M ou N?

M ou N? Agatha Christie




Resenhas - M ou N?


145 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Karoline.Oliveira 09/03/2021

09/03/2021
Ai, esperava demais desse livro e acabei me decepcionando.
Acho que a premissa é até interessante, mas não sei se faz meu estilo. Se tivesse algum mistério em volta de um assassinato, acho que teria gostado mais. Porém, a resolução foi até interessante.
comentários(0)comente



joobart 06/03/2021

livro 3 - box 3
Nunca tinha lido um livro da Agatha com esses personagens e foi uma experiência interessante. Diferente das outras histórias, não há uma investigação para descobrir sobre um assassinato especifico, a procura dessa vez é por espiões da Alemanha Nazista em terras inglesas. Adorei o casal principal e a trama no geral.

Minhas únicas críticas são: do começo até um pouco antes do meio o livro parece ser meio parado e um dos espiões inimigos ficou muito evidente, eu consegui descobrir bem antes de Tuppence.
comentários(0)comente



Adilson R 28/02/2021

Excelente livro da Agatha. Diferente dos outros realmente. Envolve uma busca à espiões alemães infiltrados na Inglaterra no tempo da Segunda Guerra Mundial. Vale a pena conferir.
comentários(0)comente



Vick 28/02/2021

Muito bom
Sou uma fã da rainha do crime vulgo Agatha Christie por isso sou um pouco suspeita pra falar ou melhor resenha sobre os livros dela ainda mas sendo esse o meu primeiro contato com o casal T&T vou arriscar, em suma a história é interessante é a autora soube entreter o leitor até o final, apresentando personagens inteligentes e sagazes.
comentários(0)comente



Arlete.Lima 14/02/2021

M ou N?
Primeira experiencia com os personagens. Me surpreendi com o desenrolar da trama. Bem diferente de outros livros da autora. Apesar de não ter me envolvido tanto durante a leitura, gostei do final. O casal principal exaltam diversão, coragem e inteligência.
comentários(0)comente



Maciel 14/02/2021

Um agente inglês é morto na Escócia, durante a Segunda Guerra Mundial. Suas últimas palavras foram "M ou N. Sans Souci". Esse agente tentara desmascarar nazistas infiltrados na Inglaterra, sendo M uma agente feminina, N um agente masculino, e Sans Souci o nome do local em que supostamente algum deles estaria, uma pensão no litoral inglês. O ex-agente Tommy Beresford, agora um homem de meia idade, é contactado para cumprir a seguinte missão: hospedar-se na pensão Sans Souci sob um nome falso, e identificar M ou N no local.

Obedecendo às instruções dadas, Tommy parte para a pensão em completo sigilo. Mas ao chegar lá, se depara com a esposa Tuppence, também disfarçada e hospedada na pensão com o mesmo objetivo. Juntos, os dois precisam completar a missão da qual ele foi incumbido, à medida que acontecimentos estranhos ocorrem na região e suas vidas novamente correm perigo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jack 06/02/2021

Um dos favoritos
Meu favorito do casal Thommy e Tuppense. O Casal já está mais velho e quando estavam dessistindo de arrumar um emprego um caso de espionagem aparece. Tuppense como sempre se mostra inteligente e corajosa, um pouco petulante, mas é esse seu jeito que a torna inspiradora. Super recomendo.
comentários(0)comente



