Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

mari.mondadori 09/06/2023

Novo olhar sob a vida e nossas rotinas
Resumo este livro em um trecho extraído dele mesmo: "ao estabelecer e seguir uma rotina saudável, você se sintonizará sem esfor- ço com seu corpo e suas necessidades. Com isso, espero que obtenha outra consciência do tempo, não como um marcador de quanto realizou ou de quanto ainda tem a fazer, mas como uma fonte de oportunidades."

Ótima obra para quem tem curiosidade sobre o ayurveda ou quer implementa-la em sua vida. Autor é bem claro e empático, contextualizando todas suas ideias com casos de seus pacientes. De fato, nos traz uma compreensão bem clara e prática. Certamente, com estudo e realmente adotando os padrões de vida que ele propõe, as mudanças são sentidas - o desafio está, justamente, em dar esse passo.

Para quem quiser seguir à risca os conselhos, receio dizer que apenas uma leitura não seja o suficiente para absorver com profundidade todos conceitos. Mesmo assim, o estudo é super válido!

Hebert Oliveira 07/06/2023

Um livro onde pude aprender alguns ensinamentos da sabedoria ayurveda.
Ensinamentos antigos que estão sendo comprovados atualmente pela ciência, que são benefícios ao corpo e mente.
Sempre com lições práticas onde pode está implementando em sua vida.

talitamoura07 29/05/2023

Esse livro é muito bom e interessante. Mostra técnicas ayurvédicas que nos ajudam a mudar os nossos horários e adequá-los ao nosso ciclo circadiano, em muitos momentos traz referências e histórias para ver as mudanças que podem ser feitas em nossas vidas. Não dei 5?, pois muitas coisas não são muito aplicáveis em outras realidades. Mas certamente recomendo a leitura!

gabidecarle 27/05/2023

Todo mundo deveria ler
Comprei esse livro na intenção de melhorar a performance mas foi muito além disso! Mude seus horários e mude sua vida é um manual básico pra melhorar vários aspectos. Tive vários insights e simplesmente amei!

Alana Anillo 22/05/2023

Achei válido
Leitura mega rápida e dinâmica sobre a importância do ciclo circadiano.
No começo achei que ia ser uma viagem de coach, mas traz vários casos interessantes e propostas válidas que veem sendo estudadas como a importância da luz natural na regulação do sono.

É claro que tem umas ideias malucas do tipo "durma bem e se exercite em jejum que vc vai ser magro" & "mude sua alimentação, sono e rotina de exercícios tudo de uma vez pra ver os resultados" que têm de ser relevadas kkkkk

Mas, no geral, traz apontamentos relevantes pra rotina saudável.

Marina 21/05/2023

Excelente para mudança de hábitos
Um livro muito bom para quem busca hábitos mais saudáveis de sono, alimentação e exercícios. O autor cita casos clínicos e pesquisas já realizadas.

Geisi.Ferla 21/05/2023

Faz todo sentido
Livro muito bem argumentado com estudos, pesquisas e casos práticos sobre como o ciclo circadiano pauta o funcionamento do corpo humano.

Thai 18/05/2023

Recomendo a leitura, principalmente para quem busca uma mudança de vida.
O Dr. Suhas, explica com maestria como sincronizar nossa programação diária com o ciclo natural de luz e assim fazer com que todo nosso sistema trabalhe a nosso favor.
Nosso relógio biológico determina os horários mais propícios para cada atividade do nosso dia a dia e através desse livro você vai aprender a como colocar tudo isso em prática.

Regis.Silveira 15/05/2023

Um bom livro pra quem está a procura de uma nova vida, não fazia ideia de que as mudanças climáticas, o tipo de alimentação, poderiam variar de acordo com cada tipo de corpo.

Carolina 08/05/2023

Excelente livro para quem quer mudar hábitos
Gostei bastante, bem didático, com excelentes insights. Certamente lerei de novo, muito conteúdo e muitas dicas necessárias.

Amanda3913 02/05/2023

?E no espaço criado por essa distância, Colin pensou, havia espaço suficiente para se reinventar... espaço suficiente para se transformar em algo, que não um prodígio, para refazer sua história de um jeito melhor e diferente... espaço suficiente para renascer, quantas vezes quisesse. Um caçador de cobras, um arquiduque, um aniquilador de OOCs ? até mesmo um gênio. Havia espaço suficiente para ser qualquer pessoa ? qualquer uma, exceto a que ele já fora, porque se tinha uma coisa que Colin havia aprendido em Gutshot, era que não se pode impedir o futuro de acontecer. E, pela primeira vez na vida, Colin sorriu pensando no futuro infinito que se descortinava à sua frente.?

Maah 30/04/2023

Abrindo os olhos
?Cheating on you - Charlie Puth
"A mudança começa em você mesmo."
Esse livro abre os olhos para como nosso corpo é ligado a natureza e como tudo em harmonia nos traz qualidade de vida.
Ele ficou lotado de post-its.
A mudança de rotina pode ser transformadora no bem estar físico e mental.

Dani Sidaury 23/04/2023

Acho que sou um caso perdido...
Para a minha vida real, o livro deixou alguns pontos difíceis de escolher praticar.

Para a minha vida profissional, agregou muita sabedoria! Eu já estudava o Ayurveda. Adoro a medicina antiga, o quanto nossos antepassados eram inteligentes sem precisar de 9835193841 coisas tecnológicas.

Recomendo demais a leitura e principalmente o máximo de prática que sua rotina permitir.