Verdades do Além-Túmulo

Verdades do Além-Túmulo Caitlin Doughty

Resenhas - Verdades do Além-Túmulo

isabellamolkoli 08/06/2022

Crianças...mórbidas?
Acho interessante que a Caitlyn tenha feito esse livro absolutamente pautado em perguntas das crianças que tem curiosidade sobre a morte. O que é normal, absolutamente natural. Não fez disso um tabu, ao contrário. Com muito humor fez um livro esclarecedor, consciente e muito divertido. Momento Mori, mas Memento Vivere também.

Laura.Helena 28/05/2022

Assim como ?Confissões de crematório?, Caitlin abordou, em ?Verdades do além-túmulo? diversos fatos sobre a indústria da morte que muitas vezes são disseminados de forma errada, ou até mesmo vistos como tabus. Muito bom! Recomendo o livro para quem quiser uma leitura leve mas que ainda traz informações interessantes.

thamiis 19/03/2021

Divertido
Neste terceiro livro, Caitlin Doughty responde perguntas de crianças e adolescentes sobre morte, cadáveres e temas afins.
O capítulo introdutório é muito divertido e a narrativa espirituosa da autora está presente no livro todo, bem como suas respostas bem-humoradas e bastante técnicas sobre o assunto, mas confesso que eu esperava algo mais na linha do ?Confissões do Crematório? e talvez isso tenha me feito achar o modelo ?pergunta e resposta? meio maçante, mas não pelo conteúdo em si.
É um ótimo livro para presentear crianças e/ou adolescentes, na minha opinião, pois a linguagem é bastante acessível à elas e a maneira de explicar da Caitlin ajuda a quebrar o peso do tabu acerca do tema. Recomendo!

Babi 27/04/2022

compilado de perguntas e respostas sobre a morte, de uma forma nua e crua, cômica, leve e até engraçada. eu amei demais kkkkkk

Ceci 31/01/2022

Inesperado
O livro é um compilado de perguntas e respostas que crianças fazem sobre a morte, e são perguntas extremamente inesperadas. Algumas podem até ser macabras, mas as crianças são sempre imprevisíveis.
Eu amo como a Caitlin consegue deixar todo mundo mais descontraído quando ela fala de um tema que, apesar de acontecer com todo mundo, é sempre visto como um tabu.
A morte vai acontecer e deveríamos ser mais familiarizados com ela, mas enquanto isso não acontece, sempre vamos ter alguns questionamentos sobre.

Natalia.psico.literatura 01/04/2021

Uma agente funerária discutindo a morte com uma leveza unica
Resenha completa: @psico.literatura

Verdades do além túmulo foi completamente estruturado em formas de perguntas e respostas. Perguntas essas que foram feitas ao longo de sua jornada por diversas crianças e adolescentes, no verdadeiro estilo infantil, que vai de algo considerado ?bobo? até o mais ?bizarro?.

Ciaa_p 18/01/2022

Para respostas de perguntas que vc nem pensaria em fazer
Catlin e uma agente funerária dos Estados Unidos, que estuda sobre o processo de partida para os entes queridos.
Neste livro ela aborda perguntas tão fora da bolha de perguntas sobre morte. Que deixa, até de o clima leve, o jeito que ela respode e como consegue aliviar e incrível. Ele é de certa forma para crianças, mas todos deveriam ler

Mary.Ribeiro 19/11/2021

Aprender é sempre bom
É incrível como contém tantas coisas sobre a morte que a gente nunca descobriria se não lesse esse livro, é bem interessante.

Marielle.Miziara 03/04/2021

Ótimo. Nunca pensei que uma agente funerária seria capaz de escrever um livro tão leve mesmo explicando sobre a morte

Déb 22/10/2021

Tudo o que é vivo, morre
A morte é um processo natural e todo ser vivo chega a ela.
E mesmo assim, há uma dificuldade em aceitarmos esse destino. Há muito tempo, a morte é tratada como um tabu. Neste livro, a Caitlin traz respostas à perguntas de crianças sobre a morte, e mais uma vez, ela usa de uma linguagem fácil e divertida, o que torna o assunto mais leve e em alguns momentos, engraçado.
Pensar na morte faz parte da vida (rs) e aceitar e quebrar os paradigmas é fundamental.

10/10

Heloise 08/10/2021

Verdades além do túmulo
Assim como os vídeos de Caitlin, o livro responde as questões de forma divertida e leve. As questões escolhidas são ótimas!

RaquelSales17 29/04/2024

Vamos falar sobre o inevitável
O livro trata de perguntas de crianças a respeito da morte. Confesso que tinham várias que eu mesma gostaria de perguntar.
Gosto muito como a autora aborda o tema de forma divertido e leve.
Fez-me rever muitos conceitos.

Jacy 03/10/2021

Fascinante e Envolvente
Comecei a ler o livro ontem à tarde e hoje de manhã já terminei.

É bem interessante e com capítulos curtos (adoro).

Achei muito envolvente e fascinante. Depois que comecei a ler não consegui mais largar até terminar.

Apesar da temática mórbida, achei a leitura leve. É um livro de curiosidades, no formato ?Perguntas e Respostas?, sobre o que acontece com o corpo depois da morte e também fala um pouco sobre como esse assunto é tratado em diferentes épocas e culturas.

Queria muito que tivessem outros volumes com diferentes perguntas. Fiquei com gostinho de ?quero mais?. Recomendo!

Elisa Côrte Real 27/09/2021

Curioso e educativo
Ótima leitura, de cara pode parecer pesada ou mórbida, mas a autora soube apresentar com leveza e toque de bom humor assuntos considerados TABUS.
Aprendi muitas coisas novas e interessantes nessa leitura.

Ãndrea 11/04/2021

Verdades do além - túmulo...
De maneira bem descontraída a autora (agente funerária) responde as mais bizarras e curiosas perguntas sobre a morte (principalmente sobre cadáveres)...