From Blood and Ash

From Blood and Ash Jennifer L. Armentrout

Resenhas - From Blood and Ash

lele :) 10/04/2022

PIOR LIVRO QUE EU JÁ LI.
Sem dúvida o PIOR livro que eu já li.
"O Livro de Sangue e Cinzas" é uma obra que deixa muito a desejar. Desde o início, é evidente a falta de originalidade na trama, que parece ser uma colagem de clichês do gênero fantasia sem qualquer esforço para inovar.
A história segue um enredo previsível, onde os personagens se movem de um lugar comum para outro, sem oferecer surpresas ou reviravoltas emocionantes.
A construção dos personagens é superficial, esteriotipada e extremamente apelativa no âmbito erótico. Os protagonistas são planos e desinteressantes, com motivações que carecem de profundidade. Os diálogos são repletos de diálogos expositivos e clichês, tornando difícil para o leitor se conectar ou se importar com o destino dos personagens.
Em resumo, "O Livro de Sangue e Cinzas" falha em cativar o leitor, apresentando uma trama previsível, personagens mal desenvolvidos e uma narrativa que insere cenas eróticas em momentos inoportunos e sem qualquer sentido. A protagonista é chata e desinteressante, o romance entre os personagens principais É PROBLEMÁTICO e REPUGNANTE.
Não consigo entender como essa obra atrai tantos fãs, não recomendo a leitura para ninguém.
Gabbe 12/07/2022minha estante
Até que fim uma pessoa que viu as mesmas problemáticas que eu!

Amanda 29/06/2021

Show me the places where the others gave you scars
Será que é cedo pra dizer que From Blood and Ash é minha mais nova obsessão literária? Porque fazia tempo que eu não ficava obcecada com um livro a ponto de pensar nele o tempo todo, sabe aquela sentimento de "não vejo a hora de voltar pra essa leitura?" Então. Me apaixonei demais por essa fantasia. Ela chega em outubro em português pela Galera Record.

No Reino de Solis, um reino divido por grupos e regado pela religião, todo terceiro filho de um casal deve ser entregue aos deuses para a "Ascenção." Nesse reino vive nossa protagonista, Penelophe, também conhecida como Poppy, a nossa "Maiden" (que podemos traduzir para Donzela) e "Chosen" (A Escolhida), que desde criança foi criada para esse grande momento. Vocês podem achar que por ela ser especial isso significa que ela vive cheia de privilégios, certo? Mas longe disso, Poppy vive reclusa, com diversas regras impostas a ela, por exemplo, ela não pode beijar, namorar, nem demonstrar afeto seja abraços ou toques em público. Ela é vista como alguém sagrado — usa até um véu para cobrir o rosto — sendo assim, precisa ser virgem, pura, caso contrário é considerada indigna dessa posição. Deve seguir as ordens de todos os superiores à ela, caso contrário sofre punições severas. Ela tem dois guardas que a escoltam e aonde quer que ela vá. Além disso, não é permitido que ela saia do palácio sozinha. Até que uma noite, Poppy decide sair escondida para jogar cartas com os guardas na Red Pearl (um estabelecimento semelhante à um bordel), ao ser confundida com uma das mulheres que trabalha lá, ela acaba por conhecer Hawke, e é clichê dizer isso mas a partir daí tudo muda MESMO.

Poppy é um ponto fortíssimo nesse livro, ela me encantou pela sua força e coragem. Ela não é o que esperam que ela seja, ela questiona suas ações e o papel dela a todo momento e eu adoro isso nela. Como é em 1° pessoa, pra mim foi fácil demais me conectar com a personagem. Hawke me ganhou por sua personalidade, o sarcasmo, o senso de humor, como ele enxerga e trata a Poppy, pois ele não a vê por o que ela é mas por QUEM ela é. Ambos possuem cicatrizes externas e internas profundas. Ele sempre a elogia e a motiva a dar o seu melhor e é cada coisa linda que esse homem diz, tudo pra mim! A química que esses dois tem então? Eu passo muito mal.

Enfim, eu amei esse livro, o romance me conquistou 100%, assim como a fantasia. É interessantíssimo como esse mundo funciona, apesar de ser confuso no começo e eu ter me sentido meio perdida, isso não afetou o quanto essa história me viciou. A escrita da Jennifer é maravilhosa.
O final foi frenético, muitos acontecimentos, muitas revelações. Fiquei o tempo todo tentando adivinhar o plot e algumas coisas acertei, outras fui pega de surpresa. Pretendo logo começar o segundo da série, pois a última frase do livro... surto.

