Uma Herdeira Apaixonada

Uma Herdeira Apaixonada Lisa Kleypas

Resenhas - Uma Herdeira Apaixonada

Jéssica Lustosa 20/07/2021

O mais fraco da série
Esperava mais do livro de West.
Achei a história um pouco fraca e uma construção bem rasa, diferente dos livros anteriores. Não achei a problemática razoável ou que tenha sido feita de uma forma em que o leitor possa realmente compreender o medo do personagem principal e a sua negativa ao envolvimento. Me pareceu mais que a Autora queria jogar algo para justificar o afastamento e não se aprofundou o suficiente.

Sofia 15/07/2021

West + Phoebe
Eu estava muito curiosa para ler o livro de West, porque ele é um dos personagens que mais cresceu e, de certa forma, amadureceu. Foi uma leitura MUITO diferente do que eu esperava... aqui está o porque:

-Acredito que o livro não seguiu parâmetros de romance de época: sociedade londrina, temporadas de debutantes e descontração. Eu diria até mesmo que é um oposto, me lembrou super de romances contemporâneos, pois trata de temas muito reais e ligeiramente densos. Fiquei com sentimentos incertos sobre o como foi conduzido, muitíssimas coisas externas ao relacionamento foram desenterradas e quase nenhuma foi resolvida. Espero que no próximo livros tenhamos uma resolução.
-Definitivamente, não é meu casal favorito, não tive nenhum sentimento excepcional pelo casal. Não deixou o coração muito quentinho, sabe? Ambos possuem muita bagagem não resolvida e não acho que estavam realmente no patamar de um romance de época. Raramente era comentado sobre amor e sobre algo além de atração física. O casal tem uma cumplicidade gigante, mas não é um romance forte. É uma pena:(
-Um ponto excepcional foi a maternidade. Phoebe é uma mãe excelente e West complementa uma parte da família. A interação da mãe com as crianças é super fofa. De novo, senti uma vibe muito grande de romances contemporâneos. Vou deixar uma frase que West disse, sobre marcas da maternidade:

"𝑇𝑢𝑑𝑜 𝑒𝑚 𝑣𝑜𝑐𝑒̂ 𝑒́ 𝑏𝑜𝑛𝑖𝑡𝑜. 𝑆𝑎̃𝑜 𝑚𝑎𝑟𝑐𝑎𝑠 𝑑𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑣𝑖𝑑𝑎 𝑏𝑒𝑚 𝑣𝑖𝑣𝑖𝑑𝑎, 𝑑𝑒 𝑟𝑖𝑠𝑐𝑜𝑠 𝑎𝑠𝑠𝑢𝑚𝑖𝑑𝑜𝑠, 𝑑𝑒 𝑚𝑖𝑙𝑎𝑔𝑟𝑒𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑣𝑜𝑐𝑒̂ 𝑡𝑟𝑜𝑢𝑥𝑒 𝑎𝑜 𝑚𝑢𝑛𝑑𝑜. 𝑆𝑎̃𝑜 𝑠𝑖𝑛𝑎𝑖𝑠 𝑑𝑒 𝑡𝑒𝑟 𝑎𝑚𝑎𝑑𝑜 𝑒 𝑡𝑒𝑟 𝑠𝑖𝑑𝑜 𝑎𝑚𝑎𝑑𝑎."

confesso essa parte foi fofa!

No geral, vale a pena ler, mas sem expectativas. É o arco de pessoas de duas famílias importantes no universo da Lisa, mas não é O CASAL. Muito menos O LIVRO, na minha opinião. Espero ver algum complemento mais para frente, ansiosa para o livro da Cassandra.

Dria 12/07/2021

Quer um clichê? Eis-me aqui
Não há nada de errado com a história, ela só segue a fórmula padrão de qualquer outro romance de época.
Se é pra encontrar um ponto para criticar diria o 'amor á primeira vista' que está se tornando presença constante nesta série dos Ravenels, o que na minha humilde opinião é uma desculpa esfarrapada para a preguiça da autora em criar um vínculo crível entre os personagens. Por que desenvolver um relacionamento se podemos ir direto para putaria, não?
Apesar disso me diverti muito, e considerei um bom livro leve para ler no caso de uma ressaca literária.
Já achava West um amor e felizmente minha concepção se provou verdadeira. A própria Phoebe achei uma típica protagonista qualquer de romance de época, sem muita personalidade, ademais do fato de ser boazinha, mas não se pode esperar tudo, certo?
Sem dúvida o acréscimo de ouro foram as crianças, os filhos de Phoebe, que deram um ar carinhoso e paternal á história. Além, é claro, de toda ambientação que a Lisa sempre cria com honras.

Marília 09/07/2021

Me apaixonei pelo West.. se já tinha me encantado por sua irreverência nos volumes anteriores da série.. aqui ele me conquistou de vez. Mas, ele me irritou um pouco.. rsrs.. achei que faltou um pouco de atitude de dele... um destaque para o pequeno Justin, que rouba a cena sempre que aparece.

