Jamais peço desculpas por me derramar

Jamais peço desculpas por me derramar Ryane Leão

Resenhas - Jamais peço desculpas por me derramar

Mah 11/01/2024

Derramando palavras
?Jamais peço desculpas por me derramar?, escrito pela brasileira Ryane Leão, trata-se de seu segundo livro de poesias feministas, marcadas pela força, ousadia e empoderamento. Com uma linguagem autêntica, Leão mergulha nas nuances da experiência feminina, celebrando a liberdade de se derramar, sem pedir desculpas, em meio às páginas que transbordam coragem.

Carol 05/01/2024

Ryane Leão sempre muito pontual em sua escrita, escreve com a alma e nos atinge na alma também. Uma leitura que recomendo.

Tamara.Carolina 27/12/2023

Ainda estou reflexiva
Como é bom me identificar com um livro como esse. Me faz sentir que não estou sozinha em muitos aspectos e lugares de ser mulher.

Lais 26/12/2023

Sua casa não te define
Esse livro ele tira você do comodismo mesmo que você não esteja preparada, te colocaram cara a cara com seus ancestrais.

@danisz92 20/12/2023

Foi um livro que eu gostei de ler no começo do ano de 2023, mas, que não me marcou de forma profunda. Se eu pudesse resumí-lo em uma única palavra seria: intenso.

Ilma (@unicamente_livros) 14/12/2023

É uma obra visceral, poética, carregada de sentimentos e que apresenta as vivências da autora em uma narrativa íntima.

Nesse livro Ryane Leão aborda temas como identidade, resistência, religião, amor, autocuidado, acolhimento explorando assim suas próprias emoções e experiências.
As poesias são emocionantes, profundas e cheias de sentimentos tocando o leitor e o levando a se identificar com algumas delas. Algumas poesias são leves, outras nem tanto e outras beiram a dor.

A escrita é tocante, de fácil compreensão e a linguagem usada é bem autêntica e direta.

A minha experiência inicial com essa leitura não foi das melhores, pelo fato que as poesias não estavam me prendendo, mas ao longo da leitura fui gostando.

Em suma, é uma boa leitura cheia de experiências e sentimentos.

Clariar 12/12/2023

Muito bom!
Leitura fluída e envolvente, a maioria das poesia me fez sentir muito. A escrita me fez entrar nos cenários da autora e muitas vezes me identificar com os sentimentos.

Mona 10/12/2023

A sensação é de alma lavada
O segundo livro de poemas de Ryane Leão é, como sempre, um misto de sentimentos, (des)encontros e desaguamentos. No entanto, o que mais me chama a atenção é a conexão do eu lírico com o mundo, com as pessoas, consigo mesma, baseada em vivências para além da dor. É importante ressaltar que, mesmo que essas experiências estejam fundamentadas em vivências que transcendem a dor, há ainda muitas nuances de sofrimento que permeiam a vida das mulheres retratadas nos poemas. Elas apresentam uma tremenda potência em meio a toda a opressão que envolve essas experiências.

Penso que é por isso que experimentei a sensação de alma lavada após a leitura. As águas do rio estão sempre em movimento, numa dança eterna, em confluência com os encontros e desencontros da vida. Elas deságuam de qualquer forma mesmo em meio das alegrias, das tristezas e dos desenganos.

Pêpe 30/11/2023

Lindo
São poesias extremamente profundas.

Mesmo na correria, eu sigo em busca da sutileza.
Não posso deixar as distrações passarem batidas
O peso do mundo não vai tomar conta da minha pele, se eu me atentar, às brechas, as margens
Ontem eu vi o mar
Recebi abraços apertados que me agradeceram pelos poemas que escrevo com o coração na ponta dos dedos
Hoje de manhã as folhas das árvores balançaram com o vento e o barulho foi tão bonito.
Daqui a pouco começo a cozinhar, pois vou receber em casa pessoas que amo...

Eu amei e recomendo

vitoriahnque 12/11/2023

O tempo não existe, mas de alguma forma ele nos sonda sem pausas ou rodeios.

não me identifiquei muito com esse livro, talvez seja só meu momento ou talvez seja vivências que não tive. em algumas horas achei repetitivo, mas são poesias boas, a Ryane carrega em si muita força e ancestralidade, dá pra sentir enquanto lê!

Maria 11/11/2023

Não me prendeu, mas tem frases muito boas, não sei porque demorei tanto mas foi uma boa experiência.