Verity Colleen Hoover

Resenhas - Verity

Gustavo Rodrigues 11/03/2022

Basta olhar os meus livros lidos pra ver que não leio romance, e como sei que Colleen Hoover escreve mais sobre esse gênero, nunca tive vontade de ler algo dela. Porém, depois de ver muitos comentários positivos sobre Verity, além de saber que é um thriller, decidi enfrentar.

É um bom livro, mas acho que teve romance demais - sendo muito hot, especificamente - e pouco suspense. Acho que dava pra ter abordado mais a história pro lado do thriller e não focar tanto nas cenas entre o casal. Mas, provavelmente, a autora fez isso porque é mais acostumada a escrever romance. Então confesso que já esperava por algo desse tipo.

Porém, o fato de esperar não significa dizer que não vai incomodar. Se a parte do suspense fosse abordada com mais afinco o livro poderia ser MUITO bom, mesclando ambos os gêneros de uma forma mais equilibrada.

O plot - que todo mundo fala bem demais - de fato é bem bolado é imprevisível. Mas, acho que não acredito muito que dava pra ter acontecido aquilo.

No fim das contas o saldo foi positivo. Talvez eu me aventure em outros (as) autores (as) que fogem do que tô mais acostumado. ?
Aline Michele 11/03/2022minha estante
Os livros dela tem muito hot mesmo, e as vezes ter só por ter

dalencarbabi 11/03/2022minha estante
Eu acho equivocado avaliar um livro com 3 estrelas quando você claramente não é o público alvo. É como dar 3 estrelas por um romance ter romance demais kkkkkk. O problema talvez n seja o livro, nesse caso, e sim o leitor. E não defendendo ela, porque eu só li uma obra dessa autora. Só uma reflexão msm.

Gustavo Rodrigues 11/03/2022minha estante
Eu tenho que avaliar de acordo com a minha experiência. Se não foi tão boa por eu não ser o ?público alvo?, paciência. Já li outros livros de gêneros que não tenho costume de ler e gostei muito. Não acho que seja equivocado ser sincero na avaliação, eu sendo ?público alvo? ou não.

Talita 13/03/2022minha estante
layla também é assim, já leu? eu acho que a colleen hoover escreve bons plots, o problema é que ela sempre enfia muito romance no meio, e a gente acaba nem se apegado ao casal, no fim só quer saber como termina tudo e pronto

TAcio.Moinhos 16/03/2022minha estante
Faça das suas, as minhas palavras, meu caro. Eu não curto ler hot, romance, mas e aventurei nesse ''Verity'' e até que gostei--não amei de paixão---,só achei, ok. ;)

TAcio.Moinhos 16/03/2022minha estante
Faço da suas palavras, as minhas, colega. Me aventurei pela priimeira vez, na mente dessa autora, porque ela decidiu escrever algo fora da sua zona de conforto. No final das contas, eu até gostei de ''Verity''---gostei, não amei--, achei satisfatória, a trama.

Patricia.Trindade 23/02/2022

Livro complicado e com muitos gatilhos
A história é ótima! Muito original realmente. Mas o casal Low e Jeremy achei completamente sem química um pouco forçado também!
Fora isso Verity merece um busto em praça pública ( Que mulher ardilosa).
O livro tem tudo pra ser perfeito mas a autora se perde com narrativas desnecessárias de situações forçada. Esperava mais mas o livro é bom
Beatriz177 23/02/2022minha estante
eu li há pouco tempo e também acho que Low e Jeremy não tem química, mas tenho pra mim que isso tenha contribuido pra essência da história e pra construção da grande personalidade que é a Verity, já que durante todo o livro nós somos apresentados a maneira como Verity consegue se entranhar nos pensamentos das pessoas, modificando-as com a sua densidade e convicções, e é exatamente o que rola com a Low: tanto na questão dela se tornar confusa, depois nos pesadelos, e então ajustando sua realidade pra como a Verity existiu e existe enquanto no estado vegetativo. O "amor" pelo Jeremy foi fruto das sementes peçonhentas que Verity implantou no pensamento da Low, assim como a necessidade do relacionamento, eu acho.