PS: não teve como não ouvir "willow" da Taylor sem associar essa música a eles, principalmente nesse trecho do título da resenha.
Isabella.Wenderros 29/06/2021minha estante
Quero, ficarei de olho na dona Record e já vai ser prioridade quando chegar por aqui rs

Amanda 30/06/2021minha estante
Eu sou suspeita pra falar porque favoritei né, mas acho que você vai gostar, Isabella. Desde que terminei Trono de Vidro eu não sentia sentimentos fortes assim por um livro.

Isabella.Wenderros 30/06/2021minha estante
Saudades de Trono!! Aquela série me arrebatou ?

feysznd 15/06/2021

esse livro foi bem confuso no começo, ás vezes eu não entendia nada do que tava acontecendo, do mundo lá que a poppy vive, mas lá pra metade do livro você já vai se situando. eu gostei muito da poppy, achei ela uma personagem incrível demais e consegui sentir o que ela sentia enquanto presa naquela vila de donzela. já o hawke eu me apaixonei desde aquela primeira cena dele. eu amo a relação que ele tem com a poppy, as provocações, os flertes, as putarias que ele fala (e faz rs). eu tinha recebido o maior spoiler desse livro e por isso não foi tão emocionante no final, mas espero não pegar mais nenhum spoiler do próximo.
Anna 15/06/2021minha estante
Oie, você tem o ebook em português?

Emy 15/08/2021

AMÉM A PIRATARIA DE EBOOK
Nunca fui tão grata pela pirataria do docero!!!
Esse livro é uma montanha russa de emoções, uma hora voce vai chorar, outra voce vai rir, outra voce vai ficar tipo (???? Deus me leva), outros vai ser tipo "vergonha alheia", é engraçado ver reações "reais" de confusão nos personagens, afinal ninguém consegue ser racional o tempo todo, tanto que algumas ações são até excepcionalmente imprevisíveis e impulsivas dos protagonistas (o que eu mais gostei), além disso você presencia a evolução da protagonista ser de top pra MUITO FODA, a poppy é uma personagem forte e despeitada mesmo, ela é uma guerreira, não é um bebezinho esperando pra ser protegido. Confesso que fazia um tempinho desde trono de vidro que eu não encontrava um livro que me prendesse tanto como from blood and ash, e me fizesse me apegar aos personagens como esse... APENAS, LEIAM.
SÓ DEI 4,5 Por conta da questão da religião, dos deuses, e dos outros seres, por que achei que ficou um pouco raso, mas acredito que tudo isso vai ser mais explorado no próximo, tirando isso o livro é top demais, sem palavras

Enfim obrigada piratões e tradutores da net voces são o futuro

karol 25/04/2021

eu gostei muito da poppy, ela é uma personagem maravilhosa. já o hawke/casteel eu não sei o que falar, porque ele é aquele boy clichê que tem em quase todo livro de fantasia. o livro é muito longo, e não acontece nada de interessante na metade dele, as coisas só acontecem mesmo faltando 5 capítulos para o livro acabar. o livro ele é muito bom, a escrita da autora é ótima, mas eu esperava bem mais.

Jew Reader 15/01/2021

AAAAAAAAAA
Primeiro fico muito chateado por NENHUMA EDITORA ter se interessado por esse título...
Mas foi o primeiro favorito do Ano, eu amo a história e sua profundidade, e os sentimentos que a Autora nos faz sentir! Preciso logo ler a continuação antes da chegada do 3
Edu 15/01/2021minha estante
Leu em inglês?

duda.rafza 17/05/2021

Ótimo, mas repetitivo
Pelo hype que esse livro está ganhando eu imaginava que ele fosse ser bom, mas não tão bom assim. Eu fui com poucas expectativas mas ele me surpreendeu, de verdade.

É claro, o início é meio confuso como os inícios de todos os outros livros de fantasia costumam ser. Eu senti que a autora em poucas páginas já foi jogando muitas informações, nomes de lugares e de pessoas, então eu demorei um pouco para acompanhar e me prender na história, o que só aconteceu depois de umas 50 páginas.

Nossa, mas quando eu finalmente consegui pegar o ritmo, fiquei completamente obcecada e li as 634 páginas em 4 dias.

From Blood and Ash é aquele livro de fantasia que tem tudo pra dar certo ? e felizmente algumas coisas deram. Tem uma história e mundo bem construídos, guerras, muitas reviravoltas, personagens cativantes e aquela protagonista que mistura Jude Duarte, Feyre Archeon, Alina Starkov, e várias das mocinhas fodonas que o público ama ? inclusive eu.

