Jamais peço desculpas por me derramar Ryane Leão

Resenhas - Jamais peço desculpas por me derramar

Monica513 03/11/2023

Bom ??
Gostei apenas da metade do livro, até uns 30 ou 40%. Depois começa a fazer uma analogia com deuses, que é contra o que eu acredito.

jaquempa 03/11/2023

?você é previsão de
pancadas de chuva
e quem é que já conseguiu
parar um temporal?
quem se afastou de você
e tentou te calar
foi porque percebeu que não pode
te controlar

só permanece
quem é de mergulhar?

marrdduda 29/10/2023

Ryane leão!
Segundo livro de ryane leão. sou apaixonada por "tudo nela brilha e queima" e gostei deste aqui também (não tanto quanto o primeiro, porém, também não acho necessário fazer comparações).
o início não me pegou muito, mas da metade para o fim me tocou bastante.
me vi em certas definições, e me senti acolhida e representada por isso.
ultimamente, tenho procurado cada vez mais livros que retratam pessoas negras e ler um livro escrito por uma mulher preta é, de verdade, muito bom.
a poeta ryane leão é admirável, sua escrita tocante e seus livros necessários pra pretinhas como nós.

Schimas 26/10/2023

Esperava mais, talvez seja meu momento de vida, mas esperava que esse livro me tocasse profundamente, oq não aconteceu

Achei uma leitura chata, sem graça e insossa

Mari BT 20/10/2023

Jamais peço desculpas por me derramar
Eu AMO, vez ou outra, ler essas obras feitas de poemas para dar uma ?respirada?. Mesmo que nem sempre sejam coisas leves. A Ryane traz uma escrita de fácil compreensão, por vezes leves, outras mais pesadas, intensas, de amor, de amor próprio, de acolhimento, de cuidado com o outro e consigo mesmo, de força e de fé.
Gostei bastante, vou ler mais!

Aya 20/10/2023

Jamais peço desculpas por me derramar
Eu tinha gostado muito de tudo nela brilha e queima e achei que teria essa mesma experiência neste livro, porém, achei um livro meio tanto faz, não achei os poemas tão tocantes e não me causou tanta identificação, mesmo sendo uma mulher preta. No mais, não podemos negar a importância do livro, uma vez que mais uma vez dá voz às vivências partilhadas por muitas mulheres.

lililu 03/10/2023

Me surpreendi
Eu gostei desse livro. É o segundo que eu leio da Ryane Leão e me surpreendi positivamente.
Os poemas tocam a alma e te emocionam.
Eu gostei mais desse do que o outro que eu li "tudo nela brilha e queima" achei esse mais profundo.

helmalu 27/09/2023

Jamais peço desculpas por me derramar
Vou deixar aqui uma frase da própria poeta: leiam mulheres negras. e contem suas histórias, porque toda história importa.

iellen Bruna 15/09/2023

"vira e mexe
Eu te leio na minha pele
Eu sinto e vejo
a minha cura
é processo lento"

Esse é o segundo livro que leio dela. Gostei e tive mais afinidade com o primeiro ("tudo nela brilha e queima).
Esse livro é bom, mas, não me chamou tanta atenção assim

Lury0 14/09/2023

Acabei de descobrir que a resenha que achei ter escrito e postado, só foi escrita, mas não postada. Então, vamos lá.

Gosto muito dessa autora e das suas obras. Essa, inclusive, considerei muito boa, mas não excelente, pois parecia um pouco repetitiva demais em alguns poemas. No entanto, ela seguiu a essência própria e escreveu com amor, o que foi perceptível. Obrigada, Ryane.

Rebeca1178 11/09/2023

Resenha - "jamais peço desculpas por me derramar"
É isso que eu gosto na poesia, o se entregar nas letras, transformar momentos em trechos cheios de sentimentos.
Esse livro só não é melhor pois tem várias partes grandes.
Nele contém muita referência às religiões afro, o que não me agradou muito, já que não faço parte de nunhuma dessas religiões. Não estou fazendo uma crítica, e não é pq eu não gostei disso que o livro se torna ruim, a única coisa que não gostei foram as partes com trechos grandes, fato que o tornou cansativo.

Vitória Kusiak 08/09/2023

Um livro de poesias e que fala um pouco sobre o auto conhecimento e sobre o que a autora vivenciou em termos de vivências e experiências.

Mandy 04/09/2023

Lindo
Poema sempre foi o meu ser. poesia me cura. esse livro trouxe de volta a poesia que eu havia perdido no meio da minha dor. voltei a escrever depois de meses sem conseguir. porque uma poesia atrai outra.
esse livro é simplesmente lindo. cada poema maravilhoso. perfeito