Patricia.Trindade 23/02/2022minha estante
O pior não achei nem a ?falta de química do casal ? isso da pra superar. O pior no meu ver foi achar certas narrativas forçadas: o atropelamento no começo,
Ela ficar pendurada sonâmbula por 1 hora?
Acho que forçou muito!!!
E eu não acredito que verity seja inocente !

Beatriz177 23/02/2022minha estante
Ah, é verdade! O atropelamento foi bom pra mim pq fez um trabalho imersivo que gostei, mas ela sonâmbula é um furo enorme na narrativa mesmo!!! Eu tinha até me esquecido. A Collen pecou em não apresentar melhor essa questão pra gente mesmo, apesar de ser importante pra todo o "caos" em relação a Verity estar em coma.
Honestamente, também não acho Verity inocente. Na verdade, não acredito nenhum pouco na inocência dela

Patricia.Trindade 23/02/2022minha estante
Rocque,
Bora ler outro???? Já estou pesquisando o próximo. Aceito sugestões ?

Beatriz177 23/02/2022minha estante
??olha, meu sonho achar um livro com uma personagem igual a Verity! Foi meu primeiro e último suspense que li. Enquanto não conheço nenhum bom assim, nem recebo recomendações, tô me aventurando em uns meio clássicos... tipo O quarto de Giovanni. Não sei esse é um tipo de leitura que vc gosta também. Se for, tenho algumas recomendações. Se não, eu aceito recomendação sua!??

Patricia.Trindade 24/02/2022minha estante
Rocque
Eu leio de tudo!!! Leio há muitos anos ( já sou tia venha rsrs) então não me prendo a um tema específico. No momento estou curtindo o tema ?multiverso? os melhores até agora são:
Biblioteca da meia noite
E
Matéria escura

Heide 23/01/2022

Não importa para qual lado eu olhe nesta história, está claro que Verity era mestre em manipular a verdade. A única pergunta que fica é: que verdade ela estava manipulando?
PQP O QUE EU ACABEI DE LER? GENTE EU NÃO SEI NO QUE ACREDITAR EU NÃO SOU BOA EM ESCOLHER UM LADO.
Camilla.Scott 23/01/2022minha estante
Estou louquinha para ver

lu herondale 23/01/2022minha estante
serio eu acredito no manuscrito, ngm seria tao sádico ao ponto de escrever com tantos detalhes aquelas coisas sobre os próprios filhos que teoricamente vc ama incondicionalmente

Natasha.Nogy 23/01/2022minha estante
Eu acredito que ela era louca a ponto de se sentir intimidade pelas filhas. Acho que o que ela queria manipular era a verdade sobre a sua insanidade.

hamandareads 23/01/2022minha estante
amg faz meses que li e essa história ainda ta na minha cabeça pelo amor de deus colleen hoover ??????

Ray 23/01/2022minha estante
Acho que todo mundo que lê esse livro, em algumas parte fica tipo "O QUE ACONTECEU AQUUIII?". E pra escolher um lado da verdade, mas as anotações tinham muuuito detalhes pra não dar credibilidade a eles.

Pry 23/01/2022minha estante
Acredito no manuscrito, se ele não fosse real o marido teria dado o beneficio da duvida antes de acreditar plenamente no manuscrito, e uma das gêmeas nasceu com a marca da tentativa de aborto dela, ela realmente mandou o menino segurar a respiração, o marido questionou isso antes de achar o manuscrito.

Magasoares 20/12/2021

Verety
Não vou dizer para vocês que a estória não nos prende do começo ao fim? Prende! Mas como mulher, e casada há muitos anos, e conhecendo meu marido como conheço, é ele a mim. Fico à pensar, como a autora conseguiu errar num ponto tão simples no final do livro, em relação ao sexo entre os dois?? Como? E, veja, eles eram casados há uns anos também. Erro para mim imperdoável! Por isso a minhas três estrelas.
Lary 20/12/2021minha estante
Como assim "errar em relação ao sexo dos dois"?

isa 21/12/2021minha estante
não entendi bem a parte do erro em relação ao sexo, pode explicar melhor?

Magasoares 21/12/2021minha estante
Lary, "sexo entre os dois".

Magasoares 21/12/2021minha estante
Mello, não posso explicar senão vou dar spoiler.

