Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Dyeni 26/06/2023

Gostei do livro, apesar de não concordar com algumas condutas relacionadas a alimentação. Mas, me fez refletir sobre meus hábitos.

Marcela468 26/06/2023

Todo mundo precisa ler esse livro!!
Achei este livro por acaso em uma livraria e me apaixonei!!
Ele aborda o ciclo circadiano e a cronobiologia de forma didática e fácil.
Aprendi muito sobre o funcionamento do meu corpo e como ter uma rotina que me beneficie ao máximo!

Mrsx_Lima 26/06/2023

Mude seus horários, Mude sua vida.
Que livro bomm.
Não é apenas fazer exercícios, comer e dormir para ter uma vida produtiva, mas fazê-las no horário correto do dia de acordo com seu ciclo circadiano. O livro mostra como o nosso ritmo natural influência na nossa saúde e produtividade.

Ter o hábito de dormir tarde da madrugada, por exemplo aos finais de semana, para segunda acordar cedo. O sono é uma etapa fundamental e deve ser prioridade ter uma boa noite de sono, quando não dormirmos bem somos menos produtivos durante todo o dia.

O livro nos mostra como encaixar os afazeres do dia em prol dos horários naturais do corpo. Mostra a hora certa de comer, dormir, fazer exercícios e a forma correta de fazê-los.

tatianasbarreto 25/06/2023

Livro com leitura fluida e muitas dicas
Este livro me ajudou muito a observar o meu corpo e identificar em qual fase da vida estou e entender como lidar com as mudanças e como me adaptar para envelhecer de forma saudável.
Fiz muitas anotações nas quais querem implementar, na verdade, algumas já iniciei, como me exercitar todos os dias de manhã e reduzir a quantidade de alimentos a noite. Outras preciso melhorar, como organizar minhas refeições. O hábito de reduzir a quantidade de refeições durante o dia vai ser o meu maior desafio, sem dúvidas.
Mas o autor passa as informações de forma simples e com muitos exemplos e estudos. Recomendo a leitura, pois faz com que a gente pare de contar calorias e preste mais atenção ao nosso corpo, pois cada pessoa tem um tipo de metabolismo e estar atento ao corpo pode ser mais relevante e consistente do que uma dieta restritiva.

Luiza.Andrade 21/06/2023

Como usar o seu relógio biológico para mudar sua vida.
Excelente leitura. Posso dizer que me fez rever meu estilo de vida. O livro traz um cronograma completo baseado na medicina ayurveda. Exercícios físicos, alimentação e meditação associados a horários regrados podem transformar sua vida para sempre.

Adriele 20/06/2023

Sua rotina deve se adaptar a sua vida
Todo mundo sabe que é saudável ter uma rotina, mas por onde começar? Esse livro foi um bom ponta pé inicial para mim.
Descobri mais sobre mim mesmo e como meu corpo funciona. Muita coisa fez sentido após a leitura. Super recomendo!

Marcela 20/06/2023

Perfeito
Tô extremamente impactada por esse livro!! tantas e tantas lições sobre nosso corpo e nossa forma de levar a vida, tanto aprendizado que eu não fazia ideia, genuinamente acredito que muda vidas, maravilhoso!!

mari.mondadori 09/06/2023

Novo olhar sob a vida e nossas rotinas
Resumo este livro em um trecho extraído dele mesmo: "ao estabelecer e seguir uma rotina saudável, você se sintonizará sem esfor- ço com seu corpo e suas necessidades. Com isso, espero que obtenha outra consciência do tempo, não como um marcador de quanto realizou ou de quanto ainda tem a fazer, mas como uma fonte de oportunidades."

Ótima obra para quem tem curiosidade sobre o ayurveda ou quer implementa-la em sua vida. Autor é bem claro e empático, contextualizando todas suas ideias com casos de seus pacientes. De fato, nos traz uma compreensão bem clara e prática. Certamente, com estudo e realmente adotando os padrões de vida que ele propõe, as mudanças são sentidas - o desafio está, justamente, em dar esse passo.

Para quem quiser seguir à risca os conselhos, receio dizer que apenas uma leitura não seja o suficiente para absorver com profundidade todos conceitos. Mesmo assim, o estudo é super válido!

Hebert Oliveira 07/06/2023

Um livro onde pude aprender alguns ensinamentos da sabedoria ayurveda.
Ensinamentos antigos que estão sendo comprovados atualmente pela ciência, que são benefícios ao corpo e mente.
Sempre com lições práticas onde pode está implementando em sua vida.

talitamoura07 29/05/2023

Esse livro é muito bom e interessante. Mostra técnicas ayurvédicas que nos ajudam a mudar os nossos horários e adequá-los ao nosso ciclo circadiano, em muitos momentos traz referências e histórias para ver as mudanças que podem ser feitas em nossas vidas. Não dei 5?, pois muitas coisas não são muito aplicáveis em outras realidades. Mas certamente recomendo a leitura!

gabidecarle 27/05/2023

Todo mundo deveria ler
Comprei esse livro na intenção de melhorar a performance mas foi muito além disso! Mude seus horários e mude sua vida é um manual básico pra melhorar vários aspectos. Tive vários insights e simplesmente amei!

Alana Anillo 22/05/2023

Achei válido
Leitura mega rápida e dinâmica sobre a importância do ciclo circadiano.
No começo achei que ia ser uma viagem de coach, mas traz vários casos interessantes e propostas válidas que veem sendo estudadas como a importância da luz natural na regulação do sono.

É claro que tem umas ideias malucas do tipo "durma bem e se exercite em jejum que vc vai ser magro" & "mude sua alimentação, sono e rotina de exercícios tudo de uma vez pra ver os resultados" que têm de ser relevadas kkkkk

Mas, no geral, traz apontamentos relevantes pra rotina saudável.

Marina 21/05/2023

Excelente para mudança de hábitos
Um livro muito bom para quem busca hábitos mais saudáveis de sono, alimentação e exercícios. O autor cita casos clínicos e pesquisas já realizadas.

Geisi.Ferla 21/05/2023

Faz todo sentido
Livro muito bem argumentado com estudos, pesquisas e casos práticos sobre como o ciclo circadiano pauta o funcionamento do corpo humano.