A Hospedeira

A Hospedeira Stephenie Meyer

Resenhas - A Hospedeira

@folhasecha 07/07/2020

Stephenie Meyer acertou em cheio dessa vez
Esse é de longe o melhor livro que já li da Stephenie Meyer. Você pode não gostar de Crepúsculo, mas não tem como negar que ela escreve bem. E nesse livro ela acerta em cheio: uma história fascinante e a escrita incrível.

Em um terra ?concertada? por alienígenas que tomam conta do corpo humano não há fome, não há crimes, o planeta passa a ser bem cuidado, tudo parece perfeito...

Só que humanos estão presos em seus corpos, alguns adormecidos, outros gritando lá dentro. Melanie é uma dessas humanas. Que resiste e não aceita que seu mundo seja tomado e mudado drasticamente. Ela entra num embate com a Peregrina, a alienígena que está no seu corpo, e entre opiniões muitos opostas, elas embarcam numa aventura juntas, com objetivo de proteger o irmão de Melanie e o namorado.

E tudo se desenrola a partir daí. Melanie precisa proteger sua família e Peg não entende por quê ela não consegue desligar Melanie, muito menos por quê ela quer ajudar... Até perceber que ela mesma ama a família de Melanie, pelas memórias e sonhos que o corpo tem.

Além dos romances (sim, temos romances lindos!!), a ação, o debate moral e a relação entre família, é incrível ler e refletir sobre os dois pontos de vista. Melanie acredita que a vida humana foi roubada. Peg vê humanos se destruindo e destruindo o próprio planeta. É quase como um choque cultural muito forte, e no final você e os personagem se perguntam quem tem razão, ou se ninguém tem.

Outra coisa incrível, é que Peg já viveu em muitos planetas, então nós podemos descobrir um universo (literalmente) nesse livro. Tem um planeta mais exótico do que outro e você viaja na leitura.

Cada vez que releio, é mais fascinante.

Ariella 29/07/2021

Descobri que sou cadelinha da Stephanie Meyer, tudo que essa mulher escrever eu vou atrás, eu não consigo não devorar um livro dela e nem sei porque eu demorei tantos anos pra poder ler esse.
A história me prendeu do início ao fim, é incrível a nova espécie que ela criou, como ela descreve sentimentos e sensações de outros planetas, eu amaria se focasse um pouco mais na parte científica do hospedeiro, esse pra mim é o único "defeito": focou muito no humano. E, apesar do romance ser meio enrolado, a história é muito legal.

Ah, personagens nada a ver: Jamie. Não me cativou nem um pouco, poderia passar sem ele na história que não faria a menor diferença e na parte da história que ele é "crucial" (da faca) era só colocar outro personagem qualquer que dava no mesmo.
André Félix 17/08/2021minha estante
A Stephenie leva hate muito desnecessário

Pati 02/06/2010

Odiei
Muito chato... A Stephenie precisou de muita criatividade pra escrever esse lixo!
leosilva 20/05/2020minha estante
Horrível, chato, lento...

Guiz_xz19 13/02/2024

O único triângulo amoroso que funciona
Eu não sou muita fã de triângulo amoroso mas nesse livro? eu não acredito que a Stephenie Meyer(a mesma autora de crepúsculo.)escreveu ele.
Uma ótima distopia com ótimos personagens e romances.
Adorei o conflito e como ele é resolvido,com uma escrita bem fácil e rápida.
Ver a Peg e a Mel se entendendo é bem legal.

JanaStolfi 02/03/2023

Marcante!
O livro que mais demorei para ler em toda minha vida. Mais de um mês,o começo foi confuso demais, não estava me sentindo motivada com a leitura, cogitei desistir muitas e muitas vezes. Mas ainda bem que não o fiz, quando comecei a entender melhor o mundo, cada personagem, e suas ações, começou a ficar muito interessante. Depois ja me vi apegada a todos eles,aconteceu muita coisa legal,e também muitas coisas tristes, e por várias vezes senti raiva de algumas situações e atitudes. Foi o primeiro livro de ficção-científica que li, talvez por isso demorei para me achar, não sei. Mas foi uma ótima experiência, o desenrolar da história foi calmo, e detalhado. Eu me peguei várias pensando se isso acontecesse de verdade comigo, várias vezes tentei entrar na pele da Peregrina ao ter que fazer alguma escolha referente a sua hospedeira Melanie, e é muito difícil. Faz a gente pensar um pouco realmente a respeito da humanidade, e em como as as pessoas estão agindo. Quem devemos temer? As almas ou os humanos? Você ficaria do lado de quem nessa luta? Respostas fáceis de responder né? Nós humanos somos egoístas ao extremo, e eu percebi que essa pergunta não foi tão fácil de responder depois que li esse livro, e conheci a Peg. ?
O livro foi cansativo? Foi! Detalhado ao extremo? Foi. Mas foi necessário ??
Recomendo a leitura! Eu nunca imaginei que eu iria falar isso desse livro um dia. Hahaha, Stephenie , sorry?? eu julguei antes de entender.
???

