Verdades do Além-Túmulo

Verdades do Além-Túmulo Caitlin Doughty

Resenhas - Verdades do Além-Túmulo

LisboaPB 29/03/2022

Eu gosto tanto da autora. Eu aprendi cada coisa nos últimos dois livros e esse foi mais um acréscimo. E espero que possa ter mais livros com mais e mais informações que só quem é especialista em agência funerária poderia responder.

O único problema neste livro é que tem umas perguntas muito irrealistas que podiam ter sido substituídas por outras mais comunmente curiosas.

Rapha 21/04/2023

"Vai chegar a sua vez, a morte virá, e não importa o freguês"
Verdades que estão na nossa frete, mas que não a enxergamos, a morte sempre foi um Tabu, muitos evitam falar dela, com receio, mas não deveria ser assim, nada é eterno, tudo um dia acaba, a chama da vida que se acende ao nascer, um dia se apagará e isto é natural, não seria vida se não fosse. Este livro, escrito por uma profissional que trabalha com a morte, nos revela curiosidades que temos, mas que não expressamos, tipo, é possível doar sangue depois de morto, ou o que aconteceria se alguém morresse em um avião.

Murnyx 17/07/2022

Caitlin é incrível demais!! Já li os outros livros dela, apesar de Confissões do Crematório ser meu preferido, todos são ótimos. Adoro o humor e as piadinhas dela e ao mesmo tempo a seriedade e responsabilidade com que trata a morte.
Verdade do Além-Túmulo é um livro cheio de perguntas incríveis sobre a morte (em seus vários estágios) e as respostas são detalhadas, bem humoradas e muitíssimo interessantes. Você pode aprender coisas novas, enquanto se familiariza com a morte e tudo isso dando risada, além de ser uma leitura super rápidinha! Eu amei demais!
E a edição está lindíssima! Cheia de gatinhos pretinhos pelo livro!

Fernanda 29/04/2022

Ótimo para pais e filhos
Um bom livro para falar de forma sadia sobre a morte, principalmente com crianças. Acredito que nesse ambiente pandêmico qur vivemos, o contato com a morte seja forçado em muitas crianças.
Este livro possui uma linguagem bem susse de compreender e faz a morte ser exatamente o que ela é: parte do ciclo da vida :)

Riva 14/10/2022

Curiosidade sobre a morte!
Respondendo a perguntas feitas por crianças a autora, mais uma vez, quebra o tabu sobre a morte.
Sou fã da autora.

Churrasco Vegano 02/09/2022

Verdades além-túmulo
Que eu tenho uma levemente obcecada por leitura mortuária vcs já sabem, mas essa autora consegue me substituir sempre. Uma leitura leve e divertida sobre um assunto que tem um tabu muito grande.

Guynaciria 27/01/2021

Esse é o terceiro livro da autora publicado no Brasil, pela #darksidebooks .

A Caitlin é uma agente funerária, que fala da morte de forma livre e direta, sem o peso do medo ou dos preconceitos envolvendo o tema.

Nesse livro, ela nos apresenta respostas, para perguntas simples formuladas por crianças a respeito da morte e dos ritos que a envolvem em cada país e época.

Aqui, vamos descobrir a função dos besouros dermestes, que são usados em museus e laboratórios de perícia, para comer a carne de um esqueleto, sem danificar os ossos ( Eles só se alimentam de cadáveres ok, não precisam ter medo).

Também ficamos sabendo um pouco sobre as leis de vilipêndio nos Estados Unidos, e como elas protegem os cadáveres e os familiares do morto, contra possíveis abusos e desrespeitos.

E como os ritos funerários no Japão e na Alemanha, vêem a cremação de uma forma diferente. Enquanto um permite o contato da família com as cinzas, o outro proíbe de forma expressa qualquer aproximação da família.

Sei que esse não é o tipo de livro que agrada a todos, e que algumas pessoas não suportam a ideia de falar sobre a morte, mas garanto a vocês que esse livro é uma fonte de conhecimentos inesgotável e que o jeito mais simples de acabar com o medo é o enfrentando.

Eu por exemplo, não posso ver um novo livro da #caitlindoughty sendo lançado, que já corro para adquirir. Esse inclusive adquiri na pré-venda, coisa que nunca faço, só pela certeza de que iria amar a leitura, e não deu outra.

Já leram a autora? O que acham do tema abordado?

