Verdades difíceis de engolir

Verdades difíceis de engolir Samantha Silvany

Resenhas - Verdades difíceis de engolir

Aline ig @escape.abacharel 12/09/2023

Nacional rapidinho de ler e diferente de tudo que já vi!
Verdades difíceis de engolir é um livro nacional muito diferente do usual, na minha opinião. A história gira em torno de Leo, um escritor famoso que usa o pseudômino de Dan, e que estará logo casado com sua antiga namorada Alicia. E também conta a história de Sofia, uma mulher empoderada e decidida, mas azarada no amor, pois ela sempre acaba namorando alguém que a abandona, descobrindo que seu príncipe encantado era o mesmo de outra pessoa.

Leo, mesmo de casamento marcado com Alicia, acaba conhecendo uma mulher que vai mudar sua vida para sempre: Sofia. Então, os dois começam um romance apaixonado. Ela, porém, não sabe do detalhe que ele já é comprometido. Leo, tenta de toda maneira manter os dois relacionamentos ao mesmo tempo: com sua antiga namorada já há 9 anos, Alicia; ao mesmo tempo que começa esse caso de amor com Sofia, sem que ela saiba de nada ou ao menos desconfie.

O livro é narrado pelo ponto de vista dele, Leo, e também pelo ponto de vista dela, Sofia. Porém, Leo é um narrador não confiável, a gente percebe isso ao longo do romance, passando muita raiva com esse personagem imaturo, egocêntrico e vitimista.

Achei o livro bem inusitado e inédito, mesmo abordando temas tão antigos em diversos livros: traições, romance, paixão, escolhas.

Vale a pena conferir essa obra, eu realmente me surpreendi. Só tirei uma estrela na minha classificação do livro, pois achei que muita parte poderia ser cortada ou abreviada... Em diversas vezes, parecia texto demais sem chegar ao verdadeiro ponto. Mas tirando essa pequena ressalva, achei o livro perfeito! Um nacional que é um verdadeiro passatempo e te faz refletir, pois afinal, há algumas verdades difíceis de engolir.

O livro está disponível no Kindle Unlimited, para todos que se interessaram.

site: https://www.instagram.com/p/Cw8Ev2HLkxB/

Leila TFB 11/09/2023

Impressionante
Um romance bem escrito onde a história penetra de verdade no leitor. É bem instigante, e a autora conseguiu discernir sobre as nuances do amor, paixão e relacionamentos perfeitamente. Mas não só isso, forneceu subsídios que eu diria que são terapêuticos para que a gente possa compreender melhor as dinâmicas da vida relacionadas àquelas questões.

Uma das frases que mais me chamaram atenção foi: ?O amor pode vir de muitas formas, e não apenas como a gente idealiza. A gente tem que se permitir e saber receber afeto, porque na realidade não existe ninguém perfeito, mas uma pessoa disposta pode ser tudo que a gente sempre sonhou."

Anne635 11/09/2023

Passei raiva, mas é bom
Foi uma tortura ler os pontos de vista do homem, mas acho que essa foi a intenção da autora.
Não foi um livro que me impactou, mas quem gosta de livros de auto-ajuda camuflada como uma simples história com certeza vai gostar.
Dani Veiga 03/10/2023minha estante
Eu estou nessa tortura.. Tô pensando como que uma mulher quem escreveu isso!?? Tem partes que me parecem absurdas

Faby 03/09/2023

Eu amei a leitura desta história, prende o leitor do começo ao fim. Me impressiona como eu e a Sofia somos parecidas, tanto no começo como no fim do livro, mesmos pensamentos e ponto de vista. Faz jus ao nome do livro, haha tem algumas frases que eu lia e ficava refletindo sobre, recomendo demaaais.

jessycah 30/08/2023

Foi o melhor livro para iniciar meu ano! Simplesmente me trouxe algumas reflexões. Leitura leve, simples, por hora até ?bobinha/adolescente?, mas com algumas lições muito maduras e válidas

