Verdades difíceis de engolir

Verdades difíceis de engolir Samantha Silvany

Resenhas - Verdades difíceis de engolir

gio.vanna 15/01/2024

Gostei mt da história, no começo tinha me identificado um pouco, mas teve uns plot que fiquei chocada, mas gostei mt do livro e gostei mais ainda dos agradecimentos

JAQUELINE.ARGOLO 09/01/2024

Sororidade e empoderamento feminino
Como relatei no histórico, quase desisti no início, mas só depois que entendi a lógica do romance. Já passei/senti muito do que relatado, não é fácil; ainda assim esperava mais. Enfim, eis uma boa história sobre maturidade, autoestima, amor-próprio, sororidade e empoderamento.

angelakashya 04/01/2024

Esse livro é maravilhoso, realmente cheio de "verdades difíceis de serem ditas"
Passei o livro inteiro com ÓDIO do Leo e achei o final maravilhoso.

Tally 27/12/2023

Sabe, as verdades desse livro não são difíceis de engolir, ele é. No início é bom, quando temos uma história? mas ele tem 25 capítulos e depois de uma certa altura, vira literatura de auto-ajuda e daquelas repetitivos - chatos!

Mais um terminado na base do ódio.

Paula.Hirano 25/12/2023

A mensagem é essencial mesmo, pq a base para o relacionamento, qualquer que seja, é estar bem consigo mesma, o amor próprio, e a tranquilidade e a paz que isso traz. Tem boas dicas para quem lê, e talvez até alguns momentos de "já estive nesse lugar tbm", que fazem com que a gente se aproxime dos personagens do livro.

Uma boa, rápida e reflexiva leitura.

Luana 21/12/2023

Senti um misto de emoções lendo esse livro e nem todas foram boas.
Quando iniciei a leitura, não imaginava que esse livro me deixaria tão enojada e tão feliz ao mesmo tempo.
Sinceramente? Acho que é um livro essencial e deveria ser lido por todos. Muitas vezes as pessoas nem imaginam que estão em uma relação abusiva, até enxergar o óbvio e é o que esse livro faz, nos mostra o óbvio.
O amor-próprio é necessário para ser ter um relacionamento saudável e feliz com outra pessoa, sem isso, está fadado ao sofrimento.

Joyce.Mara 20/12/2023

Livro cativante
Eu adorei o livro é bom bem real retrata fato de acontecimentos , faz vermos as coisas dos dois modos .

Nathalia569 09/12/2023

Não parece mas é essencial
Uma história que nós ensina quão poderoso é cultivar o amor-próprio. Cuidar de si, da pessoa mais importante desse mundo.

Confesso que fui com zero expectativa para essa leitura, só comecei pq estava aberto no meu kindle e queria ?zerar? minhas leituras. Não poderia está mais feliz!

Leve como uma pena porém essencial como o ar que respiramos. Refleti sobre quem sou, minhas prioridades e em ouvir com mais atenção minha intuição.

Meninas, sugiro mais do que nunca essa leitura. Para quem está passando por um termino ou traição do amado, para quem tem dúvidas sobre o seu próprio valor e também para aquelas que estão presas em pensamentos que travam nossas vidas.

Cuide de você!

Lenlen 07/12/2023

O livro é bom, mas acho que se torna mais tocante para a pessoa certa na hora certa, o que não foi o meu caso no período da leitura

Mariany.M 30/11/2023

Mds acho q precisava ler esse livro. Simplesmente um livro incrível, bom pra refletir e se identificar com muitos pensamentos. Me senti realmente dentro do livro e senti cada descoberta e evolução própria como se fosse eu. Incrível como eu me senti a personagem, levei tapas descobrindo quem era a pessoa de verdade e senti q me ajudou a ver um pouquinho a minha própria realidade.

Cinthya B 25/11/2023

Amor na sua mais pura essência.
"oi deus, sou eu de novo?..."

E então sobrevivi a todos os socos no estômago e todas as verdades necessárias que tem esse livro. E como o universo adora, bem na hora que eu mais precisava.

Que enredo muito maravilhoso, me identifiquei com as 2 e as vezes 3 partes envolvidas. E compreendi (mais uma vez) o quanto e importante e o auto conhecimento. Venho trabalhando nisso a anos e sempre, e pelo jeito sempre vai ser sobre isso, o quanto eu posso ser melhor do que fui ontem, a comparação sempre terá que ter base do quanto podemos nos amar, e assim conseguir fazer tudo com o amor, e não só amar o próximo, mas amar a você, com todos os seus defeitos, com todas as suas cicatrizes, com todos os seus traumas, amor você para que assim faça tudo com amor.

Estou nesse processo... Dolorido mas, sei que esse é o melhor caminho.

Então para não me estender mais

"Prometo ser fiel a mim, me amar e me respeitar na alegria e na tristeza, na saúde e na doença para o resto de minha vida e além. Ninguém tem a obrigação de me amar, a não ser eu."

Ninguém precisa salvar o mundo, mas se você puser amor em tudo o que você fizer, definitivamente, você fará o mundo um lugar melhor do que estava quando você nasceu. Não se esqueça: o amor que você vê em mim é o amor que habita em você.

Sadoraventureira 20/11/2023

Que livro simplesmente horrível, nem de auto ajuda essas porcaria serve tá, o cara é literalmente o primeiro redpill da face da terra, ruim me deu até queimação de tanto ódio e eu ainda me fiz terminar de ler gente, põe isso que esse lixo tá lá gratuito

Helena639 14/11/2023

Difícil terminar
Personagens chatos (alguns intragáveis como o Leo/Dan), ritmo estranho, muita sabedoria de autoajuda em meio a história. Não rolou pra mim.

Dani 04/11/2023

Baixei no Kindle por estar de graça e pensei que seria apenas um livro de autoajuda. E é, mas tem também uma história envolvida, o que achei interessante.

Quem já conheceu um Leo na vida não caiu na história dele nem por um momento, apenas sentiu raiva e nojo de constatar que é exatamente assim que acontece na realidade.

Boas e importantes reflexões, porém muito repetitivo, inclusive nas palavras e expressões utilizadas.