Magasoares 21/12/2021minha estante
Uma dica: leiam a carta dela de novo, o erro está ali??

isa 23/12/2021minha estante
ah eu já li o livro dkdkk mas vou ler de novo pra ver se entendo!

Isa 07/12/2021

Final decepcionante...
90% desse livro é simplesmente perfeito, é uma história intrigante, porém muito perturbadora, que me prendeu literalmente desde a primeira página. Você vai lendo mais e mais e não consegue parar, a cada página as coisas só ficam mais estranhas e assustadoras e você fica mais intrigado, e é isso o que torna o livro tão bom. Mas quando chega no final aparentemente a autora não soube como desesnvolver direito, pq o final é uma merda. Eu estava esperando um plot ? e realmente teve, mas não da forma como eu imaginei. Eu odiei aquele desfecho, sem contar que achei o plot muito sem nexo e o final foi meio que um "final aberto".

Sobre o personagens, eu não amei nenhum pra falar a verdade, pra mim eles foram tipo um meio termo, o que eu realmente foquei mesmo no livro foi a história em si, que como eu já disse, a maior parte dela é muito boa.

Enfim, eu amei maior parte do livro, tanto que eu já tinha certeza que seria um favorito, mas fiquei muito decepcionada com o final.
jas 07/12/2021minha estante
acredito que a carta ali é pra fazer você se perguntar em quem você acredita.. na carta ou no livro? eu particularmente não acredito na carta. a coho já está escrevendo a continuação, inclusive. o nome do livro vai ser o mesmo do filho (agora eu esqueci o nome dele)

Malu 07/12/2021minha estante
KKKKKKKKK é isso.

Loloð¦ 07/12/2021minha estante
Valeu por me deixar curiosa, agora vou ter que ler

Juliana M. 07/12/2021minha estante
Eu também achei furooos, isa me abraça, achei que eu tava exagerando. Cara, eu nem sei o que pensar do final, se foi genial ou uma merda...eu tava super animada, li em 1 dia praticamente, isso é raríssimo, pra chegar no final e puff...

Juliana M. 07/12/2021minha estante
Nem sabia que ia ter continuação, gente, sedenta.

Isa 07/12/2021minha estante
O livro é maravilhoso mas o final foi uma bostaaa

Kaaaaa 04/11/2021

Um pouco perturbador
Amei o livro, não consegui parar de ler até terminar, mas confesso que em alguns momentos tive que parar a leitura pra conseguir assimilar o que tava acontecendo e ainda não sei o que pensar daquele final
Maria 04/11/2021minha estante
Fiquei assim.

Sofia Belikov. 04/11/2021minha estante
desse jeito

amanda :) 04/11/2021minha estante
amg sim, o que torna esse livro tão bom é o suspense que ele transmite e a necessidade de ler pra saber o que enfim acontece

Kaaaaa 04/11/2021minha estante
Pois é, eu precisava saber o que tava acontecendo e nem por um momento eu desconfiei do plot, só tinha me sentido assim antes assistindo a série Sharp Objects

amanda :) 04/11/2021minha estante
SIM!!!!!! quando terminei, passei uns três dias reclamando do final com qualquer pessoa q falasse cmg, sério

Kaaaaa 04/11/2021minha estante
Kkkk pois é eu passei 2 hrs olhando pro teto do meu quarto só tentando assimilar o que eu tinha lido

anevarr 29/10/2021minha estante
esse livro é sensacional

E. 30/10/2021minha estante
Eu terminei agr e eu estou terrivelmente indecisa sobre oq acreditar, mas acho que a maior parte de mim acredita na versão do manuscrito.

Natasha.Nogy 30/10/2021minha estante
Eu não consegui acreditar que ela tenha conseguido separar a vida pessoal com todas aquelas tragédias da vida profissional... acho muito difícil alguem conseguir imaginar todas aquelas atrocidades de uma filha morta sem ser verdade.