Ah, aqui mais uma oportunidade de rever meu casal favorito (Sebastian e Eve) ??

Maria.Eduarda 06/07/2021

Acho que eu esperava mais.
Estava ansiosa para a história de West e, apesar de ter lido o livro todo em um dia, achei um pouco frustrante.
É sim um livro divertido, mas não tão divertido como eu esperava que o livro de West fosse.
E o livro não tem muitos conflitos? algo que sempre é muito característico da Lisa.
É bom para matar a saudade de alguns personagens!
Senti falta do epílogo! Quase choro quando termino um livro e no tem epílogo!
Escritores entendam: eu preciso ter o gostinho do felizes para sempre!

Ewellin 06/07/2021

Como não amar West??
Ahhh eu amo demais esse homem!!! Esse livro foi tão fluído, que quando eu vi já tinha acabado! Gostei muito do desenvolvimento da personagem da Phoebe, e os filhos dela só trouxeram mais alegria para o enredo, eu ri muito com esse livro. Recomendo demais ?

Tainara Domingues Costa 06/07/2021

Enimies to Lovers
Viúva ainda jovem, Phoebe já viveu um grande amor e não cultiva mais ilusões românticas. Agora, ela precisa ser prática ? e cuidar dos dois filhos pequenos e da propriedade da família. Mas quando vai passar alguns dias no Priorado Eversby, a bela dama se surpreende ao conhecer um cavalheiro incrivelmente charmoso.

Seu encanto se desfaz no momento em que ele se apresenta como ninguém menos que West Ravenel: o homem que tornou a vida de seu falecido marido um tormento. E ela jurou nunca perdoá-lo por isso.

West sabe que é um homem com um passado manchado e que não está à altura de uma mulher como Phoebe, mas, ao conhecê-la, é consumido por um desejo irresistível e um sentimento inteiramente novo. Sem terras nem fortuna, tudo que ele pode lhe oferecer é prazer.

O que West não imagina é que, apesar da aparente ingenuidade, Phoebe está decidida a tomar as rédeas da própria vida. Será que essa paixão esmagadora será suficiente para superar os obstáculos do passado?

???????

Thais Lima 05/07/2021

PERFEIÇÃO
Eu não esperava gostar tanto desse livro. No começo tive uma visão muito errada da Phoebe, pensei que ela seria chata e cheia de mimimi, felizmente estava redondamente enganada! A Phoebe é uma personagem doce, mas firme e sabe o que quer, e quando ela se dá conta que gosta do West, está decidida que aquele homem será dela! E também é uma mãe maravilhosa, a relação dela com os filhos é puro amor.

O West eu já amava de outros carnavais, mas aqui me apaixonei ainda mais! Ele era tudo o que pode ser considerado de pior na sociedade britânica vitoriana: um bêbado, perdulário, libertino, sem vergonha... Mas acabou mudando muito depois que passa a administrar a propriedade do irmão Devon. Mas esse passado ainda assombra West, que não se sente digno de uma mulher refinada como Phoebe, e menos digno ainda dos filhos dela. E, por isso, ele luta tanto contra os sentimentos que tem por eles. Ele tem medo de estragar a vida da Phoebe e o futuro dos meninos.

Desde o começo, na primeira interação dele com os meninos, eu percebi que o West tinha vocação para ser pai, mesmo que tivesse medo de acabar sendo o pai cruel e agressivo que o pai dele próprio era. Mas ele sempre tratou Justin e Stephen com nada menos do que muito amor e respeito. Eu amava a relação deles com os meninos mais do que a relação dele com a Phoebe!

Eu estou encantada por esse livro, que pena que acabou!

Coelho 03/07/2021

Henry é o peso chato da história.
West é cinicamente divertido e Phoebe sempre aberta é compreensível.
Há trechos dessa história que são sábios demais, incrível.

Day 02/07/2021

Estava super ansiosa pra encontrar um amor pro coraçãozinho ótimo do Devon. Confesso que nunca imaginei que seria com a Phoebe. Senti falta de um epílogo. Bora pro último

maarcia 02/07/2021

Ain, tem um olho na minha lágrima! Que livro mais fofinhooooo! Eu tinha um pé atrás com a Phoebe, de quando eu a vi no livro da Pandora, achava ela meio chatinha e tal mas aqui foi a descontrução de tudo isso.
Eu já gostava do West desde sempre e nesse livro passei a gostar ainda mais. Ele e Phoebe foram um casal bem improvável mas que deu super certo. Dei muita risada e passei bastante raiva também mas adorei cada pedacinho dessa história. Foi com certeza um dos meus preferidos da série e favoritado com mil estrelas!
A escrita da Lisa está ótima, como sempre e a gente tem que exaltar isso pois não é sempre que escrita boa e história interessante se juntam. Super recomendo essa série maravilhosa!

lorennamoura 02/07/2021

Apaixonada, e West continua sendo meu favorito dos Ravenels.. Pheebe é maravilhosa, e foi muito bom rever Sebastian e Evie.. nota-se um carinho imenso da autora por esse casal..