I.D. 22/02/2024

Ocean (neon) eyes
O filme "A Hospedeira" foi lançado nos cinemas em 2013. Eu tinha 11 anos na época e estava encantada por Crepúsculo. Quando soube que era da mesma autora, me interessou de imediato. Adquiri prontamente uma versão Bluray de plástico (se é que me entendem), e em casa, fui correndo no meu computador para dar o play. A única coisa que me recordo é o olho azul neon da Melanie (Saoirse Ronan) com o tremor, medo do que vi. Sim, senti isso de um olho alienígena. E não continuei o filme. Apenas essa cena persistiu na minha mente por anos.

Em 2021, obtive a oportunidade de adquirir o e-book pela Amazon. Sendo sincera, não sei o que me deu em comprá-lo. O preço foi um dos fatores, com absoluta certeza. Hoje vejo que foi um bom impulso.

Porque Ii "A Hospedeira"? A resposta é simples: diminuir os não lidos da estante. Mesmo assim, tive que ter um empurrazinho do meu namorado para escolher esse como a 1ª leitura de 2024.

Li 2 volumes de Crepúsculo (Crepúsculo e Lua Nova) e assisti todos os filmes da saga (Não que os filmes valham algo para a resenha).

Afirmo que Hospedeira é melhor que Crepúsculo.

Considero Crepúsculo uma figura paterna, contudo não tem comparação. A história é muito mais madura, envolvente, reflexiva, filosófica, romântica e imprevisível.

Uma leitora surpreendente. Não afirmaria que este livro é da Meyer, se o nome dela não viesse na capa. Isso mostra o potencial que tem de escrever outras histórias, sem ser sobre Crepúsculo.

Gabi 21/02/2023

Comecei a ler esse livro em 2020 e larguei, mas resolvei dar uma segunda chance?
O livro é bom, mas tem partes que são bem arrastadas e o eu fiquei um tanto entediada.
As coisas só dão uma animada faltando umas 200 páginas pro fim (o livro tem 557 páginas), mas nessa parte eu fiquei até que bem envolvida.

vic 14/01/2010

Eu esperava poder fazer uma resenha realmente boa para esse livro,falar sobre os personagens marcantes e tudo o que eles vivem.Mas eu não consigo...
O livro superou todas as minhas espectativas.Ainda mais depois que minha prima leu 3 páginas e não entendeu nada...Mas sério...Se você começar a ler,não desista.Eu sei que é muito confuso no começo,mas depois você entende e fica presa na história.Ansiando pela proxima página.Imaginando todos os possíveis finas...
Além de ser muito original inovando o genero de alienigenas,fugindo de seres escabrosos e verdes,colocando pequeninos seres inofencivos e pacifistas,que se alto denominam almas.
Você reflete sobre todos os seus conceitos:família,amor,lar,sociedade,traição,etc.
Eu acabei de ler esse livro.De sair da cabeça de Peg e Mel.Acabei de sentir na pele qual é o verdadeiro amor.
Leiam.Definitivamente um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida.

Paulinha 18/01/2010minha estante
Ele ultrapassa a barreira de ficção e entra num terreno muito mais profundo,nos fazendo pensar e marcando-nos para sempre e no fundo da alma. [...] Definitivamente um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida. [2]

Janaína Sá 11/04/2021

Não vi o filme + dúvido que seja pior que esse livro
A história começa morna e sem sal e quando termina parece que está no começo.
É uma história arrastada em suas páginas de personagens desinteressantes e sem graça. A protagonista é fraca, dramática . Só fica se lamentando da vida o tempo todo .
A história não tem consistência, a leitura é cansativa.

Debora956 25/04/2020

Segunda chance
Quando eu li a saga crepúsculo, eu não gostei a autora, fiquei com raiva dela fazer os vampiros brilharem no sol e lobisomens se transformarem através da raiva. Quando lançou "a hopesdeira", eu me recusei a ler por ser escrito pela Meyer. Passado muitos anos, resolvi ler e conhecer a outra história além de crepúsculo. De fato, esse livro, eu achei melhor (mas não gostei da descrição dos "golfinhos"), demorei pra entender quem era a hospedeira e quem era o corpo, achei um pouco confuso e com pouca ação. Historia de romance com final feliz pra quem gosta. Não chamaria de "thriller" como na contracapa.

Anelise Egea 23/04/2020

A hospedeira é um livro que eu já li e reli. Onde você se vê imerso em um universo, quase que alternativo ao nosso. Nos vemos presos a necessidade de entender como ele funciona, e a onde ele vai nos levar.
Um amor impossível, missões impossíveis, recomendo para todos.

Suellen.Rosa 03/04/2020

Simplesmente maravilhoso!Difícil de largar!
O livro que li é da biblioteca da cidade,pretendo comprar para ler novamente,a autora se superou...

Julindgri 15/03/2011

O livro, para mim, foi como uma poça de lama grossa e grudenta - chega um momento em que você não consegue mais avançar.
Chato, chato, chato eeee chato. Dinheiro e tempo gastos a toa. Abandonei.
Aline 13/12/2013minha estante
Ame este livro, gosto da forma que Meyer escreve.

Simone 13/03/2014minha estante
Não costumo abandonar leituras, mas esse eu consegui. Ô livro chatoooo!

Aline 06/04/2015minha estante
Chato ao cubo esse livro.

Julindgri 05/05/2016minha estante
Adoro a escrita da Stephenie em Crepúsculo.
Mas nesse livro não deu, nem com a escrita dela, nem com a história que prometia, nem com nada...
Tedioso.

leosilva 20/05/2020minha estante
Sim, um livro onde nada acontece