E. 31/10/2021minha estante
Simmmm isso é um ponto mt pertinente. Além de que o Jeremy ficou um tempo lá lendo e reagiu comonse tivesse sido a primeira vez que ele ouviu sobre o manuscrito. Acho que ele n teria nem deixado a Low olhar os arquivos da verity sabendo q ela encontraria o manuscrito bem ali

Natasha.Nogy 31/10/2021minha estante
Eu entendi que a Verity sempre manipulou todos a volta dela, e que a carta foi uma tentativa de manipular o Jeremy e a Low e fazer com que eles se sentissem culpados por terem desconfiado dela. Mas acho que ela não contava que ele iria tentar e conseguir matá-la com a "ajuda" da Low, acho que a Verity pensava que conseguiria fugir antes que o manuscrito viesse à tona novamente.

E. 02/11/2021minha estante
Sim, faz total sentido

Amanda 30/09/2021minha estante
pior que a maioria das pessoas que leram acreditam no manuscrito, eu acreditei na carta tb e acho que isso da Lowen "roubar" a vida da Verity foi uma forma velada de mostrar quem realmente era obcecada pelo Jeremy

Gabi 30/09/2021minha estante
Pois é ... De vez ela fazer os esqueletos das histórias que ela foi contratada começou com a paranóia de que teria algo errado com as mortes das meninas. Ela tinha oq haver com isso. Ficou com inveja da vida da Verity e do macho q claramente amava a mulher! Não tirando a culpa do Jeremy, mas oh mulher invejosa...

Amanda 30/09/2021minha estante
tb acho viu, eu ficava de cara quando ela tinha ciúmes da Verity contando das relações dela com o Jeremy, mas apesar disso tb n gosto dele não pq ele ja tava de olho na Lowen antes mesmo de conhecer ela, tudo muito estranho

Gabi 30/09/2021minha estante
Dois perturbados hahaha

Alícia 01/10/2021minha estante
Sempre também enxergo isso nos livros da Colleen, a forma como sempre encaixa um casal no meio para o final ficar menos pesado. Só que nesse livro simplesmente não cola! Chega a ser decepcionante o 'romance' deles, e para mim (apesar as pontas soltas) Verity era a verdadeira vítima dessa história... Primeiro livro dela, a minha visão, onde não há um 'final feliz'.

Gabi 02/10/2021minha estante
Pois é Alícia meu problema com Colleen é mto antigo KKK não entendo como certos livros fazem tanto sucesso com personagens tão perturbados q ela cria hahaha, mas vai de cada um.

hokageoten 14/09/2021

puts collenn hoover
nossa, eu esperava mais nesse livro. Sei que mt gente gostou e o booktuber também, porém, não achei bom o suficiente. Não curti os personagens no geral, não sei se foi um desenvolvimento ruim, mas acho que a construção deles não foi tão boa, o romance principal do livro parece forçado e n favorável. Gostei de como a collenn hoover escreve, sem muitos arrodeios, sendo objetiva numa história subjetiva. O fato de o livro apresentar os capítulos da autobiografia de Verity não me empolgou como deveria, acho que já li outros escritores trabalharem isso com mais esmero, tipo o Rapha e a t.j.r, a leitura te prende, li metade do livro em um único momento, porém não acho que isso resuma o livro à qualidade, porém é o mínimo que um suspense deve fazer. Vamos ver o que a c.h tem a oferecer com o romance dps.
Esse foi o que a Klívia te indicou? Kkkkk

hokageoten 14/09/2021minha estante
n, senão ela ia ouvir mt reclamação

Gama 14/09/2021minha estante
Ainda bem que não tá na leitura coletiva, senão os amiguinhos ficam com raiva

Braz 14/09/2021minha estante
KKKKKKKKKK vdd Júlio

hokageoten 14/09/2021minha estante
todo mundo ficaria indignado, fiz esse sacrifício por nós

Gama 14/09/2021minha estante
Obg amigo você é um amigo ??

gigi19 05/09/2021

devorei o livro em exatos dois dias (e até menos) e se tornou um dos melhores que já li em toda minha vida. chegou um ponto que eu não sabia mais o que era real ou manipulação, que livro absurdo de incrível!!!!! até agora chocada com toda a história que mexeu demais comigo.
Mds simmmmm
Até agora eu não sei se o manuscrito é real ou não ?

gigi19 05/09/2021minha estante
acabou no final nós que fomos manipulados o tempo inteiro ?
caso o manuscrito realmente seja falso, não deixa de ser assustador e bizarro como uma mãe consegue escrever tudo aquilo sobre suas filhas e suas mortes (mesmo que fosse para fugir da realidade), então no final das contas as duas opções são muito sombrias, né?!