Vem pra Nárnia 06/02/2021

Fascinante!
Olá narnianos! Essa resenha é super especial pois traz um livro da minha escritora preferida!
Ainda não tinha lido nenhuma das 5 histórias publicadas desse casal de detetives fabulosos, Tomy e Tuppence ? confesso que eles já ganharam o meu coração!
Livro se passa durante a 2 guerra mundial e foi escrito pela a autora durante a própria guerra e eu achei isso fascinante! A tensão está no ar
Os detetives já são maduros e têm dois filhos adultos, eles já percebem o peso da idade por não serem mais contratados para as missões.
Quando aparece uma oportunidade, eles ficam muito empolgados e a agarram de imediato, mesmo que de início, o convite tenha sido apenas para Tomy, Tuppence dá um jeitinho de ser incluída no caso (amei essa personagem kkk)
Eles são muito inteligentes e corajosos para enfrentar qualquer desafio que encontram. Se infiltram como espiões para descobrir duas pessoas disfarçadas em uma pensão, trabalhando em favor da Alemanha.
São vários personagens que hospedam-se por lá, para tentarmos descobrir quem são essas duas pessoas: M ou N.
Existe uma tensão sobre uma suposta invasão da Alemanha na cidade.
A história também nos faz analisar sobre a época da guerra, seus conflitos e consequências, as famílias, mães sofridas, alemães que não eram a favor e eram deportados, tensão e medo.
Amei a Tuppence pq ela é muito esperta e o seu marido sabe que não consegue convencê-la a mudar de ideia e ficar em casa tricotando. Ela é uma mulher a frente de seu tempo e não suporta em ver as mulheres pacatas e que não têm opinião própria.
O livro tem um clima bem gostosinho de ler e a gente vai participando da história, sentindo-se também um espião, parceiro do casal.
Como o livro foi escrito durante a guerra, podemos refletir a realidade que a autora vivenciou, além disso, sabemos que ela alistou-se como voluntária nessa época, no exército da Cruz Vermelha, o que a fez ter mais vivência ainda sobre o assunto.
Enfim, eu só posso dizer que a história é extraordinária e não poderia ser menos do que isso, vindo dessa autora fantástica.
Leiam! Leiam!
Bjs e até mais!
comentários(0)comente



Maíra 01/02/2021

Espionagem e Mistério
Primeiro livro lido em 2021, comecei bem, afinal Agatha Christie é uma autora que nunca decepciona. Neste livro fui imersa em segredos de espionagem da segunda guerra mundial entre a Alemanha e a Inglaterra.
É um livro que começou bem lento, contudo, da metade para frente tomou rumos mais interessantes, especialmente quando os personagens principais foram começando a descobrir mais informações.
O livro varia um pouco do padrão Agatha porque não há assassinatos, não envolvendo assim a presença do detetive Hercule Poirot.
Foi um livro gostoso de ler, padrão Agatha, achei interessante a questão da tática de espionagem e estratégias de enganação.
comentários(0)comente



Ana Antoun 29/01/2021

Devo admitir que não dei muito para o livro no início, mas a história é cativante. A leitura é rápida e gostosa, e o final muito bom.
comentários(0)comente



Gabrielle 28/01/2021

Agatha Christie
Primeiro preciso comentar sobre a rapidez que li o livro. Me envolvi completamente com a história. M ou N, um livro com o casal Tommy e Tuppence, não decepciona. Traz espionagem, reviravoltas e um desfecho que pode ser surpreendente ou não, dependendo da sua experiência com os livros da autora. Eu já cheguei em um ponto que é o quarto livro seguido que eu acerto o vilão, digamos assim. Mas, mesmo assim, ela continua sendo a minha autora preferida.
Não tem o clássico "quem matou" nesse livro. Em vez disso, Tommy e Tuppence vão para uma pensão, onde as coisas parecem ser normais e suspeitas, ao mesmo tempo. Lá, eles se envolvem em um complicado sistema de espionagem relacionado à guerra e precisam descobrir quem é/são o(s) cabeça(s) desse sistema (M e N), pois é o futuro da Inglaterra que está em jogo. Vale a pena para passar o tempo. Leitura rápida e fácil. Recomendo!
comentários(0)comente



Larissa.Cruz 27/01/2021

Surpreendi-me com a ausência de Hercule Poirot e a presença de um casal espião, que juntos e observações diferentes solucionam o caso. Grande suspense e também encontra-se ação nesse livro.
comentários(0)comente



deb 23/01/2021

Lobo em pele de cordeiro
Primeiro livro que leio do casal Beresford e já quero ler os outros, uma leitura maravilhosa. Eu amei demais a Tuppence, uma personagem sagaz e inteligente. O livro ambientado na segunda guerra mundial, sem os usuais assassinatos, mas sim uma história de espionagem, consegui ficar presa no enredo da mesma forma, a frase "Lobo em pele de cordeiro" realmente define todo o livro. E como eu sempre digo, a Agatha nunca decepciona!
comentários(0)comente



Nath 22/01/2021

??
Ah, Tommy e Tuppence são um casal incrível! Mais um mistério dos dois, onde brilharam lindamente!
comentários(0)comente



145 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |