Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Eduarda 24/03/2023

?A transformação é um processo, não um destino?
Leitura mega interessante, fácil e dinâmica. Recomendo pra quem está em busca de uma vida mais leve e saudável!
Dibão 27/03/2023minha estante
Legal! Obrigado, Eduarda!

Adna 24/03/2023

Maravilhoso
Estou feliz por ter escolhido esse livro para ler, sem nenhum arrependimento!
Ele é sensacional, detalhista e direcionados. Além de informar o autor dá várias dicas de como seguir uma vida mais saudável, respeitando os horários e os ciclos do nosso corpo.

Geysa 24/03/2023

Para quem quer mudar o estilo de vida
Realmente é texto muito bom para quem está procurando fazer mudanças na rotina , buscando mais saúde e disposição.
O autor traz aspecto da cronobiologia e de medicina ayurveda para indicar uma rotina mais saudável com base na conexão com corpo com natureza. "Tudo que acontece lá fora, acontece no seu corpo".

Adane.Sousa 14/03/2023

Mudou minha rotina
Peguei indicação desse livro através de um vídeo de um rapaz que tinha passado em sete concursos públicos, imaginei que o livro seria muito útil pra mim já que ele falou que foi o melhor livro que ele já leu na vida o livro realmente me surpreendeu pois tem uma postura bem científica, foge um pouco da questão motivacional e tal e acabou passando várias dicas realmente provados pela ciência sobre o comportamento humano, curti bastante o livro mudei bastante a minha rotina, eu estou dormindo bem mais cedo, acordo mais cedo pra já praticar exercícios, ir pro trabalho mais desperto, estudar e por enquanto tem funcionado, estou conseguindo render mais no trabalho e também nas atividades, à noite realmente o cansaço um pouco maior o que faz o ritmo do do corpo funciona de acordo com o ritmo do ??? Do dia então indico o livro para todos aqueles que ele tem um impacto da sua rotina diária

Ana Lívia 12/03/2023

Cuidado com pseudociência
Não sabia muito sobre o livro quando o comprei, nem havia lido a sinopse. Quando vi que era um livro sobre ayurveda, já fiquei meio com pé atrás. Resolvi ler mas com cautela. Apesar de ser pseudociência, eu acredito que pode haver sabedoria em medicinas alternativas.
O livro tem um roupagem científica mas os estudos são citados de maneira extremamente superficial e pode-se notar que a maioria das evidências do
autor são fruto de sua percepção ou de sua própria experiência. Ele cita estudos e números de maneira pouco crítica e que não se sustentam.
Por outro lado, gosto da ideia de ter horários fixos e estruturados. Depois que saí da casa dos meus pais eu perdi os horários que eu seguia antes, que eram bem parecidos com os que ele sugere e realmente sinto muita falta dessa rotina.
Vou adotar algumas sugestões com as quais me identifiquei mas não me limitaria a sugestões tão rígidas apenas por ser um tipo ou outro na ayurveda. Nenhum teste de 10 perguntas pode precisar exatamente quem uma pessoa é e o que deve fazer de maneira tão ampla. O melhor é se conhecer e adotar o que fizer sentido, sempre seguindo evidências e estudos científicos.

Aline de Jesus 09/03/2023

É um livro bom.
É um livro bom, porém esperava mais dele.
Divido minha avaliação em três partes
1º - o início do livro contém muita informação importante. O autor consegue explicá-las bem.
2º - o meio do livro também tem informações importantes e é mais prático. Ele te orienta em vários momentos
3º - o final do livro eu achei cansativo, entediante. O autor seleciona várias receitas de chás e adota isso até o final do livro. Embora contenha informações importantes, não precisava torrar minha mente com receitas.

Por fim, quem precisa de um norte para iniciar uma rotina de sono, exercícios e dieta, acho útil.