Mas apesar de tudo, algumas coisas me incomodaram, como a explicação meia boca sobre os Atlantes, Wolven, Ascendentes, Craven, Vampiros e sei lá mais o que. Se você me perguntar o que é cada um, eu certamente não vou saber diferenciar. Além é claro, que apesar de ser legal ter um livro que te lembra outras histórias, também torna tudo um pouco tedioso. Nesse livro você encontra coisas que também estão presentes na maioria dos livros de fantasia, então às vezes as coisas eram mega previsíveis e dava pra adivinhar o plot antes mesmo de ler.

Tirando isso, é um livro que eu com certeza recomendo. Sinto que esse vai ser o próximo famosinho do mundinho bookstan.

neves 17/01/2022

Recomendo!!!
Eu gostei muitooo desse livro e me lembrou um pouco o estilo dos livros da Sarah J. Maas.

Gostei muito dos personagens e das personalidades de cada um, mesmo que sejam meio misteriosos, principalmente a Poppy (que é a protagonista) e o Hawke. E inclusive amei a química que os dois tem juntos. O sarcasmo e a ironia dos dois combinou muito!

É uma história bem diferente das que eu já li e tem algumas reviravoltas que eu juro que não esperava. A construção de toda a trama é bem escrita.

Fiquei perdida em alguns pontos, tipo, o que significava ser um Decadente ou um Craven ou um Wolven. Mas ao longo do livro é explicado melhor o que é cada coisa e fui entendendo.

Os hots (uma parte bem importante kkkk) são muito bons também. É meio engraçado em algumas partes por que o Hawke é bem pervertido e a Poppy é meio inocente e quase não sabe nada sobre o assunto, e ele vai ensinando ela na hora mesmo.

Enfim, recomendo muito e estou ansiosa para ler o próximo e ver o que acontece depois da notícia que o Hawke simplesmente joga no ar deixando todo mundo com cara de "que [*****] é essa?". E também para ver como essa história vai se desenrolar por que ainda tem muuuuuita coisa pra acontecer e se desenvolver.
Clarão 17/01/2022minha estante
Cara comecei a ler agora, por enquanto tô achando bem chato, tô no capítulo 19 e não sei se vai ficar mais legal.. O que eu espero muito que fique pq eu tava muito animada p ler esse livro

neves 17/01/2022minha estante
Olha eu gostei bastante, tem muita coisa pra acontecer ainda e muitos plots pra acontecer. Eu super acho q vale a pena você continuar.

Fireheart.l 24/01/2021

Esse livro é definitivamente o primeiro tchan de 2021. Me prendeu do início ao fim

Jojo 12/05/2021

Estado atual: olhando pra parede em choque.
Qnd Li a série Lux da Jennifer Eu amei a escrita e os personagens então as minhas expectativas pra esse livro tavam altas, ainda mais com todo mundo falando super bem.

E AS MINHAS EXPECTATIVAS FORAM ULTRAPASSADAS.

E uma história que te prende do começo até o fim e a medida que as coisas são explicadas e começam a fazer mais sentido, vc só quer soltar um palavrão e correr pela casa.

E sobre os personagens, esperava a Poppy ser uma mocinha tímida e toda insegura, e as vezes ela mostrou esse lado dela mas 90% das vezes ela foi uma mocinha badass, enfiando faças, adagas, flechas em tudo quanto é gente.

E o Hawke? Moço vc tem cabelo preto e passado misterioso, E CLARO que eu ia te amar.

Manu 26/07/2021

Esperava mais
Tava com muita expectativa com esse livro, porém acabei me decepcionando. O plot é bom, a mitologia desenvolvida pela autora, mas a escrita em primeira pessoa no ponto de vista da Poppy me cansou MUITO, os diálogos sem profundidade, parecia uma novela mexicana
Só fica bom la pros 60% quando a autora resolve explicar, mas não consegui engolir a dinâmica desse casal PoppyCas, pra mim pareceu que ela pegou vários livros de fantasia e colocou em um só (em algumas cenas fica nítido isso)
Enfim, não sei se vou ler os outros pq a narração da Poppy é muito cansativa

Geovana 13/04/2021

Maravilhoso
Um livro intrigante do início ao fim no começo fiquei bastante confusa o que me motivou a continuar. Uma das coisas que eu mais amo nesse livro e Poppy e sua personalidade, a cada página fica mais interessante. Ao ler sentir um misto de emoções na mesma página eu gritei e gargalhei, achei a escrita da autora espetacular. Virou um dos meus livros favoritos super recomendo.
biscuit 06/06/2021minha estante
nossa, passei pelo mesmo. no começo eu tava só o meme da Nazaré

Geovana 07/06/2021minha estante
Simmm fiquei desse jeito