De Repente Uma Noite de Paixão

De Repente Uma Noite de Paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

Fabi Pimentel 01/11/2021

[...] Porque o acesso aos livros não deve ser privilégio dos ricos. Quero imprimir bons livros de modo que as massas possam se permitir comprá-los. Um homem pobre precisa muito mais de uma fuga do que um rico.
...
[...] Sim, algo capaz de transportar a mente para longe do presente, para longe de quem se é. Todos precisam disso. Antigamente, em uma ou duas ocasiões na minha vida, pareceu que os livros eram a única coisa que havia entre mim e a insanidade.

Ana Luiza 30/03/2020

Poderia ser mais
📚 A HISTÓRIA⠀

Amanda Briars é uma mulher independente e uma romancista reconhecida. Prestes a completar 30 anos, ela só deseja saber como é estar, intimamente, com outra pessoa. Então, toma a solução mais prática para resolver seu problema: ela contrata um profissional.⠀

E é assim que Jack Devlin acaba em sua porta. Bonito como o pecado, Jack também é um canalha galante que descobre que provocar Amanda é seu novo passatempo preferido. O que a deixa confusa quando Jack encerra o encontro passional dos dois antes que pudessem realizar o desejo de aniversário de Amanda.⠀

A verdadeira surpresa vem uma semana depois, quando Amanda descobre em uma festa que Jack é seu novo editor. Tudo o que ela menos quer é trabalhar com o ambicioso e temperamental Jack, especialmente porque ele parece decidido a seduzi-la e Amanda não sabe se vai continuar resistindo por muito tempo.⠀

📚 VALE A PENA LER?⠀

É importante notar que "De Repente Uma Noite de Paixão" foi originalmente publicado antes das obras mais reconhecidas da autora no Brasil, como as séries dos Hathaways e dos Ravenels.⠀

Para quem leu e amou suas histórias mais recentes, a imaturidade de Kleypas é impossível de não notar em "De Repente Uma Noite de Paixão".⠀

Primeiramente, a autora é descritiva por demais nessa obra, o que torna a leitura mais lenta do que gostaria. Os diálogos são engraçados e envolventes, os protagonistas cativantes, mas eles não conseguem compensar por uma trama pouco surpreendente e cativante.⠀

A minha maior decepção, contudo, foi a reprodução de ideias machistas em "De Repente Uma Noite de Paixão". Me irritou bastante a autora retratar beijos forçados, demonstrações possessivas, chantagens e manipulações emocionais como atos de sedução e carinho, coisas que não são e que, felizmente, não vemos em livros mais recentes da escritora.⠀

Em resumo, "De Repente Uma Noite de Paixão" não é um livro ruim, mas deixa a desejar para quem já é fã da autora. O romance de época não é tão rápido de ler e cativante quanto eu esperava, mas conquista com uma heróina forte e independente e diálogos divertidos entre os personagens.⠀

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/03/resenha-de-repente-noite-paixao-lisa-kleypas.html

Kety 02/11/2021

Um livro maravilhoso.
Porém como todas coisas, tem que ter um defeito. O final do livro me pareceu muito rápido demais. A revelação da idade dele, a perda da Amanda, o casamento, para mim pareceu muito corrido e muito mal trabalhado.
Tirando isso o livro é uma maravilhosa, principalmente os personagens que fazem a gente se apaixonar.

Isabela | @sentencaliteraria 06/04/2020

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
📖 De Repente uma Noite de Paixão | @editoraarqueiro

Amanda Briars é uma escritora bem sucedida, conhecida no meio londrino por suas personagens impetuosas, sobre as quais idealiza as próprias fantasias que tem em relação ao amor. Ela está satisfeita em viver na solidão, mas tem um único desejo: contratar os serviços de um profissional, para no dia de seu aniversário de 30 anos conhecer o que é o prazer.

No dia marcado um homem aparece, e a atração mútua entre eles é evidente. Porém, para a frustração de Amanda o desconhecido interrompe sua noite de paixão e vai embora de repente. Ainda confusa, ela o reencontra uma semana depois em um jantar e descobre que ele é ninguém menos que Jack Devlin, seu novo editor! As lembranças daquela noite ainda permanecem na mente dos dois, e isso vai ser complicado já que eles vão ter que trabalhar juntos.

Jack, um dos filhos bastardos do nobre mais notório de Londres, não acredita no amor. Ele não entende seus sentimentos por Amanda, que por sua vez vai tentar resistir ao crescente desejo que sente por Jack em nome de sua independência. Será que ambos conseguirão se satisfazer com uma vida sem essa ardente paixão depois de a terem experimentado?