Beatrice 28/08/2023

Diferente
Acho que o maior problema desse livro é que ele não combina comigo. e que eu não entendi a ideia dele...

até que ponto essas verdades difíceis de engolir são realmente verdadeiras? e não apenas "verdades" que se tornam verdades por conta de acontecimentos frequentes na vida de alguém?

o problema é que eu sou muito boba, eu vivo um amor incrível digno de conto de fadas, então todo esse papo de não existir amor incrível etc etc, não me desce. não é verdade para mim, nunca foi.

eu deveria aceitar e normalizar as falas ditas por "ELE"? Ou essa é a ideia, a ironia do livro? não entendi e fiquei seriamente preocupada. sei que existem homens que pensam iguais a ele e isso é alarmante.

é um livro diferente de tudo o que eu já li, não tem algo que você espere dele que realmente aconteça. não leia com expectativas.

enfim, excluindo o fato de que eu não me adaptei com a história, eu senti que faltou um pouco de contextualização do ambiente. afinal onde se passa esse livro? no brasil ou na espanha? a cultura remete muito à brasileira, mas alguns locais da europa são citados... não entendi.

enfim, é isso!
Dani Veiga 03/10/2023minha estante
Moça você expos totalmente o que pensei..
Que verdades são essas!? Da onde saíram, de uma mulher falando sobre homens em uma generalização esdrúxula, ainda na intenção de não generalizar.. Sei la não entendi também..

Bcarol95 13/08/2023

Vale a pena a leitura
Faz muito tempo que eu queria ler esse livro, e pude alugar pelo prime reading. Valeu muito a pena, visto que o preço desse livro está sempre alto.

A leitura é fluida e rápida. A autora deu muitos conselhos que as vezes precisamos ouvir, mesmo sendo difícil. Tem um romance com um plost twist muito interessante, mas esse livro é sobre um único tipo de amor, o próprio.

Tatiana455 09/08/2023

?O amor é morar em um peito que nos cabe por inteiro. Se a gente precisa forçar a entrada ou se espremer para servir, é hora de nos mudarmos.

Carol 08/08/2023

Realmente foi muito difícil ler o livro (o título já diz) , toda a história em si. E um livro que todos deveriam ler?

Carla858 04/08/2023

Esse livro deveria ser mais conhecido! É fácil se identificar com o enredo e me fez pensar sobre quantas vezes aceitei algo em um relacionamento sem perceber o quanto aquilo era tóxico. Vale a leitura!

Sarah 31/07/2023

Nhe
O livro é bom, tem plots incríveis e supreendentes? quis matar uns personagens, senti raiva, odio, tristeza e alegria. a leitura é muito fluido e bem rapida mas sinceramente esperava muito mais do final? ficou inacabado faznedo os leitores entenderem oq bem quiserem e ficou sem sentido. 3.5, nao é um dos meus favoritos, nao leria novamente mas quem ta passando por um termino recente com certeza vai precisar de ler algumas verdades difíceis de engolir

BrunaFe 27/07/2023

Reflexões
Caramba...tá aí um livro que possui uma linguagem simples que ao mesmo tempo te dá vários "tapas na cara". Não é um romance bobinho, pelo contrário. Me enxerguei várias vezes na personagem principal e confesso que isso foi meio difícil pra mim, sabe?! Ver seus próprios erros sendo cometidos, pensamentos ilusórios sendo instalados na mente, auto sabotagem constante até que por fim, surge a maturidade tão esperada... Acho que é um livro que toda mulher deveria ler, tem muitas passagens que tocam o íntimo da gente. Certamente indico e muito a leitura. LEIAM !

Jojo 27/07/2023

Então?
Eu demorei uns 5 meses pra ler, acho que foi um dos livros que mais demorei, mas pq no meio, eu sentia muita raiva, mas o final me deixou muito feliz e pelas últimas páginas eu me prendo no livro. Não é um dos melhores, mas é bonzinho