Talvez você deva conversar com alguém

Talvez você deva conversar com alguém Lori Gottlieb

Resenhas - Talvez Você Deva Conversar com Alguém

Vitorin 03/03/2023

Ok vamos falar sobre uma experiência!!!
Tentei ler esse livro mais ou menos nessa mesma época ano passado e eu não consegui me prender, achei ele lento e não conseguia me prender em nada dele, na época tava obcecado em ler mtos livros e não aproveitava tanto as leituras q fazia.
Depois de adiar mais de um ano comprei ele físico e falei AGORA VAI, após ressignificar minha relação com a leitura e ao mesmo tempo ter passado por um período que sentia que nenhum livro vinha ?mudando meu jeito de ver o mundo?, esse livro veio em um momento mais que perfeito.
Comecei essa releitura lentamente e saboreando o máximo, fui me apegando a escrita e aos personagens o que fez com que a cada aparição eu torcesse pra que algumas coisas acontecessem, ficasse na expectativa e ao mesmo tempo me apegasse muito muito aos personagens e a dinâmica de cada um.
Depois dos 50% ele ficou PERFEITO, antes tava bom e conseguiu ficar ainda melhor, as últimas 200 páginas passaram quase despercebidas e na ultima parte do livro me encontrei chorando em cada capítulo, sentirei uma saudade enorme desses personagens e das suas dinâmicas, fiquei extremamente feliz vendo eles evoluirem e a psicóloga evoluindo junto e gradativamente, com toda certeza esse livro vai ser minha nova indicação pra todos e se tornou um favorito da vida.
Gabriela3115 03/03/2023minha estante
que bom que vc está tendo experiências melhores com a leitura :)

Gabriela3115 03/03/2023minha estante
quero muito ler esse livro, na minha cabeça ei preciso ler ele

Vitorin 03/03/2023minha estante
leeeee

luisinhams 19/01/2022

Seria meu comfort book?
Que delícia ler esse livro mds. Demorei horrores pra ler pq cada página era um tapa na minha cara ? Absorvi tanta coisa necessária, marquei horrores, sofri, chorei, senti tudo que era possível. É mt incrível saber o lado da terapeuta, pq me colocando na posição de paciente, as emoções e pensamentos do terapeuta não são o foco e na maioria das vezes ficam escondidos e esse livro nos mostra o terapeuta sendo um paciente também. Tem muitos pacientes da Lori e cada um enfrentando uma coisa diferente o que é incrível pq cada leitor vai se identificar mais e sofrer mais com uma história, com um assunto. Eu mesma sofri horrores com os pacientes que falavam sobre morte/luto pq é um assunto q me pega demais. Todo mundo q for ler vai sentir uma coisa diferente, vai se emocionar com partes e pacientes diferentes. Amei demais e certas passagens ainda vão ficar na minha memória por um bom tempo.
livrosqueli 21/01/2022minha estante
parece ser realmente incrível Lu

luisinhams 22/01/2022minha estante
É mt incrível

Raiana 20/02/2022minha estante

Dyeni 22/02/2022

Leiam
Eu não tenho palavras para descrever esse livro. Me identifiquei diversas vezes com os personagens. É um livro que todo mundo deveria ter o prazer de ler. Eu não costumo me interessar por livros autoajuda, mas esse é muito mais do que isso, é um livro que literalmente conversa com você. Que surpresa boa foi essa leitura.
Henrique0 22/02/2022minha estante
Penso em comprar, vale mesmo??

zaza 22/02/2022minha estante
quero muito lerrr, mas n gosto de livro de autoajuda então tô com medo de comprar e n gostar...

Dyeni 22/02/2022minha estante
Vale muito a pena. Super recomendo ??

Rafa 07/05/2021

Terapie-se
Difícil cravar o gênero do livro, poderíamos facilmente classificá-lo como biografia, autoajuda ou até mesmo ficção. A sua leitura é transformadora, o qual cada capítulo transmite o real valor das relações interpessoais. A capa do livro é um presságio da leitura rs
Roberta 07/05/2021minha estante
Interessante

Caroline 07/05/2021minha estante
Está na minha meta ainda para esse ano! Só vejo elogios sobre o livro ?

