A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Line 16/04/2021

Interessante
No 5° livro da saga conta a história de uma viagem nos mares em busca dos lordes desaparecidos. É um livro bem legal de ler, tem vários contos sobre essa busca em cada capítulo que ter começo, meio e fim. Que no fim, todos se juntam para representar a jornada deles.

Luciana 19/04/2021

Não tão bom quanto os livros anteriores. Muitas histórias dentro de uma viagem, senti falta de se aprofundar em algumas.

Madu 22/04/2021

Todos os 7 livros da série são perfeitos! Não dá vontade de parar de ler. Excelente para jovens de 10 a 100 anos! ?

karla 22/04/2021

? Está também em nosso mundo? ? perguntou Edmundo.
? Estou. Mas tenho outro nome. Têm de aprender a conhecer-me por esse nome. Foi por isso que os levei a Nárnia, para que, conhecendo-me um pouco, venham a conhecer-me melhor.

esse com certeza é um dos meus livros favoritos, principalmente pelo fato desse livro ter mais referências bíblicas que os demais, e isso só torna tudo mais interessante, é possível entender o peregrino como a vida comum de um cristão comum.

a narrativa é muito envolvente, a história é incrível, apesar de eu sempre ficar meio triste pelo fato da lucia e do edmundo não terem visto narnia pela última vez.

amei ver o lado adulto do caspian, como rei e ser humano. amei ver a evolução do eustaquio, de insuportável para uma pessoa mais amigável e que sabe ouvir principalmente. e em especial ao melhor personagem desse livro, o ripchip sempre me cativa quando leio esse livro, a sua coragem, bravura e lealdade me cativam.

o final dói muito, pelo fato de saber que o edmundo e a lucia não voltarão mais a narnia, e me deixou chateada ( espero que sempre ssjam lembrados, principalmente a lucia, pq nenhum dos quatro irmãos confiou, amou, e sempre esteve disposta a tudo por aslam como ela).

as referências bíblicas desse livro>>>

Jenniffer 24/04/2021

Aventuras !! Amei principalmente o final do livro...Aslan é lindo..?

Lau :) 25/04/2021

eu sinceramente nem sei como explicar isso, mas esse livro tem uma sensação de dormir num dia frio, entre o peso das cobertas, depois de tomar um banho quente e um dia bom.
Eu tenho um pouco de Narnia em mim, e nada em qualquer realidade pode mudar isso.

Gabriel1994 28/04/2021

Uma boa leitura
Em A Viagem do Peregrino da Alvorada, Edmundo e Lúcia voltam para viver mais uma aventura no mundo de Narnia, mas dessa vez estão juntos de seu primo Eustáquio.
Foi muito bom descobrir mais desse mundo.

bella 30/04/2021

Uma grande Viagem!
insta: @atocadaraposa

Sim, impossível parar, mal tinha acabado de ler "Príncipe Caspian" e já comecei "A Viagem do Peregrino da Alvorada", a continuação da história, o 5° livro de "As Crônicas de Nárnia" (cronologicamente), por C. S. Lewis. ​

Se você não leu as crônicas anteriores ou não leu meu post sobre "Princípe Caspian" sugiro que leia antes (só procurar aqui no blog), porque este terá spoilers!

Pois bem, a crônica começa um ano depois da anterior (3 anos em Nárnia), Lúcia e Edmundo iam passar as férias na casa de seu detestável primo, Eustáquio, um garoto mesquinho e mimado que adora irritar os outros.

Para se divertir, os 2 irmãos começam a falar de Nárnia quando seu primo entra no quarto e insinua que eles estivessem doidos. Há uma briga até que, por um momento, eles percebem algo de estranho no quadro pendurado no quarto. Era a pintura de um navio pirata que estava a navegar, só que as águas pareciam mais vivas e o navio com movimento, então água é jorrada para fora do quadro e os jovens são levados para dentro do navio que era de Nárnia, obviamente.

Eustáquio entra em pânico ao se tocar que as histórias são reais e que estava em um navio de verdade. Lúcia e Edmundo se dão conta que o navio era do, agora rei, Caspian X, e sua tripulação contava com o capitão Drinian e o amigo deles, Ripchip, o rato valente.

Navegavam mar adentro porque Caspian havia prometido, quando se tornara rei, que iria atrás dos 7 fidalgos, lordes, amigos de seus pais que foram mandados para o mar, na esperança de que morressem, pelo Miraz (tio de Caspian que assumira o trono), de forma que não houvesse nenhuma ameaça ao tirano.

Então, feito o juramento, Caspian percorre as ilhas conhecidas e não conhecidas nos mapas atrás dos lordes. Além disso o rato Ripchip está atrás da Terra de Aslam, um lugar que dizem ser de onde o leão vem, em Além-Mar, depois do fim do mundo, só não sabem se esta é real ou imaginário.

​Na crônica há muitas batalhas de tirar o fôlego, reviravoltas impressionantes, personagens complexos que chegam a fazer loucuras, além de que em cada ilha que descobrem há uma mini-história diferente.

Eu li a crônica bem rápido, não conseguia me desgrudar das páginas e, no final, há uma cena que emociona a qualquer um, sem contar nas inúmeras referências e nas "morais" que se pode absorver da leitura.

Com certeza, uma das minhas crônicas preferidas.

site: https://www.instagram.com/atocadaraposa/

Diego VF 01/05/2021

Perfeição
Tudo nesse livro funciona. Apenas isso. Tudo é perfeito. Favoritei. Esse livro me lembrou até um pouco o anime One Piece, pois é uma aventura em um navio que vai de ilhas em ilhas.
O Eustáquio (eu não lembro se é assim que escreve) marcou presença, e o Ripchip continua sendo corajoso. Edmundo, que eu não gostava, agora virou um personagem maravilhoso. E a cada ilha eu já ficava pensando o que eles iam encontrar lá. Eu entrei muito na história, então a leitura foi maravilhosa. Recomendo fortemente para todos.

5/5

Miza 05/05/2021

Muito divertido, com muitas aventuras diferentes dentro de um livro só, ambientes desconhecidos, personagens novos, uma evolução muito legal de alguns personagens.
Dentre os livros da saga foi um dos que achei mais divertido de ler.

Nelson 05/05/2021

Resenha
Bem diferente do filme, é bem mais interessante o filme porém o livro tem detalhes muito mais incríveis.

Sander.Garcia 06/05/2021

Vontade de ler de novo
A cada crônica, cada livro me impressiona mais a escrita de Lewis. Que gênio da literatura mundial!
Aqui somos convidados a embarcar no grande barco chamado Peregrino da Alvorada, com destino às Ilhas Solitárias, onde possivelmente devem encontrar 7 homens, amigos da parte do pai de Caspian.
Cenários incríveis são construídos no solo da imaginação.
As aventuras prometem altos picos de adrenalina. Nárnia é pura emoção e magia, na medida certa.

Angelis 06/05/2021

O livro é fantástico, com uma sequência incrível de aventuras. O final que me deixa um pouco triste, mas vale a pena.