Verdades difíceis de engolir

Verdades difíceis de engolir Samantha Silvany




Resenhas - Verdades difíceis de engolir


118 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


mandaah03 12/10/2023

Quase desisti do livro.
No início é muito cansativo, melhorou com o amadurecimento da personagem principal, mas até lá, o cara com quem ela se relaciona é muito chato e ele fica justificando incansavelmente as atitudes dele, como se ele não estivesse fazendo nada errado, afinal ele quem era a vítima... no começo até fiquei na dúvida se a autora estava de acordo com as falas dele, mas depois mudei de ideia. Ainda sim, acho que os capítulos dele não precisariam existir ou poderiam tomar outro rumo.
comentários(0)comente



SilnAria 10/10/2023

"Verdades difíceis de engolir"
"Às vezes, é apenas uma questão de tempo para entender que não acontecer algo como a gente gostaria é definitivamente o melhor para a gente."
comentários(0)comente



Kaká 08/10/2023

Um Bom Tapa Na Cara
Este livro me fez refletir sobre diversos pontos que eu já estava familiarizado e que queria expandir informações sobre. Foi ótimo conhecer mais a fundo de que relacionamento não é qualquer coisa, não é tirar foto e postar no Instagram ou só s3x0. É mais do que isso.
É ter consciência do quanto você pode entregar ao parceiro(a); é sobre confiança e reciprocidade; sobre o fato de que você deve controlar suas expectativas sobre o outro; de que antes precisa se amar para depois dar amor ao outro; de ter certeza de que quer passar o tempo da sua vida com essa pessoa (porque relacionamento pode ser perda de tempo, o que na maioria das vezes é, por isso a necessidade de tomar cuidado na hora de conhecer com quem você quer se relacionar).
Nunca gostei da ideia de romantizar a necessidade de ter um relacionamento. Primeiro precisamos nos amar, focar em nós mesmos. Se for para se relacionar, que a pessoa nos aceite do jeito que somos e que tenha valores parecidos com os nossos. Tirando isso, é perda de tempo. Precisamos ter amor próprio e estarmos satisfeitos com nós mesmos antes de completar a carência de outrem. É viver nossa vida primeiro antes de viver a vida com mais outra pessoa.
Um bom tapa na cara. Recomendo.
comentários(0)comente



Patrícia Carla 16/09/2023

Boas verdades!!
Um livro escrito de maneira criativa e diferente do que a maioria espera, que incomodará muitos e outros tantos se identificarão, afinal são verdades difíceis de serem engolidas... Vi algumas críticas em relação a não se aprofundar nos personagens, no contexto ou lugar e tempo em que se passa a história. Nada disso é relevante, embora entende-se facilmente que é uma história contemporânea, super atual e que se passa na Espanha. O que importa nessa história é ser um recorte de alguns meses da vida de 3 pessoas que se vêm interligadas pelo amor ou pelo que pensam ser amor e cada capítulo alternadamente conta o ponto de vista de 2 dessas pessoas que se envolvem quando uma delas já é comprometida e está prestes a se casar mas esconde isso... uma mulher e um homem, e seus pensamentos sobre o amor e relacionamentos, obviamente são 2 exemplos que não podem ser vistos como universais, mas são exemplos significativos e coerentes com a sociedade em que vivemos e como somos preparados e educados para lidar com o amor, as expectativas que criamos e os medos que temos. Um livro que mistura história com reflexões e torna tudo interessante a quem estiver aberto a refletir. Cada um com suas verdades, algumas bem difíceis. Um livro que fala principalmente da importância do amor próprio, e que ao contrário do que li em alguns comentários, não nega o amor, apenas traz algumas reflexões para vc não aceitar migalhas como se fosse tudo que vc pode ter, aprendendo a se amar para então amar e ser amado de maneira mais plena e saudável. Obs: se lhe incomodou os pensamentos dele, ok, essa era a intenção da escritora, mostrar que relacionamentos tóxicos não partem apenas de um cara grosso ou agressivo, mas também de alguém que sempre acha que está dando mais do realmente dá, que está fazendo muito mais do que realmente faz e não assume sua responsabilidade afetiva em relação aos outros.
comentários(0)comente



Aline ig @escape.abacharel 12/09/2023

Nacional rapidinho de ler e diferente de tudo que já vi!
Verdades difíceis de engolir é um livro nacional muito diferente do usual, na minha opinião. A história gira em torno de Leo, um escritor famoso que usa o pseudômino de Dan, e que estará logo casado com sua antiga namorada Alicia. E também conta a história de Sofia, uma mulher empoderada e decidida, mas azarada no amor, pois ela sempre acaba namorando alguém que a abandona, descobrindo que seu príncipe encantado era o mesmo de outra pessoa.

Leo, mesmo de casamento marcado com Alicia, acaba conhecendo uma mulher que vai mudar sua vida para sempre: Sofia. Então, os dois começam um romance apaixonado. Ela, porém, não sabe do detalhe que ele já é comprometido. Leo, tenta de toda maneira manter os dois relacionamentos ao mesmo tempo: com sua antiga namorada já há 9 anos, Alicia; ao mesmo tempo que começa esse caso de amor com Sofia, sem que ela saiba de nada ou ao menos desconfie.