👒 Esse foi um livro que me surpreendeu, tanto de forma positiva quanto negativa. Ao mesmo tempo que gostei que a autora trouxe personagens diferentes, que não fossem os nobres que sempre aparecem em livros assim, não gostei de Amanda precisar a todo momento que um homem levantasse sua moral. É legal ver o quanto Jack apoia ela, mas deu vontade de gritar “menina você é talentosa, não precisa de macho nenhum pra te dizer isso!”.

💝 Os dois são muito teimosos, e passam o livro todo sem demonstrar o que sentem, achando que tudo pode ser resolvido com sexo. Porém, justamente por ser um livro diferente e que aborda essa parte sobre a literatura e como era a publicação de livros, esse não é um romance ruim. Apenas senti que tudo aconteceu rápido demais, tanto o amor entre os dois como a resolução final. Achei uma história mediana, pois sei que a autora é capaz de mais.

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/

Thais.Costa 23/05/2021

Amável e hot
Um romance de época mas q traz uma paixão super quente entre Amanda e Jack.
A forma como eles se conhecem é super descolada pra um romance de época e curti mto o desenrolar da história.
Trouxe uma questão do poder feminino sendo introduzido na sociedade e o acesso à leitura às pessoas de baixa renda, como o folhetim.

Jéssica 16/05/2020

É bom mas... faltou algo.
Lisa é uma das minhas autoras favoritas e eu fiquei bem curiosa com essa história, ainda mais por ser um livro único. Eu gostei bastante dos personagens principais, Amanda tem uma ótima personalidade mas... às vezes faz um draminha desnecessário.

Jack é aquele típico homem que não quer se envolver, mas que muda de opinião assim que conhece a pessoa certa. A química entre os dois é fortíssima e a autora não poupou nas cenas sensuais.

Porém, eu senti falta do romance, achei que ele não foi bem trabalhado; me pareceu que a autora quis dar um foco maior na parte física e esqueceu do romance, ou até de desenvolver os personagens secundários, que é algo que a Lisa faz muito bem nos romances dela.

No final, fiquei com essa sensação de que faltava algo, que faltava um "tcham" na história, entendem?! Mas não deixa de ser um bom livro, leve e divertido, como a maioria dos livros do gênero.⁣

Eduarda 18/03/2023

Jack..
Se voce quer um livro curtinho e com a leitura fluída , voce acabou de achar. Não sei nem por onde começar. O livro é curtinho, ja comeca muito bom, me prendendo na leitura. Lisa escreve muito bem, já perdi a conta de quantos livros dela eu li, e pretendo ler mais. Amanda e Jack são perfeitos, a química deles é ótima e já vou logo dizendo que quero um Jack pra mim.

Am'oonchild 13/06/2021

Tinha potencial pra mais
A história começa de um jeito muito envolvente, divertido e sensual naquele padrão básico dos romances de época, mas com um diferencial legal de não se passar em torno da aristocracia e sim com um foco muito interessante no mundo da literatura.

Porém da metade para o final desandou bastante, a autora começou a colocar muita coisa e não desenvolveu bem, acho que a parte final teria fluido melhor se os dois tivessem se casado sem muitos empecilhos e aí daria pra ter construído as tramas em torno do casamento.

[Spoiler]

A questão do aborto teria sido ótima de ver um bom desenvolvimento considerando que Jack nem queria ter filhos antes de conhecer Amanda, mas né... Ficou muito jogado então eu acabei lendo de forma dinâmica só pra acabar logo, já que foram uns três capítulos de muita insegurança da parte dela com pequenas questões (como ele ser mais novo que ela) e ele resolvendo com sexo.

Ed.Costa 17/11/2022

Razoável
Ainda bem que conheço os demais livros da Lisa, porque se fosse me embasar por esse, seria difícil ser fã!
O livro teve um início promissor. A sinopse é instigante: uma mulher à frente de seu tempo, que tem as rédeas de seu destino nas mãos e um mocinho que não é da nobreza? é um empresário de sucesso.
Porém, a história não engata? é maçante? intermináveis cenas de sexo que perpassam páginas e mais páginas! Não que não deva ter, mas, tudo o que é demais cansa!
Assim, por já ter lido quase todos os livros da autora e saber que ela tem livros maravilhosos, para esse não poderia dar mais que três estrelas.

Lucileide3 26/11/2020

Um amorzinho
Sabe aquele livro amozinho? É esse ... um livro que vc devora em 1 dia!

íris. 16/06/2023

Amamos homens apaixonados por suas esposas!
é um ótimo livro com uma ótima história. os livros da lisa são todos maravilhosos (mesmo tendo lido só dois por enquanto) a escrita dessa mulher é absolutamente envolvente, e eu amo as personagens que ela cria.
com esse livro não foi diferente, gostei muito da amanda e do jack, eles são um casal incrível! amei o fato da amanda ser uma mulher forte e independente e o jack SEMPRE apoiar ela em todas as decisões (quero um assim).
mais um livro indicado com sucesso!

