Se Houver Amanhã

Se Houver Amanhã Sidney Sheldon

Resenhas - Se Houver Amanhã

Lorraine 07/09/2020

Ladeira abaixo...
O livro começa muito bom, muito interessante, e assim se mantém até a metade. Infelizmente, a partir daí, toma um rumo repetitivo e cansativo, com muitas cenas que pouco agregaram a história e um final previsível. Foi bem difícil terminar de ler, ainda mais pela quebra do ritmo e até mesmo da narrativa que o livro estava mantendo até a metade. Perdi totalmente a vontade de ler as sequências...

Ana 27/11/2021

Se houver amanhã
Eu amo os livros do Sidney Sheldon, e com esse não poderia ser diferente. Com certeza esse é o melhor livro dele, a escrita é mt fácil de ler e te prende muiiitoo
Recomendo muito

Rafa 30/10/2020

Homenagem
Tenho um apreço enorme por está obra.
Um livro que,praticamente me moldou como leitor ...

Roberta 05/11/2022

Mais uma da série:
Hypes inexplicáveis!

Sendo eu uma mera leitora, não ousarei criticar Sidney Sheldon aqui, já que esse é o único livro que li do autor até hoje. Vou me limitar apenas a falar desse livro mediano, com escrita mediana e história mediana!
Absolutamente inverossímil. Zero compromisso com o mínimo de senso de realidade.
Só terminei de ler porque me agonia começar um livro e deixar pela metade, mas olha? não recomendo.

felipe 17/01/2011

Se você lê um livro de 434 páginas em dois dias, é por que ele é realmente muito bom!

Apesar das cinco estrelas, o livro possui alguns pontos fracos: A história em si é um pouco exagerada, principalmente pelas barbaridades que acontecem na vida de Tracy. O fato de a narrativa ser muito dinâmica e de não se abster numa mesma situação por mais que algumas poucas páginas, faz com que alguns trechos se tornem ainda mais exacerbados.

Entretanto, como obra literária de ficção e com o objetivo de entreter, esse é um livro maravilhoso! As engenhosidades de Tracy e Jeff na hora de cometerem seu crimes vão da genialidade à comédia.

Há taMbém o sinistro e competente Daniel Cooper, que é um capitulo a parte na história. Conferindo ao livro uma seriedade que se perde em alguns trechos, principalmente pela facilidade com que Tracy Whitney comete os seus golpes e pela sua disputa um tanto infantil com Jeff Stevens.

Os capitulos curtos e a história dinâmica fazem com que o livro flua de forma genial, impossibilitando o leitor de abandoná-lo antes da última página ser lida.

Enfim, apesar de ser o primeiro livro de Sidney Sheldon que eu leio, esse autor para mim merece profundamente ser um dos mais vendidos ´da história.

Ju Ribon 06/10/2022

Título: Se houver amanhã
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 392
Ano: 2003

A obra se baseia em torno da vida de Tracy Whitney. Garota simples, trabalha num banco e está noiva de Charles, um homem riquíssimo. Sua vida é mudada drasticamente ao descobrir o suicídio de sua mãe. Ela se matou por não aceitar perder todo o patrimônio que o marido lhes deixara para um integrante da máfia. Indignada com tudo isso, Tracy procura-o para tirar satisfações e acaba sendo vítima de uma armadilha.

Acusada por roubo e tentativa de homicídio, Tracy é condenada a passar 15 anos na prisão por crimes que ela não cometeu. É humilhada e estuprada por criminosas e acaba perdendo o bebê que estava esperando de seu noivo. Além de ser vítima de tudo o que passou, ela ainda é desprezada. Seu próprio noivo não acredita em sua inocência e então a abandona.

Tudo parece ir de mal a pior na vida de Tracy. As pessoas que ela mais confiava abandonaram-na e ela apenas se viu sozinha, num mundo repleto de atrocidades e de injustiças. Não há uma peça que fique fora do quebra-cabeça e Sheldon desenvolve a trama de forma instigante.

A história é cheia de suspense e trapaças. Todos ficam torcendo para que Tracy consiga provar sua inocência. O livro é dividido em três partes: sua vida comum, contando a perda da mãe e sua revolta; a ida da protagonista à prisão, os momentos de tensão, apuros; e a última parte que conta a vingança de Tracy.

Após passar por tantas dificuldades, ela é vista como uma ex-prisioneira. Por mais que Tracy quisesse seguir sua vida como uma pessoa normal, ela passa a enfrentar muitas portas fechadas. Sem alternativas, ela entra para o mundo do crime. Vingativa, fria e calculista, então, ela passa a se tornar uma das melhores ladras. Dessa maneira, ela conhece Jeff, um golpista encantador por quem se apaixona.

Mais do que uma história sobre inocência e vingança. O livro tem uma espécie de quero mais. Um romance daqueles de deixar em destaque na estante. Vale a pena ler e devorar cada página com desejo que não acabe nunca. A editora Record caprichou nas capas dos livros do querido Sheldon e fez um modelo padrão – algo belíssimo para completar a coleção dos fãs apaixonados.