nina 05/09/2021minha estante
Fomos totalmente manipulado, o jeito que a Verity escreve o manuscrito sendo verdade ou não, é muito macabro, escrever sobre toda sua vida com sua família de forma tão mórbida e fria é assustador. E outra coisa que me deixou encabulada foi a carta dela, comecei lendo achando que era tudo uma mentira e que a Verity era uma pessoa descente, mas daí eu me toquei que podia ser só mais uma forma de manipulação, meu cérebro tava a mil nessa hora

gigi19 05/09/2021minha estante
exatamente! pra mim, o mais plausível seria que ela sabia que seria presa por tudo que fez, então planejou cada detalhe (principalmente a carta) para fugir com o crew e se passar por inocente. porque quando o jeremy falava sobre o passado com verity, sempre deu a entender que ela era sombria e que eles não tinham a melhor relação.

vamos combinar, se o manuscrito fosse mentira, o jeremy, não é verdade? ele saberia porque ele estava em diversas situações, como brigas que ela narra, conversas sobre ela só gostar se chastin? e na carta ela fala que tudo isso foi inventado. então, a pergunta mais importante é: o jeremy sabia que era mentira e a matou mesmo assim, ou ele nunca desconfiou que o manuscrito era ficção porque todos os relatos sobre eles dois eram verdadeiros?

penso que talvez jeremy seja tão manipulador quanto verity era.

gigi19 05/09/2021minha estante
meu corretor bugou umas partes ??

nina 05/09/2021minha estante
Exatamente!!! O Jeremy até fala que nunca leu os livros dela por não conseguir enteder como a Verity consegui ser tão sombria nos livros .
Eu penso a mesma coisa sobre o Jeremy, o jeito que ele consegue envolver a Lowen numa paixão é meio suspeito pra mim, ele passa toda uma imagem de cara perfeito que nunca erra, mas pra mim ele é tão manipular quanto a Verity, que nem vc disse. Cara ele tentou matar a mulher dele duas vezes, santo ele não é mesmo

Lau 01/09/2021minha estante
Vou ler todos os livros dessa escritora, pq estou apaixonadíssima pela escrita dela, sensacional

Luluiza.z 01/09/2021minha estante
Amgg, eu p mim a verity estava certa, mas n culpo a lowen tbm ?

Vivi 02/09/2021minha estante
depois desse final eu não sei nem o que pensar. Não sei se escolho um lado

Lau 02/09/2021minha estante
Simmmm, pq a Verity era bem manipuladora né, então n da p confiar mto nas palavras dela na carta @vivi

Luluiza.z 02/09/2021minha estante
So espero q a collen va na bienal p eu poder perguntar p ela ?

Lau 02/09/2021minha estante
@Luluiza.z nossa que sonho ?

Amanda Richter 18/07/2021

Esse é um livro que eu achei que não ia gostar e no fim AMEI. ?
?????????
Vi muitas pessoas falando dele um tempo atrás e achei que era só hype. Mas na real, ele te leva pela tensão e surto após surto de incredulidade e ansiedade da primeira página até o fim.?
?????????
É sobre a história da Low, uma escritora, que é contratada para finalizar uma série de livros de uma autora renomada (Verity Crowford), pois a Verity tinha sofrido um acidente de carro e suas lesões impossibilitavam que ela continuasse o trabalho. Apesar de não se achar à altura, ela aceita o trabalho. Em ordem de começar a pensar na continuidade da série e conhecer os personagens, ela vai até o escritório na casa da Verity para ler suas anotações originais - e descobre que é material demais para ler em apenas em um final de semana. Jeremy, marido da Verity, então convida Low para ficar mais tempo, para que ela possa ler tudo. E é aí que tudo começa a complicar. Low encontra textos da Verity que não era pra ter encontrado e começa a suspeitar que na verdade a Verity esteja fingindo sua condição.
?????????
Eu não sou de ler e-book, e ainda por cima peguei ele na edição em inglês.

