Uma Herdeira Apaixonada

Uma Herdeira Apaixonada Lisa Kleypas

Resenhas - Uma Herdeira Apaixonada

Dany 20/12/2020

Repleto de cenas divertidas, diálogos inteligentes, os personagens são marcantes, com uma química envolvente, além das inúmeras demonstrações de amor entre as famílias.

cici 30/07/2021

Os Ravenels #5: Uma Herdeira Apaixonada, de Lisa Kleypas
Nota: 3.5 estrelas.

É um bom livro. Apesar da leitura ter sido um pouco empacada no início, depois tornou-se muito fluída.

Os personagens eram interessantes, sendo a Phoebe quem mais me chamou a atenção. Não costumo gostar de protagonistas um pouco tímidas, super gentis e pacifistas, mas desta vez funcionou - talvez porque, aleluia, o West não era o típico arrogante e prepotente que tanto vejo nesse gênero literário. Aliás, para um romance de época, mal vi machismo entre o casal principal - e fiquei encantada.

A maior crítica ao livro é referente à agricultura, que esteve presente em muitas descrições detalhadas entre os diálogos. Não me importaria de ver uma coisa aqui e outra ali sobre, já que faz parte do enredo, mas em excesso pra mim não rolou nem um pouco. Foi extremamente maçante e, sim, pulei a maior parte.

Além dessa, há também o fato de que todos no livro parecerem girar ao redor do casal principal. Henry e as crianças à parte, nenhum parecia ter uma real função ali além de contribuir ou estorvar ambos. Senti falta de uma maior profundidade externa.

Amanda3913 13/07/2022

West e Phoebe
Maravilhoso! West é o personagem que mais se descata nessa série por conta da sua personalidade divertida, e com esse livro gostei ainda mais dele. Phoebe também é uma personagem muito bem construída e os filhos dela são uns fofos. Essa foi a principal diferença dos outros livros, a mulher é uma viúva com dois filhos e a responsabilidade de cuidar da casa e da renda em suas costas. Gostei muito.
FreitasAna 13/07/2022minha estante
West evolui muito também né? Bebado inchado para trabalhador pai de família dedicado

Amanda3913 13/07/2022minha estante
Sim, essa autora adora transformar os mais irresponsáveis nos personagens mais legais kkkk

booklvred 26/05/2021

Estava esperando ansiosamente para chegar no livro do West, pois até então nos outros livros só tinha pequenas aparições e sinto que nesse as coisas aconteceram mais rápido (ou talvez seja impressão minha) mas não foi ruim, já que a autora explica todos os pontos e o lado de cada protagonista.
Dou "glória, glória, aleluia" que a Lisa não fez nada para estragar esse homem, porque eu estava com medo de no próprio livro ele ser bipolar, como aconteceu com o Devon. Ainda bem que o xuxuzinho continuou maravilhoso, agroboy, apenas um pouco teimoso mas não estragou nada no livro.
A Phoebe não foi a protagonista que eu mais amei, mas admiro a força e autenticidade dela, pois já tinha lidado com muitas coisas e levado algumas pancadas da vida. E claro que ela e o West formam um lindo par, todos os momentos entre eles são incríveis, eu surtei muito principalmente nos hots.
Senti falta do epílogo que tem em todos os outros livros. Não sei o que houve, mas o livro poderia ter finalizado com chave de ouro se o epílogo estivesse lá, eu sempre espero por esse mimo. Entretanto, o livro é tão bom quanto os outros, não decaiu em nada e eu amo completamente a Lisa e esta série maravilhosa.

Jéssica Lustosa 20/07/2021

O mais fraco da série
Esperava mais do livro de West.
Achei a história um pouco fraca e uma construção bem rasa, diferente dos livros anteriores. Não achei a problemática razoável ou que tenha sido feita de uma forma em que o leitor possa realmente compreender o medo do personagem principal e a sua negativa ao envolvimento. Me pareceu mais que a Autora queria jogar algo para justificar o afastamento e não se aprofundou o suficiente.

Tami Bourbon 05/06/2021

Leitura corrida mas agradável
West é um personagem recorrente desde o primeiro livro, o que acaba nos deixando ansiosos para a história dele.
Achei a história dele com Phoebe tão corrida, especialmente o fim, e me senti meio lesada... Com a sensação de que estava perdendo algo...
Mas em um contesto geral a história desse casal é encantadora e dá gostinho de quero mais....

Amei rever personagens tão queridos da série Wallflowers
Thu 05/06/2021minha estante
eu adoro o west, mas meu preferido continua sendo o rhys. tambem acho que a historia poderia ter umas paginas a mais.

Tami Bourbon 05/06/2021minha estante
Os dois que esperava mais me decepcionaram... Pandora e West...

Tami Bourbon 05/06/2021minha estante
Poderia ter pelo menos um epílogo...

Thu 05/06/2021minha estante
eu tambem, ai fiquei na esperança da cassandra e não foi tão assim. verdade poderia mesmo.

Crika || @pitacosliterarios 11/02/2020

Um romance de época envolvente, apaixonante e muito sensual
Phoebe é uma jovem viúva com dois filhos pequenos. Após longo período de luto, é chegada a hora de voltar à vida normal e tudo o que Phoebe quer é se concentrar apenas em seus filhos - futuros herdeiros de uma bela propriedade. Ela não estava preparada para logo conhecer um homem charmoso, que desperta sua atenção imediata. Muito menos para o nome dele: West Ravenel, o desgraçado que perturbou a vida de seu falecido marido na infância.

West fica igualmente encantado e a atração entre eles é perceptível. Sedutor e dono de impressionantes olhos azuis, ele é divertido e imprevisível. E, para Phoebe, é exatamente o erro que ela não pode se permitir cometer. Mas West tem noção de seus erros do passado e acha que não merece uma mulher como Phoebe.

