A Prometida

A Prometida Kiera Cass

Resenhas - A Prometida

Bruna Louise 09/05/2020

Não recomendo...
Há cenas descartáveis, a historia é mal construída e muito fraca, ao contrário de A Seleção que é super desenvolvida, me prendeu até o último parágrafo. Ao que parece, Kiera quis se envolver com uma premissa de uma história sua que foi/é um sucesso há anos, e no fim, só mudou o nome dos personagens. É uma cópia de seu próprio livro!

Yasmin 27/06/2020

Decepcionada
Li o livro curiosa para saber porque as pessoas não estavam gostando e vejo que agora eu entendi.

Não me apeguei a nenhum personagem, as relações entre eles não foram bem desenvolvidas, tudo aconteceu tão rápido que parecia que a autora estava com pressa para terminar logo e eu podia listar muitos outros pontos que me decepcionaram.

Yasmin 07/09/2022

Esperava A Seleção e ganhei decepção
Essa história é mais rasa que uma piscina infantil. A protagonista é chata, ela não tem um pingo de carisma, fora o fato dela reforçar que a melhor amiga não é uma empregada mas faz ela fazer tudo o que uma empregada faz. O casal principal não teve 5% de desenvolvimento, o "final" da melhor amiga dela foi forçado, a Hollis se passando de sofrida o livro inteiro pelo fato dela ser "prometida" do rei me irritou muito, o final teve um pouco de emoção, mas, a autora fez a proeza de estragar colocando coisas desnecessárias. Dito isso, para mim a única coisa boa desse livro é a capa.

LuKütter 17/10/2020

Ridículo
Sou uma guerreira, não abandono uma leitura e essa merecia ter sido abandonada.
Que historinha bem insossa, que protagonista bem chatinha. Nem deve ser considerado um romance, não teve nenhum romance, a escritora criou 2 personagens masculinos como pretendendes da prometida e nenhum teve qualidades dignas de mocinhos de romance. 2 conversinhas rápidas, 2 beijinhos chuchu e pronto vou fugir me casar e estou amando.
O livro inteiro é essa chata da Hollis, dialogando e pensando e contando sua vida e seus dilemas, e nossa!!! Que dilemas !!! Kkkkkk vida fútil, personagem vazia. Um saco esse livro!!!!!

Aliás, sobre a escritora Kiera Cass, só consegui gostar dos 3 primeiros livros da Seleção(que também faltou um toque de profundidade no amor) de lá pra cá só li coisa insossa dela. É o último livro que compro dessa autora.
Quem quiser esse livro tô doando.
Thai 20/10/2020minha estante
Penso exatamento o mesmo, principalmente sobre a protagonista, com "dilemas" super fúteis, "romance" bem raso, poderia ter explorado muito mais coisas como a Delia Grace e a Valentina que poderiam ter histórias incríveis e mais interessantes, esperava muito mais

Rai 26/08/2020

Surpresas
Confesso que achei que a história teria um rumo diferente do que descobrir durante a leitura do livro, me surpreendeu bastante, mas entendi como devia ser a vida perfeita para Lady Hollis. Foi inesperado para mim alguns momentos na história, me emocionei e me surpreendi muito!!!! Acredito que tenha uma continuação e que seja para mostrar o lado guerreira de Hollis.

Monique 25/04/2021

Quase nem li direito de tão insuportável. Chato. Sem história. Final péssimo. Nota zero para as reviravoltas. Nunca recomendaria.
eelis 26/04/2021minha estante
Amg eu meio que comprei o livro por consideração com a seleção , tô com medo de me decepcionar ?

Monique 28/04/2021minha estante
eu comprei só por isso kkk

eelis 28/04/2021minha estante
KKKK

Isabella 09/11/2020

Nunca vai ser igual a "A Seleção"
Nesse livro eu senti que a Kiera quis relembrar um pouco A Seleção, pela sinopse já é possível perceber um pouco, mas realmente não ficou tão bom, o livro todo é bem corrido, parece que já começou da metade, já que no início já existe uma relação entre a protagonista e o rei. O final também foi meio sem sentido. Então é isso, se tiver continuação eu leio por respeito ao livro A Seleção mas se não tiver também não vai fazer diferença.

Daniela 08/10/2020

Prometeu nada
Sem perceber eu comecei uma maratona literária resgatando livros que estão mofando na minha lista de quero ler. Bem, esse é o caso de "A prometida" a da nossa diva Kiera.
Confesso que eu tinha um pingo de esperança nesse livro, de verdade, mas ele provou ser exatamente o que as críticas afirmam. Sério gente, o que tá acontecendo com as autoras?
Ele segue o mesmo problema de Crescent City da Sarah J Maas. É impossível não comparar com "A Seleção" e com "A Sereia".

Tem muitas coisas que me incomodam aqui, Hollis é uma personagem um tanto (bem grande) sem sal, a história não me envolveu, o "instant love" do casal principal é muito superficial e a competição feminina que acontece em algumas partes do livro só serve pra ressaltar preconceitos que claramente tem que ser afastados quando o objetivo é construir uma personagem feminina forte.

