A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Thassia.Camille 03/02/2021

Meu preferido até agora. Amei muito acompanhar mais essa crônica. Fiquei sentida com o final, mas não me arrependo da leitura.

Bea Romanello 04/02/2021

Sobre jornadas e aprendizados
Terminei abaladíssima que era a última do Edmundo e da Lúcia — disse ela já sabendo disso.

Adorei que cada capítulo/ilha era uma aventura para o crescimento de cada personagem. Mesmo que os livros sejam curtos, Lewis desenvolve bem seus personagens — a clássica jornada do herói — de uma forma que conseguimos nos apegar a todos.

Mais uma vez a escrita engraçada e cativante nos transporta para Nárnia e nos apresenta personagens divertidos e únicos, nos ensinando sobre jornada e crescimento.

Vini 07/02/2021

Literalmente 'A viagem'
Nesse livro, conheci melhor a personalidade de Caspian como rei, e também todos os seus fiéis marinheiros.
A história tem um desfecho maravilhoso, com conclusões espetaculares. Infelizmente houve a despedida de muitos personagens que, com certeza, me deixaram muito triste.

Livro impecável que te prende do inicio ao fim, como todas as outras crônicas de Nárnia.

MahCordeiro*.* 07/02/2021

O peregrino da Alvorada
Mais uma etapa e mais um pedaço da história, aos poucos vários encaixes acontecem. É sempre maravilhoso ver Nárnia além dos filmes.

Aimee.Eduarda 09/02/2021

A viagem do Peregrino da Alvorada
Como eu gostei de ter lido esse livro! Cada uma das situações, que os tripulantes do Peregrino iam enfrentando deixavam uma lição diferente para se pensar.
Com mais personagens, mais "drama", mais desventuras, todos esses mais fizeram dessa história muito aprazível de ler.??
E das coisas que eu aprendi com ele, cito, o ato de pensar ser possível arrancar toda a sujeira interior por conta própria, sendo que para isso é necessário a intervenção de Aslam, só Ele pode nos libertar de nos tornarmos um dragão. Sempre que clamarmos a Deus obteremos uma resposta, pois Ele nunca nos abandona em meio a escuridão e ao medo. A ser valente como RipChip, que não julgou sua vida valiosa, mas abriu mão dela para que Os 3 Lordes fossem salvos, pois para ele ir para o país de Aslam era mais importante do que qualquer outra coisa. E que precisamos reconhecer a beleza de Cristo em cada uma das circunstâncias.

Mih 10/02/2021

Eu tenho outro nome - disse Aslam para Lúcia. Têm de aprender a conhecer-me por esse nome.
A Viagem do Peregrino da Alvorada é um dos melhores da saga das Crônicas de Nárnia. Nele temos os personagens mais amados: Lúcia, Edmundo, Caspian e Aslam. O personagem Eustáquio - assim como o Edmundo no Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, é um personagem que nos causa raiva inicialmente, mas longo se aprende a gostar dele. Nesse livro, os personagem se afastam do país de Nárnia em busca de novas aventuras e, pode-se dizer, que eles as encontram. Vale a pena ler cada página, a alma fica leve depois, é como se o próprio Aslam falasse conosco!

lolla 12/02/2021

esse livro foi o meu favorito dos pevensies. eh engraçado como a gente começa odiando uns personagens e depois passa a gosta-los. achei a leitura um pouco cansativa, mas a princípio eh um bom livro.

Maria 13/02/2021

O leão e o cordeiro - simbologia
Em todos os mundos há um caminho para o meu país. ..Vocês têm de aprender a conhecer-me por esse nome...para que, conhecendo-me um pouco, venham a conhecer-me melhor.

Apresentado como leão (Aslam), é o mediador da revelação: nele se concretizam as esperanças do povo.
Apresentado como Cordeiro, traz a salvação, abre o livro, se torna o mediador, capaz de trazer a salvação à humanidade.

Lala 13/02/2021

Bom...
Foi o livro mais lento das crônicas de Nárnia até agora.
Achei o cenário marítimo em que se passa a história muito diferente e interessante; as diversas ilhas que eles encontravam e as aventuras que eles passam. Mas a forma de narrativa eu achei um pouco demorada, como se o autor estivesse enchendo linguiça, não sei.

Bea 15/02/2021

O Cordeiro e o Leão
?- Minha querida - respondeu Aslam muito docemente -, você e seu irmão não mais voltaram a Nárnia.
- Aslam! - exclamaram ambos, entristecidos.
- Já são muito crescidos. Têm de chegar mais perto do próprio mundo em que vivem.
- Nosso mundo é Nárnia - soluçou Lúcia. - Como poderemos viver sem vê-lo?
- Você há de encontrar-me, querida - disse Aslam.
- Está também em nosso mundo? - perguntou Edmundo.
- Estou. Mas tenho outro nome. Têm de aprender a conhecer-me por esse nome. Foi por isso que os levei a Nárnia, para que, conhecendo-me um pouco, venham a conhecer-me melhor?.

Mila 15/02/2021

Queria estar no peregrino também kkkk
Amo cada aventura das crônicas de Nárnia. Lewis consegue fazer com que voce imagine a viagem como um dos tripulantes a bordo. Me emociono cada vez que cita Aslam nos livros ?

Mariinorberto 17/02/2021

Muito triste que terei de me despedir dos meus dois reis favoritos (Lu e Ed) porém estou encantada com essa história, foi uma leitura rápida e envolvente, um dos melhores que li da saga até agora.

Kira 20/02/2021

Gostei muito, pena que o Caspian volta nesse acho ele muito tipo pombo hahaha
O Aslam sempre que aparece trás uma paz e uma sensação de plenitude incrível, como isso é possível? Aslam rei demais??

Estou ainda abalada com este final, todas as crônicas até aqui me emocionaram de alguma forma mas o final dessa me fez chorar muito ?
Quero a Lu e o Ed de volta ?

Duquesa de Winnipeg 20/02/2021

Saboroso
Livro dinâmico e muito bom. Achei melhor que o anterior e a cada capítulo foi ficando bem mais prazeroso de ler. Final muito bom.

Let 22/02/2021

Das crônicas um dos meus favoritos até agora com certeza, mesmo sem a presença dos dois irmãos mais velhos, este definitivamente foi o livro com mais aventuras vívidas na terra de Nárnia e com grandes lições. Muito bom!