Verdades difíceis de engolir

Verdades difíceis de engolir Samantha Silvany

Resenhas - Verdades difíceis de engolir

Anne Caroline 22/07/2023

Uma leitura muito boa. O livro começa parecendo que é um romance, e depois se distorce, mostrando exatamente os dois lados entre homem e mulher, e tirando ilusões que achamos tão pequenas - mas que não são pequenas assim - e que passamos despercebidos, por muitas vezes estarmos tão apaixonados achando que é normal.
Livro muito bom, gostei muito e indico principalmente para o público adolescente.

Larissa Dalper 21/07/2023

O livro retrata muito bem o amor próprio feminino e como mulheres devem se unir, mas acho que deveria ter uma versão melhor sobre Alicia. Mostrando as versões dos três e não só dos dois.

Jenyffer.Camila 19/07/2023

Razoável.
De primeira, parece ser um livro de autoajuda, no decorrer da história um livro de romance, mas não um romance de conto de fadas e sim um ?romance? onde existe traições, superações entre outras coisas da vida real. No final, descobrimos que é uma autoajuda, pois nos trazem citações e reflexões muito relevantes em relação ao modo de como lidamos com relacionamentos amorosos.

Giulia.Menegazzo 17/07/2023

Não tinha a mínima ideia doq estava por vir
Sinceramente, baixei no kindle unlimited imaginando que seria mais um romance qualquer, mas caiu como uma luva no meu cenário atual. A história em si, apenas ela, eu daria 3 estrelas, mas visto que o romance de uma forma expressiva se torna um livro de auto ajuda, e realmente me auxiliou a fazer uma auto avaliação, dei 4 estrelas. Valeu a pena!

Laura 14/07/2023

??????
Tinha a faca e o queijo, mas a autora decidiu tacar o queijo na parede e comer uma sopa com a faca.
A gente consegue ver claramente a intenção da autora, mas esse livro é muito arrastado e lento. A história toda poderia se passar em um tempo de 3 dias facilmente. A autora foca bastante nos sentimentos e deixa a história de fato muito de lado, perdi a conta das vezes que minha mente voou nessa leitura.
Enfim, livro mal desenvolvido, plot previsível e escrita meia boca

Samantha157 07/07/2023

Sabe aquele livro que te da uns tapas na cara? Foi esse livro!!! Li pelo Kindle e amei, me abriu os olhos para diversas situações ?

Maa Sena 05/07/2023

Foda
Que livro foda!
Pela primeira vez na vida, depois de muitos livros lidos. Esse foi o primeiro que me fez refletir de uma maneira tão profunda.
Demorei para ler esse livro, pois cada frase marcante, reflexiva, me fez escrevê-la, me fez relê-la 1..2..3..4x.
É difícil falar sobre relacionamentos abusivos, sobre não saber se amar, e esperar muitas vezes nem o mínimo de outra pessoa. É triste, é revoltante até.
Acabo está leitura, com mais reflexões do que durante a leitura, e tenho certeza que um dia irei relê-lo, pois há muito o que eu preciso pensar, por em prática, o mais importante, me amar, ainda não sei se me amo, mas irei descobrir e irei me amar.

Maria Teresa 02/07/2023

"Você vale a pena"
Livro de auto ajuda, então caso precise de tapas certeiros. Recomendo muito, caso não queira sofrer por esta passando por algo parecido (pula fora).

Clara TV 28/06/2023

Realmente, fiquei com raiva do livro por me mostrar a verdade ?, mas gente sério a gente realmente precisa ouvir muita coisa, e que as vezes não é tão fácil assim?. E aí esse livro vem e te da um tapa na cara

Karlla 08/06/2023

Pessoas confusas machucam pessoas incríveis, e eu só tenho a dizer que esse livro mostra exatamente isso. Mas que nenhuma dor dura pra sempre quando decidimos nos curar, se dedicar a nós mesmos e evoluir com as nossas vidas. Definitivamente eu realmente estava necessitando ler esse livro...

itz.lanay 28/05/2023

Legal
Gostei, apesar de ter me estressado com os personagens, foi um pouco engraçado algumas partes também kkkk foi muita loucura envolvida ?.
A historia tratada aqui, é algo muito real, acho que foi isso que me prendeu ( meu espírito de fofoqueira amou KKK)
Enfim, saibam reconhecer os seus valores, para não se colocarem em certas situações desastrosas. Façam terapia ?

Leticia.Ceres 17/05/2023

Blé
Muito clichê, sem graça, tinha expectativas altas, ele até tem frases que te fazem refletir, mas a história não é boa, não me prendeu, me fez ter preguiça de terminar.

Joyce 14/05/2023

Sinceramente, não sei como terminei esse livro, mas não gosto de abondonar uma leitura que já iniciei. Desde o primeiro capítulo não suportava a personagem masculina, a qual é um típico macho escroto. Muitos dos posicionamentos dele eram ridículos e machistas. A personagem feminina também não me agradou muito, mas ainda conseguia suportar os capítulos narrados por ela.

Até gostei da intenção da autora de criar um livro em uma espécie de autojuda por meio de um romance, mas achei que o livro se estendeu mais que o necessário, pois a certo ponto se tornou repetitivo e cansativo. E, para mim não foram verdades difíceis de engolir, mas perspectivas difíceis de ler, no sentido de que eu fiquei muitas vezes com vergonha do que estava lendo (claro, eram posicionamentos dos personagens, mas mesmo assim), também tinham algumas frases clichês já batidas.

Além disso, achei muito convinente Alicia e Vanessa se conhecerem, bem como o encontro e diálogo entre as três personagens femininas, mas isso se salva por estarmos falando de um livro. No entanto, o desfecho da narrativa também não me agradou.

Enfim, não foi exatamente o que eu esperava, mas, de certa forma, valeu a experiência. A autora conseguiu representar pessoas tóxicas em relacionamentos tóxicos, bem como trabalhar algumas temáticas interessantes, como a idealização de relacionamentos amorosos e o amor-próprio.

le.trodrigues 09/05/2023

Minha experiência
Confesso que quando comecei a ler esse livro, pensei que seria mais uma história de romance clichê onde o homem sempre se safa de uma traição e consegue ficar com as duas mulheres, mas na verdade esse livro foi muito além das minhas expectativas!
me fez aprender e me reconhecer em relação a questão do amor próprio que nós devemos ter, ?nós somos o amor que temos.? essa frase me descreveu bastante!
o livro em si, me despertou vários sentimentos como:raiva, paixão, autoconhecimento e empatia.
vale a pena a leitura!!!

yasykky 30/04/2023

Verdades difíceis de engolir
Recomendo para as pessoas que terminaram suas relações, e estão em busca de superar isso.

Como já dizia o título "verdades difíceis de engolir"