Caverna 16/04/2020

Amanda Briars é uma famosa romancista que dedica seu tempo exclusivamente à escrita, ainda mais considerando o fato de aos 30 anos, ser uma solteirona. Enquanto seus pais já haviam falecido, e ambas as irmãs estavam casadas e com filhos, Amanda se acomodava bem no papel de solteirona, uma vez que nunca gostou de seguir regras e os padrões exigidos pela sociedade. Não gostava da ideia de um casamento forçado, tampouco apreciava ter de ser uma esposa obediente, sem oportunidade de expor suas opiniões com o que se tratava de assuntos importantes e políticos. Com isso, e também sem pretendentes atrativos à vista, Amanda permaneceu sozinha, focada em escrever seus livros, mas agora, prestes a completar 30 anos, ela indagava o que possivelmente estava perdendo ao não se envolver com um homem.

Com isso, ela resolve ser prática e resolver a questão sem grandes alardes. Sua reputação pouco estava em perigo à essa altura, e receosa de nunca experimentar como é passar a noite com um homem, ela resolve ir à um bordel reconhecido e solicitar um parceiro para o dia do seu aniversário.

E como combinado, exatamente no horário esperado, ele aparece. Amanda entra em pânico e revela à ele que mudou de ideia, mas o homem, que de início se mostra surpreso e ligeiramente confuso, acaba por se mostrar teimoso e ardiloso, de forma que ele a convence de apenas se sentarem por um momento e conversarem, o que acaba sendo levado à outros caminhos, e Amanda não só descobre como é ser tocada por um homem, como também anseia por mais encontros, embora saiba que nunca mais o verá de novo.

Poucos dias depois, Amanda é convidada para um baile por um velho amigo, e durante as festividades, reconhece um rosto que a faz entrar em desespero. Como o homem daquela noite poderia estar ali e frequentar festas de nível igual ao dela? Porque ele se sujeitaria àquele tipo de trabalho então?

Ousado, destemido e provocador como é, ele se aproxima do grupo onde Amanda está, e é apresentado como Jack Devlin, editor e dono de uma grande loja de livros e revistas, alguém de quem Amanda sempre ouvira falarem bastante.

Ao abordar Jack, ele informa que também fora enganado pela dona do bordel. Sua verdadeira intenção ao ir à casa dela era contar que seria o novo editor de suas obras, e que não poderia ter deixado a oportunidade de tê-la nos braços passar.

Embora Jack pareça ser chantagista e ameaça usar a noite deles para sujar a reputação de Amanda, quanto mais eles se encontram para trabalhar no livro, e também em demais festas e ocasiões, mais Amanda vai descobrir tudo o que há por trás da fachada dele, e o quão carinhoso e gentil Jack pode ser.

De repente uma noite de paixão me chamou a atenção de imediato pela sinopse. A premissa se destaca dos demais romances de época por conta de seus personagens, principalmente pela história de vida de Jack. Ele é um bastardo, filho ilegítimo, frequentou uma escola onde teve que lutar de verdade para sobreviver, e se reergueu sozinho, se tornando um dos mais ricos de Londres, e sendo editor de vários autores.

Nunca li nada do gênero que tivesse como protagonista um homem envolvido com o comércio de livros. Achei o tema bem bacana, nos deixa muito mais envolvidos, até mesmo querendo conhecer de perto a livraria dele haha.

Solteironas, mulheres que gostam e valorizam sua liberdade, que são independentes e diferentes da maioria de sua classe, já não é um tema tão raro em romances de época. Ainda assim, Amanda é uma personagem forte, teimosa (às vezes um pouco demais) e carismática. A química do casal é ardente, as cenas íntimas são bem quentes, e é fácil torcer para que fiquem juntos.

A escrita da Lisa pra variar é incrível, a leitura fluiu super bem, e inclusive foi pra mim o tipo de livro que só pausamos por não ter outra opção, se não passaria o dia inteiro grudada na obra e acompanhando as implicações e o amor crescendo do casal.

Fazia um tempo que não conferia um livro de romance de época que me entretivesse tanto, e recomendo total a leitura pra quem curte o gênero!

Renata.Rodrigues 23/08/2022

Eu amo essa escritora e livros de época!
O livro foi tão gostoso de ler, que li em dois dias.
Uma história de época moderna, com vários acontecimentos e um casal que gosto de cara.

Vale a leitura e terminei com coração quentinho.

Morganna 27/03/2022

É inovador e revolucionário? Não. Mas durante aquela meia hora cria ali um lugar tão aconchegante tão reconfortante...
Izzie 31/03/2022minha estante
amg, você leu em versão física ou Kindle?