A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Valcelir 14/03/2021

Conta a história da viajem do Peregrino da Alvorada, um navio. Caspian antes de assumir o poder jurou que iria achar os lordes amigos de seu pai, por isso partiu em uma viajem até o fim do mundo em um navio. Ótimo livro, recomendo a leitura.

Giu 14/03/2021

Aslam novamente
Ouvi em uma resenha que os livros de Nárnia só mostravam o quão maravilhoso era Aslam nos dois primeiros volumes....isos me fez desistir muitas vezes de continuar.

Dessa última vez, fui com um cronograma e até agora não vejo da onde a pessoa tirou que Aslam só se pronuncia no começo. Aslam se pronuncia neste livro o tempo todo.

Eustáquio mostra a todos nós o quanto Aslam pode mudar os pensamentos e ações das pessoas e o quanto isso transforma ele em outra criança.

Temos uma moral de história muito bem montada e sem contar na coragem de RipChip para ir até o fim do mundo.

Maria 15/03/2021

Muito bom!
Esse é um dos meus livros favoritos dessa saga, eu definitivamente amo essa história.
É tão bom ver a evolução de Eustáquio, ele era um garoto extremamente chato e é possível imaginar o quanto era insuportável.

let ðª 17/03/2021

gostei, mas nn tanto em comparação com as outras
essa crônica é a mais diferente do filme, mas ela é melhor que o filme
essa crônica não é tão boa como as outras tem partes na história que não prendem mto, ent por mais q eu tenha gostado não foi como as outras (principalmente as outras q tinham os filmes e os irmãos)

eu sempre me acabo de chorar com o final dos dois últimos filmes e não é diferente nos livros nos livros o choro é maior ainda kkkk

a leitura em si é rápida mas é a história que nn prende mto

Alzira Feitosa 18/03/2021

As raizes de uma pessoa, as tráfico de sua família, a honra do nome do seu é algo precioso para um ser humano. Nessa aventura vê-se a fidelidade de um príncipe ao quem importava para o pai que ele mal conheceu. Honra a quem honrou sua família.

charlie54 19/03/2021

O melhor até agora
Esse livro foi de longe o meu favorito da saga até agora. Foi o único que eu não achei arrastado de ler, e realmente me envolvi com a história.

As aventuras que acontecem nesse livro são incríveis. As cenas de mar e barco me trouxeram muito conforto, não tenho certeza do porquê.

Sem falar que tem o Ripchip, isso foi maravilhoso, porque ele é um personagem divertidíssimo. No entanto, ainda não sei se gosto ou não do Caspian.

Deu pra perceber também uma evolução muito grande com os personagens principais, e isso é bom.

Gio..books0 19/03/2021

Não gostei
Esperava mais.

Achei que esse livro não teve tanta magia quanto os outros da saga. Dei uma boa travada na metade e pensei seriamente em abandona-lo.

Os últimos 8 capítulos são bons, muito bons mesmo, mas o resto do livro não é como esses capítulos.

Com certeza esperava mais

Book.Wise 21/03/2021

Realmente não tem enrolada nesse livro. Tudo acontece muito rápido e não deixa de ser bem explicado.
Com toda certeza afirmo que até agora esse é meu livro preferido.

- Esta também em nosso mundo? - perguntou Edmundo.

- Estou. Mas tenho outro nome. Têm de aprender a conhecer-me por esse nome. Aslam

Isabella 24/03/2021

Me reeducou literalmente na maneira de Aslam
A forma de ver o mundo após o início da leitura de as Crônicas de Nárnia passa a mudar gradativamente. Você evolui com o desenvolvimento de cada personagem e isso só se comprova cada vez mais.

Eu nem sei mais o que dizer, sinceramente, é absurdo a forma como esses livros me tocaram bem fundo na alma e me fazem refletir TANTO que abriram meus olhos pra uma nova visão do mundo e suas crenças.

Você sabe quem é Aslam?

Onde ele está?

Quando foi que ele se perdeu?

Ou, melhor dizendo, quando o mundo se perdeu de Aslam?

"QUEM é Aslam" seria a pergunta correta? Ou "O QUE é Aslam"? O que ele representa?

Yanna Paula 26/03/2021

A Viagem do Peregrino da Alvorada
Continuando com a minha leitura mensal de As Crônicas de Nárnia, eu ainda não encontrei O livro para chamar de favorito ou que tenha realmente me agradado 100%. Não sei se foram as expectativas ou por ser um livro mais antigo, mas eu não consigo lidar tão bem com a falta de aprofundamento quanto aos personagens.

Nessa leitura ficou claro, para mim, que o autor usa o mesmo recurso para resolver todas as situações e eu fiquei com uma sensação que elas se repetem demais mudando apenas o cenário e o problema.

O livro tem seus méritos, mas eu ainda preciso chegar em algum deles que realmente me mostre todo o poder da série.

Ellen 28/03/2021

Quinto livro da série, A Viagem do Peregrino da Alvorada é uma aventura por terras além dos limites de Nárnia.
Destaque para Eustáquio e sua transformação (primeiro, de fora pra dentro, depois, de dentro pra fora).

Pietra 30/03/2021

Ripchip, Eu te amo
Apesar de eu não gostar nenhum pouco do Eustáquio, ainda gosto bastante do livro, só não entraria na lista dos meu favoritos da saga.