A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Pietra 30/03/2021

Ripchip, Eu te amo
Apesar de eu não gostar nenhum pouco do Eustáquio, ainda gosto bastante do livro, só não entraria na lista dos meu favoritos da saga.

Tha 31/03/2021

Amei estar a bordo do Peregrino da Alvorada !! As metáforas são muito bem construídas você pode ler como um simples livro onde tudo é mágico, ou refletir profundamente sobre cada acontecimento da história e tirar grandes lições..

Maria.Eduarda 02/04/2021

Para mim, esse foi o livro mais chatinho das crônicas até o momento.

Sempre que eu pegava para ler caía no sono, e acabei demorando muito para terminar ele (olha que é um livro super curtinho).

Mesmo eles passando por várias aventuras eu não consegui imergir tanto na história igual aos anteriores.

jptr 05/04/2021

Coragem, querida!
eu ameeei ??

não superou Príncipe Caspian, que ainda é meu favorito, me emocionei várias vezes durante a leitura (principalmente no final).

as referências bíblicas>>>>>>

?Para vocês, o caminho de Aslam está no seu próprio mundo?

Maikom.Abreu 11/04/2021

Me surpreendeu.
Essa foi uma aventura inicialmente chata e previsível, todavia, quando fixam os objetivos da viagem, em busca dos súditos perdidos, da navegação até o fim do mundo, tudo se tornou empolgante, como nas outras aventuras em Nárnia. Destaco aqui o Príncipe Caspian com toda sua lealdade para com os súditos do reino, o grande comandante e capitão Drinian e claro o fabuloso Ripchip, que veio a ser sem dúvidas o meu personagem preferido.

Yve 11/04/2021

Ótimo como sempre
Este volume das Crônicas de Nárnia traz a epopeica despedida final dos irmãos, com doses bem balanceadas de humor e aventura. Tem os ingredientes perfeitos para uma ótima fantasia pirata: Um navio elegante, monstros marinhos, dragões, tesouros, magos, monópodes e encantamentos. Tudo isso sem citar a atenção NECESSÁRIA que finalmente foi dada a Ripchip, um dos melhores personagens da trama. Estou chegando na reta final da coleção e já estou sentindo saudades.

Augusto 11/04/2021

RESENHA: A Viagem do Peregrino da Alvorada
Continuando com a releitura da série As Crônicas de Nárnia em ordem cronológica, cheguei ao quinto livro, A Viagem do Peregrino da Alvora. Iniciamos esse livro um ano depois da aventura vivida em Príncipe Caspian. O pai dos irmãos Penvensie conseguiu uma vaga de professor nos Estados Unidos no verão.. Como não poderia levar toda a família por conta do custo, apenas Susana foi com os pais. Enquanto isso, Pedro, que precisava estudar para os exames - que não fica claro quais são - irá para a casa do professor Kirke, que já não mora na mesma casa da época da guerra; agora vive em um pequeno chalé de um quarto. Assim, Edmundo e Lúcia não tiveram escolha a não ser ficar na casa dos tios Arnaldo e Alberta e conviver por quatro meses com o primo Eustáquio.

Os primos são completamente diferentes - Eustáquio é insuportável - e a convivência na casa está cada vez pior, principalmente para Edmundo, que precisa dividir o quarto com o primo. Some a isso o fato de estar longe da família e a incerteza de saber quando e se poderão retornar à Nárnia. Mas como Aslam havia dito no final de Príncipe Caspian, Edmundo e Lúcia retornariam à Nárnia e isso aconteceu graças a um quadro que havia na casa dos tios - do qual eles não gostavam, é claro! Eles só não imaginavam que Eustáquio também teria a chance de conhecer a terra que tanto amam.

Ao chegarem em Nárnia, os irmãos embarcam no Peregrino da Alvorada, navio que está em uma missão exploratória e de resgate pelos mares comandada pelo próprio Caspian. Em Nárnia passaram três anos desde a última aventura e, agora que o reino está em paz, Caspian viaja em busca de respostas sobre o destino dos sete fidalgos leais a seu pai que saíram em missão sete anos antes sob ordens de seu tio Miraz. Claro que nessa aventura não poderia faltar o valente Ripchip, que vê na missão do Peregrino, a chance de realizar seu sonho de conhecer o País de Aslam, que segundo as lendas, fica além das terras do fim do mundo.

Enquanto buscam pelos antigos fidalgos telmarinos, a tripulação do Peregrino passará por terras que estão sob o domínio de Nárnia - mas que há muito tempo não vêm seu governante e, por isso, precisa de muitos ajustes de conduta -, enfrentará diversas situações complicadas - que envolverão, ou não, magia -, descobrirá novas terras e evoluirão como pessoas.

Kawana1 11/04/2021

O melhor das crônicas
Eu literalmente estou vermelha e inchada de tanto chorar! Que livro MARAVILHOSO!!! Sem dúvidas é o melhor das crônicas. Amei conhecer Ripchip e toda sua bravura, meiguice e coragem. Amei ver o lado adulto de Caspian como rei e ser humano que erra. Amei ver Lúcia e Edmundo dando o melhor de si e sempre evoluindo. E amei ver Aslam, sempre ali presente e o quanto a relação dele e da Lúcia é especial. Amei ver a evolução do Eustáquio e amei conhecer todas as ilhas e principalmente o Mar de Prata ? ahh como eu queria navegar por ele? Vai ser um livro difícil de superar!

Herick 12/04/2021

Incrível como um livro tão pequeno cabe tantas aventuras. Um capítulo melhor que o outro, com mais coisas inéditas e triste ter sido um livro desse tamanho, seria tão bom mais capítulos por esse vasto universo.

JoAo.Victor 14/04/2021

Uma Porrada de informação
Sinceramente, esse é (até o momento) o melhor livro das Crônicas de Narnia que eu li.
Para os aventureiros, é um livro emocionante.
Para os acovardados (como eu), é um livro motivacional.
Para os Cristãos, é um livro cheio de religiosidade.
Para os Ateus, é uma obra de pura fantasia clássica.
Para todos, é um ótimo livro.

Line 16/04/2021

Interessante
No 5° livro da saga conta a história de uma viagem nos mares em busca dos lordes desaparecidos. É um livro bem legal de ler, tem vários contos sobre essa busca em cada capítulo que ter começo, meio e fim. Que no fim, todos se juntam para representar a jornada deles.