O Exorcista

O Exorcista William Peter Blatty




Resenhas - O Exorcista


704 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Eduardha 26/04/2023

Eu acho que eu esperava mais. As pessoas me falavam como se fosse absurdo de assustador, mas não achei. Leitura boa
comentários(0)comente



sawvoureux 23/04/2023

O exorcista
Nao que seja ruim, eu acredito que devo ter colocado expectativas demais e também foi uma leitura que demorou bastante pra me pegar
comentários(0)comente



Aline 18/04/2023

Não é tão assustador como sempre me disseram...
Eu li O exorcista de William Peter Blatty e não senti medo! Senti foi é sono. Achei a história muito parada e quando finalmente começou a acontecer alguma coisa, em alguns momentos acabei rindo!
Até agora tô besta com isso, porque eu morro de medo dessa coisa com espíritos e tal...
Mas acho que o que ajudou foi nunca ter assistido ao filme d'O Exorcista e acredito que, por esse motivo, mantive um certo distanciamento da história e durante a leitura consegui adaptar as cenas na minha mente de um jeito que não me causasse medo...

Já os filmes me impressionam demais, não assisto nem que me paguem!
comentários(0)comente



Wane 17/03/2023

Isso que é um bom terror!
É um livro que te deixa desconfortável lendo, muito caos e coisas que te deixam perturbado a ponto de ter pesadelos (pelo menos foi o meu caso).
Confesso que esperava mais do final e, por conta disso, já comecei a ler a continuação. NÃO ME DECEPCIONE WILLIAM!
BlakByus 25/03/2023minha estante
Você quer um segredo sobre o "não me decepcione William?"




ArthZ 16/03/2023

Muito bommm
Esse livro não tem nenhuma defeito, impressionante.

Os diálogos são críveis e bem escritos, todos os personagens são no mínimo bem desenvolvidos, tudo é amarradinho e perfeitinho.

Única coisa q me faz tirar meia estrela é q ele não me prendeu muito no final, e acabei demorando muito pra ler ele por isso

Mas em nenhum momento o livro foi cansativo ou chato, realmente gostei do ritmo dele, do final e da obra como um todo.

Indico para todo fã de horror
comentários(0)comente



Dan Nilo 15/03/2023

ô nojeira
O começo demorou pra pegar pra mim, pois a 1° e um pouco da 2° parte é bem cotidiana sem nenhum acontecimento do tipo UAU, mas assim que os eventos que são esperados se iniciam eles são bem entregues, o final me intristeceu. E ao mesmo tempo existe outra trama que não sei se precisava mesmo ter sido desenvolvida, sem dúvidas engrossou o livro.
comentários(0)comente



Katy 09/03/2023

Me surpreendeu
No início eu achei que seria uma história completamente maçante e difícil de ler, mas no desenrolar da a leitura eu acabei gostando muito da experiência.
Certos pontos me fizeram gostar mais do livro do que do filme; como por exemplo a questão médica da protagonista, no livro é mostrado mais profundamente como foi o processo de busca de ajuda até chegar na última esperança - que no caso seria o exorcismo
Por fim, acho que o livro não é aterrorizante pelas partes sobrenaturais, mas sim pelas partes profanas. Então o livro mais incomoda do que realmente assusta, porém ele cumpre muito bem o seu trabalho e é importante ler também vendo a perspectiva da época que o livro foi lançado.
O livro foi uma boa experiência, até porque as questões de saúde mental em livros de terror mal é comentada, as pessoas já pulam para o exorcismo ou então culpam um transtorno ou possíveis transtornos como algum tipo de punição divina e esse livro foi bem ao contrário, na minha perspectiva pelo menos. Enfim, eu gostei e indico ele para as pessoas que querem começar a ler livros de terror.
comentários(0)comente



Wilson Sartori 07/03/2023

5 estrelas e favoritado
Não vi o filme, jamais tive coragem!
O livro em dia possui momentos em que você lê com as mãos suadas de tensão, super descritivo, é incrivelmente imersivo.
A nossa protagonista Chris MacNeil e o Padre Karras SÃO ABSURDOS.
Pode ler, é tudo isso mesmo!
comentários(0)comente



joaodobrandino 05/03/2023

Merece releitura
Sempre gostei do filme e só agora tive a oportunidade de ler ele. E olha. Impecável. Um livro imperdível. Devia ser prioridade na lista de todos os leitores. Você devora ele, o livro te prende, te leva pra história que faz você ler, olhando ao seu redor e ficar com um pouco de medo, mas ao mesmo tempo sem querer parar. A aura que o escritor constrói é única. Recomendo demais. E o filme então, bem fiel ao livro. Até nas falas...o que explica o Oscar e ter o roteiro sido escrito pelo autor do livro. Enfim um livro imperdível. LEIAM. Um dos melhores livros que já li. Um livraço mesmo e o diálogo entre o demônio e o padre é FANTÁSTICO!!!
comentários(0)comente



Julia.Rissi 02/03/2023

Uma leitura com detalhes perturbadores e muito bem estruturada. Gosto da forma como o livro deixa no ar a possessão dando sempre informações psiquiátricas em contraponto da religião. Capítulos bem costurados com informações que muitas vezes parecem ser irrelevantes mas que fazem ganchos com o contexto ao decorrer do livro. Amei de mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Barbara.Teodoro 23/02/2023

Clássico indiscutível
Quando comecei a ler "O exorcista", tinha algumas idealizações do que sentiria ao ler, e, em tudo que idealizei, fui contemplada. Na sutileza dos detalhes, o autor me deixava arrepiada com um desconforto digno de uma impecável estória de horror. As coisas iam acontecendo gradativamente, numa escrita louvável, RICA, bem construída e envolvente, dentre outros adjetivos que seu produto final não poderia ser outra coisa que não um clássico.
Obviamente, não foi só a riqueza textual que me chamou a atenção, mas também a forma como a estória foi construída DENTRO dessa escrita. Muito rápida, cenas assertivas e sucintas ao mesmo tempo em que tudo é bem trabalhado para que o leitor consiga sentir o terror, o cheiro repugnante, o desconforto, o CANSAÇO, quase como se pudesse tocar nos personagens, entrar no quarto e assistir ao exorcismo se tremendo do frio que vinha da entidade que agora ocupava o lugar do que deveria ser Regan.
De longe, sem sombra de dúvidas, irei procurar em outros livros do gênero a mesma qualidade que me foi entregue em "O exorcista" e o pior: sei que não vou encontrar tão cedo.
comentários(0)comente



Maria 22/02/2023

Um terror que além de te deixar nauseado, questiona o que consideramos fé. Esse livro é pra quem tem estômago, pois acontecem coisas impensáveis com uma criança de apenas 12 anos, e pra quem acredita (sim, eu acredito), saber que essa história é baseada em algo real, te deixa com um pouco ou muito medo, depende de você. O final é emocionante. E pensar que tudo isso aconteceu com uma ateia e um padre que estava questionando/perdendo sua fé.
comentários(0)comente



Daniel.Malaquias 07/02/2023

Um clássico que nunca sai de medo
Medo! Essa é a palavra que resume bem a atmosfera desse livro. E o medo está em toda parte da narrativa, presente em cada passagem e diálogo das personagens, até atingir seu clímax absoluto e fascinante, no sentido mais diabólico da palavra. O Exorcista é um livro para ser lido à noite, de preferência sozinho(a). Tente, se tiver coragem para tal.
comentários(0)comente



704 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |