Jamais peço desculpas por me derramar

Jamais peço desculpas por me derramar Ryane Leão

Resenhas - Jamais peço desculpas por me derramar

Carlinha 01/03/2024

Poesias
Não é muito a minha praia, mas gostei da escrita dessa autora.
A gente sente que ela escreve com o coração, são palavras muito intensas e profundas.
Ótimo para ter ao lado da cama e dar umas folheadas de vez em quando.

Gi Santos 18/02/2024

Poemas curtos, mas profundos, que fazem a gente pensar na vida, no mundo, nas nossas responsabilidades, dores e no que estamos cultivando. Leitura rápida, bom para sair de uma ressaca literária.

Cleber.Laia 12/02/2024

Intenso
As vivências da mulher preta, são mostradas com força e sensibilidade... Com lutas e muitas esperanças. Tem livros que ficam marcados e esse é um deles.

Tícia 10/02/2024

4??
"agradeço à mulher que fui e também à mulher que estou me tornando por nos amarmos em frequência imperfeita porém duradoura. eu estou recuperando reinados e buscando meus alicerces. e eu espero que vocês achem os seus e que coisas bonitas topem com vocês facilmente. axé."

Aline.Sacramento 07/02/2024

A idéia é incrível,mas não acho que esse tipo de poesia vibe Instagram seja pra mim. Talvez se eu fosse adolescente eu conseguisse gostar. Infelizmente apesar de achar lindas as coisas que são ditas, nada ficou comigo no final,achei tudo meio raso, não sei, talvez só não seja mesmo pra mim.

Thais645 05/02/2024

Jamais peço desculpas por me derramar
"Para nós que temos pressa
desejo que ainda haja vontade
de contar estrelas durante a noite
para nós que temos pressa
desejo que possamos ler um poema
a ponto de senti-lo mudando nossos rumos"

Gostei bastante do primeiro livro da Ryane, Tudo nela brilha e queima, então criei expectativas para este livro. Sua escrita é potente, tocando em assuntos necessários. Alguns textos em prosa poética acompanham os poemas, em sua maioria mais longos.

É um livro que gostei de conhecer, porém, que não senti tanta identificação quanto o primeiro. Achei que alguns poemas eram bem pessoais e outros deixaram a leitura um pouco cansativa. Contudo, com certeza a poesia de Ryane Leão é singular e espero ler outro livro dela.

"semana passada enfiei na cabeça
que seria mais celebrativa
e fiz uma única promessa:

jamais desperdiçar
segundos sem amor"

Barasueno 05/02/2024

Afago no coração
Ryane escreve com leveza mas muita potência, tem o poder de nos inserir em uma realidade diferente e traz pensamentos pertinentes sobre o cotidiano e visão da vida. Com certeza um livro muito rico ?

Mariana 01/02/2024

É um bom livro. A leitura é rápida e divertida, mostrando as lutas de uma mulher negra, superando seus medos e voltada a se amar.

Jeanne.Vieira 29/01/2024

FALAR DE FORCA E DE FRAQUEZA
Segundo livro dessa autora, traz a tona e valoriza a força e a fraqueza das mulheres, sobretudo negras.
Regado com socos no estômago através da poesia e delicado em suas ilustrações.

Anoni84 28/01/2024

Gostei
As poesias são muito boas, eu gostei bastante... não tenho nenhum ponto negativo sobre o livro......
Eu recomendo para pessoas que assim como eu gostam de poesia.

CibAllia0 25/01/2024

Um livro que me descreve. Vai comigo onde eu vou e, apesar de ter já ter finalizado, estou sempre a consulta-lo.

Mi Aragão 24/01/2024

Belas poesias!
Um livro extremamente sensível que nos convida a refletir sobre a experiência de ser mulher em uma sociedade patriarcal.

stvonnie 18/01/2024

Fiquei entediada...
Os poemas são lindos, mas não consegui ler o livro sem ficar entediada. Em boa parte do livro eu senti que os poemas são aqueles que escrevemos aos 15 anos no canto da folha em uma aula chata de geografia, encantadores, porém sem profundidade. São bons, entretanto não fazem mais meu estilo.

ta.cha 16/01/2024

Forte
Gostei bastante desse livro da Ryane, apesar do ?tudo nela brilha e queima? ainda ser meu xodózinho.

os livros dela são um bálsamo para momentos em que estamos com dificuldade em reconhecer nossa própria força.