Mas desde quando o coração liga para essas coisas, não é mesmo? A proximidade deles é avassaladora, então como resistir a tamanho desejo e a sentimentos tão intensos?

"Uma herdeira apaixonada" é o quinto volume da série Os Ravenels e Lisa Kleypas arrasa mais uma vez, chocando um total de zero pessoas, rs. West sempre roubou a cena quando aparecia nos livros anteriores e eu estava ansiosa por sua história. E amei! Foi lindo ver os personagens se conectarem e evoluírem ao longo da trama e as cenas de família são de aquecer o coração.

Um romance de época envolvente, apaixonante e muito sensual. Foi uma leitura muito agradável e divertida, mas acho que o finalzinho podia ter rendido um pouco mais. A real é que eu não queria que acabasse, rsrs. E vou falar para vocês mais uma vez: leiam essa série porque ela é maravilhosa!

site: @pitacosliterarios

Isadora_Martins74 05/11/2020

?West Ravenel?
Amei!!! Não saberia o que dizer sobre West! Desde o primeiro livro da série ele me conquistou... seu jeito irreverente, humor sarcástico.. "curto e grosso" como diria o ditado popular.
Amei mais ainda seu crescimento e sua maturidade sendo desenvolvida aos poucos ... sua participação no 4 livro já dava sinais de que esse personagem seria maravilhoso.
O fato de que ele se subjulgou ao não se achar digno de amar ..alguém.. eu na mina opinião entendi que se devia ao fato de sua terrível infância e como foi tratado pelos pais ... e apesar de não perceber ele se tornou uma pessoa totalmente diferente... amparou, cuidou, protegeu e ajudou quem precisasse dele.
Um homem extraordinário que aprendeu que era possível não só viver com seus fantasmas do passado... mas também domina-los e não deixar que direcionassem seu destino!
E como sempre Lisa Kleypas embasa suas histórias em fatos concretos e existentes .. de acordo com a época vivenciada!!! Adorei saber sobre o funcionamento das fazendas do século XIX e de onde surgiu a "mania" de assinar cartas substituindo "beijos" por "xxx".

haaby0 18/03/2021

Uma Herdeira Apaixonada é o terceiro livro dos Ravenels que li até o momento. Nesse acompanhamos um pouco de West e Phoebe, um casal que me encanto dês do primeiro momento. West Ravenel me seduziu de um forma surpreendente, um mocinho que me apaixonei. Phoebe é intrigante e cativante, impossível não se apegar a persongem. Eu tive a oportunidade de conhecer Sebastian e Evie, que descobrir até então serem persongens de uma outra série de livros da Lisa, Justin é sem dúvido um pequeno anjinho.

Ps:. Tenho um fraco pelos protagonistas desse livro (pelo menos dos que tive a oportunidade de ler e o pouco que vi de alguns), às mocinhas principalmente, são todas mulheres fortes e decididas, algo que me inspira muito em uma leitura.

Ps 2:. Lisa continue compartilhando as receitas no final do livro, essa em particular pretendo tentar cozinhar o quanto antes.
Marcelle 18/03/2021minha estante
O que mais gostei foi a evolução do West, um personagem que só crescer ao longo da série.??

haaby0 22/03/2021minha estante
Sim, a evolução que ele teve do primeiro para o quinto livro é gritante, eu fiquei muito surpresa lendo esse livro e me apaixonei por ele.

Vanessa 25/05/2021

Como sempre a Lisa arrasa em mais uma historia.
Wes é o meu Ravenel preferido, então tinha grandes expectativas nele. E ver o Wes interagindo com os filhos da Phoebe foi a coisa mais linda.
Sem contar que teve mais participação do Sebastian (Amo!!!)

Ana 09/09/2023

No início Phoebe me irritou um pouco, odiar o West por uma coisa que o Henry contou quando era criança e o fato dos dois terem levado isso pra vida me deixou sem muita vontade de saber mais deles, mas como West é meu personagem favorito dessa série eu precisava ler o livro dele e foi ótimo, depois que Phoebe começa a conhecer ele melhor e esquece o passado dele tido se encaixa, os filhos d são as coisas mais fofas e todas as interações entre eles são ótimas. Queria mais da história deles, mas no geral eu gostei bastante.

Hellen Joyce 02/08/2020

Suspiros poéticos por esse livro!
No primeiro livro da série dos Ravenels, não fui muito fã do West, mas ao longo do livro que conta a história de Devon e Kathleen, e dos outros, que contam as histórias dos Ravenels, West me conquistou! Ele é sarcástico e engraçado, e tem um coração de ouro, encoberto por feridas de sua infância. Ele não se acha digno do amor de Phoebe, apesar de amá-la grandemente!
Phoebe é forte, definitivamente uma mulher guerreira e determinada, que sempre prioriza o bem-estar dos filhos, e que teve que superar a morte de seu marido Henry. Dois anos depois, apesar do que diz as opiniões da sociedade, decide assumir as responsabilidades sobre as terras de seu falecido marido, que serão herdadas por seu filho mais velho, quando o mesmo tiver idade para assumir a herança. Phoebe é inteligente e conta com a ajuda de West para aprender o que pode sobre administração de terras. Ela toma as rédeas da situação com graça e educação!
E os dois juntos, Phoebe e West, são lindos, eles superaram seus sentimentos mais profundos, que os impediam de viver o grande amor que nasceu entre eles.
É um livro divertido, emocional e o leitor se pega a cada minuto desejando que o casal tenha um final feliz!

P3 17/08/2020

"A bondade conta ainda mais quando é direcionada àqueles que não a merecem"