Rafa 07/05/2021minha estante
Vale a pena dar uma prioridade rs

ba3 21/11/2022

Apaixonar - se é algo que nunca envelhece
O livro eh muito foda comparça namoral Lori tirasse onda. Chorei pra caramba entendeu principalmente nas partes da Julie aquela desgraça melhor personagem do livro junto com Wendell.
Maria.Guimaraes 23/11/2022minha estante
Kkkk você é de Pernambuco??

ba3 23/11/2022minha estante
Sim KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Maria.Guimaraes 24/11/2022minha estante
Logo vi KKKKKKK ?????

Dani 28/03/2021

Forte e emocionante
Essa leitura eu iniciei em Dezembro de 2020, achando que seria uma leitura "fácil e rápida". Eis que estamos no final de Março de 2021 e só agora a concluí. Isso é bem pessoal. Fala muito mais como nos sentimos no momento do que sobre o livro em si.
A real é que a leitura se tornou mais compreensível depois que eu mesma comecei a fazer terapia. E digo que a terapia é uma questão de necessidade básica quando temos tantos conflitos dentro de si.
Em algumas passagens a leitura se tornou pesada pela quantidade de informação e por falar de diversos personagens distintos (os pacientes, o terapeuta, o namorado, o filho etc). Mas com o passar do tempo você entende e consegue criar uma empatia pela evolução de cada um.
Por fim, é uma leitura que eu recomendo muito, para quem faz terapia bem como para quem não tem esse interesse. Ter um outro olhar sob as perspectivas da vida pode nos tirar da inércia de onde estamos.
Kewllyta 28/03/2021minha estante
Gostei da sua resenha. O livro vai para minha lista. Obrigada

Dani 28/03/2021minha estante
Obrigada!!! Espero que a leitura te renda diversas reflexões assim como aconteceu comigo. ?

Kewllyta 28/03/2021minha estante
Eu tô precisando disso mesmo, por isso tanto me interessou. Espero que me sirva!

almeidalewis 31/01/2022

A importância da terapia
Lori a escritora do livro hj terapeuta, no entanto já foi roteirista de séries como Friends e plantão médico ! Cursou medicina, mas terminou se encontrando na psicologia ( e que bom ????? ).

De maneira sensível nos é narrado como funciona a terapia e não apenas na vida dos seus pacientes como também na vida do próprio profissional no livro, claro está bem simplificado, pois 7 ou 12 páginas é uma forma resumida de conhecermos um pouco da história/evolução desse trabalho terapêutico e suas nuances.

O livro funciona como uma ferramenta para podermos ser apresentado ao processo da terapia de maneira menos preconceituosa e de certa forma afastar estigmas e preconceito que acompanharam/acompanham a psicologia/saúde mental.

Através de algumas histórias conheceremos uma superação de luto, processo e caminho de superação de um término, de dor. Tudo isso explicado de maneira muito clara, dinâmica e compreensivel parece até que estamos na sala com Lori Gottlieb... da importância do silêncio na terapia.

Ficamos ansioso para nos encontrarmos novamente com o terapeuta de Lori e acompanhar a sua terapia assim como para sabermos qual foi o desfeixo das histórias dos pacientes que Lori nos apresenta.

Ass: Alexsandro G.almeida
Em 31,01,2022
brendaflleal 05/01/2024minha estante
Estou começando agorinha. ?

almeidalewis 05/01/2024minha estante
Boa leitura ?, Brenda532

brendaflleal 05/01/2024minha estante
Obrigada

Gabriela2631 17/10/2022

Um livro absolutamente necessário.
Uma oportunidade de nos conectarmos com histórias reais. Com algumas vamos nos identificar, em outras sentiremos raiva, algumas vão nos fazer chorar. É um livro que mata nossa curiosidade de saber coisas como: ?o que se passa na mente das pessoas??, ?quais fardos as pessoas carregam sem contar a ninguém??, ?será que alguém além de mim passa por isso??
Naiara 18/10/2022minha estante
é um livro que conta o cotidiano de varias pessoas ou que diz como as pessoas se sentem diante de problemas diversos? avaliando se vou ler rs, me parece interessante

Gabriela2631 18/10/2022minha estante
Naira a autora traz 4 de seus pacientes da terapia pro livro. Ela vai contando o motivo que levou aquelas pessoas pra terapia, seus problemas, angústias, dificuldades. São sessões de terapia abertas a nós leitores, então tem acontecimentos do cotidiano, tem traumas, tem a análise dela enquanto terapeuta de como as pessoas estão se sentindo, e tem vários insights. Vale muito a pena leitura

Naiara 18/10/2022minha estante
ok, obrigada ^^
vou procurar ele pra ler em um futuro proximo

Deaolive 22/05/2021

Terminei com grande esforço. Achei chatíssimo e cansativo.
O livro conta várias histórias mas nenhuma me prendeu. Cheio de jargões técnicos sobre psicologia e terapia, não passa disso.
Livro superestimado pela crítica.
Mary 26/05/2021minha estante
Eu abandonei, não consegui. Que bom que não sou a única!