Quotes:
“A penitenciária tinha a sua própria música: o retinir da campainha, o arrastar de pés pelo cimento, o bater de portas de ferro, os sussurros de dia e os gritos de noite... O crepitar rouco dos wakie-talkies dos guardas, o estrépito das bandejas nas refeições. E sempre havia o arame farpado, os muros altos, a solidão e o isolamento, a aura penetrante de ódio”.

“Os pensamentos ardiam e flamejavam, até que a mente se esvaziou de toda a emoção, a não ser uma única: vingança. Não era uma vingança dirigida contra as suas companheiras de cela. As três eram tão vítimas quanto ela. Nada disso. Ela queria vingança contra os homens que haviam destruído sua vida”.

annavictoriasc 29/08/2022

Um dos meus preferidos de Sheldon
Esse é um dos meus livros preferidos do Sheldon, li há uns 6 anos e não me recordo dos detalhes para fazer uma resenha bacana. Mas sem dúvida é um livro muito bem escrito, como todos os livros do Sidney Sheldon que eu li até agora, ele é sem dúvida o meu autor preferido

claraaguiar 27/04/2021

se houver amanhã
Sou uma grande fã do Sidney Sheldon e amo a escrita dele e o jeito q ele consegue te envolver na história desde a primeira página. Fiquei totalmente imersa na história da Tracy que é cheia de intrigas, traições e vinganças, que me deixavam ansiosa a cada página. É um livro extremamente inteligente, e a cada roubo eu ficava mais admirada com o a genialidade de cada movimento. O livro fica ainda mais interessante dps da chegada do personagem Jeff, q desencadeia uma competição pra ver quem resolverá o quebra-cabeça primeiro. Amei cada minuto. Super recomendo.

Giuliana.Diocedo 12/03/2023

O livro que iniciou minha vida como leitora assídua é fiel ao Sidney Sheldon. Lembro-me de ficar tão animada com as tramas e roubos de Tracy que me imaginava sendo ela. Romance que ela vive no livro é bem previsível, mas os acontecimentos não. Sheldon incrível!

Val 07/03/2020

Perfeição define.
Bom eu falo isso da maioria dos livros que leio kkk

Esse foi um daqueles livros que te prende.
Tracy decide se vingar dos responsáveis pelo suicídio da mãe. Mas tudo sai errado, vai presa e se vê encurralada. Desesperada planeja uma fuga, felizmente tem que cuidar da família filha do diretor.
Fora da prisão ela planeja cuidadosamente sua vingança. Um por um os responsáveis pela morte de sua mãe pagam devidamente.

Elyoliveira 20/07/2023

A meu ver, o livro poderia ter umas 150pg a menos.
É o primeiro livro que leio, de Sidney Sheldon.

Achei a escrita fluida, envolvente tipo CoHo, e diagramação também achei excelente! O tamanho da edição é POP CHIC, perfeito para ler confortavelmente.

O enredo é cheio de emoções a cada página, mas para mim se tornou massante quando começou falar apenas das travessuras de Tracy. Ficou repetitivo, acho que se houvesse apenas UM exemplo das artimanhas, já estaria de bom tamanho! Fiquei descomectada da história em vários momentos, só prendeu minha atenção novamente apartir de quando Tracy ficou doente, e quase no final, quando o autor revela o que houve na infância de Daniel Cooper!
Eu até estava torcendo por Cooper, mas depois de saber como sua mente pensava desde a infância, voltei a torcer para Tracy. Cooper é nojento!

Fiquei horrorizada com a descrição de tudo que ocorre em um presídio feminino, dos cheiros do ambiente, situação dos banheiros na cela.. enfim. Foi muito bem descrito, e qualquer coisa que vejo sobre presídio, me faz lembrar das cenas que li.
Deus nos livre de passar por isso, amém.

Enfim, não tenho interesse em ler as continuações deste enredo, mas pretendo ler outros livros do autor, livros únicos sem continuações, pois acredito que deve ser mais objetivo assim como foi no início deste.

Jéssany 14/04/2020

Crimes perfeitos
Um romance repleto de intrigas, suspenses e paixão. Te transporta pra dentro da história.

Helce 19/06/2021

Ele me transformou em uma leitora!!!
Uma história empolgante e intrigante. Um livro que faz você querer a próxima e aproxima página para saber o que vai acontecer. Conta a história de uma mulher que não sabe a força que tem até ter que lutar!

alekele_ 22/07/2021

Doido que fala né...
Bem, já sabia o estilo do autor, mas neste ele superou com o nível de doidera! Rs
A história começa de uma maneira tranquila, porém logo começam as reviravoltas, tipo filme Hollywoodiano. Sidney Sheldon escreve bem e consegue nos prender bem durante toda a história, por mais absurda que pareça.
Para quem gosta de histórias tipo filme B dos anos 80/90, vai adorar este livro. Hahahahahha