Verdades difíceis de engolir

Verdades difíceis de engolir Samantha Silvany

Resenhas - Verdades difíceis de engolir

Alice216 31/10/2023

Me surpreendeu
Quando eu baixei o livro no Kindle, achei que pelo título, o livro seria no estilo do TCD. Mas conforme fui lendo vi que se tratava de uma história contada em dois pontos de vista (Ele e Ela). Olhaaaaa, me deu um ódio porque eu estava caindo na história dele igual um pato. E o mais impressionante de tudo é que quando a ficha caiu, eu vi que já passei por essa mesma situação na vida real e o quanto isso é comum.

"Chamar uma mulher de louca e dizer que tudo que ela sente é paranoia é uma forma de fazer com que ela se cale e aceite os termos de uma relação que pode ser, muitas vezes, indigna.?

De fato esse livro tem muitas verdades difíceis de engolir, mas foi muito bom ver o desenvolvimento das personagens femininas e a bela virada de chave da Alicia.
Valeu muito a leitura!

Liriane.Vicentini 29/10/2023

Livro faz jus ao título
O outro não pode ser responsável por nos fazer feliz, por nos curar e por nos proteger; essa é a nossa parte. Ninguém pode fazer isso por nós em nosso lugar.
Esse livro é um livro de autoajuda, mas calme, isso fica um pouco 'mascarado' pela trama desenvolvida no livro. Gostei do livro, mas em alguns pontos achei um pouco arrastado e em outros me pareceu que a protagonista dizia a mesma coisa com palavras diferentes muitas vezes. A história é muito boa, no desenrolar da história senti raiva e simpatia pela personagem feminina, mas fiquei muito satisfeita com o desfecho da história.
Esse livro trata de um tema muito importante, e a autora conseguiu abordar isso muito bem do meu ponto de vista. Foi uma leitura rápida apesar dos muitos pensamentos dos protagonistas.

Paula 28/10/2023

Eu amo esses livros de textos e poemas sempre eles me fazem eu parar pra pensar e me fazem ver que algumas coisas que acontecem eu não preciso levar o peso comigo posso deixá-lo para trás.

Isa Luz 27/10/2023

Me revirou o estomago
"Verdades difíceis de engolir" foi uma leitura inesperada, eu simplesmente não esperava a história, não esperava esse formato e não esperava como tudo isso me incomodaria de forma tão brusca.
É um livro que tem as duas versões e apresenta a cabeça de um personagem que te enoja do início ao fim. No começo eu fiquei sem entender se era um personagem que tinha certa razão, imaginei que tivesse a ver com o título e fui ficando incomodada com tamanhas bizarrices, fiquei enojada com a capacidade de fazer a pessoa acreditar nele e desacreditar dela própria.
Enfim, terminei o livro com raiva mas entendendo a necessidade de muitas pessoas terem acesso a esse pensamento, essa visão, a essa superação de personagens, a uma rede de apoio e etc. Ainda sim, não é o formato de livro que mais aprecio, e o tema me pesou completamente (não que seja um problema), enfim, mais um da saga dos livros que são necessários.

Kelrygg 25/10/2023

Gostei, acho que esse livro me trouxe reflexões sobre mim e meus relacionamentos, grifei varias partes.

Ele tras a visão de um relacionamento,na visão dos personagens, achei que bateu muito com algums pensamentos sobre relacionamentos.

juliagodoy 16/10/2023

Verdades que todos deveriam saber
Emoção, ensinamento e amor.
Acho que esse foi um dos livros mais marcantes que eu já li, é absurda a quantidade de ensinamentos sobre o amor que há nele.
Se não fosse graças enredo de traição, talvez o livro seria melhor, mas o objetivo não era ser um livro de aquecer corações, o objetivo era ser um livro pra refletir e ele cumpre fielmente a isso.
Livros que são contados pelos dois lados é incrível, não existe coisa melhor. Tirando o fato que eu quase abandonava o livro a cada vez que chegava na parte de ler a visão do "Príncipe encantado", tudo ótimo, mas ainda sim, as frases deles me pegaram muito.

