M ou N?

M ou N? Agatha Christie

Resenhas - M ou N?

Karoline.Oliveira 09/03/2021

09/03/2021
Ai, esperava demais desse livro e acabei me decepcionando.
Acho que a premissa é até interessante, mas não sei se faz meu estilo. Se tivesse algum mistério em volta de um assassinato, acho que teria gostado mais. Porém, a resolução foi até interessante.

joobart 06/03/2021

livro 3 - box 3
Nunca tinha lido um livro da Agatha com esses personagens e foi uma experiência interessante. Diferente das outras histórias, não há uma investigação para descobrir sobre um assassinato especifico, a procura dessa vez é por espiões da Alemanha Nazista em terras inglesas. Adorei o casal principal e a trama no geral.

Minhas únicas críticas são: do começo até um pouco antes do meio o livro parece ser meio parado e um dos espiões inimigos ficou muito evidente, eu consegui descobrir bem antes de Tuppence.

Adilson R 28/02/2021

Excelente livro da Agatha. Diferente dos outros realmente. Envolve uma busca à espiões alemães infiltrados na Inglaterra no tempo da Segunda Guerra Mundial. Vale a pena conferir.

Vick 28/02/2021

Sou uma fã da rainha do crime vulgo Agatha Christie por isso sou um pouco suspeita pra falar ou melhor resenha sobre os livros dela ainda mas sendo esse o meu primeiro contato com o casal T&T vou arriscar, em suma a história é interessante é a autora soube entreter o leitor até o final, apresentando personagens inteligentes e sagazes.

Arlete.Lima 14/02/2021

M ou N?
Primeira experiencia com os personagens. Me surpreendi com o desenrolar da trama. Bem diferente de outros livros da autora. Apesar de não ter me envolvido tanto durante a leitura, gostei do final. O casal principal exaltam diversão, coragem e inteligência.

Maciel 14/02/2021

Um agente inglês é morto na Escócia, durante a Segunda Guerra Mundial. Suas últimas palavras foram "M ou N. Sans Souci". Esse agente tentara desmascarar nazistas infiltrados na Inglaterra, sendo M uma agente feminina, N um agente masculino, e Sans Souci o nome do local em que supostamente algum deles estaria, uma pensão no litoral inglês. O ex-agente Tommy Beresford, agora um homem de meia idade, é contactado para cumprir a seguinte missão: hospedar-se na pensão Sans Souci sob um nome falso, e identificar M ou N no local.

Obedecendo às instruções dadas, Tommy parte para a pensão em completo sigilo. Mas ao chegar lá, se depara com a esposa Tuppence, também disfarçada e hospedada na pensão com o mesmo objetivo. Juntos, os dois precisam completar a missão da qual ele foi incumbido, à medida que acontecimentos estranhos ocorrem na região e suas vidas novamente correm perigo

Jack 06/02/2021

Um dos favoritos
Meu favorito do casal Thommy e Tuppense. O Casal já está mais velho e quando estavam dessistindo de arrumar um emprego um caso de espionagem aparece. Tuppense como sempre se mostra inteligente e corajosa, um pouco petulante, mas é esse seu jeito que a torna inspiradora. Super recomendo.

