Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Patricia 03/01/2024

Achei o livro muito bom, trouxe muitas reflexões sobre o meu estilo de vida e mudanças que eu posso fazer para buscar o equilíbrio de corpo e mente, quero muito aplicar várias coisas, porém algumas achei forçadas (e meio coach gratiluz demais). mas no geral, recomendo, estou bem animada pra tentar melhorar meus horários ??? perfeito pra esse início de ano!

Lyvia 31/12/2023

O conteúdo é rico e introduz o leitor aos estudos sobre Ayurveda e como identificar seu próprio perfil de vida acompanhado de dicas práticas de como mudar seus hábitos com base na medicina ayurvédica.

Andrey 30/12/2023

O livro trás estudos científicos que podem nos trazer uma melhor qualidade de vida se ajustarmos alguns horários e comportamentos, acho difícil seguir tudo, mas sei que uma boa base para uma vida mais saudável eu já tenho.

Indico para quem estiver querendo mudar de vida e não sabe bem por onde começar.

Ggarro 29/12/2023

Uma abordagem legal
Aborda como podemos nos usar do funcionamento do nosso corpo para obter o melhor dele, melhores horários para comer/dormir/acordar, etc

Fer 12/12/2023

Todos deveriam ler
É facil de entender o que os autores tem a dizer. Todos deveriam ler para entender o que nosso corpo quer dizer.
Eles tratam assuntos complexos de forma simples, fazendo a leitura ser fluida.
Mudar os horarios para seguir a sol é uma forma muito prática de viver, e é algo que se encaixou muito bem comigo. Só lendo para entender o que eu posso mudar e fazer melhor.

Gmcampanini 01/12/2023

Escute seu corpo
É incrível como a maioria dos problemas se resumem a desconexão do ser humano com seu próprio corpo. Estamos cercados de estímulos e interferência externas que nos esquecemos de dar ouvidos ao que acontece internamente e é o interno que nos mantém para o externo. Buscar incessantemente culpados ou causas externas para fadigas e problemas causados pela forma como tratamos o interno é prejudicial. É muito interessante ver o desenrolar do livro com conduções para se reconhecer como ser individual, para identificar suas necessidades e para colocar em prática mudanças em prol de uma melhora na qualidade de vida.

Flávia.Malicheski 26/11/2023

Livro que ensina bons princípios para qualidade de vida. Fala sobre como mudar seus horários de refeição e dormir podem influenciar em vários aspectos. Bem gostoso de ler. Fala sobre o ayuverda

Gabriela Gonçalves 25/11/2023

Esse livro é muito bom e tem uma linguagem muito tranquila de realmente compartilhar ensinamentos sobre o ritmo natural do corpo. O autor utiliza muitos princípios da ayurveda, o que gosto bastante. Galera, faz muito sentido a gente entender e respeitar o ciclo circadiano. Às vezes a pessoa está sem energia e sem vontade de fazer nada, daí vai olhar e a pessoa dorme 3h da manhã, não bebe a quantidade de água ideal pro corpo funcionar e nem faz exercício... Complicado, né? Claro que nem tudo se resolve ajustando sua vida ao ritmo natural do corpo, às vezes será preciso acompanhamento médico e tal, mas enfim. Eu li e estou aplicando aos poucos os ensinamentos e posso dizer que sim, mudar meus horários está mudando minha vida. Se você gosta desse estilo de leitura, leiam sem medo porque é muito esclarecedor. O autor mostra o que fazer de acordo com o seu dosha (pitta, kapha, vata) para potencializar os resultados da mudança de horários.

JAssica207 12/11/2023

Vale a pena
Se você está procurando um livro para desenvolvimento pessoal focado nos horários/rotina/alimentação
Vale a pena a leitura.
Escrita fluída e com várias dicas úteis ;)

Laize 06/11/2023

Interessante
Começo dizendo que não achei tão bom quanto imaginei.

Fala muito de meditação e ervas, mas a parte de organização é bem interessante.

Iara 03/11/2023

Dicas
Traz boas dicas pra se organizar com relação a manutenção de hábitos saudáveis. Traz também receitas saudáveis para serem utilizadas no dia a dia.

Matheus.Sena 01/11/2023

Muito bom esse tipo de conhecimento
Livro bastante interessante para conhecer uma medicina milenar que surgiu na Índia e que tem muito sentido, me senti bastante identificado com alguns conceitos apresentados sobre o Ayurveda
Vale a pena para buscar um conhecimento um pouco mais profundo sobre saúde e hábitos

Sue.Domingues 31/10/2023

Ciclo cicardiano e os hábitos
Pra quem já estuda e conhece sobre o assunto, não tem nada muito novo, mas, pode ser um grande despertar pra outras pessoas! O que eu mais gostei, é que, apesar de já ter mudado mto meus hábitos nesses anos de auto conhecimento, foi que ele deu testes pra entender cada perfil de pessoa e não generalizou tudo!

Maria 29/10/2023

Mude seus horários, mude sua vida
O autor aborda três pilares importantes da alimentação, da atividade física e da sono, que feitos em determinados horários proporcionam bem estar físico e mental. Ele mostra como os horários que fazemos as coisas influenciam na nossa vida e o tanto que nosso funcionamento corporal é relacionado ao ciclo cicardiano.