Vanessa Ribeiro 15/10/2023

Verdades difíceis de engolir
O livro teve diversas oportunidades de acabar, mas a autora quis continuar a história que parece que foi tirada de um exposed do Twitter, muito importante a mensagem que ela tentou passar,porém foi muito mal desenvolvido os capítulos, cansativo e previsível.

mandaah03 12/10/2023

Quase desisti do livro.
No início é muito cansativo, melhorou com o amadurecimento da personagem principal, mas até lá, o cara com quem ela se relaciona é muito chato e ele fica justificando incansavelmente as atitudes dele, como se ele não estivesse fazendo nada errado, afinal ele quem era a vítima... no começo até fiquei na dúvida se a autora estava de acordo com as falas dele, mas depois mudei de ideia. Ainda sim, acho que os capítulos dele não precisariam existir ou poderiam tomar outro rumo.

SilnAria 10/10/2023

"Verdades difíceis de engolir"
"Às vezes, é apenas uma questão de tempo para entender que não acontecer algo como a gente gostaria é definitivamente o melhor para a gente."

Kaká 08/10/2023

Um Bom Tapa Na Cara
Este livro me fez refletir sobre diversos pontos que eu já estava familiarizado e que queria expandir informações sobre. Foi ótimo conhecer mais a fundo de que relacionamento não é qualquer coisa, não é tirar foto e postar no Instagram ou só s3x0. É mais do que isso.
É ter consciência do quanto você pode entregar ao parceiro(a); é sobre confiança e reciprocidade; sobre o fato de que você deve controlar suas expectativas sobre o outro; de que antes precisa se amar para depois dar amor ao outro; de ter certeza de que quer passar o tempo da sua vida com essa pessoa (porque relacionamento pode ser perda de tempo, o que na maioria das vezes é, por isso a necessidade de tomar cuidado na hora de conhecer com quem você quer se relacionar).
Nunca gostei da ideia de romantizar a necessidade de ter um relacionamento. Primeiro precisamos nos amar, focar em nós mesmos. Se for para se relacionar, que a pessoa nos aceite do jeito que somos e que tenha valores parecidos com os nossos. Tirando isso, é perda de tempo. Precisamos ter amor próprio e estarmos satisfeitos com nós mesmos antes de completar a carência de outrem. É viver nossa vida primeiro antes de viver a vida com mais outra pessoa.
Um bom tapa na cara. Recomendo.

Patrícia Carla 16/09/2023

Boas verdades!!
Um livro escrito de maneira criativa e diferente do que a maioria espera, que incomodará muitos e outros tantos se identificarão, afinal são verdades difíceis de serem engolidas... Vi algumas críticas em relação a não se aprofundar nos personagens, no contexto ou lugar e tempo em que se passa a história. Nada disso é relevante, embora entende-se facilmente que é uma história contemporânea, super atual e que se passa na Espanha. O que importa nessa história é ser um recorte de alguns meses da vida de 3 pessoas que se vêm interligadas pelo amor ou pelo que pensam ser amor e cada capítulo alternadamente conta o ponto de vista de 2 dessas pessoas que se envolvem quando uma delas já é comprometida e está prestes a se casar mas esconde isso... uma mulher e um homem, e seus pensamentos sobre o amor e relacionamentos, obviamente são 2 exemplos que não podem ser vistos como universais, mas são exemplos significativos e coerentes com a sociedade em que vivemos e como somos preparados e educados para lidar com o amor, as expectativas que criamos e os medos que temos. Um livro que mistura história com reflexões e torna tudo interessante a quem estiver aberto a refletir. Cada um com suas verdades, algumas bem difíceis. Um livro que fala principalmente da importância do amor próprio, e que ao contrário do que li em alguns comentários, não nega o amor, apenas traz algumas reflexões para vc não aceitar migalhas como se fosse tudo que vc pode ter, aprendendo a se amar para então amar e ser amado de maneira mais plena e saudável. Obs: se lhe incomodou os pensamentos dele, ok, essa era a intenção da escritora, mostrar que relacionamentos tóxicos não partem apenas de um cara grosso ou agressivo, mas também de alguém que sempre acha que está dando mais do realmente dá, que está fazendo muito mais do que realmente faz e não assume sua responsabilidade afetiva em relação aos outros.