Vem pra Nárnia 06/02/2021

Fascinante!
Olá narnianos! Essa resenha é super especial pois traz um livro da minha escritora preferida!
Ainda não tinha lido nenhuma das 5 histórias publicadas desse casal de detetives fabulosos, Tomy e Tuppence ? confesso que eles já ganharam o meu coração!
Livro se passa durante a 2 guerra mundial e foi escrito pela a autora durante a própria guerra e eu achei isso fascinante! A tensão está no ar
Os detetives já são maduros e têm dois filhos adultos, eles já percebem o peso da idade por não serem mais contratados para as missões.
Quando aparece uma oportunidade, eles ficam muito empolgados e a agarram de imediato, mesmo que de início, o convite tenha sido apenas para Tomy, Tuppence dá um jeitinho de ser incluída no caso (amei essa personagem kkk)
Eles são muito inteligentes e corajosos para enfrentar qualquer desafio que encontram. Se infiltram como espiões para descobrir duas pessoas disfarçadas em uma pensão, trabalhando em favor da Alemanha.
São vários personagens que hospedam-se por lá, para tentarmos descobrir quem são essas duas pessoas: M ou N.
Existe uma tensão sobre uma suposta invasão da Alemanha na cidade.
A história também nos faz analisar sobre a época da guerra, seus conflitos e consequências, as famílias, mães sofridas, alemães que não eram a favor e eram deportados, tensão e medo.
Amei a Tuppence pq ela é muito esperta e o seu marido sabe que não consegue convencê-la a mudar de ideia e ficar em casa tricotando. Ela é uma mulher a frente de seu tempo e não suporta em ver as mulheres pacatas e que não têm opinião própria.
O livro tem um clima bem gostosinho de ler e a gente vai participando da história, sentindo-se também um espião, parceiro do casal.
Como o livro foi escrito durante a guerra, podemos refletir a realidade que a autora vivenciou, além disso, sabemos que ela alistou-se como voluntária nessa época, no exército da Cruz Vermelha, o que a fez ter mais vivência ainda sobre o assunto.
Enfim, eu só posso dizer que a história é extraordinária e não poderia ser menos do que isso, vindo dessa autora fantástica.
Leiam! Leiam!
Bjs e até mais!

Maíra 01/02/2021

Espionagem e Mistério
Primeiro livro lido em 2021, comecei bem, afinal Agatha Christie é uma autora que nunca decepciona. Neste livro fui imersa em segredos de espionagem da segunda guerra mundial entre a Alemanha e a Inglaterra.
É um livro que começou bem lento, contudo, da metade para frente tomou rumos mais interessantes, especialmente quando os personagens principais foram começando a descobrir mais informações.
O livro varia um pouco do padrão Agatha porque não há assassinatos, não envolvendo assim a presença do detetive Hercule Poirot.
Foi um livro gostoso de ler, padrão Agatha, achei interessante a questão da tática de espionagem e estratégias de enganação.

Ana Antoun 29/01/2021

Devo admitir que não dei muito para o livro no início, mas a história é cativante. A leitura é rápida e gostosa, e o final muito bom.

Gabrielle 28/01/2021

Agatha Christie
Primeiro preciso comentar sobre a rapidez que li o livro. Me envolvi completamente com a história. M ou N, um livro com o casal Tommy e Tuppence, não decepciona. Traz espionagem, reviravoltas e um desfecho que pode ser surpreendente ou não, dependendo da sua experiência com os livros da autora. Eu já cheguei em um ponto que é o quarto livro seguido que eu acerto o vilão, digamos assim. Mas, mesmo assim, ela continua sendo a minha autora preferida.
Não tem o clássico "quem matou" nesse livro. Em vez disso, Tommy e Tuppence vão para uma pensão, onde as coisas parecem ser normais e suspeitas, ao mesmo tempo. Lá, eles se envolvem em um complicado sistema de espionagem relacionado à guerra e precisam descobrir quem é/são o(s) cabeça(s) desse sistema (M e N), pois é o futuro da Inglaterra que está em jogo. Vale a pena para passar o tempo. Leitura rápida e fácil. Recomendo!

Larissa.Cruz 27/01/2021

Surpreendi-me com a ausência de Hercule Poirot e a presença de um casal espião, que juntos e observações diferentes solucionam o caso. Grande suspense e também encontra-se ação nesse livro.

deb 23/01/2021

Lobo em pele de cordeiro
Primeiro livro que leio do casal Beresford e já quero ler os outros, uma leitura maravilhosa. Eu amei demais a Tuppence, uma personagem sagaz e inteligente. O livro ambientado na segunda guerra mundial, sem os usuais assassinatos, mas sim uma história de espionagem, consegui ficar presa no enredo da mesma forma, a frase "Lobo em pele de cordeiro" realmente define todo o livro. E como eu sempre digo, a Agatha nunca decepciona!

Nath 22/01/2021

??
Ah, Tommy e Tuppence são um casal incrível! Mais um mistério dos dois, onde brilharam lindamente!