O Exorcista

O Exorcista William Peter Blatty

Resenhas - O Exorcista

Eduardha 26/04/2023

Eu acho que eu esperava mais. As pessoas me falavam como se fosse absurdo de assustador, mas não achei. Leitura boa

sawvoureux 23/04/2023

O exorcista
Nao que seja ruim, eu acredito que devo ter colocado expectativas demais e também foi uma leitura que demorou bastante pra me pegar

Aline 18/04/2023

Não é tão assustador como sempre me disseram...
Eu li O exorcista de William Peter Blatty e não senti medo! Senti foi é sono. Achei a história muito parada e quando finalmente começou a acontecer alguma coisa, em alguns momentos acabei rindo!
Até agora tô besta com isso, porque eu morro de medo dessa coisa com espíritos e tal...
Mas acho que o que ajudou foi nunca ter assistido ao filme d'O Exorcista e acredito que, por esse motivo, mantive um certo distanciamento da história e durante a leitura consegui adaptar as cenas na minha mente de um jeito que não me causasse medo...

Já os filmes me impressionam demais, não assisto nem que me paguem!

Wane 17/03/2023

Isso que é um bom terror!
É um livro que te deixa desconfortável lendo, muito caos e coisas que te deixam perturbado a ponto de ter pesadelos (pelo menos foi o meu caso).
Confesso que esperava mais do final e, por conta disso, já comecei a ler a continuação. NÃO ME DECEPCIONE WILLIAM!
BlakByus 25/03/2023minha estante
Você quer um segredo sobre o "não me decepcione William?"

ArthZ 16/03/2023

Muito bommm
Esse livro não tem nenhuma defeito, impressionante.

Os diálogos são críveis e bem escritos, todos os personagens são no mínimo bem desenvolvidos, tudo é amarradinho e perfeitinho.

Única coisa q me faz tirar meia estrela é q ele não me prendeu muito no final, e acabei demorando muito pra ler ele por isso

Mas em nenhum momento o livro foi cansativo ou chato, realmente gostei do ritmo dele, do final e da obra como um todo.

Indico para todo fã de horror

Dan Nilo 15/03/2023

ô nojeira
O começo demorou pra pegar pra mim, pois a 1° e um pouco da 2° parte é bem cotidiana sem nenhum acontecimento do tipo UAU, mas assim que os eventos que são esperados se iniciam eles são bem entregues, o final me intristeceu. E ao mesmo tempo existe outra trama que não sei se precisava mesmo ter sido desenvolvida, sem dúvidas engrossou o livro.

Katy 09/03/2023

Me surpreendeu
No início eu achei que seria uma história completamente maçante e difícil de ler, mas no desenrolar da a leitura eu acabei gostando muito da experiência.
Certos pontos me fizeram gostar mais do livro do que do filme; como por exemplo a questão médica da protagonista, no livro é mostrado mais profundamente como foi o processo de busca de ajuda até chegar na última esperança - que no caso seria o exorcismo
Por fim, acho que o livro não é aterrorizante pelas partes sobrenaturais, mas sim pelas partes profanas. Então o livro mais incomoda do que realmente assusta, porém ele cumpre muito bem o seu trabalho e é importante ler também vendo a perspectiva da época que o livro foi lançado.
O livro foi uma boa experiência, até porque as questões de saúde mental em livros de terror mal é comentada, as pessoas já pulam para o exorcismo ou então culpam um transtorno ou possíveis transtornos como algum tipo de punição divina e esse livro foi bem ao contrário, na minha perspectiva pelo menos. Enfim, eu gostei e indico ele para as pessoas que querem começar a ler livros de terror.

Wilson Sartori 07/03/2023

5 estrelas e favoritado
Não vi o filme, jamais tive coragem!
O livro em dia possui momentos em que você lê com as mãos suadas de tensão, super descritivo, é incrivelmente imersivo.
A nossa protagonista Chris MacNeil e o Padre Karras SÃO ABSURDOS.
Pode ler, é tudo isso mesmo!

joaodobrandino 05/03/2023

Merece releitura
Sempre gostei do filme e só agora tive a oportunidade de ler ele. E olha. Impecável. Um livro imperdível. Devia ser prioridade na lista de todos os leitores. Você devora ele, o livro te prende, te leva pra história que faz você ler, olhando ao seu redor e ficar com um pouco de medo, mas ao mesmo tempo sem querer parar. A aura que o escritor constrói é única. Recomendo demais. E o filme então, bem fiel ao livro. Até nas falas...o que explica o Oscar e ter o roteiro sido escrito pelo autor do livro. Enfim um livro imperdível. LEIAM. Um dos melhores livros que já li. Um livraço mesmo e o diálogo entre o demônio e o padre é FANTÁSTICO!!!

Julia.Rissi 02/03/2023

Uma leitura com detalhes perturbadores e muito bem estruturada. Gosto da forma como o livro deixa no ar a possessão dando sempre informações psiquiátricas em contraponto da religião. Capítulos bem costurados com informações que muitas vezes parecem ser irrelevantes mas que fazem ganchos com o contexto ao decorrer do livro. Amei de mais.

Barbara.Teodoro 23/02/2023

Clássico indiscutível
Quando comecei a ler "O exorcista", tinha algumas idealizações do que sentiria ao ler, e, em tudo que idealizei, fui contemplada. Na sutileza dos detalhes, o autor me deixava arrepiada com um desconforto digno de uma impecável estória de horror. As coisas iam acontecendo gradativamente, numa escrita louvável, RICA, bem construída e envolvente, dentre outros adjetivos que seu produto final não poderia ser outra coisa que não um clássico.
Obviamente, não foi só a riqueza textual que me chamou a atenção, mas também a forma como a estória foi construída DENTRO dessa escrita. Muito rápida, cenas assertivas e sucintas ao mesmo tempo em que tudo é bem trabalhado para que o leitor consiga sentir o terror, o cheiro repugnante, o desconforto, o CANSAÇO, quase como se pudesse tocar nos personagens, entrar no quarto e assistir ao exorcismo se tremendo do frio que vinha da entidade que agora ocupava o lugar do que deveria ser Regan.
De longe, sem sombra de dúvidas, irei procurar em outros livros do gênero a mesma qualidade que me foi entregue em "O exorcista" e o pior: sei que não vou encontrar tão cedo.

Maria 22/02/2023

Um terror que além de te deixar nauseado, questiona o que consideramos fé. Esse livro é pra quem tem estômago, pois acontecem coisas impensáveis com uma criança de apenas 12 anos, e pra quem acredita (sim, eu acredito), saber que essa história é baseada em algo real, te deixa com um pouco ou muito medo, depende de você. O final é emocionante. E pensar que tudo isso aconteceu com uma ateia e um padre que estava questionando/perdendo sua fé.

Daniel.Malaquias 07/02/2023

Um clássico que nunca sai de medo
Medo! Essa é a palavra que resume bem a atmosfera desse livro. E o medo está em toda parte da narrativa, presente em cada passagem e diálogo das personagens, até atingir seu clímax absoluto e fascinante, no sentido mais diabólico da palavra. O Exorcista é um livro para ser lido à noite, de preferência sozinho(a). Tente, se tiver coragem para tal.