Por outro lado, apesar de não ter sido uma leitura agradável pra mim, alguns pontos me deixam curiosa pra acompanhar essa história nos próximos volumes, o que rendeu as três estrelas que eu classifiquei aqui. Como todo primeiro livro, temos aqui uma introdução do universo de Coroana, o conflito entre esse país e Isolte tem um mistério que me deixou muito intrigada (eu não gostei do livro mas isso não significa que eu não queira saber o segredo desse povo aí kkkk).
Jameson (agora sinto que todo mundo vai me odiar kkk) é uma personagem que me deixou muito feliz, de verdade. Ele tem algumas ações "peculiares" (tentando não dar spoilers) que me deixaram surpresa.
Por fim, Kiera é muito boa em construir personagens. Celeste, por exemplo, a gente odiava em A Seleção, mas que não acabou se apaixonado por ela no final? Deposito na capacidade dessa mulher as minhas esperanças pra salvar esse livro. Hollis tem muito potencial para se tornar uma personagem maravilhosa. Espero muito ser surpreendida.

Tori 25/09/2021

“Mesmo à noite você continua sendo meu sol e iluminando meu mundo”
Depois de A seleção, eu esperava que a autora trouxesse algo diferente e mais elaborado, mas não foi o que aconteceu. A história tem uma proposta boa, mas não foi bem trabalhado.

Hollis, a personagem principal, é uma jovem que segue cegamente as ordens dos pais e nunca questiona nada. As vezes ela toma decisões impulsivas e que obviamente vão dar errado. Queria ver uma evolução dela, mas ela não saiu do ponto inicial.

Silas seria um personagem interessante se tivesse outras características além de servir como interesse amoroso da Hollis. O romance deles se desenvolveu muito rápido e não houve química em nenhum momento.

Já os personagens secundários - o rei, a família da Hollis, a amiga dela e a família do Silas – só estão lá para completar o elenco e não tem quase nenhuma participação importante na história. A maioria deles são chatos, sem graça e sem desenvolvimento

Eu já esperava a reviravolta do final, então não me chocou em nenhum momento. Contudo, quero saber qual é a continuação disso, então talvez leia o segundo livro. Mas, dessa vez, sem expectativas para não ser decepcionada.

Talita Ester 03/11/2020

Faz um tempinho que eu li esse livro, mas resolvi deixar minha opinião aqui agora
Horrível, horrível, horrível, horroroso, me faz mal!
Esse livro tinha potencial pra ser maravilhoso, mas tudo foi por água abaixo e eu não consegui ver sentido em nada. Desde a Hollis cabeça oca, sem noção, até a relação dela com o Silas. Gente, cadê a química??????? A kiera cass, eu esperava mais...
E esse final, não teve emoção, não teve graça, tava desprendido..

Daiana.Gomes 17/08/2020

eu comecei com tanta expectativa, mas agora que terminei tudo, posso dizer a história não tem nada de cativante igual a trilogia da seleção. Os personagens são rasos, principalmente Hollis, e o final nem tem explicação... me decepcionei

Let 12/06/2020

Excelente!!
Antes de ler o livro li inúmeras críticas negativas e me surpreendi. O livro é muito lindo, trata de assuntos políticos, asssuntos sérios como machismo e aborto espontâneo, amor verdadeiro, amizade e família. Me apaixonei pelo Silas e pela Hollis( que casal lindo!!), pela Valentina ( uma rainha maravilhosa) e também pela família Eastoffe. O final foi surpreendente, me fazendo acreditar que o próximo livro vai tratar muito mais de política do que de romance. Ansiosa pela continuação!
Let 12/06/2020minha estante
Esqueci de comentar que minha razão de ter dado quatro estrelas se deve a assuntos não tão desenvolvidos na trama, como a Rainha Valentina e pela rapidez do amor entre Silas e Hollis.

Ste 13/06/2020minha estante
Sim! Concordo muito

Duda 22/08/2020

Sinceramente odiei, os personagens não me cativaram nem um pouco, o final é frustante e sem sentido, fico impressionada de este livro ter sido escrito pela mesma autora de a seleção.

Leitora estranha 13/08/2020

A leitura fluiu muito bem, a escrita da autora é maravilhosa, mas nesse livro não ficou tão bom quanto na série A Seleção.

Os personagens não foram tão desenvolvidos. O romance foi apressado. O casal inicial foi mesmo um pouco superficial, Mas achei q a autora tentou piorar a personalidade do Rei Jameson, só pra gostarmos mais do Silas. Já o casal principal foi meio forçado, de repente eles já estavam se declarando o amor da vida um do outro.

Eu sinto q essa série vai ser mais que um simples romance. Achei q esse primeiro livro foi mais uma base da história.

Amei a protagonista, mesmo sendo um pouco... dramática.

Recomendo, muito diferente dos livros q eu já li da autora. Admito que o final não me deixou curiosa, mas vou ler a sequência mesmo assim por causa da autora.