Deaolive 26/05/2021minha estante
Mary, dá um alívio quando não somos os únicos, não é? Mas é bom, tenho certeza q não nos deixamos convencer pela opinião geral.

14/10/2021minha estante
estava tão empolgada com a leitura baseando-me nas ótimas resenhas.
Cheguei a única pessoa que não estava curtindo haha. Acabo de abandonar. Muito lento...histórias que não precisariam estar lá..

@leiturasdadudis 26/05/2021

Verdadeiro. Tocante. Inspirador.
A autora deste livro, Lori, é uma terapeuta que reuniu suas experiências e transformou em uma obra. Essa obra.?
Lori é uma terapeuta que parece muito segura de si, até que o Namorado rompe com ela com a justificativa que não queria estar com alguém com um filho tão novo, que era o caso dela. Inconformada e por estar passando por esse choque e processo de luto pós termino, Lori decide visitar um terapeuta para superar esta situação. É aí que ela conhece Wendel, um terapeuta, que se torna seu, e passa a ir semanalmente a consultas com ele. O que ela não esperava é que, apesar de ter ido lá para superar o Namorado, Wendel a levaria por um processo de conhecer a si mesma, seus problemas internos e com as pessoas com quem ela se relaciona.?
Enquanto isso, acompanhamos algumas sessões de Lori com seus pacientes: um que acha todo mundo na sua vida idiota e só vai até lá para reclamar de tudo, mas se mostra alguém muito sensível e cheio de traumas (esse é meu paciente preferido); outra que está no processo de um câncer que vai e vem; uma mulher de meia idade solitária que pensa em se matar até seu próximo aniversário e uma jovem que tem problemas em se afastar daquilo que a faz mal. Por trás de cada consulta, descobrimos um pouco de cada paciente e de nós mesmos. É quase impossível não se identificar com algumas das situações e se sentir mudado por esses aprendizados. ?
A história é maravilhosa, mas demorei de ler porque às vezes ela me tocava tanto que eu precisava tirar um tempo antes de continuar a leitura. Admito: chorei, ri e aprendi muito quando me vi nos personagens. A autora soube escrever tão bem que pareceu até que era ficção e não um relato de seus anos de experiência. Eu leria esse livro mil vezes, se possível.?
Para fãs de histórias sobre questões psicológicas e autoconhecimento, esse livro não é de autoajuda, mas vai tocar em partes muito profundas de sua mente e coração.
Alex_Muniz 28/05/2021minha estante
Ótima resenha, vou terminar nesse final de semana !!

@leiturasdadudis 28/05/2021minha estante
Alex, espero que esteja gostando da leitura!

Alex_Muniz 28/05/2021minha estante
Estou amando, está me ajudando num processo de decisão de retornar para uma Segunda graduação em Psicologia...?

ana bia 07/03/2023

Apenas seja.
Que livro maravilhoso.
Eu amei a leitura, os personagens, e ver a evolução deles e da Lori! É um livro calmo, onde vc se vê em alguns personagens e aprende até com as próprias sessões da Lori e seus pacientes.
Porém, eu acho que é aquele livro que você coloca na cabeceira da cama e lê casa dia um pouco. Eu demorei pra terminar e em um certo momento eu já tava ?ACABA PELO AMOR DE DEUS?. Mas mesmo assim, foi uma delícia. Me tornei uma grande fã do John.
Totalmente recomendado!
Silva 13/03/2023minha estante
E eu apaixonada pela Julie!!!Quanto aprendizado?

ana bia 14/03/2023minha estante
chorei muito com todas as sessões da Julie!!! maravilhosa!

Silva 18/03/2023minha estante
Eu também!!!Uma lição enorme de vida!!