O livro é narrado pelo ponto de vista dele, Leo, e também pelo ponto de vista dela, Sofia. Porém, Leo é um narrador não confiável, a gente percebe isso ao longo do romance, passando muita raiva com esse personagem imaturo, egocêntrico e vitimista.

Achei o livro bem inusitado e inédito, mesmo abordando temas tão antigos em diversos livros: traições, romance, paixão, escolhas.

Vale a pena conferir essa obra, eu realmente me surpreendi. Só tirei uma estrela na minha classificação do livro, pois achei que muita parte poderia ser cortada ou abreviada... Em diversas vezes, parecia texto demais sem chegar ao verdadeiro ponto. Mas tirando essa pequena ressalva, achei o livro perfeito! Um nacional que é um verdadeiro passatempo e te faz refletir, pois afinal, há algumas verdades difíceis de engolir.

O livro está disponível no Kindle Unlimited, para todos que se interessaram.

site: https://www.instagram.com/p/Cw8Ev2HLkxB/
comentários(0)comente



Leila TFB 11/09/2023

Impressionante
Um romance bem escrito onde a história penetra de verdade no leitor. É bem instigante, e a autora conseguiu discernir sobre as nuances do amor, paixão e relacionamentos perfeitamente. Mas não só isso, forneceu subsídios que eu diria que são terapêuticos para que a gente possa compreender melhor as dinâmicas da vida relacionadas àquelas questões.

Uma das frases que mais me chamaram atenção foi: ?O amor pode vir de muitas formas, e não apenas como a gente idealiza. A gente tem que se permitir e saber receber afeto, porque na realidade não existe ninguém perfeito, mas uma pessoa disposta pode ser tudo que a gente sempre sonhou."
comentários(0)comente



Anne635 11/09/2023

Passei raiva, mas é bom
Foi uma tortura ler os pontos de vista do homem, mas acho que essa foi a intenção da autora.
Não foi um livro que me impactou, mas quem gosta de livros de auto-ajuda camuflada como uma simples história com certeza vai gostar.
Dani Veiga 03/10/2023minha estante
Eu estou nessa tortura.. Tô pensando como que uma mulher quem escreveu isso!?? Tem partes que me parecem absurdas




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Faby 03/09/2023

Eu amei a leitura desta história, prende o leitor do começo ao fim. Me impressiona como eu e a Sofia somos parecidas, tanto no começo como no fim do livro, mesmos pensamentos e ponto de vista. Faz jus ao nome do livro, haha tem algumas frases que eu lia e ficava refletindo sobre, recomendo demaaais.
comentários(0)comente



jessycah 30/08/2023

Foi o melhor livro para iniciar meu ano! Simplesmente me trouxe algumas reflexões. Leitura leve, simples, por hora até ?bobinha/adolescente?, mas com algumas lições muito maduras e válidas
comentários(0)comente



Beatrice 28/08/2023

Diferente
Acho que o maior problema desse livro é que ele não combina comigo. e que eu não entendi a ideia dele...

até que ponto essas verdades difíceis de engolir são realmente verdadeiras? e não apenas "verdades" que se tornam verdades por conta de acontecimentos frequentes na vida de alguém?

o problema é que eu sou muito boba, eu vivo um amor incrível digno de conto de fadas, então todo esse papo de não existir amor incrível etc etc, não me desce. não é verdade para mim, nunca foi.

eu deveria aceitar e normalizar as falas ditas por "ELE"? Ou essa é a ideia, a ironia do livro? não entendi e fiquei seriamente preocupada. sei que existem homens que pensam iguais a ele e isso é alarmante.

é um livro diferente de tudo o que eu já li, não tem algo que você espere dele que realmente aconteça. não leia com expectativas.

enfim, excluindo o fato de que eu não me adaptei com a história, eu senti que faltou um pouco de contextualização do ambiente. afinal onde se passa esse livro? no brasil ou na espanha? a cultura remete muito à brasileira, mas alguns locais da europa são citados... não entendi.

enfim, é isso!
Dani Veiga 03/10/2023minha estante
Moça você expos totalmente o que pensei..
Que verdades são essas!? Da onde saíram, de uma mulher falando sobre homens em uma generalização esdrúxula, ainda na intenção de não generalizar.. Sei la não entendi também..




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bcarol95 13/08/2023

Vale a pena a leitura
Faz muito tempo que eu queria ler esse livro, e pude alugar pelo prime reading. Valeu muito a pena, visto que o preço desse livro está sempre alto.

A leitura é fluida e rápida. A autora deu muitos conselhos que as vezes precisamos ouvir, mesmo sendo difícil. Tem um romance com um plost twist muito interessante, mas esse livro é sobre um único tipo de amor, o próprio.
comentários(0)comente



Tatiana455 09/08/2023

?O amor é morar em um peito que nos cabe por inteiro. Se a gente precisa forçar a entrada ou se espremer para servir, é hora de nos mudarmos.
comentários(0)comente



Carol 08/08/2023

Realmente foi muito difícil ler o livro (o título já diz) , toda a história em si. E um livro que todos deveriam ler?
comentários(0)comente



118 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8