bastardo, muita loucura misturada com muita adrenalina, gente é de perder o fôlego.
Enfim, o livro é interessante, recomendo sim, mas com um detalhe, você precisa ter um pouco de paciência no inicio da leitura, mas no final creio que irá se apaixonar pelos personagens, que são fofos. Falando em personagens, só não gostei do final reservado para Adrian, pobre menino, ele foi sempre tão atencioso, amoroso, bonzinho, prestativo e rico, o namorado que todas queriam, na boa, ele merecia outro desfecho. Leiam o livro e depois me conte se estou errado.
Por enquanto é isso, até mais.

site: http://basiliosantos.blogspot.com.br/

sunsomuch 21/07/2016

Adeus VA
Com o final do último livro venho aqui expressar um pouquinho sobre o último livro e toda essa saga.
VAmpireAcademy ficou conhecido como o livro que teve "o filme das meninas malvadas com vampiros flop", eu vi o filme na época que saiu e lembro de ter curtido o enredo e os personagens. Esses dias, a Netflix deu a dádiva de recolocar o filme pra exibição e eu resolvi rever. Mais uma vez me vi apaixonada pelos personagens, principalmente a Rose Hathaway que é a longe uma das melhores mulheres literárias que pude conhecer. Peguei os livros pra ver no escuro, tem um mês. Devorei os dois primeiros livros adorando a trama cada vez mais, ao chegar ao terceiro eu empurrei um pouco então voltei para engolir os livros enquanto devia estudar para provas.
Vampire Academy está longe de ser só uma história aleatória sobre vampiros, ou outra série de livros para adolescentes. O livro retrata o mito das criaturas da noite de uma nova forma e seus personagens nos cativam cada vez mais.
Agora a parte sobre Último Sacrifício
Esse livro foi particularmente sufocante pra mim numa parte, a história começava A enrolar e eu não conseguia ver Rose saindo dessa.
Dimitri como sempre uma criatura adorável, de longe sua melhor cena sempre será a que ele revive através de Lissa mas novamente, uma dádiva para este livro.
Lissa foi uma personagem que cresceu muito nesse livro, tive a oportunidade de ve-la com outros olhos, pela primeira vez, eu não A achei um pé no saco.
Personagens que não foram muito vistos dessa vez foram Christian e Mia, esperava mais deles nesse livro algo que não ocorreu.
Adrian como sempre muito pombo, e Tasha igualmente. Não gosto muito de nenhum dos dois.
Destaque eterno para Jill,Sydney,Abe e Sony a. Incrivelmente maravilhosa as cenas com esses aí.
O livro em si foi maravilhoso, foi sentir saudades.