Ju Abreu 04/07/2021

Uma boa surpresa!
Já tinha visto muitas pessoas indicando esse livro, mas não sabia exatamente do que se tratava até começá-lo. Adorei! Nesse livro, a autora Lori conta um pouco do dia a dia como terapeuta, as dificuldades e as temáticas que aborda com seus pacientes e, por outro lado, traz um pouco da sua própria experiência como paciente e sobre a relação que ela estabeleceu com seu próprio terapeuta.
Eu adorei o livro, achei muito interessante e amei diversos temas abordados. Sempre fui muito defensora da terapia, do acompanhamento psicológico - acho de verdade que todo mundo deveria ter essa experiência - e esse livro apenas me fez reafirmar a importância da terapia na vida da pessoa.
O autoconhecimento é uma arma poderosa e desenvolver inteligência emocional para lidar com nossas questões cotidianas é extremamente importante.
Adorei a narrativa e indico o livro fortemente!
Andréa G. 06/07/2021minha estante
Adoro suas resenhas, Ju! São bem sinceras, vc sempre fala o que não te agrada e o que agrada de uma maneira ímpar, passa uma segurança e uma confiança bem grande. Deu vontade de ler esse livro!

Ju Abreu 06/07/2021minha estante
Obrigada, Andrea!!! Fico muito feliz que você tenha gostado! Adoro escrever sobre os livros que leio e indicar aqueles que me marcaram. Esse livro é muito bom! Você vai gostar!

Marcelo 21/07/2021

Resenha postada no Bookstagram @cellobooks
Sendo um livro biografia de uma terapeuta, a autora começa contando o inicio de sua carreira em Hollywood, seu interesse por medicina, até chegar na formação em Psicologia.

Confesso que inicialmente achei o livro um tanto quanto chato pois me pareceu que seria sobre o desabafo de uma mulher histérica abandonada pelo namorado, mas com o passar da narrativa ela começa a cruzar as histórias de seus pacientes e como eles impactaram sua vida.

Quando ela se vê emocionalmente incapaz de gerenciar uma situação que perturba sua vida, uma amiga lhe faz uma sugestão: talvez você deva conversar com alguém.

Combinando histórias reunidas a partir de sua rica trajetória como terapeuta (distribuídas entre quatro personagens inesquecíveis) à sua própria experiência como paciente, Lori nos oferece um relato afetuoso, leve e comovente sobre a universalidade de nossas perguntas e ansiedades, e joga luz sobre o que há de mais misterioso em nós, afirmando nossa capacidade de mudar nossas vidas.

Do meio para o final do livro acho que ele melhora e as historias se tornam mais emocionantes, e confesso que meu coração ficou pequeno em algumas passagens.
Rauny.Campos 21/07/2021minha estante
Estava com ele encalhado. Vou dar uma segunda chance. Achei muito enrolado o começo mesmo

Marcelo 21/07/2021minha estante
Nos últimos 25% do livro ele fica melhor. Leia sim.

Ziane.Silva 11/09/2021

Gostei. Nota 10!
Gosto desse tipo de leitura, mais voltada para histórias do cotidiano, porque me ajuda a ter mais empatia com as pessoas.
Nesse livro, a autora Lori Gottlieb, narra o dia a dia dela como terapeuta, o dia a dia dela com seu próprio terapeuta e de alguns pacientes com as mais diversas problemáticas. Isso me ajuda a refletir sobre minha vida e a dos outros. Todos nós temos problemas, passamos por bons e maus momentos. Às vezes medimos as pessoas pela nossa própria régua e nem somos capazes de imaginar tudo que levou aquele ser humano a agir de tal forma. Para mim foi uma leitura muito produtiva.
AdrielleSantos 11/09/2021minha estante
esse livro é perfeito ??

Ziane.Silva 11/09/2021minha estante
Ela cita muito o Irvin D. Yalom. Fiquei curiosa para conhecê-lo. Depois vou ler algum livro dele.

Jenny 06/05/2022

Sensacional
Foge da regra de livros auto ajuda. Te ensina pelo exemplo e encanta pela sua simplicidade, pelos personagens da vida real e seus dilemas tão únicos. A premissa desse livro é muito genial, é um livro sincero sobre construção pessoal, sobre viver.
Any 16/09/2023minha estante
Eu tava louca pela opinião de alguémmmm

Jenny 25/09/2023minha estante
Leiaaaa, é incrível!