Tati- Leitora 09/10/2022

Definitivamente esse é o livro mais "fraco" da autora. O livro é cheio de perguntas que já fizeram a ela sobre a morte e ela as responde com seu jeitinho fofo e meio cômico de sempre.
Ele é muito bom e acredito que seria perfeito para crianças e jovens que estão curiosos sobre a morte mas é o livro mais fraco dos que já li.

Ayumi 25/03/2021

Túmulos e cadáveres
E entrei nesse livro sem saber muito sobre oq esperar, no começo achei um pouco entediante mas era só virar a página q tudo mudava, é algo macabro de dizer mas eu achei muito divertido este livro, com perguntas sobre mortes feita por criança e com as respostas q as vezes surpreende até demais kkk

handongoth 03/07/2021

Todos temos encontro com a morte, então não vamos negar.
Todo mundo morre um dia e isso é um fato. Quando comprei o primeiro livro dela: "Confissões do crematório'', eu não achei que iria me apegar tanto. Engano! Eu fiquei muito apegada.

O que é que acontece é sobre o fato de leituras assim ainda serem um tabu, e eu mesma não queria ter pego algo tão pesado! Mas depois que li, até que comecei a entender mais sobre a vida.

Não é uma filosofia e nem um estudo sobre mentes, mas a questão de como podemos enfrentar a morte, o que acontece com corpo e fatos do tipo. É incrível quando lê ele com calma. Eu estou maravilhada.

Enfim, estou pensando em ir na livraria comprar o próximo livro da Caitlin.

Esse livro é de matar. HAHAHAHA

Jéssica 22/03/2021

Realmente curioso
A Caitlin é dona do meu coração com essa escrita que faz um tema pesado se tornar algo tão normal quanto deveria ser para nós. Eu amo a forma como ela faz tudo ficar interessante!

Nesse volume temos a apresentação das perguntas mais curiosas sobre o tema e ela responde de forma prática, mas com conhecimento o suficiente para que qualquer pessoa possa ler sem se incomodar, apesar de as questões terem sido feitas por crianças. Uma das coisas que me chamou a atenção é, mais para o final do livro, ela ter falado exatamente sobre como crianças podem lidar com a morte junto com uma psicóloga. Válido lembrar que em "Confissões do Crematório" ela nos conta como ela mesma viu a morte quando era criança então eu entendo perfeitamente bem quando ela voltou sua atenção para fazer esse livro aqui. Vale muito a pena!

Lary 15/09/2021

A morte e o luto sempre foram assuntos delicados e difíceis na nossa cultura. Não é tão simples imaginar como assuntos assim podem ser abordados de forma bem humorada e curiosa.

Mas ela consegue, a agente funerária Caitlin Doughty sabe como nos fazer rir e ao mesmo tempo nos informar de situações que parecem muito desagradáveis sobre qualquer coisa relacionada às palavras: morte, cadáver, decomposição, etc, etc...

"Verdades além túmulo" é seu terceiro livro publicado no Brasil, pela editora DarkSide (o primeiro é "Confissões do crematório" e o segundo é "Para toda a eternidade") aqui ela reúne perguntas, vindas principalmente de crianças, sobre o tema.

Como por exemplo: "o que aconteceria com um corpo no espaço?" Ou "quando eu morrer meu gato vai comer meus olhos?". Entre outras, que ela responde de forma hilaria, mas bem explicadas cientificamente.

Eu adoro os três livros dela, então obviamente recomendo a leitura demais deles, além de divertidos pela forma como ela escreve, você aprende muitas coisas sobre todo o processo de um corpo e também de como funciona o mercado/indústria funerária, leis existentes, como cada cultura lida com morte e luto.

Larissa 17/09/2021

Segundo livro da Spring Read 2021 finalizado.
A Caitlin segue sendo a minha pessoa favorita quando o assunto é morte

Paola66 13/03/2021

o único livro q conseguiu prender minha atenção ultimamente
A escrita da Caitlin é muito gostosinha, mesmo que ela esteja falando sobre putrefação e coisas do tipo
Esse livro é mais focado em crianças, mas também é bem bom
Sla, é isso

Eu tô numa ressaca literária agr ou algo assim, nenhum livro consegue prender minha atenção o suficiente pra eu terminar, mas a Cait conseguiu me fazer terminar esse livro em menos de uma semana