Acontece que era tão bom e fluído mesmo em inglês, que apesar da meia dúzia de palavras que eu não conhecia, eu simplesente não queria largar! ?
?????????
Pra quem quiser ler ele em inglês também e já dar uma praticada, tem disponível pelo Amazon Prime (Prime Reading). ?
?????????
Acabou sendo um dos livros lidos esse ano com a pontuação mais alta, recebendo 5 estrelinhas (ou, na nota que eu costumo dar, um 9/10 com louvores) kk??
Caio 18/07/2021minha estante
Eu admiro muito quem consegue ler em Inglês. Acho que o atual nível do meu Inglês não me permiti ler nem Os 3 porquinhos. Rs. Parabéns!

Markky 18/07/2021minha estante
Como eu faço pra ler um livro? n consigo

Amanda Richter 18/07/2021minha estante
Bah, Eu achava que tava com o nível bem abaixo, e me surpreendi muito de ter conseguido! O Kindle ajuda, porque cada vez que eu encontrava uma palavra que não conhecia, usava o dicionário hehehe

Amanda Richter 18/07/2021minha estante
Markky o primeiro passo é querer. Depois, é só escolher um que você ache interessante e tentar ler pelo menos umas poucas páginas por dia. E assim vai indo até que a literatura faz parte do teu dia a dia ?

Markky 18/07/2021minha estante
Amanda eu quero ler, mas só acho livros q precisa pagar. Queria ler o livro "A ultima festa", mas n da. N tem livros gratis?

Amanda Richter 19/07/2021minha estante
Markky tem que ver no Kindle, tem vários livros lá grátis e que não ferem os direitos autorais ?

Lady Bridgerton 04/06/2021minha estante
esqueceu das 300 cenas de sexo altamente desnecessarias kkkkkkkkkk

Tem isso também kkkkkkk

Evellyn.Laise 04/06/2021minha estante
Fiquei decepcionada com o fim do livro :( acabei de terminar e tô meio desnorteada

Pois é, Evellyn. Fiquei assim também. O fim me decepcionou bastante :/

ste.azvdo 04/06/2021minha estante
Nossa acabei de ler e a sua resenha tá como eu penso kkkkk achei a explicação bem furada

Pois é, né, Stefanie kkk Não é nada crível

Eduarda Berbel 18/05/2021

Verity
Cara esse livro é DEMAIS !
A forma como a autora nos fez acreditar em uma coisa e no final mostrar uma outra possível realidade foi DEMAIS, uma sacada que eu jamais esperava !
Confesso que achei o livro meio pesado em algumas partes, coisas que para algumas pessoas poderia mexer com sentimentos bem íntimos.
Mas fora isso, eu recomendo muito para quem curte um suspense.
Esse livro me faz lembrar aqueles filmes de suspense que você assiste tudo achando que já sabe o final e vem o autor e PÁ PEGADINHA DO MALANDO KKKKKK
Ashiley.Carolina 18/05/2021minha estante
quero muito ler!!!!

luanaffreire 18/05/2021minha estante
esse livro queimou meus neurônios no final, amei

Lala 18/05/2021minha estante
Eu fiquei passada com o final. Meia hora raciocinando se eu não estava doida

Leticiapv 18/05/2021minha estante
eu ameeii

Eduarda Berbel 18/05/2021minha estante
As vezes eu fechava o Kindle e ficava NÃO ACREDITO NO QUE EU ACABEI DE LER KKKK

Eduarda Berbel 18/05/2021minha estante
Foram tantos surtos

Mara.Mares 06/05/2021

Verity
Me apaixonei pela escrita da CoHo quando li meu primeiro livro dela (o lado feio do amor). Lendo Verity não foi diferente.
Que livro bom! Que escrita!
E que final foi esse, Brasel?
lendocomrol 06/05/2021minha estante
quero muito ler!!!

Caiooo_14 06/05/2021minha estante
E minha vontade de ler esse livro só aumenta!

Mara.Mares 06/05/2021minha estante
Sem exagero, muito bom.

jordanpessanha1 06/05/2021minha estante
Bom demais esse livro!! Virou um dos meus favoritos.

Mara.Mares 06/05/2021minha estante
Ñ consegui largar depois que peguei

jordanpessanha1 06/05/2021minha estante
Esse final de de explodir a cabeça!! Muito bem pensado