O Cemitério

O Cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Vini 26/01/2024

?Às vezes, a morte é melhor.?
? STEPHEN KING é o autor, dono dessa obra de arte que fala sobre: MORTE | RENASCIMENTO | MALDIÇÃO | PATERNIDADE | SUPERAÇÃO

? Acrescentei na lista dos melhores do escritor. Apesar de lê-lo em 3 meses, numa fase literária complexa pra mim, consegui sempre retornar à narrativa com a memória fresca pois cada detalhe fixou-se em minha mente. A HISTÓRIA É MUITO BOA.

? King não alivia em determinados pontos que podem ser gatilhos, ainda mais pra quem for pai. Ele me ensinou que nada está no nosso controle, e quando tentamos tomá-lo pode não dar muito certo.

? O livro possui 4 adaptações: Uma de 1989, essa é bem fiel ao livro; Cemitério maldito 2, não assisti, acho q foram longe de mais; Uma de 2019 que muda alguns aspectos com relação ao livro e a de 2023 que mostra a origem, o que aconteceu antes do ocorrido a Louis Creed, narrado por Jud Crandal, personagem coadjuvante.
milenapb 27/01/2024minha estante
Um dos meus favoritos dele?

itslecca 25/01/2024

Bom ou ruim?
Difícil falar desse livro, sinceramente.
Eu estava com muitas expectativas e elas não foram supridas.
Muitos detalhes foram ditos ao longo do livro, mas quando as coisas precisavam ser esclarecidas, o livro acabou.
Então pra mim muitas pontas ficaram soltas. Não sei se foi proposital ou não, mas tem coisas que ficaram em aberto e eu não entendi kkk.
Vou assistir os filmes para ver se há explicações.

A riqueza de detalhes foi o que mais me cativou. Pra quem gosta do gênero, é impecável.

Alice 25/01/2024

O cemitério foi o primeiro livro do King que eu li, amei tanto que virei fã.
Agora, mais de 10 anos depois fiz a releitura e pra minha alegria, continuo amando rs.
Ler pela segunda vez foi uma experiência maravilhosa, eu já sabia o final, mas tinha tantos e tantos detalhes que eu não lembrava que foi quase como se estivesse lendo pela primeira vez.

Gabi 29/02/2024minha estante
Eu também acho que alguns capítulos podem ser cansativos pela descrição de algo que naquele momento não nos interessa, mas também acho que é essa a estratégia do King pra construir a tensão. Eu quase não senti medo durante a leitura (apesar dos sonhos estranhos) mas o tempo todo me senti tensa pelo o que poderia acontecer no capítulo seguinte

Mily 25/01/2024

Quando comecei a ler no começo achei um pouco entediante nos primeiros capítulos, mas é uma leitura que mesmo entediante te dá uma prendida ali. Mas quando chega nas partes assustadoras é simplesmente expendido, o livro me deixou com uma sensação de claustrofóbica. King arrasou com os personagens mais uma vez.
Mily 29/01/2024minha estante
Esplêndido*

Bruno.Rodrigues 24/01/2024

Luto, culpa, paternidade e insanidade
Sobre a nomenclatura na minha opinião, errônea e popularizada no terror acerca dos livros do King, confesso que essa obra pode trazer um certo terror e medo. Não o medo propriamente dito, mas sim um desconforto. Desconforto este que senti no decorrer da leitura devido ao tema ter um pequeno entrelaçamento com algumas coisas da minha vida. Então, essa resenha é puramente pessoal...
Até o momento, o meu favorito do King. Ambientação, tensão, aflição, ânsia pelo próximo capítulo mesmo com um prognóstico de como seria o fim, foram algumas coisas que senti durante a leitura.
Mais de quatrocentas páginas bem montadas onde o clímax percorre uma via retilínea mas não monótona, onde o caos justifica entre muitas aspas as ações, e é isso que o fez pular para o topo dos favoritos.
É humano, doloroso e até mesmo um ensinamento sobre o que não fazer e quais vozes da cabeça devemos dar ouvidos ou não.
Possivelmente real aos olhos de quem consegue se projetar na pele do protagonista.
Recomendo. Principalmente para pais que carregam um sentimento de culpa, mas não sabem o que fazer com aquilo, afinal...

" Um homem planta o que pode e cuida do que plantou"

Gabi 29/02/2024minha estante
Mas então, a esposa não estava mais na casa, ele a levou com ele pra enterrar, e o cara que o Steve chama de quase herói fala "não vai sobrar nada" e o Steve pensa "não vai sobrar nada" então pode ser que no primeiro momento não haja um reconhecimento sobre o corpo do Gage, e pelo o que o fim da a entender, a polícia chega lá no mesmo dia mais tarde, o reconhecimento de um corpo queimado levaria tempo.

Jose151 01/03/2024minha estante
Nossa verdade, ele levou a esposa, e ela volta a vida no dia seguinte (que é o final do último capítulo), não teve tempo mesmo de investigar, muito bem pensado. Acho que eu li o final como se fosse "alguns meses depois", mas é na manhã seguinte.

PWTM 24/01/2024

Perturbado
Com certeza um dos livros que me perturbou. Bastante pesado, não é para qualquer coração fraco. E para quem gosta de histórias de horror, um deleite.

Let 23/01/2024

Um livro no padrão de qualidade Stephen King. Bem escrito, muito detalhista. As vezes acho que Stephen estende demais a história, mas ao mesmo tempo a riqueza de detalhes permite.

Aleatório_00 23/01/2024

Achei muito bom
Gostei do livro como ele retrata a morte e ao longo da história vai se aprofundando no cemitério e vai revelando coisas do passado também e aquele final nossa , mas tem vezes que a leitura ficou um pouco densa e arrastada mas tirando isso o livro bom eu gostei.

Naiara139 23/01/2024

A morte esta ai

Louis e sua família se mudam para uma nova casa, logo eles descobrem que moram perto de um cemitério de animais. O livro escrito por Stephen King e grande, e já deixo de antemão, é um livro de terror? Sim, mas também tem muito foco no desenvolvimento do protagonista. Como o Louis vê o mundo como ele quer criar seus filhos, como ele, sendo um médico, vê e lida com a morte, então não estranhe se o livro se “demorar" no seu início.
Eu gostei do livro, gostei do desenvolvimento do Louis e a forma como ele vai caindo depois daquele "acidente" que acontece no meio do livro; gosto também da forma como a magia é abordada aqui, a magia é algo indecifrável, misterioso e o livro não se preocupa em explicar o cemitério, o que é ótimo, o desconhecido e muito mais aterrorizante!
Por fim eu recomendo esse livro para todos aqueles que não querem apenas um livro de terror com cenas chocantes, mas também querem uma boa reflexão.

Julio 23/01/2024

E bem interessante mais eu esperava um pouco mais no final, mais a história e o desenvolvimento dos personagens são excelentes

Iara 22/01/2024minha estante
Senti exatamente o mesmo!

Odeovo 24/01/2024minha estante
Estou doido pra ler esse título!!