Tati Mila 09/03/2023

Mudanças constantes
Há sempre algo em que podemos melhorar; como estou sempre nessa busca constante, me deparei com esse livro. O autor é um indiano, de fama mundial, que trouxe através da sua escrita conhecimento para nós ocidentais, ele apresenta muito da medicina ayurvédica.
Trás pontos que chamam bastante atenção e outros nem tanto, uma leitura que fiz alguns filtros em determinados temas e outros os quais marquei e quero reter o conhecimento.
Contém muitas dicas para nós que:? Corremos tanto o tempo todo e tão sem propósito que nos esquecemos de parar, respirar e nos perguntar como nos sentimos, e notar como realmente somos afortunados?.

Amanda.Cabrera 06/03/2023

Conheça seu corpo
Nesse livro podemos aprender mais sobre nosso organismo, como ele funciona e como a rotina influencia em tudo isso. Ter hábitos saudáveis garante melhor andamento do nosso corpo como um todo. Entenda melhor como ele funciona e verá que sua vida mudará.

Sensacional, adorei o livro. Agora só colocar em prática.

Nana 06/03/2023

Um livro extremamente necessário. Te faz repensar sobre nossas várias atitudes ao longo da vida que contribuem para uma rotina nada saudável mas ao mesmo tempo te diz como fazer os ajustes para estar em harmonoa com o nosso relógio biológico.

Adriana.Ferraz 28/02/2023

Mude seus horários, mude sua vida.
O livro fala sobre como o horário das atividades diárias de nossa rotina influência na nossa saúde e bem estar.
Recomenda seguir o ciclo circadiano, seguindo os horários cronológicos baseado na medicina ayurvérdica.
Muito bom. Mostra como pequenas mudanças de horário na nossa rotina melhora a saúde e bem estar.
Fiz comprovei e gostei.

Biancabfmc 27/02/2023

Gostei bastante do livro, fala como mudar os horarios e hábitos através do método da ayuveda. Interessante, faz pensar em outras formas de se alimentar, conhecer e escutar o nosso proprio corpo e a natureza.

Ellen.Cristina 26/02/2023

Nos faz repensar
O livro é muito bom, nos faz repensar a forma como lidamos com nossa saúde, nem sempre o que faz mal são as atividades ou a comida em si, mas a falta de planejamento de fazer aquilo que o corpo precisa no momento mais adequado. O livro orienta quanto as necessidades do corpo e a importância de manter o ritmo circadiano bem alinhado, nesse quesito menciona a importância do sono e da atividade física e vai por mim, não é mais do mesmo. Super recomendo a leitura, mas vá de coração aberto, lá o autor cita a medicina ayurvérdica que também tem ensinamentos preciosos quanto ao nosso modo de viver.

vanessa.pivotto 25/02/2023

O óbvio precisa ser dito...
... várias vezes, pelo resto da vida!
Esse livro mostra, de forma muito didática e clara, como nossa vida pode ser beneficiada ao alinhar nossa rotina com nosso relógio biológico.
Não tem milagre nem grandes descobertas. Mas é um livro necessário para quem quer uma vida mais saudável.
Farei releitura brevemente pois é fácil voltar ao piloto automático da vida corrida.

Amanda.hpires 24/02/2023

É um livro de auto desenvolvimento diferente dos demais. O autor realmente fornece dicas praticas e faz sugestões bem legais sobre.

laviekei 24/02/2023

Quando eu comecei a ler esse livro parecia que ele tinha sido feito para mim porque sanava todas as minhas dúvidas sobre o que fazer durante esse processo de mudança e de fato, ele mudou minha vida. É extremamente completo! Fala sobre alimentação, sobre o sono, sobre exercícios, sobre o funcionamento do corpo e da mente e de tudo que compõe o nosso ser. Acredito que o que possa diferenciar esse dos milhares de outros livros do mesmo tema, seja a forma como o autor pontuou as individualidades do ser humano, ele não fez uma fórmula pronta que funcionasse para todos, não, ele deixou bem claro que todos nós temos nossas particularidades e devemos ter conhecimento delas e juntar com o conhecimento geral das coisas e assim viver de forma plena e saudável. Se você quer um bom guia de como mudar sua vida, leia este livro!